Cortes de cabelo para gordinhas: 50 estilos inspiradores!


Ao contrário do que muita gente pensa, há uma série de cortes de cabelo para gordinhas que ficam muito bem. Não é porque você está ‘acima do peso’ que deve deixar de investir na beleza e sentir sempre linda. Neste post, separamos várias opções bem legais para você se inspirar e copiar!

cortes para gordinhas destaque
O mais importante é que você goste e se sinta bem com o corte escolhido!

As mulheres mais gordinhas precisam ficar atentas para investir em um corte que afine o rosto e deixe o visual mais bonito e equilibrado, afinal, o cabelo é um dos cartões de visita de qualquer pessoa – e até aumenta a autoestima!

Vale lembrar que, independente de idade, peso e outros fatores, você precisa escolher um tipo que valorize suas qualidades, traços e personalidade: pode ser curto, médio, longo… é tudo uma questão de estilo.

Veja algumas dicas conforme seu tipo de rosto:

formatos de rosto cortes de cabelo

  • Rosto coração: evite cortes clássicos com franjas. Se você gosta desse tipo, opte ao menos pela franja caída para um dos lados, que ameniza as linhas redondas e dá mais destaque às maçãs do rosto. É ideal para quem tem/gosta do cabelo longo.
  • Rosto quadrado: uma aposta certeira para esse tipo de rosto é o Chanel, com pontas grandes e franja. O curto repicado também é uma forte tendência e fica ótimo nesse caso.

corte chanel para gordinhas

  • Rosto oval: invista no corte joãozinho com franja, ainda mais se você passou dos 30. É bem moderno e valoriza muito!
  • Rosto triangular/retangular: o longo é uma boa opção, principalmente quando as madeixas ficam onduladas.
  • Rosto redondo: como é o tipo de rosto mais comum das gordas, são muitas possibilidades, por isso fizemos um tópico exclusivo para esse tipo!

Dicas de cortes de cabelo para rosto redondo que emagrecem

Na hora de escolher cortes de cabelo para gordinhas, todas querem tipos que emagreçam e não deixem o rosto arredondado – de fato, não combina mesmo. Segundo especialistas, valem algumas dicas e regras:

  • Cabelos curtos estão em alta! Eles dão um ar mais jovem, super moderno, além de alongar o pescoço e deixar o rosto mais fino.
cortes de cabelo para gordinhas curto como cortar
O curto é ótimo para quem quer ousar e ficar mais linda!
  • Se quiser apostar no clássico Chanel, deixe a franja para para o lado e repicada para dar um ar mais leve.

curto para gordinhas

  • Cortes de cabelo para gordinhas de rosto redondo longos ficam bom quando ficam bem repicados. Evite as madeixas retas, pode envelhecer e desvalorizar seus atributos.

corte para rosto redondo corte repicado para rosto redondo corte para gordinhas rosto redondo

Para o médio e longo, sempre deixe os fios repicados, desfiados ou em camadas. Esses tipos criam um volume que ajuda a alongar o rosto!

cabelo repicado para gordinhas antes e depois
Olha a diferença no visual dessa moça!
  • Uma ótima alternativa para o rosto redondo que emagrece é fazer luzes e mechas, para dar uma noção maior de profundidade e alongam bastante esse tipo de rosto.
corte longo com luzes
Luzes e mechas fazem muita diferença no visual, ainda mais quando você aposta em um corte repicado

Se você tem cabelo liso → abuse das franjas e dos repicados. Mechas também ficam bem legal!

corte curto com franja

Se você tem cabelo crespo → o corte joãozinho está em alta e fica muito bom em mulheres negras! Um black pequeno também combina bem, mas sem muito volume.

corte chanel gordinhas

Franjas longas e para o lado também fazem toda a diferença no penteado!

cortes de cabelo para gordinhas franja do lado
Olha esse franjão do lado super destacado de Queen Latifah! Um penteado arrasador para eventos badalados!

cortes de cabelo para gordinhas franja


+ cortes de cabelo para gordinhas para se inspirar!

Curtíssimo

O curtíssimo combina em qualquer tipo de cabelo. Os ondulados ficam bem desfiados, os lisos repicados e os crespos mais radicais. Ótimo para mulheres mais altas e jovens.

É uma boa opção se você quer ousar sem medo e tem rosto com traços mais delicados. Nesse caso, quando for sair, capriche na make da área dos olhos para deixar seu visual destacado e marcante.

curtissimo repicado gordas
O curtíssimo destaca um estilo rebelde e ousado!

cabelo curtissimo gordinhas cortes de cabelo para gordinhas curtissimo

Curto

O curto valoriza bastante mulheres de cabelos enrolados e lisos. Já para quem tem os fios crespos, é preciso se atentar para que eles não fiquem armados.

A dica primordial para esse caso é apostar em uma franja comprida na frente e jogada para um dos lados – ainda mais se você tem o rosto redondo – ou cortar em camadas repicadas nas laterais para atenuar um rosto quadrado.

corte rosto redondo curto
Nos cortes de cabelo para gordinhas, esse tipo bagunçado chama muito a atenção atualmente

cortes de cabelo para gordinhas curto cortes de cabelo para gordinhas curto liso cortes de cabelo para gordinhas curto com luzes curto gordinhas crespo curto repicado

chanel para gordinhas
Um Chanel com luzes é uma boa pedida para mulheres de rosto triangular

corte curto para rosto redondo

Médio

Dentre todos os cortes de cabelo para gordinhas, o médio é considerado o mais neutro pelos especialistas, caindo bem para mulheres dos mais variados estilos e características: baixa, alta, com fios lisos, crespos…

Como também se adapta bem a qualquer tipo de rosto, o diferencial fica na tintura/mechas e técnica de corte que atenue a personalidade de cada mulher. Nesse caso, converse com seu cabeleireiro para escolher a melhor opção!

corte medio para gordas
Um corte médio é neutro e ideal para aquelas que não querem errar no visual!

cabelo medio ondulado cabelo medio para gordas cortes de cabelo para gordas medio cortes de cabelo para gordinhas médio como fazer cortes de cabelo para gordinhas médio penteado cortes de cabelo para gordinhas médio corte medio com luzes gordas

Longo

De acordo com especialistas, esse corte suaviza maxilares quadrados, bochechas redondas e rostos largos. Brinque com camadas se você gosta do cabelo grande e longo. Luzes e mechas também são bem-vindas.

Repicar é sempre uma boa pedida, ainda mais para quem tem os fios crespos e finíssimos, já que no corte reto podem ficar pesados ou escorridos.

exemplo de pentado cabelo longo
Adele sempre arrasa nos penteados!

repicado longo para gordinhas longo para gordinhas cabelo longo com luzes cabelo longo e repicado cabelo grande e longo gordinhas cortes de cabelo para gordinhas longo repicado cortes de cabelo para gordinhas ondas longo cortes de cabelo para gordinhas longo cabelo longo para gordinhas longos com mechas


Busque um bom profissional para fazer o melhor corte para seu caso. Há vários cortes de cabelo para gordinhas que te deixam muito mais linda e renovada!

Se você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe um comentário no post!


ondulado e repicado negras gordinhas

E aí moça, gostou das dicas? Pode investir sem medo nos cortes de cabelo para gordinhas que mais valorizam e realçam seu estilo e personalidade, afinal, o mais importante é que você goste do visual e fique feliz consigo mesma. Até mais! 😀

5 pensamentos em “Cortes de cabelo para gordinhas: 50 estilos inspiradores!”

  1. Tenho o rosto redondo e sou gordinha queria muito corta meu cabelo porque ele é longo mais não sei qual corte fica melhor porque ele e cacheado e tenho medo de fica mais cheio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *