Como ser elegante: 10 passos para ser uma mulher admirável


Uma mulher pode estar sempre bem vestida. Outra pode ser super educada. Mas nos inspiramos naquelas que são as duas coisas ao mesmo tempo e dão uma verdadeira aula de como ser elegante, sempre com muita leveza e finesse. Mas o que será que elas fazem para ser assim?

como ser elegante dicas da audrey

Ficou curiosa em saber? Separamos algumas dicas valiosas para te contar o segredo das mulheres elegantes.

E para evidenciar em imagens, escolhemos a bonequinha de luxo Audrey Hepburn, reconhecida por ser um ícone da moda e um exemplo de elegância. Vamos ao post!

10 passos que ensinam como ser elegante

Sempre limpinha

como ser elegante cheirosa

Acho que nunca ninguém viu uma mulher elegante sem aquela carinha de banho tomado, não é mesmo? É, realmente não vamos encontrar por aí cabelos oleosos ou unhas com sujeirinha em mulheres que prezam pela sofisticação do visual.

Você não vai conseguir ser elegante se deixar de cuidar da pele, dos dentes, das unhas e dos cabelos. Essa é uma dica de beleza e também de saúde, portanto, merece atenção.

Bom perfume

como ser elegante limpinha

Ser uma mulher cheirosa toda vez que passa ou que chega a algum lugar é um trunfo da elegância. Mas isso não tem nada a ver com perfumes fortes e invasivos, não.

Escolha fragrâncias com notas cítricas, que perfumam sem exagero. Estude também qual o perfume que permanece em sua pele por mais tempo.

Visual em dia

como ser elegante visual em dia

O que queremos dizer com isso? Ah, nós mulheres sabemos como é a rotina da nossa beleza, não é mesmo? Por exemplo:

Fazer as unhas mais ou menos a cada 15 dias; cortar e hidratar os cabelos, além de retocá-lo em caso de serem tingidos; manter a depilação em dia, assim como o design das sobrancelhas; esfoliar a pele; prestar atenção na saúde e aparência dos dentes; cuidar da alimentação…

Ufa! Parece muita coisa, mas nós fazemos tudo isso às vezes sem notar. Contudo, as mulheres elegantes tentam manter esse cronograma de beleza fielmente…

Mas o importante é não ficar encucada caso você não tenha tempo ou até mesmo dinheiro para fazer tudo por sua aparência. Não se esqueça que mulheres elegantes são mulheres reais!  Elas também sofrem com o dia a dia corrido ou orçamento apertado mas tentam dar um jeitinho – as dicas caseiras da vovó estão aí para isso!

Make leve

como ser elegante make audrey

A maquiagem de uma mulher que esbanja elegância é aquela que te dá um ar saudável e às vezes parece que você está maquiada.

Claro que haverá ocasiões para um make mais produzido, com olhos e bocas com cores mais fortes. Mas no dia a dia preze por algo mais leve e que dê naturalidade ao rosto: base, corretivo, um batom claro (os nudes estão super em alta) e uma máscara para cílios.

Reconheça que não é preciso muito para ficar linda. 

Estilo definido

como ser elegante estilo

Qual estilo você quer assumir? Saiba que é muito importante descobrir isso, pois vai te ajudar muito na hora de escolher as peças para compor seu guarda-roupa. Elas precisam ter a sua identidade, além de prover muito conforto.

Ou seja, não adianta você ser mais casual e usar uma roupa que faça a linha glam todos os dias. Escolha o visual que tenha a sua cara!

Peças de qualidade

como ser elegante ROUPAS DE QUALIDADE

Sabe aquela típica pergunta das amigas: nossa, onde você comprou? Mulheres elegantes vivem ouvindo isso, mas por que? Pois as peças que elas usam enchem os olhos. Podem ser básicas, clássicas, mas sempre de boa qualidade. 

Isso não significa que são roupas caras. Você consegue encontrar roupas com tecidos de boa procedência em muitas lojas fast fashion, por exemplo. Ter peças boas significa que elas não vão desbotar fácil, perder o botão, descosturar, enfim, vão durar bastante!

Cores a seu favor

como ser elegante audrey hepburn

Descubra quais são as cores que valorizam seu tom de pele. Às vezes a cor da moda infelizmente não cai bem na gente, podendo nos deixar pálidas ou sem graça.

Tons neutros costumam combinar com todos os tipos de pele, até com as mais clarinhas, e conferem muita elegância a qualquer look.

Sem exageros

como ser elegante sem exageros

Não carregue muito o visual. Evite usar muitos acessórios, misturar estampas, usar muito brilho em ocasiões mais casuais ou mesclar cores fortes num só look. Tente manter um equilíbrio na composição dos looks.

Usar roupas muito apertadas ou muito folgadas, que não condizem com seu biotipo também deixarão você deselegante e ficará visualmente desfavorável.

Educação sempre

como ser elegante educação

É… esse tópico parece até sem noção, não é mesmo? Mas é muito importante frisar que ter educação é tudo nessa vida! Rs. Uma mulher elegante, acima de qualquer item do visual, trata a todos com muito respeito. Digo: todos! Afinal, como ser elegante sendo uma grossa?

É certo que tem certos dias que não estamos muito bem, que acordamos de pé esquerdo mesmo. Mas isso não justifica você destratar alguém, ok? Ser elegante requer jogo de cintura para lidar com as situações difíceis e até constrangedoras. Amiga… a dica é fazer a fina, SEMPRE!

Bom humor e simpatia

como ser elegante bom humor

Deixamos esse tópico por último de propósito. Por que, cá entre nós. Não adianta NADA ser linda, cheirosa e com desfilar com roupas e penteados impecáveis se você vive com a cara fechada.

Para ser elegante até o último fio de cabelo é preciso levar a vida com leveza.

Prestar atenção dos detalhes, valorizar as pessoas que estão ao seu lado, ser simpática da cozinheira ao presidente, ser solidária, saber ouvir e ter bom humor! Isso de forma natural, é claro. Isso vai te fazer uma pessoa elegante e muito admirável. 

como ser elegante audrey hepburn feliz
Audrey Hepburn amou mostrar como ser elegante, meninas!

Nós do Tudo com Moda esperamos que tenham gostado das 10 sugestões de como ser elegante. Essas dicas são para a toda a vida, não há idade para assumirmos quem somos e para chamar a atenção por onde passa. Todas as mulheres podem ter elegância e ser especiais 🙂

3 pensamentos em “Como ser elegante: 10 passos para ser uma mulher admirável”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *