Ombré Hair Azul: Dicas + 63 tendências que vão te conquistar


Ombré hair se tornou uma forte tendência atemporal que dificilmente sairá de moda. Por ser versátil e ter uma série de nuances, conquistou mulheres de todas as idades e gostos, seja uma cor mais quente ou fria. No caso do nosso post de hoje, falaremos do ombré hair azul, considerado ousado e peculiar para algumas, alternativo e elegante para outras.

Se você quiser saber tudo sobre esse trend e ver muitas fotos de tons variados, acompanhe todos os detalhes do nosso post e inspire-se!

ombre-hair-azul-destaque
Ombré Hair Azul: Dicas + 63 tendências que vão te conquistar

A grande vantagem do azul é a versatilidade. Essa cor tem tons incríveis e maravilhosos, indo desde um escuro até um clarinho: turquesa, bebê, água, anil… o que não faltam são opções perfeitas para mulheres de todas as personalidades e preferências.

Justamente por isso, você pode fazer uma mudança mais destacada ou discreta. Não precisa chocar logo de cara, existem muitas possibilidades legais.

E esse tal de ombré hair, o que é?

Bom, a técnica é muito popular e pode ser vista no estilo de diversas garotas em eventos e nas ruas. O ombré hair clareia, ilumina e muda algumas mechas do cabelo, sem a necessidade de pintá-lo inteiramente. É aquela transformação mais singela e essencial para quem gosta de um meio termo: nem tão colorido, nem tão simples demais.

A raiz sempre ficará na cor original, assim, com o crescimento das madeixas, não corre o risco de deixar o visual estranho com a cor original e a química. No ombré hair, a tintura começa a partir da orelha, embora muitas mulheres gostem de ousar e colorir a franja e partes poucos convencionais do cabelo.

Esse efeito iluminador, que antes ficava claro, com o tempo começou a ganhar novas nuances com os mais diversos tons, como o ombré hair vermelho e o ombré hair roxo. E se engana quem pensa que só aquelas que possuem cabelo claro podem fazer. As morenas e moças com madeixas escuras também devem aderir a essa moda sem problemas!


As famosas, claro, há tempos investem no ombré hair azul, tema principal de nosso post. Elas, inclusive, inspiraram muitas garotas a seguir esse estilo incrível para dar aquele plus interessante no visual.

ombre-hair-azul-famosas

Veja que a cantora Katy Perry apostou no ombré hair e preferiu fazer um penteado diferenciado para dar mais destaque à transformação. Já Demi Lovato investiu no jogo de cores, com vários tons de azul, algo verde e até uma luzes roxas. Ousada ela, não acha? Por fim, Vanessa Hudgens clareou as madeixas e deu uma iluminada com o azul para incrementar seu look.

E aí, o que você achou do estilo delas? Está pronta para seguir esse trend? Veja muitos modelos e fotos e escolha aquele que tem tudo a ver com você!


Fotos de Ombré Hair Azul

Cabelo preto longo

Quem pensa que o cabelo preto não combina com ombré hair azul está muito enganada. Essa base serve perfeitamente tanto para um tom mais escuro quanto claro, depende do conceito que você escolher para dar um up em seu visual. Além disso, a vantagem é que não precisa se preocupar com a raiz, já que o efeito ficará apenas em algumas mechas.

ombre-hair-azul-cabelo-preto-1

Veja como a proposta fica ótima e destacada, para ninguém botar defeito

ombre-hair-azul-cabelo-preto-2 ombre-hair-azul-cabelo-preto-3 ombre-hair-azul-cabelo-preto-4

A versatilidade do azul encanta, seja um tom mais claro quanto mais escuro

ombre-hair-azul-cabelo-preto-5 ombre-hair-azul-cabelo-preto-6 ombre-hair-azul-cabelo-preto-7

Não é à toa que essa cor virou tendência entre muitas mulheres

ombre-hair-azul-cabelo-preto-8 ombre-hair-azul-cabelo-preto

Cabelo curto

Não é só de cabelos longos que se faz um ombré hair azul bonito e alternativo. No cabelo curto, esse estilo fica sensacional e deixa qualquer mulher mais requintada. Para aquelas que acham que o curto está sem graça, vale a pena investir nesse conceito inovador!

ombre-hair-azul-cabelo-curto-1

Para as loiras e para as morenas sempre haverá um tom interessante

ombre-hair-azul-cabelo-curto-2 ombre-hair-azul-cabelo-curto-3

Miley Cyrus é outra famosa que aderiu ao ombré hair azul quando estava com os cabelos curtos. Como ela é naturalmente loira, a cor caiu muito bem, deixando seu estilo mais arrojado e descolado

ombre-hair-azul-cabelo-curto-4

Já a it-girl Kylie Jenner apareceu com um ombré hair azul que também parecia verde água, um tom que chamou atenção de suas admiradoras. No caso da subcelebridade, a cor ficou bem interessante e deu um plus em seu cabelo preto (que precisou ser descolorido antes do processo)

ombre-hair-azul-cabelo-curto-5 ombre-hair-azul-cabelo-curto-6 ombre-hair-azul-cabelo-curto-7

Algumas mulheres com cabelo curtíssimo escolhem a franja para descolorir, chegando a um resultado cativante e que garante um upgrade necessário ao visual

ombre-hair-azul-cabelo-curto-8 ombre-hair-azul-cabelo-curto-9

Demi Lovato continuou com ombré hair azul mesmo com os cabelos mais curtos

ombre-hair-azul-cabelo-curto

Quando seu azul escuro começou a desbotar, Kylie decidiu usar um tom mais claro. E não é que ficou lindo também?!

Cabelo cacheado

Quem tem cabelo cacheado pode escolher os cachos certos para pintar de azul e dar aquela iluminada no visual. Se esse tipo de madeixas já chama atenção e dá o poder ao look, imagine seguindo essa tendência incrível? Não tem como não se sentir DIVA e arrasadora desse jeito, não é?

ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-1 ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-2

Os cachos ficam com um poder e incrementam a composição

ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-3 ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-4

Para as loiras ou morenas, as mechas podem ser escolhidas de acordo com o estilo e a disposição dos fios

ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-5 ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-6

As negras ficam mais poderosas com esse estilo que dá um destaque essencial ao visual e deixa os cachos perfeitos

ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-7 ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-8 ombre-hair-azul-cabelo-cacheado-9

Não tem como não arrasar com ombré hair azul! Perceba que, independente do tom, dá uma novidade ao visual e deixa qualquer mulher mais elegante e, claro, linda!

ombre-hair-azul-cabelo-cacheado

 Azul e verde

Azul e verde são cores complementares e com alguns tons bem parecidos. Quem está com dúvida sobre qual das duas usar, pode ir além e escolher ambas para complementar o estilo, afinal, se dá para ter todas, por que não apostar, não é? O resultado é impressionante e inspirador!

ombre-hair-azul-e-verde-1

Esse jogo de tons pode deixar todo o cabelo com um padrão sensacional

ombre-hair-azul-e-verde-2 ombre-hair-azul-e-verde-3 ombre-hair-azul-e-verde-4

Dá até para combinar com mais tons, como amarelo, roxo e branco!

ombre-hair-azul-e-verde-5 ombre-hair-azul-e-verde-6

Peça ajuda para seu cabeleireiro e escolha aqueles tons que se complementam muito bem. O degradê – efeito que começa escuro e vai clareando – é uma alternativa interessante que sempre encanta

ombre-hair-azul-e-verde-7 ombre-hair-azul-e-verde-8 ombre-hair-azul-e-verde-9

As garotas mais jovens já seguem esse trend faz tempo! Se antes era visto como algo alternativo e ousado, hoje em dia já está super popular!

ombre-hair-azul-e-verde

Em morenas e negras

Ombré hair só para quem tem cabelo claro? Só que não! As morenas e negras também amam esse estilo e estão cada vez mais adeptas a ele. A diferença é que, em madeixas escuras, você precisará descolorir para que a cor pegue completamente.

Nesse caso, vale uma atenção nos cuidados para não ressecar e desbotar rápido demais, o que deixa a aparência comprometida. Porém, seguindo as dicas, não tem erro!

ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-2 ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-3 ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-4

As morenas ficam com um tom mais claro que deixa o visual singelo e diferenciado, uma proposta despojada essencial

ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-5 ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-6 ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-7 ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-8

As negras também se apaixonaram pelo ombré hair azul e estão cada vez mais investindo nesse trend. Também, não tem como não amar!

ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-9 ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras1 ombre-hair-azul-em-morenas-e-negras-ideias

Cabelo loiro

Chegamos às loiras, que também se apaixonaram pelo ombré hair e estão entre o público que aposta sem medo nessa tendência. As mulheres que têm cabelo claro podem ficar mais tranquilas, sem precisar descolorir as mechas para pintar.

O problema, porém, é que se você não gostar, vai ser difícil consertar, ao menos que coloque outra cor por cima. Mas esse não deve ser o caso. Esteja decidida a abraçar esse trend e arrasar por aí com seu visual novo!

ombre-hair-azul-em-loiras-1 ombre-hair-azul-em-loiras-2

Em poucas mechas, seu visual já fica diferente e alternativo

ombre-hair-azul-em-loiras-3 ombre-hair-azul-em-loiras-4

O azul pode tanto ser mais claro ou escuro. Só atente-se ao tom para não ficar verde (ao menos que goste desse resultado)

ombre-hair-azul-em-loiras-5 ombre-hair-azul-em-loiras-6 ombre-hair-azul-em-loiras-7 ombre-hair-azul-em-loiras-8 ombre-hair-azul-em-loiras-9 ombre-hair-azul-em-loiras-destaque ombre-hair-azul-em-loiras


Como cuidar do meu ombré hair azul?

Os cuidados são importantes para manter seu cabelo lindo e com uma cor pulsante, sem ressecar e desbotar com o tempo. Para isso, não abra mão de bons produtos e tempo para deixá-lo sempre em dia, sobretudo na lavagem e tratamento.

Depois de pintar, lave bem. É possível que a tinta saia no banho, o que é comum. Nesse caso, é primordial deixá-lo limpo. Já no dia a dia, recorra a produtos essenciais (shampoos e condicionadores específicos e sem sal), além de uma hidratação para manter a força dos cabelos. Ah, e evite ir à piscina e entrar no mar logo nos primeiros dias com o ombré hair azul.

Vale a pena também proteger as madeixas do sol com um lenço ou chapéu em dias muito quentes ou para sair na rua. Peça ajuda para seu cabeleireiro para que ele oriente sobre cuidados essenciais, já que eles sempre têm dicas preciosas para deixar seus fios arrasadores!


Como fazer passo a passo

Para quem ama fazer por si mesma suas transformações ou quer ter uma ideia de como o profissional realizará o procedimento, assista os vídeos e inspire-se! Você vai se apaixonar ainda mais por essa tendência!


Chegamos ao fim do post e queremos saber: o que você acha do ombré hair azul? Apostaria ou não? Diga suas impressões, opiniões e dúvidas a respeito desse estilo, adoramos saber tudo! Esperamos que tenha gostado do conteúdo e compartilhado com as migas. Beijos e até mais! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *