Saias Evangélicas: Como usar? Modelos e mais de 60 looks lindos!


Já falamos aqui recentemente da moda evangélica em geral. Agora, este post vai tratar da principal peça desse estilo tão direcionado e específico: as saias evangélicas. Esse modelo é o mais comum no dress code das mulheres que seguem a religião e precisam se vestir tanto para os cultos quanto no dia a dia. Com várias versões, há vários tipos que mostram versatilidade e garantem composições lindas. Para te inspirar, preparamos muitas dicas legais!

saia-evangelica-urach
Andressa Urach é uma inspiração de estilo para muitas mulheres evangélicas que gostam de se vestir bem


A ocasião sempre pede um look específico para usar, e no caso da moda evangélica, há restrições para algumas peças, já outras são bem-vindas e podem ser vestidas com frequência. Tanto a saia quanto blusas mais ‘fechadas’, sem decote, são comuns nesse estilo. Por outro lado, roupas curtas, justas, com fendas e transparência não são indicadas. 

As saias evangélicas têm a vantagem de serem versáteis e democráticas, além de dar leveza ao visual e proporcionar a montagem de looks diversos. Se engana quem pensa que não há variedade, muito pelo contrário. É cada vez mais fácil encontrar peças modernas e lindas que deixam qualquer mulher mais elegante e sofisticada.

A modelo Andressa Urach, que se converteu recentemente, lançou sua própria marca de roupas evangélicas e mostra que há opções incríveis para todas. Ela sempre é vista por aí com suas combinações que inspiram e podem ser copiadas pelas moças que seguem os preceitos e regras da religião.

saia-evangelica-urach-6 saia-evangelica-urach-5 saia-evangelica-urach-4

Longa, midi, rodada, com babado… há muitas alternativas lindas e que combinam com todas!

saia-evangelica-urach-3 saia-evangelica-urach-2 saia-evangelica-urach-1

Perceba que o estilo de Andressa é bem versátil e despojado, sem espaço para vulgaridades que não cabem na moda evangélica. A combinação clássica fica perfeita em qualquer mulher independente do biotipo, seja magra ou gorda, portanto, essa é a fórmula para não errar – você só deve ter bom senso no equilíbrio de cores, tecidos e texturas.

Várias saias evangélicas são lindas e usuais. Você vai amar conhecer os modelos dessa peça tão tradicional!

Como usar? Modelos de Saias Evangélicas e Looks

Vale esclarecer que as saias evangélicas seguem o padrão midi (médio) e longo. É indicado que fique à altura ou abaixo do joelho. Alguns tipos podem parecer mais curtos, mas nada que prejudique a composição. O que não cabe são aqueles super justos e pequenos. No mais, são várias opções lindas e elegantes!

Jeans

Saias evangélicas jeans são as mais tradicionais. Extremamente versáteis, servem para todas e combinam com qualquer peça. Assim como esse material em si, mudam conforme design, lavagem e cores. Algumas possuem detalhes como botões e bordados, outras até tiras e costuras diferentes, tudo para dar uma cara nova e mostrar que dá para inovar em um look com esse modelo.

 

saia-evangelica-jeans-1 saia-evangelica-jeans-2 saia-evangelica-jeans-3 saia-evangelica-jeans-4 saia-evangelica-jeans-5 saia-evangelica-jeans-6 saia-evangelica-jeans-7 saia-evangelica-jeans-8 saia-evangelica-jeans-9

Independente do padrão, seja midi ou longo, liso ou com texturas diferentes, use com salto, sapatilhas e até tênis. Tanto a  saia jeans midi quanto a saia jeans longa ficam ótimas com blusas e camisas monocromáticas e com estampas discretas.

saia-evangelica-jeans-com-botao saia-evangelica-jeans-ideias saia-evangelica-jeans-longa saia-evangelica-jeans

De tecido

O tecido mostra o máximo da versatilidade e infinidade de cores e composições, com ornamentos que incluem tanto o corte quanto demais detalhes. Modelos em tons quentes são comuns e ficam ótimos para ir a uma festa e evento casual.

saia-evangelica-de-tecido-1 saia-evangelica-de-tecido-2 saia-evangelica-de-tecido-3 saia-evangelica-de-tecido-4 saia-evangelica-de-tecido-5 saia-evangelica-de-tecido-6 saia-evangelica-de-tecido-7 saia-evangelica-de-tecido-como-usar saia-evangelica-de-tecido-estampado

Foque em um jogo de cores arrojado e que valorize seu estilo. Se for para uma ocasião formal, não abra mão de peças complementares, use saltos e muitos acessórios!

saia-evangelica-de-tecido-ideias saia-evangelica-de-tecido

Social

Já as saias evangélicas sociais são perfeitas para ir ao trabalho ou usar no estilo cotidiano. Nesse caso, opte por cores neutras e discretas, como o preto (clássico), marrom ou bege. Aquelas versões de neoprene simples sempre ficam ótimas! Se o evento pedir um look mais despojado, não abra mão dos babados e tipos com texturas diferenciadas.

saia-evangelica-social-1 saia-evangelica-social-2 saia-evangelica-social-branca saia-evangelica-social-como-usar saia-evangelica-social-dia-a-dia

Jeans, tecido, neoprene… no caso de um look social, a ideia é ter bom senso e escolher tons mais sóbrios e discretos, tanto na saia quanto na camisa e calçado.

saia-evangelica-social-ideias-como-usar saia-evangelica-social-ideias saia-evangelica-social-linda
saia-evangelica-social

De renda

Impossível deixar a renda de lado, ainda mais quando se trata de saias evangélicas. Esse detalhe é perfeito para completar diversas peças e dá um charme interessante a essa peça, ótima para usar no culto e em eventos que pedem sofisticação. Outro máximo é que as cores quentes estão na moda e valorizam o look! Vale a pena ter uma dessas no seu closet!

saia-evangelica-com-renda-1 saia-evangelica-com-renda-2 saia-evangelica-com-renda-3 saia-evangelica-com-renda-4

As combinações são charmosas e deixam qualquer mulher com um look delicado e romântico. Seja na saia, blusa ou vestido, não dá para abrir mão da renda!

saia-evangelica-com-renda-5 saia-evangelica-com-renda


Moderna

Chegamos ao tópico principal do post. A saia evangélica está se modernizando e deixando de lado aqueles modelos retos e com cortes feios que não agradam. Atualmente, muitas marcas criam modelos mais estampados, com ornamentos chamativos e em diversas padronagens interessantes.

A ideia é proporcionar a montagem de composições ainda mais versáteis e acabar com aquela coisa de que as evangélicas não podem se vestir bem.

saia-evangelica-moderna-1 saia-evangelica-moderna-2 saia-evangelica-moderna-3 saia-evangelica-moderna-4 saia-evangelica-moderna-5 saia-evangelica-moderna-6 saia-evangelica-moderna-7 saia-evangelica-moderna-como-usar

Toda mulher deve se sentir linda e bem vestida, por isso as saias evangélicas estão cada vez mais modernas e despojadas. Não tenha medo de inovar e dar up no seu estilo com novas peças!

saia-evangelica-moderna-dicas saia-evangelica-moderna-ideias saia-evangelica-moderna-linda saia-evangelica-moderna

Para gordinhas (plus size)

É claro que as gordinhas não poderiam ficar de fora. Há muitas versões de saias evangélicas plus size que caem bem no corpo de quem precisa usar uma peça confortável e leve. Não tem segredo e não foge das dicas que já falamos.

Pense em algo que não fique tão colado ao corpo, não seja tão curto e em cores extravagantes. Nesse caso, vale a pena pensar na regra do ‘menos é mais’. Prefira usar usando lindos acessórios ou em uma blusa com estampas mais arrojadas e chamativas!

saia-evangelica-plus-size-1 saia-evangelica-plus-size-2 saia-evangelica-plus-size-3 saia-evangelica-plus-size-4 saia-evangelica-plus-size-2017 saia-evangelica-plus-size

Onde comprar saias evangélicas? Há muitas lojas online com modelos incríveis e para todos os gostos: Joyaly, Estrela Evangélica, Saia Bella, Fasciniu’s, entre outras. Pesquise bem e escolha aquele que tem tudo a ver com o seu estilo!


O que você achou dos modelos e looks com saias evangélicas? Aprova? Conte pra gente nos comentários! Se tiver dúvidas, pergunte! Monte um look lindo e elegante e sinta-se sempre linda, com a autoestima lá em cima. Boa sorte e até a próxima! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *