Tudo Sobre【MASSAGEM MODELADORA】– Vale a Pena?

Você já ouviu falar em massagem modeladora? Esse é um termo bastante frequente nas conversas sobre tratamentos estéticos, mas você sabe quais são os benefícios desse tipo de massagem?

Se você já até ouviu falar sobre o assunto ou se o termo é algo totalmente novo para você, no post respondemos a todas as dúvidas que você pode ter sobre massagem modeladora, e ainda reunimos informações importantes que você precisa saber antes de aderir a essa técnica.

massagem modeladora

O que é massagem modeladora?

Quando se fala em massagem, logo vem à mente uma técnica relaxante, mas a verdade é que existem uma série de tipos de massagem, como é o caso da massagem modeladora, que também pode ser denominada de massagem turbinada, redutora ou power massagem.

o que e massagem modeladora
O procedimento reúne uma série de movimentos

Ao contrário da técnica relaxante, nesse caso, a massagem é feita com movimentos mais intensos e profundos, e tem como princípio atingir camadas mais profundas da pele, sendo uma proposta que vai além do relaxamento, e busca por fazer movimentos mais intensos para estimular e trazer benefícios ao organismo.

Para a realização desse tipo de massagem, é bastante comum utilizar as mãos em diferentes movimentos, mas a técnica também pode utilizar de acessórios como ventosas, bolinhas, luvas, entre outros.

como funciona massagem modeladora
A técnica tem como premissa atingir camadas mais profundas da pele

A a massagem modeladora costuma ser feita em regiões com maior acúmulo de gordura como abdômen, culote, coxas, braços, quadril e glúteos.

Principais benefícios

A massagem modeladora é uma técnica que tem como princípio atingir camadas mais profundas da pele para estimular o organismo e trazer benefícios como:

  • melhoria na circulação sanguínea;
  • estimulação nas respostas neuromusculares, deixando a musculatura mais firme;
  • eliminação de células mortas da pele;
  • melhoria do tônus muscular;
beneficios da massagem modeladora
Os movimentos feitos durante a massagem trazem uma série de benefícios
  • diminuição do inchaço das células, e consequentemente diminuição da celulite;
  • eliminação de toxinas do organismo;
  • melhoria na oxigenação das células;
  • diminuição na retenção de líquidos;
  • melhoria na função intestinal.

antes e depois da massagem modeladora

Riscos e contraindicações

Como qualquer outro procedimento estético, a massagem modeladora também tem suas restrições e riscos. E antes de aderir a essa técnica é preciso conhecer as contraindicações do procedimento.

  • Gestação: Os movimentos mais intensos e vigorosos realizados durante o procedimento podem acelerar as contrações, levando ao parto prematuro ou até mesmo ao aborto.
  • Pessoas cardiopatas ou com hipertensão: A técnica pode promover a vasodilatação, e isso pode acarretar o aumento da pressão arterial, sendo um risco a cardiopatas ou pacientes com hipertensão.

contraindicacoes da massagem modeladora

  • Pessoas em estado febril: A técnica não deve ser realizada em pessoas com febre, pois o procedimento pode elevar a temperatura corporal e acarretar uma febre mais elevada.
  • Pessoas com osteoporose: O procedimento com movimentos mais vigorosos pode causar fraturas ou um micro fraturas em pessoas com osteoporose, já que a fragilidade óssea é maior.
  • Pessoas com varizes e fragilidade capilar: As pessoas com varizes e fragilidade capilar também devem evitar essa técnica de massagem, uma vez que os movimentos podem romper vasinhos e causar hematomas.

 

Além das restrições e riscos que elencamos, também há contraindicações para diagnósticos de pessoas com câncer, dermatites, trombose, insuficiência cardíaca, e com flacidez excessiva.

Como é feita a massagem modeladora?

A massagem modeladora é feita através de movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática e que são executados de maneira rápida e firme.

como e feita massagem modeladora
A técnica tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática

Os movimentos realizados durante essa técnica costumam ser de deslizamento, amassamento, pinçamento e percurssão de maneira ritmada, podendo ou não usar instrumentos que complementem os movimentos.

Esse tipo de massagem pode causar um pouco de desconforto por conta dos movimentos mais intensos, mas não é necessariamente uma dor intensa, podendo deixar a região massageada um pouco mais avermelhada após a realização da técnica.

Em média, a sessão de massagem modeladora dura de 30 a 40 minutos, e a regularidade e frequência garantem resultados mais eficazes ao longo do tratamento.

tecnica para massagem modeladora

 

Você já conhecia ou já fez sessões dessa técnica? Se sim, conte-nos quais os benefícios que mais notou depois de algumas sessões. E se você ainda não é adepta da técnica, quem sabe não é hora de experimentar o procedimento para aproveitar os variados benefícios que esse tipo de massagem pode trazer?!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *