Como Ser Mais Feminina: Dicas e Passo a Passo Fácil!

A qualidade de ser feminina da mulher é algo extremamente apreciado pelos homens. Algumas já naturalmente exprimem isso enquanto outras podem aprender a como ser mais feminina e conquistar o look desejado. Dicas incríveis a seguir podem ajudar.

como ser mais feminina passo a passo

Entendo mais sobre “ser feminina”

O “ser feminina” vem da feminilidade, característica atribuída às mulheres naturalmente. A palavra feminilidade em si é um substantivo atribuído à qualidade ou característica de uma mulher.

Existem várias formas de definir a feminilidade de uma pessoa. Enquanto alguns especialistas ligam direto a hábitos das mulheres outros buscam algo muito mais espiritual, algo ligado com a energia emitida por elas.

Ser feminina quer dizer várias vezes. Podemos definir como:

  • Vestir-se como roupas adequadas do sexo feminino;
  • Exprimir comportamento associado ao sexo feminino;
  • Valorizar o corpo definido.

Seja qual for o seu corpo há diversas formas de alcançar esse intento com dicas a seguir.

Como Ser Mais Feminina? #dicas

Não é difícil valorizar muito mais o corpo feminino e deixar aflorar a sua feminilidade. Dicas de como ser mais feminina? Algumas mudanças bem simples na rotina podem te ajudar a seguir.

Use mais vestidos e saias

São peças clássicas do closet feminino e com muitos pontos positivos para se focar em investir nelas. Valorizam as pernas da mulher, um dos pontos mais importantes.

  Como Fazer Patches – 51 Modelos Lindos & Passo a Passo Fácil!

Desde os primórdios homens e mulheres eram diferenciados por eles vestirem calças e elas vestidos e saias. Este costume ainda fica e deixa a mulher mais sensual ao olhar deles.

como ser mais feminina com saias e vestidos

Vista cores claras e vibrantes

A gente sabe e já indicou em diversos momentos em nosso site o quão bom é um vestido preto. Contudo, ele é neutro, assim como bege, marrom e cinza. Para seguir através do guia de como ser mais feminina as cores vivas e femininas são as mais indicadas.

São boas indicações de cores:

  • Amarelo;
  • Rosa (pink ou bebê);
  • Vermelho;
  • Roxo;
  • Azul;
  • Estampas florais e minimalistas.

No começo pode parecer estranho mudar de padronagem. Abandonar o uso de tons neutros por cores vibrantes impacta no reflexo do espelho mas também nos olhos externos. Chama a atenção para pontos positivos na lista de itens de como ser mais feminina.

como ser mais feminina com maquiagemInvista um pouco em maquiagem

Maquiagem sempre será bem vinda quando se quer ressaltar a beleza e feminilidade de uma mulher. Também serve para esconder sinais de expressão do avanço da idade, manchas e imperfeições e até tratar da pele! Vale a pena ao menos tentar para quem ainda não usa, não é mesmo?

Não é preciso usar quilos de maquiagem ou investir milhares de reais. Comece de leve com um simples batom nude ou brilho labial e um delineador. No geral todas acabam se apaixonando e não saindo de casa sem!

Algumas dicas:

  • Brinque com as cores nos lábios e você acabará encontrando seu batom favorito;
  • Tente delineador à prova d´água. Dura mais tempo e não mancha;
  • Não exagere nos reparos. Usando menos itens você valoriza a beleza natural e não perde muito tempo.
  Como Usar Estampa Xadrez – Ideias, Dicas & Mais de 46 Looks Divos!

Como Ser Mais Feminina com calça

Use calças de acordo com o seu corpo

O estilo “largadão” é ótimo para ir a um mercado ou conversa com os amigos no seu prédio. E só. No dia a dia não é a sua melhor opção de valorizar o corpo e se mostrar “mais mulher”. O lance de sair de casa com camisetas e calças do tipo moletom pode ser bacana uma vez mas não deve ser seu closet principal.

Ao comprar calças:

  • Opte por modelos mais justos nas pernas, em especial valorizando a coxas;
  • Sem arrastar no chão. Sempre cobrindo apenas o peito do pé e sem riscos no tecido em excesso.

Use um pouco mais de salto alto/médio

No imaginário feminino, nas novelas e boa parte dos filmes as mulheres calçam salto alto o tempo todo. Existe até uma piada clássica na nova versão do filme Jurassic Park com a atriz principal correndo na mata de salto alto. Loucura, não acham?

Sabemos muito bem que o salto alto não é a melhor opção do mundo e pode até gerar algumas dores. Mas em uma festa legal, saída com os amigos, um passeio bacana com os amigos ou uma happy hour básica pede um salto alto médio. Não precisa muito, apenas um mediano.

Comece com saltos pequenos e grossos. Aumente gradativamente se curtir a experiência e se sentir segura. Os saltos finos exigem treino para continuar mantendo a feminilidade ao andar.

Invista em algumas pequenas joias

Mulheres não necessariamente precisam amar joias/bijuterias mas elas podem usar para destacar ainda mais sua feminilidade.

Se as joias forem algo novo para você comece com algo simples como um par de brincos. Colares, gargantilhas e pingentes legais podem vir combinando primeiramente em eventos para se tornarem do dia a dia.

  Como Customizar Roupas Velhas - 45 ideias fantásticas e +DICAS IMPERDÍVEIS!

como ser mais feminina cuidando dos cabelos

Trate dos cabelos e valorize o penteado

Mulheres e seus cabelos: tudo haver. Não é preciso, porém, ser a musa do salão de beleza com escovação semanal e fios lisos. É apenas tratar com uma hidratação semanal e valorizar o corte e penteado.

Hidrate em casa se não quiser gastar muito e de vez em quando mude com um corte especial ou um acessório.

como ser mais feminina usando bolsas

Bolsa lateral pode ser uma boa amiga

Nem todas gostam de carregar bolsa mas sabem que se quiserem aprender a como ser mais feminina a bolsa será uma boa amiga nessas aulas.

Uma bolsa pequena é o suficiente e será até de grande ajuda para itens de maquiagem, chave da casa e documentos.

Cuidar da higiene em público e falar palavrão? Não!

Deixe esses mau hábitos e sem etiqueta para os brutos. Alguns homens adoram arrotar em público, soltar gases e limpar as orelhas. Abomine tais comportamentos.

A mesma regra de abominar vale para palavras de baixo calão e sem acréscimo nenhum de conhecimento. “Palavrão” não!

como ser mais feminina com as amigas

Converse mais mulheres/amigas

Conversar mais com mulheres te deixará mais feminina por consequência porque tendemos a copiar muitos dos hábitos de quem nos rodeiam. Também será vista com elas, evitando a associação de alguns homens de “menino porque só anda com meninos”.

Não é uma regra justa quando a companhia masculina pode ser muito legal. Contudo, infelizmente temos o mau hábito de copiar comportamentos das pessoas as quais andamos mais e para aprender a como ser mais feminina é preciso andar com elas. Se você andar muito com homens, então será como eles.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *