Vestido de noiva de crochê: 45 fotos, gráficos e como fazer!


Sim, a resposta é sim! Se você disse essas palavras nos últimos meses, você deve estar louca atrás de todos os preparativos para o dia de seu casamento. A escolha do vestido é um deles e a principal dúvida é qual o modelo ideal para você. Por que não um vestido de noiva de crochê?

Essa é uma alternativa que está cada vez mais na lista de desejos das noivas atuais, incluindo as celebridades. Eles são delicados e femininos, e conferem um estilo único para as mulheres nesse momento especial.

Noiva-com-vestido-de-croche-beijando-o-noivo

Crochê em alta!

O crochê não é mais o artesanato típico das nossas avós e de outras pessoas da terceira idade. O estigma de moda velha já passou há algum tempo e voltou a ser tendência, aliás, uma explosiva tendência!

Muitas peças de crochê se tornaram trends entre as famosas, socialites e it girls, sobre as quais já abordamos aqui no Tudo com Moda! Como por exemplo:

E hoje vamos falar sobre o vestido de noiva feito de crochê, modelo que tem inspirado muitas mulheres pelo seu romantismo e ar provençal. Para se ter ideia, ele alcançou a renda no ranking de tecidos para vestidos mais procurados.

Outra boa notícia é que o crochê permite que o vestido tenha diversas modelagens e estilos. Você pode optar por tomara-que-caia, mangas compridas, curtas, estilo princesa, tubinho, com cauda ou sem, tipo irlandês, entre outros.

Vestido-de-noiva-de-crochê-NOIVOS

Mas não é por que é o hit do momento que você vai conseguir o modelo perfeito facilmente, não. Encomendar um vestido assim, produzido à mão, deve ser algo feito com bastante tempo de antecedência.

Até por que você precisará pesquisar uma boa profissional para confeccionar o vestido de seus sonhos, não é mesmo? A não ser que sua amiga, irmã, mãe, tia ou avó mandem bem no crochê e te ajudem nessa missão, rs.

Vestido-de-noiva-de-crochê-modelo-lindo

Mas antes de pedir o vestido de noiva de crochê para uma artesã, você precisará ter em mãos o croqui ou foto para mostrar a ela, além do gráfico do modelo requisitado.

O gráfico é a base para fazer crochê, onde está os pontos certos para confecção e o que ajudará a chegar no formato desejado.

Vestido-de-noiva-de-crochê-sensual

Se você ainda não tem ideia do modelo de crochê com o qual quer se casar e muito menos os gráficos para pedir que alguém o faça, VEM COM A GENTE CONFERIR TUDO ISSO!

Nós vamos te mostrar fotos de lindos vestidos de noiva de crochê, curtos e longos, e com diversas modelagens. Acompanhe!

Vestido-de-noiva-de-crochê gracioso

Modelos de vestido de noiva de crochê curto

Casar com vestido curto é uma ótima alternativa para a primavera ou verão e é recomendado pelos especialistas em moda e etiqueta, para ser utilizado em casórios durante o dia.

Mas isso é uma questão de gosto, pois é a noiva que precisa se sentir bem com o modelito que irá vestir. Portanto, se você quer um vestido de noiva de crochê curto, veja algumas opções para ficar inspirada:

Tubinho

O modelo tubinho é um clássico e pode ser usado por qualquer mulher graças sua modelagem reta.

Eles podem ter as mangas compridas, tal como esse vestido utilizado por Marina Ruy Barbosa e apresentar camadas sobrepostas:

vestido de noiva de crochê colado ao corpo

Uma ideia é ornamentar o vestido com algum acessório. Lembrando sempre que quando se trata de crochê, é preciso maneirar na escolha dos detalhes.

Uma fita de cetim basta para acinturar e deixar o look mais delicado, veja:

vestido de noiva de crochê estilo tubinho

Existe a possibilidade de colocar um detalhe de flores, brincos e ainda uma saia de tule ou outro tecido, para dar um charme a mais. Mas há quem não ache necessário.

vestido de noiva de crochê tubinho

Mas se não quiser complementar, só o buquê de flores já te deixará linda no altar, pode apostar!

vestido de noiva de crochê tubinho novela

Soltinho / Rodado

Modelos curtos e soltinhos também ficam lindos, se esse for seu gosto, pode arriscar sem medo. Há vestidos com a saia bem rodada e outros que são inteiros mais soltos, dando liberdade ao corpo.

O primeiro é bem procurado por fazer o estilo romântico e provençal e o segundo faz a linha hippie e boho chic – sim, as noivas podem adotar esses estilos na hora de dizer o SIM!

Esse é um modelo com a saia rodada:

vestido de noiva de crochê forro coloridoE os vestidos abaixo, que são soltinhos por inteiro:

vestido de noiva de crochê forro hippie vestido de noiva de crochê forro MODELOS

Modelos de vestido de noiva de crochê longo

Os vestidos de noiva longos são unanimidade entre as noivas há milênios, rs. E os de crochê têm cada vez mais chamado a atenção nesse mercado incrível que é o de casamentos.

Existem muitos modelos para escolher e pedir para uma artesã fazer exclusivamente para você. Praticamente todos os vestidos que são feitos por costureiras podem ser adaptados para a moda feita à mão.

Isso você pode ver nos seguintes modelos:

Sereia

Se você procura um modelito de vestido de noiva de crochê para esbanjar sensualidade escolha um estilo “sereia”.

Vestido-de-noiva-de-crochê estilo sereia

Eles são colados ao corpo, definindo bastante a silhueta. Por isso, nesse caso, indica-se o seu uso por meninas que estejam com o corpo em forma, sem barriga aparente.

Vestido-de-noiva-de-crochê modelo sereia

Eles são boas escolhas para casamentos na praia, por exemplo, por ser extremamente sexy. Escolha acessórios para colocar na cabeça que sejam delicados.

Vestido-de-noiva-de-crochê sereia

O penteado nesse caso pode ser soltinho, pois combina muito com esse tipo de vestido e estilo de casamento.

Vestido-de-noiva-de-crochê tipo sereia

Irlandês

O irish crochet o crochê irlandês surgiu durante a crise da fome da Irlanda (1845/1849). Para ajudar sua população pobre, o governo ensinou, gratuitamente as técnicas desse tipo de crochê.

Ele tem características de renda e trabalha os motivos separadamente, unindo-os posteriormente com correntinha fina de linha.

Como esse estilo de crochê é bem delicado, fica lindo em vestidos de noiva e é um dos mais procurados para esse fim.

vestido de noiva de crochê estilo irlandês

Veja como é o resultado do crochê sob a técnica irlandesa:

vestido de noiva de crochê modelo irlandês vestido de noiva de crochê irlandês vestido de noiva de crochê tipo irlandês

Com cauda

Muitas noivas ainda sonha em entrar na igreja e carregar aquela cauda linda junto. Nos modelos de crochê isso também pode ser feito e fica bem elegante e natural.

vestido de noiva de crochê cauda

O tamanho da cauda, no entanto, é você quem vai decidir. Não há uma regra para isso, ela pode ser menor ou bastante extensa. Veja só os modelos:

Vestido-de-noiva-de-crochê- com cauda bonito Vestido-de-noiva-de-crochê- com cauda de crochê Vestido-de-noiva-de-crochê- com cauda enorme Vestido-de-noiva-de-crochê- com cauda

Soltinho / Rodado

Vestidos longos soltinhos lembram os casamentos da década de 40 e pouco depois, da década de 70, com a onda Hippie. Até hoje eles fazem sucesso com a mulherada que quer algo mais despojado, sem deixar de ser delicado e romântico.

vestido de noiva de crochê princesa vestido de noiva de crochê rodadinho

Uma opção é complementar o vestido longo e solto com uma sobreposição também de crochê, com uma abertura leve na frente. Isso ajuda a dar leveza e feminilidade ao look da noiva.

vestido de noiva de crochê rodado isis valverde

Ah, o véu! Nem falamos sobre ele, mas você pode optar por usá-lo sem problemas juntamente ao vestido de crochê.

vestido de noiva de crochê rodado

Um vestido mais rodado pode ser acinturado com um cinto ou faixa, veja só:

vestido de noiva de crochê soltinho vestido de noiva de crochê solto

E além daqueles mais soltos, há vestidos rodados com a saia estruturada, tais como as princesas da Disney, que tal?

vestido de noiva de crochê bem rodado

Como fazer passo a passo – Com gráfico e receita

Bom, agora que você já se inspirou com diversos modelos de vestidos de noiva feitos de crochê, chegou a hora de conhecer alguns gráficos que mostram como fazer os pontos certos de seu futuro modelito.

Gráfico 1

vestido de noiva de crochê gráfico modelo

vestido de noiva de crochê gráfico

vestido de noiva de crochê gráfico ficou assim]

Gráfico 2

vestido de noiva de crochê gráfico 2

vestido de noiva de crochê gráfico passo a passo 2

Gráfico 3

vestido de noiva de crochê gráfico 3 vestido

vestido de noiva de crochê gráfico 3 molde

Gráfico 4

vestido de noiva de crochê gráfico 4 modelo

vestido de noiva de crochê gráfico 4 como fazer vestido-de-noiva-de-crochê-gráfico-4-crochê Gráfico 5

vestido de noiva de crochê modelo 5 tomara q caia vestido de noiva de crochê modelo 5 gráfico Gráfico 6

Vestido-de-noiva-de-crochê- sereia

Selecionamos também alguns vídeos que podem servir para ensinar ainda mais e complementar seus conhecimentos. Confira:


Ficou ainda mais ansiosa para se casar? Aproveite as inspirações e corra já para encomendar seu vestido de noiva de crochê para arrasar no dia mais feliz de sua vida!

4 pensamentos em “Vestido de noiva de crochê: 45 fotos, gráficos e como fazer!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *