Cabelo da Sandy: Dicas de cortes, cores e 47 fotos para inspirar


Você quer mudar o visual e não sabe qual corte e coloração adotar nas madeixas? Que tal conhecer mais sobre o cabelo da Sandy, super em alta nos salões do Brasil inteiro?

Essa diva da música já teve muitos e muitos cabelos, dos mais curtos aos mais compridos, dos mais escuros aos mais claros. Então é claro que você vai ter muita inspiração para mostrar para sua cabeleireira, né?

cabelo-da-sandy-varios

Vem com a gente conhecer vários visuais da Sandy!

Infância

A Sandy, como todo mundo sabe (ou quase), começou a carreira de cantora bem pequenininha, com 7 anos de idade. Desde que pisou no palco pela primeira vez ao lado do irmão Junior, se tornou um sucesso entre as crianças e adolescentes e chamou a atenção por seu visual.

cabelo-da-sandy-crianca

Seu cabelo se caracterizava por ser bastante liso e com a franjinha frontal e reta. Esse visual colava muito na época e com o estilo que começou cantando, o sertanejo, por influência de seu tio, Chitãozinho, e seu pai, Xororó.

Com o passar dos anos a talentosa cantora foi mostrando diversas faces e cabelos. Na foto abaixo dá para notar como ela mudou radicalmente:

cabelo-da-sandy-infancia

Na época o cabelo liso, comprido e com franjinha se tornou uma febre entre as meninas, mas isso foi acompanhando a cantora ao longo da carreira. Não a toa que hoje seu cabelo é um dos mais copiados dos salões.

Comprido

O cabelo comprido foi uma das marcas registradas de Sandy durante muito tempo. O mais requisitado pela cantora é o corte repicado nas pontas, garantindo bastante leveza aos fios.

Com esse tipo de corte ela sempre preferiu dividir os cabelos ao meio, e muitas vezes escolheu franjas laterais para dar um charme a mais e chamar a atenção para o rosto.

cabelo-da-sandy-luzes-comprido

A cor dos cabelos de Sandy é castanho, mas ela sempre buscou clarear alguns tons. Entretanto, há inspirações de cabelos compridos castanhos escuros, claros e com luzes.

cabelo-da-sandy-lonfgos

Uma ideia para quem quer adotar o cabelo da Sandy comprido é escolher um corte mais despojado. O dela é ideal para quem tem rosto oval, mas caso você tenha outro formato de rosto, converse com seu cabeleireiro para saber qual é o melhor acabamento para seu cabelo comprido.

cabelo-da-sandy

Curto

Sandy também já investiu no cabelo curtinho. Nunca chegou a ser um joãozinho, mas o corte chanel fez parte de seu visual algumas vezes, cada uma com uma coloração diferente.

Esse corte ficou ótimo na Sandy, valorizou seu formato de rosto e seus olhos, e ainda facilitou o dia a dia, já que é muito fácil de lavar e de secar. Se você quer praticidade, não tenha dúvidas que esse tipo de visual vai ser perfeito.

cabelo-da-sandy-chanel

cabelo-da-sandy-curtinho

Esse tipo de cabelo que a Sandy escolheu é um dos mais versáteis dentro da composição de um look, mesmo sendo mais difícil fazer penteados com ele. Você pode incrementar com acessórios, dividi-lo ao meio, jogar para um dos lados, passar mousse, cachear as pontar, etc.

cabelo-da-sandy-curto-loiro

Quem tem bastante cabelo e se ele for armado deve tomar cuidado antes de adotar esse tipo de corte. Mais uma vez é importante ver com um profissional se o chanel não vai aumentar ainda mais o volume dos fios.

Vale lembrar que os cabelos curtinhos são bem românticos e femininos. Se é isso que você quer daqui pra frente, invista.

cabelo-da-sandy-curto

cabelo-da-sandy-repicado

Com franja

A franjinha, como falamos, foi um dos primeiros detalhes do cabelo da Sandy. Desde pequena ela gosta de investir nas franjas frontais. Na infância ela usava mais retas, e da a adolescência até hoje em dia, quando ela corta assim elas são mais leves e repicadas.

cabelo-da-sandy-com-franjas

Para deixar a franja bem “comportada” é legal apostar em uma escova com secador para que ela não seque naturalmente e tome formatos esquisitos. Além disso, é bacana utilizar um finalizador para mantê-la no lugar.

cabelo-da-sandy-franjas

As franjas da Sandy já estiveram em cabelos compridos e médios, e podem também ajudam a compor um estilo de festa, o que dá um ar bem sofisticado.

É importante saber que, na maioria das vezes, as franjas demandam muita dedicação para quem não prejudique o visual todo. Quem tem pouco cabelo  e liso pode ter mais facilidade para cuidar e quem tem mais volume deve ter mais atenção.

cabelo-da-sandy-com-franja

Cacheado

E não é que Sandy Leah já teve cabelo cacheado? Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas bem que a cantora ficou bem bonita, não é mesmo?

