Undercut feminino: o que é, e estilos!


Você já ouviu falar na expressão undercut feminino? Talvez o termo seja novo para você, mas com certeza você já viu o resultado por aí. A palavra se refere a um estilo de corte de cabelo que raspa parte das madeixas.

Ah, e se você viveu na década de 90, com certeza vai se lembrar que as pessoas usavam da técnica para diminuir o volume da cabeleira, mas os tempos mudaram e o undercut feminino hoje não está ligado ao volume, mas sim a um estilo para o corte de cabelo.

Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre esse tipo de corte e ver várias maneiras de adotar essa tendência, vamos ao post!

tipos

 

Diferença entre undercut e sidecut

É comum as pessoas confundirem os cortes undercut e sidecut, mas os dois são diferentes e você já vai descobrir o que os difere.

  • Undercut: esse tipo de corte consiste em raspar parte do cabelo da nuca, e pode até começar da altura da orelha, mas deve ter a nuca raspada.
  • Sidecut: nesse estilo de corte a parte raspada é um ou as duas laterais da cabeça, o que pode formar um corte estilo moicano. Ao contrário do undercut feminino, nesse tipo não se raspa a nuca.

diferença undercut e sidecut

Dicas para fazer undercut feminino

  • Combinar com seu estilo: o corte undercut é um estilo marcante e mais audacioso, então, antes de sair raspando parte das madeixas tenha certeza de que o corte combina com você, caso contrário, pode ser um tanto demorado esperar pelo crescimento dos fios novamente.
  • Menor área raspada: se você precisa ou quer “esconder” o undercut em algumas situações, como no ambiente formal de trabalho, considere um corte com apenas a nuca raspada, assim dá para soltar as madeixas mais longas e cobrir o corte.
  • Manutenção: estamos falando de um corte que raspa parte do cabelo, e para mantê-lo em dia é preciso manutenção. Então, se você quer manter o estilo, é preciso cortar novamente as madeixas, em média, a cada 15 dias.

Modelos e fotos de undercut feminino

Com desenho na nuca

Além de raspar parte do cabelo da nuca, uma das possibilidades do undercut feminino é de fazer um desenho na parte que foi raspada. O desenho marca ainda mais o estilo e dá destaque para o corte.

 

desenho folhas
O corte segue o estilo triangular

Nesta proposta de corte para as madeixas, a ideia foi de fazer um desenho que simula folhas na parte raspada. Para criar o desenho, os fios foram raspados em um formato triangular, o que libera mais espaço para fazer o desenho na nuca.

desenho geométrico
O cabelo é um mix de raiz mais escura e pontas claras

Um dos estilos que pode ser seguido no momento de raspar a nuca e fazer o desenho é esse modelo estilo geométrico. As linhas se cruzam pela nuca e criam um visual geométrico e cheio de estilo para o corte.

cabelo lilás
A raiz tem tons de lilás

Para o corte undercut feminino com desenho, a aposta foi de raspar uma área e fazer o formato de pentágono. Nesse espaço foram criadas linhas e o desenho é formado por linhas retas em diferentes posições.

desenho chevron
Os fios tem um tom avermelhado

Neste corte a base reta marcou a nuca raspada, e para evidenciar o corte a aposta foi desenho estilo chevron, com linhas em zigue-zague. O cabelo vermelho ajuda a destacar o desenho e valoriza o corte de cabelo.

 

Mais fotos

corte com desenho
As linhas retas marcam o corte triangular
cabelo comprido
O cabelo escuro destaca o desenho
nuca raspada com desenho
A parte raspada tem base reta
cabelo colorido suave
Os fios tem um leve toque de lilás

cabelo azul claro

cabelo raspado nuca
O desenho forma um floco de neve
cabelo preso
O coque foi feito com tranças
desenho diamante
O desenho em forma de diamante decora a nuca

desenhos tipos de desenhos

Cacheado e crespo

O corte para cabelo cacheado e crespo pode ser um grande aliado na hora de diminuir o volume dos fios, mas a ideia vai além disso e ajuda a criar um estilo para as madeixas. E para manter o corte sempre bonito, fica a dica de renovar o corte a cada 15 dias, pois os fios enrolados podem descaracterizar rápido a nuca raspada.

cabelo mocaino
O brincão ganha destaque com o cabelo curto

A proposta para o corte undercut aqui, foi de fazer um mix com o estilo sidecut. A mistura desses dois tipos de corte resulto na lateral e nuca raspada, criando o estilo moicano para as madeixas cacheadas.

cabelo crespo ponta descolorida
As pontas dos fios foram descoloridas

Para o cabelo crespo, a aposta também foi pelo mix entre sidecut e undercut feminino, e mais uma vez o moicano foi o resultado do corte de cabelo feminino.

cabelo cacheado
O cabelo foi preso na parte de cima da cabeça

Neste corte apenas parte da lateral foi raspada, mas a nuca tem maior parte raspada, o que evidencia o estilo undercut. O cabelo preso mais alto deixa visível e corte e marca o estilo moderno para o corte de cabelo.

cabelo enrolado preso
O cabelo foi preso em um rabo de cavalo alto

Para cortar os fios cacheados, a aposta foi por raspar parte da nuca e seguir o estilo nuca raspada com desenho. O visual ficou super moderno e só aparece quando o cabelo está preso.

 

Mais fotos

corte Lupita Nyong'o

nuca raspada cabelo com tranças
O desenho forma um coração com linhas de batimento cardíaco
cabelo afro
O corte tem formato de triângulo

corte raspado

parte do cabelo raspado
O cabelo foi preso para cima
cacheado com luzes
O cabelo tem luzes em um tom mais claro
cabelo cacheado e raspado
Além da nuca, uma das laterais também foi raspada
cabelo enrolado e raspado
Na nuca, forma o desenho chevron

cabelo cacheado nuca raspada

Cabelo curto

As mulheres de cabelo curto também podem investir no undercut feminino. As madeixas menores não são empecilho, pelo contrário, raspar a nuca com os fios curtos é ainda mais estiloso, afinal não vai dar para disfarçar o corte, e o detalhe da nuca raspada vai se tornar ponto de destaque do corte.

cabelo loiro curto
A raiz mais escura marca o cabelo loiro

A inspiração de corte curto com nuca raspada é a celebridade Scarlett Johansson. A beldade apostou nos fios bem curtinhos e desfiados e um raspado mais discreto para a parte da nuca.

corte Scarlett Johansson

Ainda no corte de cabelo de Scarlett Johansson, esse estilo é mais ousado que o anterior. Aqui a celebridade apostou em parte da lateral e na nuca raspada e o mix de sidecut e undercut é bem mais evidente, o que deixa o visual moderno e repleto de estilo.

curto e liso
A franja longa foi usada para a lateral

A proposta para o corte de cabelo foi de usar o estilo assimétrico e nuca bem raspada. Além de deixar a nuca raspada em evidência, o corte ainda tem o desenho na nuca, o que aumenta o destaque do undercut feminino em cabelos curtos, e deixa o visual super estiloso.

 

Mais fotos

curto assimétrico

curto com franja longa
A franja longa marca o estilo assimétrico
cabelo curto desfiado
O corte curto foi feito com os fios desfiados
cabelo joãozinho
Parte da lateral da cabeça foi raspada
corte Miley Cyrus
O topete mais alto marca o estilo

cabelo chanel

cabelo curto e liso
A nuca e parte da lateral foi raspada
corte assimétrico com desenho nuca
Os fios escuros tem mechas avermelhadas
famosa com nuca raspada
O corte de Miley Cyrus é uma inspiração para a nuca raspada

cabelos curtos

Colorido

Se você já gosta do corte undercut, pode aliar o estilo de corte a um detalhe muito estiloso também – cabelos coloridos. A composição ganha muita destaque e o que não falta é inspiração para essa combinação.

cabelo roxo
A trança faz parte do penteado preso

O cabelo roxo já é um sonho, mas ainda dá para valorizar as madeixas com o desenho de diamante na nuca. E vamos combinar que esse duo – colorido e undercut – ficou uma joia mesmo né?!

cabelo rosa e lilás

A inspiração aqui é de um mix de cabelo rosa e roxo, mas em um tonalidade menos intensa. Para a nuca raspada, a aposta foi por um corte menos audacioso, mas com o desenho de coração, o que deixa o resultado delicado e super charmoso.

cabelo rosa
A tatuagem atrás da orelha é pequena e delicada

A combinação de nuca raspada e fios coloridos também pode seguir o estilo mais tradicional, se é que essa combinação linda pode ser tradicional. Ao invés de ousar no corte raspado, umas das apostas é fazer apenas a nuca raspada e simples e manter o colorido das madeixas rosas em destaque.

 

Mais fotos

cabelo rosa e roxo

cabelo verde
O cabelo segue o estilo moicano
cabelo colorido
O desenho colorido ganha destaque no corte
cabelo curto colorido
Os fios seguem uma coloração lilás
cabelo azul
As madeixas são azuis
desenho colorido
A raiz é mais escura e o comprimento é colorido

cabelo colorido liso

nuca raspada e colorida
A parte raspada ganhou coloração azul

cores cabelo

cabelo raspado verde
A nuca foi pintada de verde

E aí, você adotaria o corte undercut feminino? Conta aqui nos comentários o que você acha do estilo.

1 pensamento em “Undercut feminino: o que é, e estilos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *