Tudo sobre【CASTANHO ILUMINADO】ᐅ +50 cabelos incríveis!

Sem dúvidas, o tom castanho iluminado é um dos mais procurados nas temporadas de primavera e verão. Nada importa se você possui a pele clara, morena ou negra. Essa tendência é sempre uma ótima pedida para transformar o visual!

Com esse nome, você já deve imaginar que se trata de uma coloração com aquela carinha de verão, cheia de luz! E é exatamente assim. Pode ser feita com ajuda do famoso ombré hair, ou então o mais atual, sombré hair. Outros especialistas adicionam californianas ou então luzes.

Além disso, há algumas técnicas bem fáceis e que nem precisam de tintura para que você obtenha fios super luminosos e com muito movimento.

Cabelos castanho iluminado 4

Diversas bogueiras, cantoras, atrizes, celebridades de modo geral já se tornaram adeptas dos cabelos castanhos com nuances iluminadas. Por isso, está todo mundo querendo copiar e ficar na moda 🙂

Se você quer conhecer mais sobre esse trend, fique com a gente aqui no post ♥  Vamos explicar o que é, dar dicas de como fazer e ainda mostrar vários cortes para inspiração. Acompanhe!

Cabelos castanho iluminado 3

O que é um cabelo castanho iluminado?

Podemos dizer que o castanho iluminado é uma tendência que já está batendo uma década de sucesso. Nesses últimos anos ele tem sido um dos campeões de pedidos nos salões brasileiros.

Mas não só isso. Muitas gurias têm apostado nessa coloração versão DIY – Do It Yourself, ou então, Faça Você Mesmo, traduzindo para o português.

Afinal, quem é que nunca se arriscou em casa mudando algo no cabelo? Aquela receitinha caseira, mais barata…? Super normal!

Cabelos castanho iluminado

Seja com um profissional ou por conta própria, dá para obter essa tonalidade. Mas como é, de fato, o castanho iluminado?

Segundo os especialistas, trata-se de uma mescla de tons escuros e claros. Ou seja, o castanho natural ganha degradés luminosos do meio para as pontas.

Apostar nesse tipo de cor significa ficar com um visual caloroso de forma bem natural, perfeito para o verão e que leva vida às estações mais frias. Você fica sofisticada, moderna e super estilosa. Então por que não experimentar?

Cabelos castanho iluminado 2

Devemos nos lembrar que há diversas graduações de castanhos naturais. Desde os mais clarinhos até os mais escuros. E é possível fazer a iluminação em qualquer um desses tons.

De acordo com os hairstylists, o segredo para obter um castanho iluminado harmonizado é a mistura dos tons quentes com os tons frios. Por exemplo: os quentes: mel e dourado com os frios: avelã e doce de leite.

Cada cor é escolhida levando em conta o resultado que você deseja, o grau de iluminação, bem como a possibilidade de garantir um degradê natural e harmônico.

Cabelos castanho iluminado 1

A saber, essa tendência começou a fazer sucesso por ser diferente das mechas que puxavam para o amarelo ou laranja, bem como das que puxavam para os tons acinzentados. Iniciou uma busca por um meio termo mais elegante e que combinasse com a maioria das pessoas.

Cabelos curtinhos, médios e longos podem ser mais valorizados com o castanho iluminado, o que é uma excelente notícia! Afinal, significa que é totalmente democrático 🙂

Cabelo liso curto castanho

Castanho iluminado com sombré hair

Atualmente, o método mais famoso nos salões para obter o castanho iluminado é o sombré hair.

Diferentemente do ombré hair, que ilumina do meio para as pontas somente, essa técnica amplia o degradê também para a parte de cima e na franja, proporcionando um contorno iluminado.

Castanho iluminado com raiz esfumada

Essa é outra estratégia utilizada pelos especialistas. A raiz esfumada é mais indicada para as morenas que querem os cabelos iluminados.

Segundo profissionais, 2 ou 3 dedos da raiz são esfumaçados, sem fazer luzes marcadas e deixando o cabelo com mais volume.

Morena com cabelo liso e castanho
Morena iluminada

Fotos e ideias de cabelo castanho iluminado

Ficou animada para investir no castanho iluminado para sua próxima transformação? Então aqui nesse tópico você poderá se inspirar com alguns looks super lindos e diferentes!

Mas antes, é bacana que você entenda como pode determinar as melhores tonalidades para o seu caso.

Cabelos curtos cacheados iluminados
Cabelos curtos cacheados iluminados

Segundo os hairstylists de plantão, prestar atenção no tom de pele é uma boa dica! 

  • Pele fria (peles claras) → O degradê deve ter mais tons frios de marrom, como os acinzentados do que os de marrons dourado e mel.