Na ocasião suas madeixas estavam compridas e repicadas e isso ajudou a dar um peso necessário aos cabelos, fazendo com que eles caíssem levemente, por incrível que pareça, e garantindo um formato uniforme.

cabelo-da-sandy-cacheado

Médio

O corte médio é o que tem feito a cabeça da Sandy nos últimos anos, talvez por ser prático, mas que também dê liberdade para fazer o que quiser com ele. Além disso, diversas variações desse corte estão muito na moda, como o long bob.

A cantora não chegou a adotar o long bob de vez, como foi o caso de diversas famosas, incluindo Anitta, mas ela chegou a repicar bastante as pontas deixando o resultando bem despojado e com movimento.

cabelo-da-sandy-medioO corte médio do cabelo da Sandy fica abaixo da linha dos ombros. Veja com seu cabeleireiro se essa altura é a mais indicada para o seu tipo de cabelo e de rosto. No caso dela deu super certo, né?

cabelo-da-sandy-corte-reto

O mais legal desse comprimento é que você pode brincar com a finalização do visual. A Sandy adora investir no baby liss para deixar as pontas onduladas, o resultado fica incrível.

cabelo-da-sandy-mechas

Loiro

Sandy também já esteve loira e não faz muito tempo. Ela chocou todo mundo com um cabelo curtinho e com os fios loiros. Nessa época ela até foi chamada para estrelar uma campanha publicitária de uma marca de cerveja, garantindo mais alvoroço entre seus milhares de fãs.

cabelo-da-sandy-loira

A gata até que ficou bem com a cor, mas é importante ter cuidado com tonalidades bem claras se você tem a pele muito branca, já que o resultado pode ficar um pouco apagado.

E parece que ela não curtiu muito esse visual e logo tratou de ir escurecendo as madeixas aos poucos.

cabelo-da-sandy-loira-chanel

Escuro

O cabelo de Sandy é castanho escuro e entre uma mudança e outra podemos ver como ele realmente é. Mas a cantora já passou pela experiência de escurecer ainda mais os fios, deixando-os pretos.

cabelo-da-sandy-chanel

Ela ficou durante um bom tempo assim e até estrelou alguns clipes com o cabelo preto. A tonalidade realçou o tom de pele da cantora e deu destaque para seus olhos e sobrancelhas.

cabelo-da-sandy-preto-escuro

A tintura preta é uma boa pedida para quem quer colorir os cabelos e ainda mantê-los bem hidratados, pois as que mais ressecam os fios são as de tons mais claros.

cabelo-da-sandy-preto

Luzes

Sandy é uma super adepta das luzes loiras. Vira e mexe ela aparece com mais ou menos luzes nos cabelos e também adota estilos diferentes e bem atuais, como o ombré hair.

cabelo-da-sandy-ombre-hair

Os fios geralmente começam castanhos médios na raiz e depois vão clareando bastante, chegando às vezes ao platinado. Esse tipo de coloração ajuda a iluminar o rosto e fica bem em qualquer tipo de pele e formato de rosto.

cabelo-da-sandy-ondas

Esse tipo de tintura é o mais moderno que tem, e por isso podemos ver muitas famosas aderindo. É perfeito para o verão, vale a pena investir. Veja só como ficou no cabelo da Sandy.

cabelo-da-sandy-loira

cabelo-da-sandy-superstar

Preso

Além dos cortes e cores, Sandy já adotou muitas tendências no que se trata de penteados. Ela costuma usar bastante o cabelo meio preso, onde pega-se algumas mexas dos dois lados e leva para trás da cabeça para prender com alguma presilha.

cabelo-da-sandy-gravida Mas para muitas ocasiões ela investe no prático coque, isso quando o cabelo dela está com um comprimento bom para fazer esse tipo de penteado. Você pode fazer um coque alto se quer algo mais moderno.

cabelo-da-sandy-coque Para festas Sandy sempre está bem sofisticada. Ela gosta de prender o cabelo, fazer tranças ou um coque, e deixar algumas mexas caídas para dar um charme ao visual.

cabelo-da-sandy-preso-penteado

Para seu casamento, inclusive, Sandy escolheu um coque para ser usado com uma tiara. ela estava realmente deslumbrante.

cabelo-da-sandy-noiva Trança

Outro detalhe bem querido pela irmã de Junior é a trança. Desde as mais fininhas e discretas, até as mais chamativas fazem parte do visual de Sandy.

cabelo-da-sandy-tranca

Ela já fez tranças laterais, no topo da cabeça e também para compor penteados de festas mais sofisticadas. São várias ideias legais que você pode copiar até mesmo sem sair de casa.

cabelo-da-sandy-tranca-lateral

Acontece que tudo fica bom no cabelo da Sandy, não é mesmo?

cabelo-da-sandy-ondulado

cabelo-da-sandy-penteado

O que você achou do cabelo da Sandy em diversos aspectos? Ela realmente já mudou bastante e provavelmente não vai parar por aí. Inspire-se com as fotos que separamos para você e escolha um visual para chamar de seu na próxima ida ao cabeleireiro! Boa sorte 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *