Ombré Hair Vermelho: Tons mais indicados, cuidados e + de 40 fotos


A moda do ombré hair colorido pegou! Essa técnica é ideal para quem deseja dar uma repaginada no visual, principalmente se tratando de clareamento e iluminação dos fios. Isso é feito só com mechas, portanto, não precisa mudar o cabelo completamente. Hoje trouxemos para você tudo sobre o ombré hair vermelho, que pode ficar incrível em qualquer mulher de cabelo escuro. Quer apostar?

Você vai ver por aqui como fica interessante nas ruivas naturais ou artificiais e nas morenas que querem incrementar ainda mais o visual. são diversas dicas e fotos para você aprender e se inspirar a fazer igual em seu cabelo. É uma ideia moderna para ficar maravilhosa. Acompanhe!


ombre-hair-vermelho-pontas

Sobre o ombré hair vermelho

O ombré hair, nada mais é do que uma técnica para sombrear os cabelos. Ela consiste em deixar a raiz com sua cor intacta e a partir, mais ou menos, no comprimento das orelhas, clarear os fios para causar um efeito iluminador.

Você já deve conhecer o ombré hair tradicional, com as mechas descoloridas e que bombou entre mulheres de todas as tonalidades de cabelos. Só se pensava nas loiras (tingidas ou naturais), pois a coloração era bem clara. Depois, a técnica foi se sofisticando e alcançando tons de caramelo, cobre e dourado, podendo ficar incrível nas mulheres morenas também.

ombre-hair-vermelho-dicas

Para as ruivas não ficarem de fora, foram pensados os tons mais quentes para combinar com esse tipo de madeixa. É um tratamento que promete valorizar ainda mais o avermelhado natural ou tingido. Algumas dicas devem ser seguidas para que os cabelos ganhem um resultado mais suave.

Como escolher o melhor vermelho

Se você simpatiza com o vermelho para seus cabelos, é melhor pensar duas vezes antes de aplicar a técnica do ombré hair neles. Converse com um especialista e veja se essa tonalidade realmente combina com o seu estilo e tipo de cabelo. Além disso, é importante que o tom tenha a ver com sua personalidade também. Afinal, o vermelho é uma cor quente e forte.

Vale saber que são muitas opções de ruivo para você escolher e é importante que o que você preferir combine com você. Os tons mais fechados, como o bordô e o amora, são ideais para quem tem fios escuros e quer fazer uma leve mudança. Outras dicas de tons, que são mais vivos e chamativos, são os cereja e morango.

ombre-hair-vermelho-lindo

Não podemos esquecer do ruivo alaranjado, que tem feito muito sucesso ultimamente. Ele imita a cor natural do ruivo e por isso pode ser uma aposta incrível. Algumas marcas já provaram que conseguem atingir esse tom com muita facilidade. Nossa dica para uso do alaranjado é para meninas que tenham a pele clara.

ombre-hair-vermelho

Cuidados importantes

Bom, como todo cabelo precisa de cuidados, sobretudo aquelas que passam por algum processo de coloração, o ombré hair não ficaria de fora. Os ruivos precisam de atenção extra, principalmente quando falamos dos tingidos.

A cor costuma desbotar com mais facilidade em relação às outras. Você já começa a perceber tal fato na hora de lavar os fios. É super normal que a coloração saia no banho, então nem precisa de preocupar. É importante que você enxágue bem os fios até que a água corra totalmente limpa e que evite usar roupas claras assim que tingir para não manchá-las.

ombre-hair-vermelho-maravilhoso

Produtinhos específicos para seu tipo de cabelo também são super indicados. Aqueles que são desenvolvidos para cabelos quimicamente tratados são os melhores quando se trata de ombré hair. Invista em shampoo sem sal e com propriedades que protegem contra os raios ultra violetas. Antes de ir à praia ou à piscina, além dos itens que falamos acima, use chapéus e lenços para proteger as madeixas.

ombre-hair-vermelho-fire

Além disso, é essencial que você mantenha seus cabelos sempre bem hidratados. Como toda coloração, os fios podem ficar ressecados e para evitar isso é preciso fazer uma hidratação periódica. Qualquer dúvida que você tiver, consulte um profissional.

Fotos de Ombré Hair Vermelho em Cabelo Preto / Escuro

Como falamos, todas as mulheres podem fazer um ombré hair. No entanto, o vermelho combina mais com quem tem cabelos mais escuros e pretos. Confira nossa seleção de fotos e inspire-se!

  Cabelo curto

Se você tem o cabelo curtinho ou pensa em cortar e logo fazer seu ombré hari vermelho saiba que poderá ficar linda com o novo visual. Seu cabelo pode ser liso, ondulado ou crespo, qualquer que seja o tipo pode receber essa coloração.

ombre-hair-vermelho-cabelo-curto ombre-hair-vermelho-cabelos-curtos

Você pode pedir para seu cabeleireiro fazer um corte de cabelo mais moderno, com repicados e franjas, que estão super em alta.

Quando ao vermelho escolhido, tanto faz. Pode ser vermelhão bem intenso, acobreado e vinho. Qualquer jeito vai ficar bem bonito, vale a pena apostar.

ombre-hair-vermelho-corte-curto ombre-hair-vermelho-curtinho

Cortes estilo channel combinam bastante com esse tipo de técnica, pois resultam em um visual ainda mais moderno. A ideia é que as mechas iluminem seu cabelo e deem mais leveza.

ombre-hair-vermelho-curto ombre-hair-vermelho-dicascurtos

  Cabelo cacheado

Meninas com o cabelo cacheado também podem apostar nessa novidade! Se esse é o seu caso, não deixe de considerar essa mudança na próxima ida ao salão. É importante que você veja com um profissional se o seu cabelo necessita de alguma hidratação e revitalização antes de receber a nova cor.

ombre-hair-vermelho-cabelo-cacheado ombre-hair-vermelho-cacheados

Mulheres negras e brancas com cachos ficam lindas com o tom de vermelho nos cabelos. Você pode também escolher qualquer tom de vermelho.

ombre-hair-vermelho-cachos ombre-hair-vermelho-vinho

  Vermelho intenso

O vermelho intenso combina mais com mulheres de pele clara, mas fica incrível em morenas também. Meninas que gostam de um estilo dark ou gótico costumam adotar esse estilo de cabelo para compor seu visual.

ombre-hair-vermelho-bem-forte

ombre-hair-vermelho-gotica

Se você quer um cabelo bem diferente aposte em um vermelho bem vivo. Entretanto, saiba que esse tom é bem irreverente e pede que você tenha bastante personalidade para usá-lo. Ele pode ser um empecilho, por exemplo, em um ambiente de trabalho.

ombre-hair-vermelho-dicas-intenso ombre-hair-vermelho-forte
ombre-hair-vermelho-intenso-forte

Procure uma tinta que ofereça bastante vivacidade ao seu cabelo. Há diversas marcas com esse tipo de vermelho intenso, mas nem sempre consegue dar a durabilidade que nós procuramos.

Para que o vermelho fique ainda mais forte, você deve dar atenção especial à descoloração. É a partir dela que a tintura poderá ficar mais forte ou fraca.

ombre-hair-vermelho-intenso ombre-hair-vermelho-vermelhao ombre-hair-vermelho-vivo

  Vinho

O vinho também pode cair muito bem em seu cabelo escuro ou preto. Ele é o que, geralmente, pode ficar mais natural na maior parte dos cabelos, pois o tom interage melhor e fica mais harmonizado.

Essa é uma ideia que tem sido muito adotada nos salões atualmente e deixam o cabelo com ar misterioso e bem elegante.

ombre-hair-vermelho-vinho ombre-hair-vermelho-cabelo-vinho

Você pode tingir de vinho deixando uma parte pequena da raiz livre ou fazer somente na altura das orelhas para as pontas. Esse é o tom que não prejudica tanto os fios no que se trata de desidratação, que costuma acontecer mais em casos de tinturas descolorantes.

ombre-hair-vermelho-cor-de-vinho ombre-hair-vermelho-cor-vinho

Veja como fica lindo o resultado de um cabelo preto, seja ele liso, ondulado ou cacheado, com um ombré hair vermelho escuro ou vinho.

ombre-hair-vermelho-liso ombre-hair-vermelho-meninas-cor-vinho ombre-hair-vermelho-meninas-ruiva

Até meninas de cabelos castanhos podem apostar nessa dica. No entanto, o resultado ficará mais chamativo.

ombre-hair-vermelho-mulheres

Já meninas morenas e com os cabelos bem pretos podem apostar sem medo!

ombre-hair-vermelho-tom-vinho ombre-hair-vermelho-vinho

  Acobreado

O cobre é aquele tom alaranjado e que chega a imitar os cabelos ruivos naturais. Essa dica de coloração é muito utilizada por meninas morenas e negras e que têm os cabelos bem cacheados ou crespos.

Esse tom também é utilizado no famoso ombré hair fire, que consiste em colorir os cabelos de vermelho da raiz às pontas, mas depois aplicar a técnica com uma tintura mais clara.

ombre-hair-vermelho-cobre

ombre-hair-vermelho-acobreado

ombre-hair-vermelho-acobrado-dica Esse tipo de ombré hair vermelho é mais moderninho e cai bem em meninas mais jovens e que levam um estilo de vida mais despojado. Se esse é o seu caso, nem pense duas vezes, pois está super na moda e fica lindo!

ombre-hair-vermelho-bem-cobre ombre-hair-vermelho-claro

Quando o cobre puxa mais para o marrom pode funcionar melhor caso você queira um resultado mais discreto e não tão claro e luminoso.

ombre-hair-vermelho-marrom ombre-hair-vermelho-tom-cobre ombre-hair-vermelho-tom-de-cobre

  Morenas e negras

Mulheres negras podem realçar o visual com um ombré hair vermelho. Os cabelos crespos costumam receber muito bem esse tipo de coloração e a técnica, por não pegar a raiz, oferece maior segurança aos fios.

ombre-hair-vermelho-em-negras ombre-hair-vermelho-meninas-negras

Meninas morenas que tenham os cabelos lisos ou alisados também podem aproveitar o benefício dessa técnica. Os cabelos escuros se harmonizam bem com o vermelho e conseguem iluminar o rosto e o visual por completo.

ombre-hair-vermelho-morenas ombre-hair-vermelho-mulheres-negras

Quando se trata de cabelos cacheados, o resultado vai se diferenciar de mulher para mulher. Isso por que o formato dos cachos e o corte dos fios pode modificar o estilo da coloração. Desta forma, você poderá até ver diversos tons de vermelho e/ou cobre em um único só cabelo.

ombre-hair-vermelho-negrasombre-hair-vermelho-para-negras

E então, conte para a gente o que achou de conhecer mais sobre o ombré hair vermelho! Nossas dicas te ajudaram? Bom, nós esperamos que sim. Inspire-se e quando for ao salão peça essa mudança moderna e linda para os seus cabelos.


1 pensamento em “Ombré Hair Vermelho: Tons mais indicados, cuidados e + de 40 fotos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *