Corte de Cabelo para Rosto Fino – 37 Fotos com Sugestões para Você!

Escolher o corte de cabelo ideal pode não ser uma tarefa fácil. Afinal, para decidir, é preciso levar em consideração vários fatores como formato do rosto, tipo de cabelo, grossura do fio, entre outros aspectos. Independente disso, é claro que o que mais vale é o seu gosto pessoal. Ou seja: a preferência sempre será pelo corte que faz você se sentir incrível! Mas, se você quer dar uma olhada nas opções disponíveis e quais são as vantagens de cada uma, preparamos esse post com algumas sugestões de corte de cabelo para rosto fino.

Montagem com fotos de três mulheres de rostos finos

Fotos de Corte de Cabelo para Rosto Fino

Antes de mais nada, é preciso dizer que o rosto fino é um dos mais democráticos no que diz respeito ao corte de cabelo. Sendo assim, dificilmente você escolherá um corte que não te valorize. Além disso, você também pode encontrar com facilidade muitas celebridades que tem esse mesmo formato de rosto, podendo se inspirar nos cortes escolhidos por elas.

Montagem três fotos de famosas de rostos finos

Alguns exemplos são as atrizes internacionais Jennifer Lawrence, Sarah Jessica Parker, Brittany Snow e Jenny McCarthy. Além delas, você também pode se inspirar na empresária Kim Kardashiam e na modelo Gigi Hadid. Só nessa seleção, você já tem algumas opções de cortes curtos e longos, para fios lisos e ondulados.

Montagem com mulheres de rostos finos

Mas é claro que também temos várias famosas brasileiras que você ter como exemplos. Algumas delas são a modelo Izabel Goulart, a atriz Marina Ruy Barbosa e a empreendedora Camila Coelho.

Montagem com três famosas de rostos finos

Tipos de rostos

Essas inspirações são ótimas para você (e sua cabeleireira) ter uma noção de como quer que seu cabelo fique. Mas, como já citamos anteriormente, é preciso levar em consideração outras questões. Para começar, o formato do rosto pode acabar interferindo no resultado final. Quer um exemplo? Um rosto fino pode ser oval ou quadrado e para cada um deles, existem sugestões diferentes.

  • Rosto fino oval: esse definitivamente é o mais fácil de ornar cortes. Para ter certeza se o seu rosto se enquadra nesse grupo, verifique se seu queixo é fino e se a testa é arredondada.
  • Rosto fino retangular: o rosto quadrado tem um maxilar marcado em linhas retas, onde a testa tem quase o mesmo tamanho dele.

Já deu uma conferida no espelho e percebeu que seu rosto é oval? Fique tranquila para escolher o corte, pois todos eles podem cair bem em você. Além disso, você também pode usar e abusar de coques, rabos de cavalo, penteados semi presos e pode até apostar nas franjas. Nesse caso, valem as mais curtas, retas, diagonais, desfiadas, longas, entre outras.

Em contrapartida, quem se identificou com o rosto fino retangular, a melhor pedida são os cabelos com ondas, que ajudam a deixar as linhas mais suaves.  Com relação aos cortes, dê preferência para franjas longas laterais, que contornam o rosto e evite os cortes retos.

Rosto Fino e Comprido

Dando sequência nas dicas mais específicas de corte de cabelo para rosto fino, temos duas sugestões para quem também tem o rosto comprido e é fã de cabelos curtos. A primeira é uma ótima ideia para quem quer apostar em uma franja. Nesse caso, ela é repicada, mas o rosto com essas características fica incrível com qualquer estilo de franja. Já o comprimento na altura dos ombros é perfeito para quem quer ter um cabelo mais leve e simples de cuidar.

Corte de Cabelo para Rosto Fino com franja

Em compensação, abaixo temos um dos cortes queridinhos do momento: o long bob. Esse corte conta com uma base reta e as pontas compridas. Ele é perfeito para quem quer mais movimento e volume. Sem falar que nesse comprimento, ele ressalta o rosto e dá um ar jovial.

Cabelo loiro curto

Cabelo Comprido

A partir de agora, vamos fazer seleções para que você encontre inspirações incríveis, levando em consideração principalmente o comprimento que você deseja. Você já sabe que o rosto fino é um dos mais democráticos que existem quando o assunto são cortes de cabelo. Por isso, não importa se você é fã dos longos, médios ou curtos, de qualquer forma você poderá encontrar referências incríveis de corte de cabelo fino. É importante ressaltar que o tipo do fio também não interfere tanto, já que eles podem ser super lisos, ondulados ou cacheados.

Cabelo com mechas para rosto fino

Os fios mais longos ficam incríveis quando cortados em camadas, em “U” ou “V”, por exemplo. Outra opção bacana é apostar na franja, seja ela reta ou lateral.

Quem tem rosto fino pode apostar em um dos cortes mais clássicos que existem: o com a divisão dos fios no meio da cabeça.

Cabelo longo e liso para rosto fino

Cabelo liso comprido

Cabelo castanho claro longo

Cabelo longo liso dividido no meio

cabelo liso com franja
A franja também é uma ótima companheira para quem tem fios compridos e lisos.
Corte de Cabelo para Rosto Fino comprido
Cortes com camadas ficam incríveis em mulheres que querem mais movimento nos fios.

Mulher de rosto fino com cabelo comprido

Cabelo Curto

Agora chegou a hora de quem ama os fios curtos e precisa de referências de corte de cabelo para rosto fino. Aqueles com a divisão no meio também estão em alta, principalmente entre os que tem o caimento na altura dos ombros. Nesse caso, eles podem ser tanto lisos, quanto ondulados. Mas, isso não é tudo. Você também pode apostar em franjas retas e laterais ou investir em um corte mais curto, como o pixie cut.

Cabelo curto escuro com pontas claras
O corte long bob é perfeito para quem tem cabelos ondulados.

Cabelo curto jogado para o lado

Cabelo curto com franja lateral
Emma Watson é um ótimo exemplo para quem quer inspirações de corte de cabelo para rosto fino.

Cabelo liso na altura dos ombros

Já, quem não tem medo de arriscar e quer misturar duas referências, que tal o corte curto com franja longa repicada?

Cabelo loiro com um lado mais curto que o outro

Corte de cabelo com franja

Corte de cabelo curto com franja lateral

Corte de cabelo curto

Corte de cabelo para rosto fino ondulado
Luzes e Ombré Hair são ótimas pedidas para quem quer iluminar o visual.

Cabelo Cacheado

É claro que precisávamos criar um tópico exclusivo para as donas de fios cacheados. E é importante ressaltar que eles ficam ainda mais incríveis nos rostos finos, já que dão um realce a mais. Sem falar que, nesse caso, o cabelo é literalmente a moldura do rosto. Por isso, deixe os fios bastante livres. Independente do comprimento que você optar, o resultado vai ficar incrível!

Cabelo cacheado com pontas loiras

Cabelo cacheado em rosto fino

Cabelo crespo curto

cabelo cacheado curto
O corte curto com franja lateral também é uma ótima opção para as cacheadas.
franja cacheada
Se você está se perguntando se pode fazer franja no cabelo cacheado, a resposta é: com certeza!

mulher com cabelo cacheado na altura dos ombros

Com tantas referências incríveis, você certamente já decidiu qual será o seu novo corte de cabelo. Independente de qual seja a sua escolha, certamente o resultado será lindo, ainda mais se você manter os fios hidratados e saudáveis. E se você quiser dar uma olhada em outras ideias do que fazer com as suas madeixas, que tal conferir nossos posts sobre 42 inspirações de ombré hair rosa, 50 sugestões de corte moicano feminino e mais de 80 penteados fáceis de fazer. Gostou desse texto, ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *