Sim, a resposta é sim! Se você disse essas palavras nos últimos meses, você deve estar louca atrás de todos os preparativos para o dia de seu casamento. A escolha do vestido é um deles e a principal dúvida é qual o modelo ideal para você. Por que não um vestido de noiva de crochê?
Essa é uma alternativa que está cada vez mais na lista de desejos das noivas atuais, incluindo as celebridades. Eles são delicados e femininos, e conferem um estilo único para as mulheres nesse momento especial.
Crochê em alta!
O crochê não é mais o artesanato típico das nossas avós e de outras pessoas da terceira idade. O estigma de moda velha já passou há algum tempo e voltou a ser tendência, aliás, uma explosiva tendência!
Muitas peças de crochê se tornaram trends entre as famosas, socialites e it girls, sobre as quais já abordamos aqui no Tudo com Moda! Como por exemplo:
E hoje vamos falar sobre o vestido de noiva feito de crochê, modelo que tem inspirado muitas mulheres pelo seu romantismo e ar provençal. Para se ter ideia, ele alcançou a renda no ranking de tecidos para vestidos mais procurados.
Outra boa notícia é que o crochê permite que o vestido tenha diversas modelagens e estilos. Você pode optar por tomara-que-caia, mangas compridas, curtas, estilo princesa, tubinho, com cauda ou sem, tipo irlandês, entre outros.
Mas não é por que é o hit do momento que você vai conseguir o modelo perfeito facilmente, não. Encomendar um vestido assim, produzido à mão, deve ser algo feito com bastante tempo de antecedência.
Até por que você precisará pesquisar uma boa profissional para confeccionar o vestido de seus sonhos, não é mesmo? A não ser que sua amiga, irmã, mãe, tia ou avó mandem bem no crochê e te ajudem nessa missão, rs.
Mas antes de pedir o vestido de noiva de crochê para uma artesã, você precisará ter em mãos o croqui ou foto para mostrar a ela, além do gráfico do modelo requisitado.
O gráfico é a base para fazer crochê, onde está os pontos certos para confecção e o que ajudará a chegar no formato desejado.
Se você ainda não tem ideia do modelo de crochê com o qual quer se casar e muito menos os gráficos para pedir que alguém o faça, VEM COM A GENTE CONFERIR TUDO ISSO!
Nós vamos te mostrar fotos de lindos vestidos de noiva de crochê, curtos e longos, e com diversas modelagens. Acompanhe!
Modelos de vestido de noiva de crochê curto
Casar com vestido curto é uma ótima alternativa para a primavera ou verão e é recomendado pelos especialistas em moda e etiqueta, para ser utilizado em casórios durante o dia.
Mas isso é uma questão de gosto, pois é a noiva que precisa se sentir bem com o modelito que irá vestir. Portanto, se você quer um vestido de noiva de crochê curto, veja algumas opções para ficar inspirada:
Tubinho
O modelo tubinho é um clássico e pode ser usado por qualquer mulher graças sua modelagem reta.
Eles podem ter as mangas compridas, tal como esse vestido utilizado por Marina Ruy Barbosa e apresentar camadas sobrepostas:
Uma ideia é ornamentar o vestido com algum acessório. Lembrando sempre que quando se trata de crochê, é preciso maneirar na escolha dos detalhes.
Uma fita de cetim basta para acinturar e deixar o look mais delicado, veja:
Existe a possibilidade de colocar um detalhe de flores, brincos e ainda uma saia de tule ou outro tecido, para dar um charme a mais. Mas há quem não ache necessário.
Mas se não quiser complementar, só o buquê de flores já te deixará linda no altar, pode apostar!
Soltinho / Rodado
Modelos curtos e soltinhos também ficam lindos, se esse for seu gosto, pode arriscar sem medo. Há vestidos com a saia bem rodada e outros que são inteiros mais soltos, dando liberdade ao corpo.
O primeiro é bem procurado por fazer o estilo romântico e provençal e o segundo faz a linha hippie e boho chic – sim, as noivas podem adotar esses estilos na hora de dizer o SIM!
Esse é um modelo com a saia rodada:
E os vestidos abaixo, que são soltinhos por inteiro:
Modelos de vestido de noiva de crochê longo
Os vestidos de noiva longos são unanimidade entre as noivas há milênios, rs. E os de crochê têm cada vez mais chamado a atenção nesse mercado incrível que é o de casamentos.
Existem muitos modelos para escolher e pedir para uma artesã fazer exclusivamente para você. Praticamente todos os vestidos que são feitos por costureiras podem ser adaptados para a moda feita à mão.
Isso você pode ver nos seguintes modelos:
Sereia
Se você procura um modelito de vestido de noiva de crochê para esbanjar sensualidade escolha um estilo “sereia”.
Eles são colados ao corpo, definindo bastante a silhueta. Por isso, nesse caso, indica-se o seu uso por meninas que estejam com o corpo em forma, sem barriga aparente.
Eles são boas escolhas para casamentos na praia, por exemplo, por ser extremamente sexy. Escolha acessórios para colocar na cabeça que sejam delicados.
O penteado nesse caso pode ser soltinho, pois combina muito com esse tipo de vestido e estilo de casamento.
Irlandês
O irish crochet o crochê irlandês surgiu durante a crise da fome da Irlanda (1845/1849). Para ajudar sua população pobre, o governo ensinou, gratuitamente as técnicas desse tipo de crochê.
Ele tem características de renda e trabalha os motivos separadamente, unindo-os posteriormente com correntinha fina de linha.
Como esse estilo de crochê é bem delicado, fica lindo em vestidos de noiva e é um dos mais procurados para esse fim.
Veja como é o resultado do crochê sob a técnica irlandesa:
Com cauda
Muitas noivas ainda sonha em entrar na igreja e carregar aquela cauda linda junto. Nos modelos de crochê isso também pode ser feito e fica bem elegante e natural.
O tamanho da cauda, no entanto, é você quem vai decidir. Não há uma regra para isso, ela pode ser menor ou bastante extensa. Veja só os modelos:
Soltinho / Rodado
Vestidos longos soltinhos lembram os casamentos da década de 40 e pouco depois, da década de 70, com a onda Hippie. Até hoje eles fazem sucesso com a mulherada que quer algo mais despojado, sem deixar de ser delicado e romântico.
Uma opção é complementar o vestido longo e solto com uma sobreposição também de crochê, com uma abertura leve na frente. Isso ajuda a dar leveza e feminilidade ao look da noiva.
Ah, o véu! Nem falamos sobre ele, mas você pode optar por usá-lo sem problemas juntamente ao vestido de crochê.
Um vestido mais rodado pode ser acinturado com um cinto ou faixa, veja só:
E além daqueles mais soltos, há vestidos rodados com a saia estruturada, tais como as princesas da Disney, que tal?
Como fazer passo a passo – Com gráfico e receita
Bom, agora que você já se inspirou com diversos modelos de vestidos de noiva feitos de crochê, chegou a hora de conhecer alguns gráficos que mostram como fazer os pontos certos de seu futuro modelito.
Gráfico 1
Gráfico 2
Gráfico 3
Gráfico 4
Gráfico 5
Gráfico 6
Selecionamos também alguns vídeos que podem servir para ensinar ainda mais e complementar seus conhecimentos. Confira:
Ficou ainda mais ansiosa para se casar? Aproveite as inspirações e corra já para encomendar seu vestido de noiva de crochê para arrasar no dia mais feliz de sua vida!
Os comentários estão desativados.