Ombré Hair Rosa – O que é, Como é Feito & 42 Inspirações Super Lindas!


Uma das cores mais queridas pelas mulheres é o rosa. E essa paixão é tão grande que chegou aos cabelos. Mas agora, esse tom aparece com uma técnica recente. O Ombré Hair Rosa é perfeito para quem não deseja mudar totalmente a cor do cabelo, mas que tem coragem suficiente para inovar. Se você é fã de fios mais ousados e deseja saber mais sobre o assunto, confira nossas dicas e inspirações a seguir.

Mulher com Ombré Hair e óculos posando em frente à folhagens.

Sobre a Técnica Ombré Hair

Antes de apostar no Ombré Hair Rosa, é essencial saber alguns detalhes sobre essa técnica como, o que é, como é feita, para quem é indicada e, principalmente, os cuidados que ela exige.

Mulher com coque alto e ombré hair.

O que é?

O Ombré Hair é uma técnica que consiste na pintura dos fios apenas no comprimento e pontas, deixando as raízes com o tom anterior. Ele pode ser feito com qualquer cor de tintura e em todos os tipos de fios, sejam eles lisos ou encaracolados, loiros ou castanhos.

No caso do Ombré Hair Rosa, essa é, obviamente, a cor escolhida. Para determinar o tom, tudo vai depender do gosto e da combinação que você deseja nos fios.

Mulher sem blusa, com ombré hair.

Como é Feito?

O Ombré Hair Rosa, como já falamos anteriormente, é uma coloração feita no comprimento e pontas dos fios. Portanto, a tinta, de preferência um tonalizante, só deve ser aplicada nessas duas regiões, começando na altura das orelhas.

O Ombré Hair possui um efeito degradê, clareando gradativamente.

Com relação à cor, nós já dissemos que não há regras e que é tudo uma questão de gosto. Mas, é claro que existem algumas dicas para quem quer um resultado harmonioso. Nesse caso, a sugestão é a seguinte:

  • Peles claras combinam com tons pasteis, como o rose.
  • Peles morenas e negras combinam com tons vivos, como o pink.

Cuidado com a intensidade da cor escolhida.

Além disso, a cor atual do cabelo também faz diferença. As loiras geralmente optam por tonalidades claras de rosa. Enquanto isso, as morenas normalmente escolhem os rosas mais fortes, para não haver um contraste muito grande com os fios naturais.

Montagem com três imagens de cabelos compridos.

Estraga o Cabelo?

Você já deve imaginar a resposta! Todo o fio que passa por uma coloração, acaba sofrendo com essa ação. Porém, alguns mais do que outros. Essa diferença acontece principalmente por causa da tonalidade escolhida. No geral, as cores mais claras podem afetar mais os fios, especialmente se eles precisarem ser descoloridos. Por isso, as morenas devem ter muita atenção ao fazer esse procedimento. Pois, para que o Ombré Hair Rosa fique aparente, é quase obrigatório fazer esse clareamento antes.

Montagem com três imagens de cabelos com Ombré Hair Rosa.

Quem Pode Fazer?

Se você está pensando se pode ou não apostar no Ombré Hair Rosa, a resposta é: SIM! Qualquer pessoa pode fazer essa técnica nos fios. A única contra-indicação é para as mulheres que estão com os cabelos muito danificados. Nesse caso, é recomendável recuperar a saúde das madeixas antes de investir nessa coloração.

O Ombré Hair Rosa é uma das técnicas mais flexíveis, podendo ser feito por morenas e loiras, cacheadas e lisas.

Montagem com cabelos castanho escuro com ombré hair rosa.

Principais Cuidados

Toda coloração necessita de cuidados e no caso do Ombré Hair Rosa, não é diferente. Segundo especialistas, é fundamental ter uma regularidade nas hidratações. Inclusive, é uma boa ideia começar os banhos de creme antes da tintura, para preparar os fios para a agressão. Além disso, também é importante escolher produtos indicados para esse tipo de madeixa.

Cabelos que precisaram ser descoloridos precisam de muita atenção!

É importante ressaltar que, dependendo do tom escolhido e da cor natural do cabelo, pode ser necessário descolorir os fios. Nesse caso, os cuidados são ainda maiores, pois essa ação pode ser bastante prejudicial para as madeixas. Por isso, uma boa forma de cuidar do seu cabelo antes e depois da tintura é seguindo um cronograma capilar. Com ele, você equilibra a quantidade de vezes que hidrata, nutre e reconstrói os fios, sempre fornecendo às madeixas aquilo que elas precisam. E para realizar o tratamento correto, existe um teste que você pode fazer:

Coloque em um copo com água um fio do seu cabelo.

  • Se ele afundar, é necessário dar maior enfoque na reconstrução.
  • Se ficar no meio do copo, deve ser nutrido.
  • Se o fio boiar, precisa ser hidratado.

Montagem com três fotos de cabelos com Ombré Hair Rosa.

Agora que você já sabe do que seu cabelo precisa, está na hora de compreender melhor cada um desses tratamentos.

  • Hidratação: Como o nome sugere, a hidratação é feita para repor a água dos fios. Para isso, você pode utilizar babosa, água de coco, bepantol, maisena, mel, glicerina, iogurte, entre outros.
  • Nutrição: A nutrição é realizada nos fios quando há escassez de lipídios. Para isso, os óleos essenciais são ideais. As melhores opções são o de coco, oliva, karité, semente de abóbora e rícino. Além disso, você também pode apostar em cacau e leite de cabra.
  • Reconstrução: A reconstrução é uma espécie de botox capilar, trazendo benefícios para a fibra capilar e reparando até os fios mais danificados. Para esse tratamento, você deve utilizar principalmente a queratina e o colágeno.

Sempre misture os ingredientes indicados com um creme de tratamento.

Fotos e Ideias de Ombré Hair Rosa

Agora que você já sabe tudo sobre o Ombré Hair Rosa, chegou a hora de conferir algumas referências incríveis. Com elas, você vai perceber que essa forma de coloração pode ser feita com a combinação de várias tonalidades e que um resultado é mais incrível que o outro.

Cabelos Curtos

Não é porque os fios são curtos que eles não podem receber um ombré hair rosa. A seguir, veja vários exemplos com colorações contrastantes e sutis.

Mulher com ombré hair sutil.

Mulher de costas com cabelo trançado. Mulher com ombré hair rosa. Mulher de perfil, com cabelo com Ombré Hair e mechas rosas. Montagem com imagens de mulher com ombré hair. Mulher de costas com ombré hair. Mulher com ombré ombré hair e mechas. Mulher com cabelo curto com ombré hair rosa e óculos. Montagem com duas fotos de mulher com cabelo curto.

Mulher com cabelo afro e ombré hair. Asiática com cabelo ombré hair. Mulher com cabelo curto.

Cabelos Médios

É claro que as madeixas com comprimento médio também podem ter um ombré hair rosa. Mas é importante sempre se lembrar de começar a tintura na altura da orelha.

Mulher com franja, ombré hair e mechas.
Que tal combinar o Ombré Hair com uma franja repicada?
Cabelo escuro com ombré hair pink.
Uma referência perfeita para quem ama o rosa pink.

Cabelo combré hair com pontas onduladas.

Mulher morena com cabelo ombré hair rosa.
Ombré Hair e cachos combinam perfeitamente.
Cabelo trançado com ombré hair rosa.
Que tal combinar seu Ombré Hair com luzes da mesma cor?

Cabelo com mechas e ombré hair rosa. Cabelo escuro com ombré hair. Mulher com cabelo médio ondulado. Mulher com ombré hair sutil.

Cabelos Longos

Apesar dos outros comprimentos também poderem receber o Ombré Hair Rosa, as mulheres com fios longos são as que mais apostam na técnica.

Ombré hair combinando tons de rosa e violeta.
Uma forma de deixar o ombré hair mais misturado aos fios é fazendo mechas.

Cabelo ombré hair. Ombré hair com mechas. Cabelo ondulado com ombré hair.

Mulher com dois coques no topo da cabeça.

Mulher de costas com cabelo com ombré hair e luzes.

Com todos esses exemplos de Ombré Hair Rosa, você já está pronta para apostar nessa técnica incrível. E se está buscando mais textos sobre madeixas, que tal conferir nossas publicações com 50 ideias de cortes e penteados para moicano feminino, sobre o que é mega hair nó italiano e 42 cores e penteados para cabelo ondulado curto. Gostou do post, tem alguma dúvida ou sugestão? Não deixe de escrever nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *