Estilo Kawaii: História, Fotos e Super Dicas Para Montar Seu Look

Os japoneses são uma fábrica de estilos notoriamente. Muitas de suas tendências simplesmente ‘pegam’ entre os jovens do mundo todo. Podemos dizer o mesmo do estilo kawaii. O que é e como aderir? Isso você confere a seguir.

looks do estilo kawaii

como se vestir com o estilo kawaii

O que é Estilo Kawaii?

Para entender o estilo kawaii é preciso adentrar um pouco na cultura japonesa.

Os japoneses (e isso não é uma coisa apenas de adolescente) adoram tudo o que é ‘fofinho’, ‘bonitinho’ e ‘meigo’. Tons alegres e estampas com toque infantil são a praia dos japas mesmo! É exatamente isso que significa kawaii. Em tradução no dicionário kawaii pode ser lido como “inocente”, “meigo” e termos semelhantes.

o que e o estilo kawaii O termo começou a ser usado na década de 70 pelos jovens para looks com acessórios ‘meigos’ e ‘fofinhos’. E no Japão não são poucos, hein? Afinal, a cultura do mangá e animes acabou por deixar em pauta muitos desenhos divertidos e super fofinhos.

As estampas fofinhas de nuvens, corujas, Hello Kitty e corujinhas são populares no Brasil graças a toda essa fofura dos japoneses. Eles estendem a sua paixão pelo meigo para bolsas e outros acessórios, cadernos e itens de papelaria e em suas roupas também!

Os coreanos adoraram essa nuvem de fofura nas roupas e estampas e com o passar do tempo tanto japoneses como coreanos acabaram por popularizar no mundo o estilo kawaii. Hoje é algo comum nas ruas, como a moda surf no Brasil.

como funciona o estilo kawaii

E o que é mesmo este tal de estilo kawaii?

O estilo kawaii pode ser definido como uma forma de montar um look com esses elementos ‘meigos’, ‘delicados’, ‘fofinhos’ em todo o visual. Pode ser em uma estampa de camisa ou um look completo.

Dicas de Como Aderir ao Estilo

Quem conhece um pouco da cultura pop japonesa (não estamos falando dos cultos e ritos milenares e sim de algo mais atual) já deve ter visto muita coisa “fofinha” e “graciosa” por ai. Os japoneses adoram as formas meigas em animes e mangás e estes são as principais inspirações do estilo kawaii.

Para aderir ao estilo kawaii é preciso investir em elementos como roupas e acessórios com todo este estilo fofo e meigo. Algumas meninas com look pronto parecem bonecas migradas de um anime diretamente para a street wear.

 

 

Rosa não é uma cor padrão do estilo kawaii. Contudo, é muito vista nos looks por ser um tom delicado. Vale tanto rosa pink como rosa bebê.

estilo kawaii menina com vestido estilo kawaii com roupa preta e vermelha

Montando seu primeiro look estilo kawaii

Não sabe nem a menos por onde começar? Não precisa entrar em pânico porque o passo a passo para aderir ao estilo kawaii é bem simples.

Escolha um vestido de comprimento médio (altura do joelho) como todas as boas adolescentes japonesas e coreanas usam em seu uniforme escolar. O comprimento mediano é para exibir a sua meia calça com estampa de vestido ou em tom bem feminino.

O vestido deve ser sem decote, no geral com corte redondo.  A cor da roupa deve ser em tom pastel. Assim você adere ao estilo kawaii sem risco de errar.

Nos pés uma sapatilha ou sapato delicado se possível com lacinho no topo.

look estilo kawaii simples

como montar look estilo kawaii
O look escolar é de presença constante no estilo kawaii. O motivo são as constantes presenças de animes e mangás com estudantes como personagem principal que inspiram os looks.

A riqueza de detalhes nos vestidos e acessórios é um dos pontos fortes do estilo kawaii. Os vestidos lembram roupas de bonecas tradicionais com babados, armações e estampas alegres.

estilo kawaii vestido preto e rosa
Sapato com detalhes é um dos destaques do estilo kawaii!

Fotos de Looks com Estilo Kawaii

Ser kawaii é um processo pessoal. É preciso gostar do estilo e das inspirações para o look uma vez que eles envolvem uma série de elementos. Não é como vestir uma fantasia e sim um look perfeito para a sua personalidade.

No Brasil e em outros países americanos o estilo kawaii é vestido como excêntrico. Já na Ásia o incomum para os jovens é não sair com tantas cores. Quem está fora de moda nas ruas japonesas é quem não usa o estilo kawaii!

Não é apenas de cores fortes e looks extravagantes que se convive com o estilo kawaii. Dá para usar no dia a com pequenas adaptações para um look trabalho ou algo levemente formal.

estilo kawaii no dia a diaAs saias com armações são bem presentes no estilo kawaii.

vestidos vermelho e azul no estilo kawaii

estilo kawaii com vestido curto estilo kawaii com calça xadrez A cultura pop é a maior inspiração do estilo kawaii. Nas camisetas tanto deles como delas vão estampas do que os jovens gostam no momento com muitas cores e alegria!

estilo kawaii com meia calça colorida
Os sapatos do estilo kawaii são tão únicos que existem lojas especializadas no Japão em produzir itens exclusivos. cada cliente decora do seu jeito!

estilo kawaii rosa com sapato de pelúcia Os mangás e animes são uma fonte de inspiração constante do estilo kawaii mas não a única. Dá para aderir ao look usando acessórios do dia a dia básico com alguns elementos combinando. É ser básico e com estilo!

dicas para montar um estilo kawaii

estilo kawaii fashion

O bom e velho jeans pode ser muito útil quando não se quer mergulhar de cabeça no estilo kawaii. Combine com uma blusa bacana e sapatos estilosos e vai arrasar!

estilo kawaii com jeans estilo kawaii vestido musical

Você ainda pode não ter ideia mas muitas das suas roupas e acessórios do closet quando combinações podem ser os responsáveis por montar um look estilo kawaii. Dê maior atenção a laços, bandanas e sapatilhas diferenciadas.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *