Quem não gosta de um pouco de cor e alegria na composição!? Afinal as diferentes cores e formas que estrategicamente personalizam os looks, podem super transparecer a nossa personalidade!
E pensando nisso, hoje vamos falar sobre um tema incrivelmente “adornante” que são as estampas étnicas.
A opção que carrega justamente essa genuína “personalidade”, têm absolutamente tudo a ver com a história dos mais diversos povos e culturas. Tais como os da África, Ásia e América do Sul estão como as principais referências para a criação da padronagem.
E como se não bastasse a alternativa cheia de tons (coloridos), foram ainda misturadas as formas geométricas e simetrias mais variadas, todas elas relacionadas aos trabalhos tribais, super rústicos dos povos tipicamente indígenas.
Popularizadas mais precisamente entre os anos 60 e 70 com o movimento hippie, a alternativa fez parte da “história” podemos dizer assim, já que representava a diversidade das pessoas adeptas daquele conceito, com intuitos que eram a frente seu tempo, todos relacionados a liberdade (se despir de todos preconceitos), mas acima de tudo, pregavam a igualdade independente de culturas, raças ou etnias.
Interessante não é mesmo?
Quer saber mais sobre essa tendência incrível, aprender como combinar e ver muitos, mas muitos looks inspiradores ?!
Fique com a gente pois o post está apaixonante!
Dicas para Usar & Combinar: Acerte no Look!
Como você já deve ter percebido a estampa étnica é muito vibrante e justamente por ser amplamente cheia de geometrias e cores, elas são os opcionais nada “básicos” que pedem um super cuidado na hora de montar a composição.
E para te ajudar nesse quesito a gente consultou o dicionário fashion da estilista Gisele Frade,que te ensina a montar um look sem erro. Acompanhe!
A boa notícia é que as gordinhas podem apostar e muito na combinação, desde que ela seja com um fundo em cores mais fechadas e a os detalhes adornados (étnicos) estejam localizados verticalmente!
OBS: Vestidos na altura do joelho ou três dedos abaixo, com decote V, ajudam a alongar ainda mais!
Se você é daquelas que gosta de produções mais discretas, mas adorou essa alternativa com muitos “mix de informações”, pode super aderir ao modelo, ao optar por apenas uma peça com a estampa, junto de alguma blusa lisa (sem detalhes) e um sapato no mesmo estilo!
Note que assim o look ficará equilibrado, harmônico e super lindo!
Estampas étnicas e cores mais vibrantes, são válidas desde que haja harmonia entre as peças.
A dica infalível para a combinação, é escolher sua saia estampada e perceber “quais cores são mais predominantes na sua estampa” e opte assim por uma blusa em uma das cores desta estampa.
Já para o resto do look escolha tons sóbrios e lisos, como fez a modelo. (foto abaixo)
Quer usar alguma peça (étnica) mas é extremamente discreta ao ponto de não achar que a padronagem tem a ver com seu estilo?
Nesse caso você pode apostar em algum acessório, afinal o opcional não se limita somente ao vestuário, e está inserido inclusive em bolsas, sapatos, pulseiras e muitos outros afins lindooos …
Fotos e Looks com Estampa Étnica: Inspire-se!
Agora que você já aprendeu como combinar a padronagem, preparamos uma seleção super linda e puro charme que tenho certeza que vai encantar você. Veja!
Vestidos
A estampa na peça toda é uma graça e super a cara de looks verão, das opções discretas, as mais vibrantes e chamativas, o modelo vai de acordo com o estilo pessoal de cada um!
O único cuidado vai para o opcional de estampa, que geralmente é horizontal (lembrando que essas alternativas são ideais para mulheres bem magrinhas).
Relembrando o velho truque alonga silhueta, a dica sempre é escolher estampas verticais, fundos em cores fechadas, sapatos nude e decote em “v”.
Abaixo veja alguns modelos e looks!
Looks
Vestidos em estamparia étnica para baixinhas, devem ser usados SEMPRE com saltos (bem altos) na modelagem estampa vertical, com decote em “v”.
Esse truque vai evitar do look achatar a silhueta, valorizando super o visual!
Por ser uma proposta versátil, os vestidos étnicos ficam super bem desde composições com saltos ( para uma composição mais arrumadinha).
Quanto as alternativas despojadinhas, com botinhas, por exemplo, tornando a produção mega descolada, além de muito jovial!
Saias
As saias nessa padronagem são as opções que mais trazem ares super modernos ao look.
Sejam elas em seus mais diversos cortes indo do (godê, evasê aos opcionais de saia midi, as longas, curtas ou retas) todas caem muito bem para produções casuais, agregando muito charme ao visual.
Mas tem algumas dicas super legais para você mega acertar nessa proposta. Veja!
- Gordinhas – As saias em corte evasê, com a cintura mais alta ajustada (comprimento midi), são as ideais. Se caso não conheça o corte evasê, clique aqui e descubra!
- Magrinhas – Podem super apostar em saias com a estampa na horizontal.
Lembrando que o menos é sempre mais nesse tipo de composição, portanto se escolher essa modelagem, opte por uma blusa e sapato lisos em tom mais consoante com a produção!
Blusas
Estampas étnicas para as blusas são uma graça, e como a modelagem fica bastante em evidência, alguns detalhes devem ser levados em consideração para acertar na hora de montar a produção.
Como o modelo é repleto de elementos criativos é ideal que seja combinado com peças mais sóbrias.
O jeans por exemplo, é o curinga perfeito que vai super bem com essa padronagem de blusa!
Abaixo separamos algumas alternativas de blusas com estampas étnicas e algumas combinações super legais para você se inspirar. Acompanhe!
Calças
Combinações com calças nesse tipo de estampa pedem um pouco de atenção, simplismente por que a modelagem traz muita evidência as formas, muito mais do que peças como blusas e saias mais curtas nessa padronagem.
Por exemplo, mulheres (plus size) ou com quadris mais largos e cintura mais fina (biotipo triangular), jamais devem optar pela modelagem de estampas étnicas horizontais, pois as mesmas tendem a ampliar ainda mais a região, oque pode super desvalorizar as curvas.
Já a dica de composição certeira fica por conta de uma calça estampa étnica vertical, em fundo escuro.
Lembrando que blusas em tons mais neutros (preto ou branco), ajudam e muito a equilibrar o look.
Muitas ideias não é verdade? Espero que algumas delas te ajudem e MUITO na hora de montar a sua composição!
Se você gostou das dicas (tem sugestões ou críticas), nos conte tudo aqui embaixo nos comentários!
Lembre-se que o espaço é feito com muito carinho pra você, e a sua opinião é sempre super importante pra gente!
Um super Beijo e ..
Os comentários estão desativados.