As 15 revistas de moda mais conceituadas do mundo!【2020】

Quais são as revistas de moda mais conceituadas do mundo?

Se você ama ficar por dentro das tendências e adora saber das novidades, vale a pena acompanhar algumas publicações que trazem tudo em primeira mão. 

Muitas revistas de moda possuem ampla história e se tornaram grandes referências no mercado, destacando os trends e dando inúmeras dicas para se tornar uma pessoa mais estilosa. 

Para conhecer toda essa variedade incrível, acompanhe nosso guia com 19 ótimas opções em escala mundial. Com certeza você vai adorar conhecer e vai seguir TODAS!

Lindas Revistas de moda

O que não pode faltar em uma revista de moda?

Uma editoria completa precisa ter muitos assuntos para entreter os leitores. Obviamente, os conceitos voltados ao universo fashion são os principais, analisando todas as tendências atuais e o que está bombando nesse cenário.

Além disso, dicas de comportamento baseadas na opinião de especialistas são importantes, assim como a análise de looks de celebridades e anônimos.

modelos de Revistas de moda

Vale destacar que as revistas de moda podem ser segmentadas, mas grande parte é conhecida pela variedade, seja para eles, elas, elxs, enfim. O que vale é democratizar e mostrar que moda é versátil, para todos os gêneros, estilos, características, tipos e gostos.

Nesse contexto, há uma série de publicações super famosas mundialmente. A maioria possui publicações mensais e têm forte presença na internet, com um site oficial completo e redes sociais atualizadas constantemente. Então, que tal conhecer e seguir todas elas? 😀

Revistas de moda influentes

Top 16 melhores revistas de moda

Muita gente ama folhear uma revista de moda, admirar as fotos e conferir todas as dicas. É uma ótima forma de entretenimento. Sabia que muita gente ainda faz coleção? 

as melhores Revistas de moda

Revistas de moda nacionais

Começamos pelas revistas de moda nacionais. Selecionamos três opções bem conhecidas e com vários fãs brasileiros.

Manequim

Manequim é uma das principais revistas de moda da Editora Escala, com grande status atual principalmente entre os admiradores da alta costura.

Possui ampla sessão com dicas de moda, além de conceitos relacionados ao comportamento, decoração, artesanato, entretenimento, cuidados com o corpo e tudo que visa facilitar a vida das pessoas.

A circulação é bimestral e sempre destaca tudo que é tendência durante o período, ou seja, uma publicação completa.

Para seguir no Instagram: revistamanequim

Manequim

Claudia

A Claudia é uma das principais revistas da Editora Abril, com mais de 50 anos de história e uma referência para o público feminino.

Atualmente, os assuntos de destaque são: moda, profissão, casa e comportamento – essencialmente para mulheres modernas.

Além disso, a revista sempre destaca uma celebridade em suas capas, além de entrevista, dicas, enfim.

Instagram: claudiaonline

Claudia

Máxima

Outra revista nacional bem conhecida no cenário da moda é a Máxima, outra publicação mensal da Editora Abril. Foi criada em 1989 e desponta como uma das maiores do segmento.

Além de moda, os assuntos destacados são beleza, atualidades, horóscopo, celebridades, etc. Recentemente, a tiragem passou de mensal para bimestral.

Máxima

Muitas revistas de moda nacionais são derivadas de grandes publicações estrangeiras, listadas no próximo tópico.

Revistas de moda

Revistas de moda internacionais

Há muitas revistas de moda de vários países conhecidas mundialmente. Listamos as principais.

L’Officiel

Essa revista francesa é uma das mais antigas e tradicionais. Para se ter ideia, desde os anos 1920 dita cultura e comportamento, baseada tanto em moda feminina quanto masculina.

A versão brasileira da L’Officiel é recente, publicada pela Editora Escala desde 2012. Atualmente, conta com um site oficial todo em português, além de forte presença nas redes sociais.

Para seguir: lofficielbrasil

LOfficiel

Vogue

A Vogue dispensa apresentações, não é? Praticamente todo amante de moda já conhece essa revista que tem versões em vários países, considerada a mais importante quando se trata de moda mundial.

Pouca gente sabe, mas a primeira versão foi lançada em 1892. É muita história! Desde então, foram milhares de publicações icônicas.

Aqui no Brasil, chegou em 1975, e desde então tem edições recorrentes. Sofisticada, clássica, conceituada, enfim, não faltam adjetivos para classificar a revista de moda mais influente do mundo.

Para conhecer melhor, siga o instagram da Vogue Brasil.

vogue

ELLE

ELLE é uma revista francesa que surgiu na década de 1940, ditando moda para mulheres adultas e chamando atenção pelos seus editoriais.

Assim como a Vogue, é bem conceitual. Está em circulação em vários países e conta com uma versão brasileira, presente no mercado nacional há mais de 30 anos.

Muitos admiradores destacam as capas icônicas e fazem coleções da revista, que possui amplo conteúdo para os amantes de tendências. Como a própria marca revela, trata-se de moda, só que diferente.

Siga o Instagram da ELLE Brasil e saiba mais!

Elle

Glamour

A Glamour é tradicionalmente estadunidense, mas tem grande relevância no Brasil há muito tempo. A publicação é feita pela Editora Globo e conta sempre com grandes beldades nas capas, além de amplo conteúdo voltado à autoestima das mulheres – moda, lifestyle e beleza.

Além de um site completo com muitas dicas, há também o Instagram oficial da Glamour Brasil com pautas bem relevantes. Você vai adorar acompanhar!

Glamour

Tank

Revista essencialmente contemporânea, de origem inglesa, perfeita para ama moda conceitual e independente. É a predileta dos moderninhos.

Possui publicações trimestrais, mas tem forte presença na internet, principalmente no Instagram.

A Tank é bastante renomada para uma revista praticamente “nova”, além de ter conteúdo voltado a outras vertentes, como arte, tecnologia e arquitetura.

Tank

V Magazine

A V Magazine é focada em grandes editoriais de moda, com ensaios fotográficos exaltados em todo o mundo fashion.

É focada em tendências, em cultura pop, música e lifestyle, destacando tudo que está em alta na cultura estadunidense.

Trata-se de uma versão informal da gigante Visionaire, que é voltada para a alta costura. O Instagram é atualizado recorrentemente e conta com milhões de seguidores.

V

Marie Claire

A Marie Claire é conhecida mundialmente e conta com uma versão brasileira bem cotada, publicada pela Editora Globo.

A versão original é francesa e foi lançada em 1937. Com o tempo, alcançou grande status em toda a cultura fashion, sendo uma das principais referências quando se trata de moda, beleza e comportamento.

As capas também são lindas e icônicas! Para saber mais, siga a Marie Claire Brasil e fique por dentro.

marie claire

Grazia

O nome já diz tudo: trata-se de uma revista italiana muito conhecida na Europa, totalmente democrática quando se trata de moda, com opções para todos os gostos e bolsos.

Não tem versão brasileira, mas é admirada por muitos especialistas e profissionais daqui, se tornando também uma grande referência.

Além da versão tradicional, a Grazia inglesa é super conhecida e influente na moda mundial.

grazia

Look

A Look Magazine é especializada em design e moda, com uma pegada contemporânea e dicas para o dia a dia.

O foco é na vida real, no estilo acessível e democrático, por isso conquistou muitos fãs em pouco tempo de existência – o lançamento foi nos anos 2000.

As capas são modernas e focadas em celebridades do momento, inclusive com uma pegada jovem e próxima do público.

Look

i-D

Na linha de moda jovem está a i-D, uma revista britânica super completa, focada em fotografias conceituais, com uma pegada underground, inspiração na moda de rua, na música e nas tendências que chamam atenção dos moderninhos.

Se você gosta de todo esse cenário, vale a pena acompanhar no Instagram que conta com milhões de seguidores e muita informação relevante.

iD

Harper’s Bazaar

Assim como a Vogue, é uma das revistas de moda mais conhecidas e influentes do mundo. É a queridinha dos profissionais do segmento e possui um espaço consolidado nesse cenário.

É originalmente americana, mas conta também com uma versão brasileira que destaca cultura, beleza, viagens e lifestyle. Foi lançada por aqui em 2011 e contou com a bela Gisele Bündchen na capa.

Instagram: Harpers Bazaar Brasil

Harpers Bazaar

Dazed 

Essa revista britânica conta com um conceito underground e dita moda desde a década de 1990. É conhecida por unir esse segmento a diversos cenários, como arte, música, cinema e literatura.

As capas são admiradas por muitas pessoas e contam sempre com celebridades do momento. A publicação é bimestral, mas o site oficial conta com notícias atualizadas. Já o Instagram oficial da Dazed tem milhões de seguidores e amplo conteúdo.

Danzed and Confused

Gostou da nossa lista? Conte pra gente quais dessas revistas de moda você já conhece e quais mais gosta. Aproveite e compartilhe o post com seus amigos também! Até a próxima! ♥


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *