O movimento de paz & amor que emergiu na década de 60 deixou um grande legado também no modo de se vestir. A moda Hippie pode ser muito mais do que roupas despojadas e coloridas, vem conhecer um pouco mais sobre essa tendência!
Como é? Dicas
A moda Hippie surgiu com um movimento de contracultura nos Estados Unidos – você com certeza deve conhecer o famoso festival Woodstock, né? Bom, com a ideia de revolução sem guerras, essa tendência desconstruiu estilos e criou um que teve múltiplas influências.
Começaram a ser vistas então, peças com ultra coloridas, estampas com curvas e pscodélicas, em couro, camurça e crochê. Os tecidos leves eram obrigatórios e podiam ser mesclados com peças mais rígidas, como o jeans, que foi lançado na década de 70.
A partir daí o estilo Hippie se fez presente até os dias de hoje, fazendo muito sucesso entre as meninas fashionistas.
O que ajuda a dar mais graça ainda a esse visual são os acessórios. Muitos colares, pulseiras, brincos, tornozeleiras e braceletes e até adornos para os cabelos.
Falando em cabelos, nesse estilo não é preciso deixá-los arrumadinhos e chapados, não. A ideia é desleixar mesmo.
Tranças e coques desarrumadinhos ficam charmosos, mas os mais característicos são os fios soltos e ao natural.
Trajes étnicos orientais e inspirações dos índios norte americanos também dão força ao visual. Pode apostar em kimonos levinhos, pantalonas ou calças boca de sino, coletes de camurça ou suede, peças com franjas, botas de couro e acessórios com penas!
O essencial para o estilo Hippie é apresentar um look com aquele ar de “eu mesma que fiz”, mesmo que as peças sejam novas…
As roupas do estilo Hippie refletem o jeito com que as pessoas daquela época gostariam de levar a vida: leve e descomplicado, para onde o vento quiser levar!
Para assumir essa tendência no dia a dia é preciso levar isso em conta, escolher peças descontraídas e agir de forma natural, sem muita pompa e seriedade.
Colocando o amor e a felicidade em primeiro lugar faz do estilo mais interessante.
Dicas BÁSICAS para seguir a moda Hippie
Os melhores lugares para encontrar peças desse estilo são os bazares e brechós. Pode ser também que sua mãe, avó ou tia tenham peças ótimas e até mesmo daquela época, que deixarão o look mais natural ainda!
Nos anos 70 o maior intuito dos Hippies era boicotar o sistema capitalista, por isso usavam roupas bem usadas e não compravam peças novas.
No entanto nós sabemos que os tempos são outros e há muitas lojas que aderiram a essa moda em suas coleções.
Aí você tem a opção de comprar algumas peças novas para mesclar com outras usadas, dos brechós, que tal? Veja no que apostar:
- Peças soltinhas e coloridas
Pantalonas e outras calças larguinhas fazem parte desse estilo. Elas dão leveza ao look e são super confortáveis.
Vestidinhos soltos e coloridos podem ser as peças chaves para criar uma identidade Hippie. A partir deles você só vai complementando com acessórios!
- Camurça e franjas
Com referências aos indígenas norte-americanos e também ao estilo country os Hippies usam bastante tecidos camurça e suede. Ah, e franjas, pode abusar delas!
- Pulseiras de tecido
Elas são muito características da moda Hippie. Se você mora em grandes cidades pode encontrar Hippies ou Ciganos vendendo esse tipo de peça.
Porém, você pode tê-las sem sair de casa! Há modelos que são fáceis de fazer e ficam lindos. Separamos um vídeo para te inspirar a fazer:
- Tie-dye
Essa é uma antiga técnica de tingimento de tecidos que surgiu na Ásia e foi popularizada pelos Hippies nos Estados Unidos.
Esses vestidos têm uma inspiração da moda indiana. Veja como ficarão lindos com a técnica de tie-dye!
É um procedimento bem simples, mas requer alguns cuidados para a peça ficar linda e exclusiva! Por isso separamos um vídeo para você aprender 🙂
- Óculos redondos
Esse modelo de óculos é o mais utilizado na moda Hippie pois remete ao sucesso que ele fazia na década de 60 e 70.
- Bolsas e sapatos de tecido
O estilo Hippie pede a ideia de “quanto mais natural, melhor”. E as bolsas e mochilas, que podem ser feitas à mão, com tecidos ou de crochê ajudam nesse aspecto artesanal. Os sapatos de paninho também e deixam o look uma graça.
Looks Hippie Chic
Nos dias de hoje o Hippie voltou com tudo como uma tendência que consegue ser mais sofisticada, sem deixar de ser criativa. Por isso atualmente a moda ganhou o nome de Hippie Chic.
É uma união de dois estilos que parecem não se misturar. Mas quando você vê o resultado final, percebe que eles têm tudo a ver!
Vestidos longos e estampados, top croppeds simples e outras peças descontraídas, porém bem bonitinhas ajudam a criar um estilo Hippe Chic.
Mesmo mais “arrumadinho” o Hippie Chic continua ligado aos trabalhos artesanais, que inclusive deixam o look único! Aposte em peças em crochê, sejam coloridas ou cruas.
Os acessórios também podem ser manuais e complementar o look com estilo.
Lembre-se que você pode fazer seus próprios acessórios também, dando mais crédito a sua produção.
Misturar colares e pulseiras de metal deixam o look estiloso.
As bocas de sino dos anos 70 voltaram como as calças flare e são indispensáveis para quem quer seguir a moda Hippie.
Existem inúmeros modelos hoje em dia dessa calça, em vários tecidos e cores.
Croppeds estão liberadíssimos na moda Hippie Chic, principalmente aqueles feitos à mão, com tecidos de inspiração africana ou indiana.
Assim como as batinhas, que são quase que peças obrigatórias no guarda roupa de uma menina Hippie. As batas podem ser usadas com shorts, calças, saias…
Outra alternativa às batas são as camisas de tecido leve e fino. Ficam lindas com calças e cinto, por exemplo.
Lembra-se que falamos do tecido Suede? Olha ele aí fazendo escola na moda Hippie Chic!
O Suede lembra a camurça, mas é mais levinho.
Escolha acessórios para a cabeça! Chapéus e coroas de flores ficam perfeitos em looks Hippie.
Ouse na produção de seu look Hippie Chic, abuse dos acessórios, das cores, da mistura de texturas…
Veja só quanta inspiração linda, escolha uma para chamar de sua!
Ah! Olha o que achamos para você fechar seu look com chave de ouro. Um tutorial de nail art com inspiração Hippie.
Meninas! Esperamos que vocês tenham curtido e se inspirado muito com a moda Hippie feminina, que trouxe muitas tendências maravilhosas para os dias de hoje.
Monte seus looks cheios de paz & amor e venha contar pra gente se aderiu à ideia!
Os comentários estão desativados.