  • Pele quente (peles morenas e negras)→  O degradê tem predominância de mechas douradas e menos de tons marrons frios.

O cálculo 70% para 30% é o ideal para definir a quantidade de tinta de cada tonalidade.

A seguir fique por dentro de cabelos variados em tom castanho iluminado.

Castanho iluminado curto

Começaremos a falar sobre os cabelos curtinhos, que ganham mais vida e movimento com o castanho cheio de luminosidade! 

Pode ser corte chanel, long bob, joãozinho, curly, enfim, qualquer um, seja com fios lisos, ondulados, crespos ou cacheados!

É possível puxar alguns pontos de luz em meio às madeiras castanhas, sempre levando em conta o tom de pele, como dissemos anteriormente.

Atriz com cabelo curtinho castanho iluminado
Atriz com cabelo curtinho castanho iluminado

É possível fazer essa transformação de forma química, com o uso de tintas variadas, bem como com a aplicação de produtinhos à base de camomila, que ajudam a dar uma clareadinha nos fios.

O interessante é harmonizar bem criando o degradê. Lembre-se que a proporção 70 / 30 é importante para que o cabelo não fique mal dividido.

Confira a seguir alguns modelos de cabelos curtinhos castanhos luminosos:

"<yoastmark

Cabelo curto com cor castanha

Fernanda Souza com cabelo castanho iluminado
Fernanda Souza com cabelo castanho iluminado curtinho

"<yoastmark

Cachos curtinhos iluminados

Curly hair castanho iluminado
Curly hair castanho iluminado
Fernanda Vasconcellos com cabelo curtinho
Fernanda Vasconcellos com cabelo curtinho
Inspiração de cabelo joaozinho castanho iluminado
Inspiração de cabelo joãozinho castanho iluminado
Look com cabelo curto long bob castanho
Look com cabelo curto long bob castanho

Castanho iluminado longo

Tem um cabelão e quer deixá-lo mais vibrante e moderno? Trazer mais cores aos fios longos é uma das maneiras mais interessantes e simples de fugir do tradicional.

Não é preciso muito dar um toque especial aos cabelos que você deixou crescer por bastante tempo.

Em alguns casos, a luminosidade surge com a exposição ao sol e uso de cosméticos que dão aquela ajudinha sem precisar de coloração química.

Cabelão castanho iluminado

Mas o método mais utilizado nos salões é o sombré hair, como falamos anteriormente, que foi criado para levar uma iluminação para o rosto todo.

Pode ser feito em todos os comprimentos, a saber. Mas no caso dos longos costuma ser bastante eficaz para garantir um visual natural, sem aquela impressão de que você acabou de sair do salão. Por ter mais cabelo, é bacana amenizar os tons.

Inspire-se com várias ideias de castanhos iluminadíssimos em cabelos longos:

Cabelo liso e longo com castanho iluminado Cabelo longo castanho Cabelo ondulado castanho iluminado Cabelos longos com castanho iluminado Cabelos longos e levemente ondulados castanhos Dica de cabelos ondulados iluminados Exemplo de castanho iluminado para cabelos longos Ideia de cabelo longo castanho liso Ísis Valverde também investiu no castanho iluminado Modelos de cabelos longos castanho iluminados Morena com cabelo longo castanho iluminado

Castanho iluminado liso

Cabelos lisos são mais fáceis de cuidar, contudo, pedem maior criatividade para serem transformados. Se você tem fios lisos castanhos e deseja fugir do ‘escorrido’ tradicional, pode apostar na iluminação deles.

O primeiro passo é pensar em um novo corte de cabelo. Pode ser feito com a ajuda de um profissional ou então sozinha no estilo DIY.

O repicado e a franja são as mudanças mais escolhidas nesse caso. Mas também há outras dicas, como a ondulação das madeixas com babyliss, bem como uma coloração nova para proporcionar mais movimento.

Cabelo com franja castanho iluminado
Cabelo com franja castanho iluminado

O castanho iluminado surge como uma excelente opção para deixar os cabelos lisos mais volumosos e cheios de vida.

Pode ser usada a técnica da raiz esfumada, do sombré hair, ombré, luzes, entre outras pensadas de forma personalizada para cada cabelo.

Dê uma olhadinha nas sugestões de castanhos iluminados perfeitos para fios lisos:

Cabelo liso com castanho iluminado

Cabelo médio liso castanho
Cabelo médio liso castanho

Cabelos lisos castanhos iluminados Cabelos lisos e médios castanhos

Camila Coutinho apostou no castanho iluminado
Camila Coutinho apostou no castanho iluminado
Castanho iluminado em cabelo e medio
Castanho iluminado em cabelo e médio
Dica de cabelo com franja castanho
Dica de cabelo com franja castanho
Inspiração de cabelos lisos iluminadíssimos
Inspiração de cabelos lisos iluminadíssimos
Modelo de cabelo castanho iluminado liso
Modelo de cabelo castanho iluminado liso
Corte com franja castanho iluminado liso
Corte com franja castanho iluminado liso

Castanho iluminado em cabelo liso

Castanho iluminado cacheado

As cacheadas e crespas do Brasil podem ficar lindas com esse toque iluminado. Essa tendência é excelente para destacar o rosto, deixando-o mais contornado e cheio de vitalidade.

Os tons dourados e mel são perfeitos para os cachos das morenas e negras. Fica um degradê impressionante de tão lindo, deixando o clima bem ‘caliente’ 🙂

Para as meninas de pele mais clara, lembre-se de priorizar tons de marrom mais frios, que puxam para o acinzentado, os quais conseguirão iluminar  melhor o visual.

Conheça a seguir imagens de cabelos cacheados castanhos iluminados:

Cabelos crespos e cacheados com castanho iluminado
Cabelos crespos e cacheados com castanho iluminado
Cabelos longos e cacheados castanhos iluminados
Cabelos longos e cacheados castanhos iluminados

Cachos castanhos

Cachos crespos castanhos
Cachos crespos castanhos
Cachos perfeitos com cor castanha
Cachos perfeitos com cor castanha

Dica de cor para quem tem cachos

Look de morena com cachos castanhos iluminados
Look de morena com cachos castanhos iluminados
Mariana rios com cabelos cacheados castanho
Mariana Rios com cabelos cacheados castanho

Morena com cachos iluminados Morena iluminada

Ombré hair em cabelo cacheado
Ombré hair em cabelo cacheado
Vanessa Giácomo com castanho iluminado cacheado
Vanessa Giácomo com castanho iluminado cacheado

Como cuidar do cabelo castanho iluminado? #dicas

O castanho iluminado, de fato, é bem mais suave do que uma descoloração, bem como de luzes e mexas completas.

Tal resultado pode ser obtido a partir de diversos procedimentos. Além dos que já citamos pelo texto, há muitas outras técnicas que podem ser utilizadas para iluminar os fios.

E mesmo que seja um processo menos doloroso e profundo, é comum que as madeixas fiquem ressecadas depois de um tempo, provocando o temido efeito palha.

Selecionamos 5 tópicos com os principais cuidados que você precisa ter!

1 – Hidratação

Como o cabelo iluminado não é tão agressivo, não será preciso um processo de hidratação tão pesado, tampouco usar produtos para reconstrução capilar.

A hidratação básica, porém, é necessária para manter a vitalidade dos cabelos. Pode ser feita com produtos emolientes de uma a duas vezes na semana.

Usar um condicionador hidratante e que dê brilho também é algo bem eficiente.

Cachos com nuances iluminadas
Cachos com nuances iluminadas

2 – Proteção solar

É sempre bacana usar os conhecidos ‘leave-in’, que têm proteção solar e ajuda a deixar os fios livres dos malefícios dos raios ultravioletas.

Segundo especialistas, esses produtinhos devem ser aplicados nos cabelos logo após a lavagem convencional. Mas lembre-se que cada um é indicado para um tipo de cabelo, confira antes de comprar.

3 – Lavar diariamente

Você pode ter em mente que a lavagem diária dos cabelos podem ser prejudicais para os fios clareados.

Mas segundo os profissionais, manter essa rotina de lavá-los todos os dias pode ser benéfica. O motivo é a oxidação e alteração da cor que os cabelos sofrem com a ação da poluição, bem como das luzes, tanto naturais do sol quanto das lâmpadas incandescentes.

Fazer isso não desbota e nem amarelam os cabelos, pode ficar tranquila!

Inspiração de cabelo liso e longo

4 – Cosméticos certos

Além de usar um leave-in com proteção térmica, o certo é optar por shampoos sem sal para evitar que a cor desbote, bem como condicionadores hidratantes.

Os produtos matizadores também são necessários quando as mechas são bem claras.

5 – Outros cuidados

  • Evitar lavar com água muito quente.
  • Evitar secar com o secador quente muito próximo dos cabelos.
  • Seguir um cronograma capilar completo para restaurar a fibra capilar.
  • Promover a nutrição dos fios de acordo com o cronograma.

E então, o que achou de nosso post sobre castanho iluminado? Esperamos que tenha gostado e se inspirado com as dicas e imagens 🙂

Aproveite para ler também outros artigos relacionados:

Shampoo em Barra / Sólido – Funciona? Como Usar & 9 Benefícios!

Loiro mel: tonalidades e como pintar passo a passo!

Loiro platinado: tonalidades, como fazer e como manter!

Volte mais vezes para descobrir novidades sobre o mundo da moda, até uma próxima ♥


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *