Estilo Pin Up: como se vestir, maquiagem, penteados e dicas incríveis!


Hoje pin up é um estilo elegante e forte de se vestir com cada vez mais fãs. Lembra da cantora pop norte americana Katy Perry? É uma das que mais ajudou propagar o conceito e trazer de volta o estilo, mas não a única. Há diversas adeptas em todo o mundo e a verdade é que o estilo pin up é muito legal nem que seja para usar uma vez como fantasia anos 50.

Mas você sabe como surgiu? Na verdade foi bem por acaso. Nos anos 40 e 50 as tropas norte americanas eram um pouco solitárias e qualquer incentivo visual era bem vindo, por isso eram enviados posteres para os quartéis de mulheres sensuais, vestindo roupas da época de uma forma diferente e com muitas curvas. Mas estamos falando de uma época que o nudismo não era descarado, então era mostrar pela insinuação, lindos decotes e uma maquiagem marcante para incentivar os sonhos dos combatentes.

Os posteres ganharam fama e em alguns anos o estilo pin up foi se formando de mulheres com muitas curvas, seios volumosos, uma maquiagem marcante e cabelo com bastante laquê em uma pele muito clara. O mais interessante é serem na maior parte ilustrações baseadas em fotos reais, mas em desenho em aquarela ou técnicas convencionais da época.

As imagens fizeram tanto sucesso que deixaram de ser deslumbradas exclusivamente pelos soldados para se tornarem capas de revistas, estampas de produtos e em propagandas com cartazes enormes na rua. Até a graciosa Marilyn Monroe tem fotos pin up! A pioneira foi Betty Grable, eternizada em coleções e livros e eleita uma das pernas mais bonits de Hollywood.

estilo pin up como vestir estilo pin up roupas de hoje o que é o estilo pin up estilo pin up como usar dicas e modelos estilo pin up como usar hoje

Roupas no Estilo Pin Up

Temos estilo pin up hoje com muito mais uma referência na forma de se vestir pensando nos posteres dos anos 40 e 50 com muitas inovações. Pode-se usar apenas a maquiagem, algumas peças e o cabelo ou usar tudo em estilo retrô, menos comum e mais para fantasias e artistas mesmo.

E como a referência principal são os anos 50, temos muitos vestidos rodados, armados e decotes coração ou retos. Naquela época o tomara que caia não era comum mas já se encontram nas roupas com este estilo mais modernas. Os mais comum era alça lateral, oferecendo uma ótima sustentação para seios volumosos e sempre com um comprimento do meio da coxa para baixo, ajudando na cruzada de pernas e mostrando não mais que o necessário.

vestido pin up com estampa floral
estilo pin up vestido com flores

Das estampas de maior sucesso com esta tendência, tanto nos anos 50 como hoje, a poá ganha com enorme vantagem. As queridas bolas com tecido em duas cores pedem sapatos de uma cor só e são femininas e elegantes. Nada discretas, mas estilo pin up também não é.

estilo pin up com bolinhas preto e branco estilo pin up estampa poaestilo pin up estilo anos 50Um dos estilos também populares de roupas pin up veio nos anos 60: o macaquito. Quando os posteres se tornaram famosos começaram a migrar para oficinas de carros e motos nos Estados Unidos com mulheres em posições de força, um começo do movimento feminista. Mulheres vestindo macacão de mecânico e com ferramentas e em atividades domésticas eram imagens muito populares na época.

estilo pin up macaquito

O decote clássico reto é um dos mais usados hoje em dia.vestido pin up roxo com salto alto O macaquito na versão moderna é uma adaptação da versão pin up ‘dona de casa’, sempre de batom e bem arrumada com lenço na cabeça fazendo atividades do lar.
estilo pin up macacao preto

estilo pin up roupa aeromoça A roupa de banho é uma versão anos 70 da moda pin up e já voltou como estilo retrô algumas vezes. A proposta é um maiô discreto e elegante com alças confortáveis e bem corte sensual.

estilo pin up roupas de banho estilo pin up com saia longa estilo pin up estilo moderno rosa O preto é sempre elegante e não tem como não amar, não é mesmo? E com um batom vermelho é tudo de bom!

estilo pin up vestido preto longoestilo pin up look preto moderno

Cortes e Penteados

Os penteados pin up são feitos com cabelos longos e são puro anos 50. Um dos mais usados e simples é a franja reta com cabelos retos e sempre muito bem escovados. A franja de cano feita com

cabelo com franja pin up A franja topete é uma das mais queridas e bem simples de fazer. Penteie os cabelos para trás e puxe um pedaço da franja para cima com o pente fino, usando grampos, lenço ou bandana para fixar a franja e muito fixador para cabelo, um dos produtos mais usados nas décadas de 50 a 70.estilo pin up franja topete Franjas altas são a principal característica do estilo pin up no penteado e pode partir os fios no meio. O ideal é ter um volume atrás por isso é um tipo de penteado que funciona muito melhor com cabelos longos.

cabelo estilo pin up moderno cabelo estilo pin up fashion cabelo estilo pin up tradicional estilo pin up cabelo franja topete cabelo estilo pin up para usar hoje estilo pin up moderno dicas de penteado dicas de penteado para estilo pin up estilo pin up com bandana

Maquiagem pin up

A principal característica da maquiagem pin up é o batom vermelho intenso, ruge e sempre aberto, o que combina muito bem com a pele alva mas cai com muito destaque e glamour na pele negra. O delineador é uma dica também muito forte com o famoso olho estilo gatinho. E como é uma maquiagem para durar pense em produtos à prova d´agua ou efeito longa duração. Corretivo facial e primer são cruciais para alcançar a pele perfeita como nos posteres originais.

Há alguns truques para ficar ainda mais parecidas com estilo pin up original. Um pouco de delineador na sobrancelha ressalta os pelos e um pouco de ruge deixa as maçãs do rosto mais torneadas e vivas como as lindas mulheres dos posteres anos 50.

cores para maquiagem pin up maquiagem pin up como fazer estilo pin up maquiagem moderna Se não gosta tanto do batom vermelho pode optar pelo batom rosa choque ou cores mais viva mantendo o mesmo estilo. Mas não deixe de lado o olho gatinho, um dos toques clássicos do pin up moderno ou retrô.

maquiagem pin up passo a passo como fazer maquiagem pin up


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *