Moda Gestante【2020】ᐅ O que usar | Looks | Onde comprar

Muitas mulheres buscam opções perfeitas de moda gestante para usar durante esse período tão mágico.

A boa notícia é que há grande variedade de peças confortáveis e perfeitas para incrementar seu estilo. É possível fazer muitas combinações diferentes e surpreendentes. 

Você pode seguir diversas linhas, para montar desde um look básico até algo casual ou totalmente sofisticado. E para te mostrar que opções não faltam, preparamos este conteúdo completíssimo.

Saiba tudo sobre moda gestante, encante-se com lindas fotos, looks maravilhosos e dicas impressionantes! ♥

moda gestante 1
Tudo sobre moda gestante neste conteúdo completo!

Moda gestante – O que usar e o que evitar?

Fiquei grávida, e agora? O que usar? Como manter meu estilo nessa fase em que o corpo muda completamente? 

Segundo especialistas, você pode focar em:

  • Roupas em tom claro

Invista em peças claras na parte de cima, principalmente blusas. Roupas pretas atraem mosquitos, assim como peças apertadas. Foque em cores como branco, bege, amarelo, entre outras.

  • Tecidos naturais

As roupas de algodão são as mais indicadas para as gestantes. Evite o poliéster e outros tecidos sintéticos. Além de confortáveis, são mais frescas.

  • Batas com sobreposição

Batas são peças chave para as grávidas. Mas, é bacana combiná-las com peças em sobreposição, tudo para deixar seu look mais bonito e estiloso. Comece com as blusas mais soltas e vá incluindo essa combinação aos poucos.

  • Calças confortáveis

Opte sempre por calças que ofereçam o máximo conforto, principalmente na área da barriga. As leggings são bem-vindas, assim como as versões flare e pantalona, além de calças de moletom. Adapte perfeitamente a sua preferência e fique sempre linda em qualquer ocasião.

moda gestante ideias

E o que evitar?

  • Roupas apertadas

Ao ficar grávida, suas roupas antigas ficarão desconfortáveis no corpo, principalmente na região da barriga. Por isso, não use mais. Qualquer peça apertada deve ser deixada de lado. Preze sempre pelo conforto, por isso é hora de renovar o guarda-roupa.

  • Peças grandes

Não é porque você está grávida que deve usar roupas enormes, em número bem maior em relação ao seu corpo. Seja natural e use aquilo que está de acordo com o perfil, mês a mês conforme a gestação.

  • Salto alto

Os calçados baixos são os mais recomendados. Salto alto não é uma boa ideia, sobretudo para as mulheres em gravidez avançada.

Não se arrisque! Além de quedas, o salto alto pode causar dor nas costas após o uso.

Prefira sapatos confortáveis, antiderrapantes e que combinem perfeitamente com a composição do seu look.

  • Lingeries feias e sintéticas

Felizmente, há muitas opções de lingeries para grávidas. Então, nada de usar calcinhas feias e grandes demais. O mesmo vale para o sutiã. Encontre modelos que deixem você bonita e valorizem seu corpo.

Do mesmo modo, opte por peças com tecidos naturais, pois os sintéticos incomodam a região pélvica. Com certeza você encontrará muitos tipos diferentes nas lojas.

moda para gestante

Dicas de roupas e looks para grávidas

Quais são as melhores dicas de roupas e looks para grávidas?

Listamos algumas peças “coringa” para você não deixar de usar durante essa fase da vida. Todas são perfeitas para grávidas a partir do primeiro mês e até para usar no pós-parto.

Basta se atentar ao tamanho, ao modelo, à cor e a outros detalhes. Do mesmo modo, é fundamental experimentar para ver como fica em seu corpo. Acompanhe! 

  • Jardineira jeans

A jardineira é uma peça chave para as gestantes que pretendem montar um look diferente e fora do convencional.

Muitos modelos possuem a regulagem perfeita para manter a barriga confortável. Além disso, o tecido incrementa a peça, para combinar com uma série de composições, como blusas brancas, por exemplo.

O recorte convencional com calça ou com shorts permite usar com calçados baixos, como vários tipos de tênis, tudo para valorizar o estilo de qualquer grávida.

Gestante com jardineira jeans short
Gestante com jardineira jeans short
Moda gestante também tem jardineira longa
Moda gestante também tem jardineira longa

como usar macacao gravida jardineira para gestante

A combinação de jardineira jeans com tênis branco é sempre tendência!

macacao para gestante

  • Vestido branco

O vestido branco é um clássico para usar em festas e eventos sociais. A cor neutra deixa a barriga com destaque e mantém a harmonia no look, combinando com calçados e acessórios de vários tons.

Vale escolher um modelo delicado e com comprimento de acordo com a ocasião. Adapte perfeitamente ao seu estilo, sempre com máximo conforto e bom senso conforme o evento.

grávida com vestido longo para casamento civil
O vestido de renda longo é um modelo mais leve e solto para gestantes
gestante com vestido curto para casamento civil
Lindo vestido de noiva justo é uma versão que estica
noiva grávida com vestido de manga longa
Este vestido de gestante é um modelo branco em estilo bata

Você pode usar o vestido branco com saltos pequenos e que combinem perfeitamente com a peça, como os modelos bege ou estampados, por exemplo.

vestido de noiva branco gelo para gestante

  • Vestido longo

Outra opção para curtir festas, principalmente durante à noite, é o vestido longo. As versões coloridas e estampadas nunca deixam de ser tendência.

Você deve escolher um modelo de acordo com a sua personalidade e com a ocasião, além de pensar no conforto para curtir o momento do início ao fim.

Alguns modelos maravilhosos para você se inspirar! 

Vestido para gestante longo floral Gestante com vestido longo Vestido longo de cetim para gestante

Muitas famosas já apareceram grávidas usando vestidos longos em diferentes eventos e premiações.

  • Maiô

Muitas mulheres procuram maiô para gestante para curtir a praia e a piscina. Felizmente, existem ótimas alternativas para todos os gostos, com lindas cores e totalmente adaptáveis ao corpo durante a gravidez.

Grande parte contempla mulheres a partir dos quatro meses de gestação, quando a barriga começa dar sinais e as roupas convencionais já não ficam tão aconchegantes.

As atividades físicas na água são ótimas para essa fase, por isso o maiô é uma peça que não pode faltar em seu closet. Há desde versões simples até as mais incrementadas, basta fazer uma pesquisa para escolher a melhor para você.

Saiba mais lendo nosso post sobre tipos de maiô perfeitos para curtir o verão!

  • Calça Legging

A calça legging é um clássico na moda gestante. O modelo elástico se adapta muito bem ao corpo e permite a realização de várias atividades de forma confortável, seja para caminhar, ficar em casa, fazer compras, enfim.

Ao comprar, você deve apenas se atentar ao caimento da cintura, pois pode ser elástico ou ficar melhor acima da barriga ou abaixo do umbigo. A dica de ouro é: experimente! Muitas lojas possuem tipos diversos de acordo com cada fase da gestação.

Por isso, é mito quando dizem que a legging não é indicada para gestantes. Você deve escolher um modelo que valorize o seu biotipo. Entretanto, se preferir, veja também as calças flare ou pantalona, que são super confortáveis e disfarçam o quadril largo.

calca legging gestantes gestante com legging gravida com legging e tenis gravidas usando legging

Embora a legging preta seja a preferida de muitas gestantes, versões em outras cores também se destacam, como cinza.

legging para gestante legging para gravida

  • Calça jeans

Impossível deixar o velho e bom jeans de fora. Versatilidade é o ponto alto dessa peça, que também é um coringa para o estilo de qualquer gestante.

Há várias formas de combinar a calça jeans em diversos looks, seja algo mais casual ou incrementado. Além disso, vale aproveitar diferentes texturas, cores e detalhes. O modelo rasgado, por exemplo, caiu no gosto de várias futuras mamães.

jeans para gestante moda gestante com jeans calca jeans para gestante calca jeans para gestantes como usar jeans gestante

A grande vantagem é usar calça jeans com diversos tipos de blusas e calçados – tênis, sandálias, chinelos, sapatilhas, enfim.

gestante com bata e jeans gestante jeans gestantes usando jeans gravida com jeans

Gostou? Inspire-se com outras ideias de looks para moda gestante e fique lindíssima nessa fase!

  • Para o inverno, conjunto quentinho e aconchegante

como usar moda gestante

  • Look perfeito para o trabalho e ocasiões casuais

dicas de moda gestante

  • A blusa em sobreposição deixa a gestante mais estilosa

moda gestante basica

  • Opte sempre por acessórios e roupas aconchegantes, sobretudo quando for sair de casa

moda gestante casual

  • Que tal esse lindo vestido branco?

moda gestante com vestido branco

  • O vestidinho florido é lindo e elegante

moda gestante com vestido

  • Vestido básico com All Star, o que acha?

moda gestante como usar

  • A versão listrada é ideal para qualquer tipo de evento

moda gestante estilos

  • A combinação de peças, principalmente em relação a cor, é fundamental

moda gestante moderna

  • Look amarelo com uma linda jaqueta jeans de sobreposição

moda gestante no dia a dia como usar

  • A combinação P&B não pode ficar de fora!

moda gestante no dia a dia

  • Conjunto perfeito de moletom para caminhar e malhar

moda gestante no inverno

  • Vestidos são grandes tendências para o dia a dia da gestante

moda gestante para o verao

  • Para quem ama um pretinho básico e está grávida!

moda gestante

Onde comprar roupas moda gestante?

Felizmente, você pode comprar roupas moda gestante em várias lojas, desde as grandes redes até as menores. Há, inclusive, opções voltadas apenas para esse público.

Muitas mulheres pesquisam lojas online ou em centros comerciais famosos, como o Brás, no centro de São Paulo. Por lá, há muitas alternativas interessantes com uma diversidade encantadora de peças. Além disso, o preço é bem atrativo. Vale a pena dar uma olhada no Instagram e em outras redes sociais para encontrar e fazer seu pedido.

Quanto às lojas conhecidas, você pode comprar tanto no espaço físico (quase sempre em shoppings) quanto pelo site oficial. Listamos algumas opções que apresentam peças para todos os gostos.

Marisa

A Marisa possui ampla variedade de roupas para maternidade: lingerie, para o dia a dia, pós-parto, entre muitas outras. 

O tamanho é diverso, desde o XG até o 52, para ficar bem aconchegante em qualquer ocasião. Já o preço é bem atrativo. Você encontra peças a partir de 25 reais. Que tal fazer uma boa compra com aquelas que mais combinam com seu estilo?

marisa para gestantes moda gestante marisa moda para gestantes marisa

Riachuelo

Se você gosta de comprar na Riachuelo, vai se encantar com lindas roupas para gestantes. A linha Mammy é completa, com peças para os 9 meses e além. 

O site da loja destaca uma série de looks com as peças mais adoradas pelas futuras mamães. Você pode se inspirar em uma série de composições para montar as suas, seja para ficar em casa, sair, ir ao médico, enfim. 

O preço é super atrativo, com peças a partir de 30 reais. Veja algumas opções:

moda gestante riachuelo moda para gravidas riachuelo riachuelo para gestantes roupas para gestante riachuelo vestido para gestante riachuelo

Renner

Outra loja ideal para comprar roupas para grávidas é a Renner. Com certeza você vai encontrar alguma unidade perto de sua casa, com muitas peças para usar em todas as fases da gestação.

Além disso, vale fazer uma pesquisa completa no site oficial da loja para conhecer melhor a linha Maternity completa.

O tamanho vai do EXG ao 50. Já o preço, a partir de 50 reais. 

moda para gestantes

Hering

Assim como as lojas citadas, a Hering também possui muitas inspirações de looks para grávidas. Acesse a área Feminina para encontrar modelos em vários tamanhos diferentes. 

Você encontrará vestidos, calças e blusas com um valor perfeito para seu bolso, a partir de 50 reais. Vale até acompanhar a loja nas redes sociais para ficar por dentro das promoções. 

vestido de moda para gestante


A moda gestante é a escolha perfeita para várias mulheres nessa fase da vida. Então, que tal se inspirar em nossas dicas?

Esperamos que tenha amado esse conteúdo. Deixe um comentário e compartilhe também! Boa gestação e até mais! 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *