Fantasias Masculinas IMPROVISADAS: 60 ideias criativas e fáceis!

Chegou o convite de uma festa à fantasia! O que usar? Como ousar? Está sem dinheiro pra comprar aquele modelo incrível? São muitas questões, mas com ideias e criatividade, dá para fazer fantasias masculinas improvisadas de modo fácil e rápido! Quer saber como? Acompanhe o post!

fantasias improvisadas
Geralmente, você consegue fantasias masculinas improvisadas com peças simples

Não é só Carnaval ou Halloween que pedem modelos incríveis e chamativos de fantasia para aproveitar as festas com estilo e criatividade. Sempre surge uma festa temática, um aniversário ou qualquer comemoração que exige esse traje.

Nessa hora, você pode juntar várias coisas que não usa e pegar peças básicas pra mandar bem em qualquer festa. Então, vamos às dicas!

Ideias criativas de fantasias masculinas improvisadas de última hora

Para uma fantasia improvisada de última hora, a primeira coisa é escolher um estilo e temática, como por exemplo:

  • Personagens de séries/filmes/livros/animes,
  • Super heróis,
  • Épocas,
  • Ícones clássicos,
  • Celebridades,
  • Profissões,
  • Memes,
  • Piadas internas,
  • Figuras políticas;
  • Coisas.

Não tem certeza? Quem sabe as ideias de fantasias masculinas improvisadas de hoje te ajudem a decidir!

Fantasia de Fábio Assunção

Fantasias de filmes, séries e desenhos

Fantasia do Thanos

São poucos os ingredientes para se transformar em um Thanos, nem que seja no estilo “cospobre”, barato, mas engraçado.

Você vai precisar de:

  • Tinta roxa: se você não for roxo, você não é o Thanos!
  • Manopla: para a manopla, você pode usar uma luva de látex amarela. Melhor ainda seria comprar uma luva dourada, tipo de debutante… é baratinho e mais confortável, só fique atento ao tamanho, talvez as tamanho único não sirvam! Ou então, se tiver alguma noção artística, você pode pintar a manopla na própria mão.
  • Joias do infinito: podem ser improvisadas com botões coloridos costurados na luva.
  • Armadura: para a armadura mais simples, uma regata azul ou roxa. Já os detalhes dourados da armadura, cinto e joelheiras exigem um pouco de criatividade. Você pode usar um papel laminado ou um tecido dourado. Em último caso, um colar dourado da namorada/mãe/amiga dá uma enganada.
  • Detalhes: para ser convincente, o ideal é ser careca. Uma solução seria arrumar uma touca roxa, ou tentar improvisar o capacete da armadura completa. Além disso, não se esqueça de fazer as rugas do queixo do Thanos com caneta de CD ou lápis de olho.

Como fazer fantasia masculina improvisada e barata do Thanos

Fantasia Breaking Bad

Caso você esteja solo, você pode adotar um dos vários visuais do Walter White. Mas, se tiver um brother junto, poderão fazer a dupla Walter e Jesse.

É uma fantasia masculina improvisada fácil de fazer! E o legal é que há mais de uma possibilidade, afinal, o Walter White passou por várias fases marcantes e icônicas na série.

Visual laboratório:

  • Capa de chuva amarela: você não precisa do macacão completo, a capa de chuva amarela já dá conta do recado.
  • Máscara: a máscara na cabeça é dispensável, mas caso faça questão e não tenha grana para comprar uma, dá pra tentar simular com um headphone na cabeça.
  • Óculos: caso não use a máscara na cabeça, você pode simplesmente usar um óculos de armação fina comum do 1,99, ou um óculos de segurança (EPI), que você encontra nas lojas Americanas por menos de R$ 5.
  • Luvas: para completar a fantasia, você pode usar uma luva nitrílica azul.
  • Barba e bigode: essenciais para o visual laboratório do Heisenberg. Se você não tiver, dá pra pinta com canetinha mesmo ou usar uma barba falsa improvisada.
  • Cabelo (ou melhor, a falta dele): essa fantasia funciona melhor com carecas, mas isso também não é um impeditivo. Se você tiver os demais elementos bem caracterizados, fica legal igual. Além disso, você pode usar a capa de chuva amarela com a touca, tapando o cabelo.
  • Pacote de cristais azuis: este é um item extra, caso você queira realmente caprichar nessa fantasia masculina improvisada. Há diversas formas de simular os famosos cristais azuis para  carregar consigo em um saco. A forma mais caseira é fazendo açúcar queimado com corante azul ou anilina – deixa endurecer e despedaça. Mas, caso não queira cozinhar, dá pra usar pedrinhas de aquário.

Outros visuais:

Copiar os outros visuais icônicos do Heisenberg é ainda mais fácil.

Ideias de fantasias improvisadas masculinas simples e fáceis: Walter White e Heisenberg - Breaking Bad

Jesse Pinkman:

Yo, o Jesse é moleza de fazer. É só usar uma jaqueta de moletom bem larga, camisa e calças igualmente largas e tênis, podendo finalizar com um gorro.

Fantasia do Breaking Bad - Walter White e Jesse Pinkman

Fantasia do Coringa (Joker)

Qual é seu Joker preferido? Tem várias versões maneiras e relativamente fáceis de fazer. O mais difícil mesmo é conseguir os extravagantes ternos e calças na cor roxo (no caso do Coringa de Heath Ledger), ou vermelho (Joker de Joaquin Phoenix). Mas ambos podem ser representados sem terno, só com o colete.

Uma opção mais fácil seria o Coringa de Jared Leto no Esquadrão Suicida, que pode ser caracterizado com uma camisa branca aberta, ou até sem nada, com as tatuagens à mostra, que podem ser feitas com lápis de olho preto ou marcador.

Expectativa
Realidade nota 10

Fantasia do It (Pennywise)

Para além do tradicional palhaço, temos o Pennywise, com filme lançado recentemente.

O que não pode faltar:

  • Maquiagem: Não é tão difícil, mas cuide para acertar a sobrancelha, afinal, a referência é um filme de terror, não de comédia.
- Pinte todo o rosto de branco, cobrindo até mesmo as sobrancelhas.
- Com um lápis de olho cinza ou preto, faça a sobrancelha bem arqueada, puxando as extremidades externas bem para cima da sua sobrancelha natural. O lápis cinza também pode ser usado para fazer as "rachaduras" na testa, se quiser caprichar.
- Passe lápis preto em volta dos olhos e esfume com um pincel, esponja ou com o dedo mesmo. 
- Passe batom vermelho na boca. 
- Com um pincel, faça um traço saindo dos cantos da boca até além das sobrancelhas usando uma tinta vermelha ou aquele batom. Pinte o nariz com a mesma tinta. 
- Compre uma peruca ruiva com touca branca para simular a calvície e testa enorme. Use spray de cabelo (laquê) para modelar o cabelo para cima e para trás, como o do Pennywise.
  • Gola: A gola de palhaço pode ser improvisada de diversas formas. Papel crepom, uma saia de tule de bebê, guardanapos colados em uma argola de cartolina, enfim… Qualquer coisa que você consiga arrumar.
  • Roupa: Por ser uma fantasia masculina improvisada, dá pra se sair bem só com os itens acima. Mas, dá para ir além.
- Vestido branco ou cinza com mangas bufantes: Talvez alguma mulher do seu convívio tenha um vestido assim para te emprestar - neste caso, basta usar uma calça branca por baixo do vestido.
- Faixas brancas: Se o empenho for grande em convencer, dá para comprar um metro de tecido branco, cortar em faixas e enrolar nas pernas da calça. 
- Camiseta larga: Caso não consiga um vestido, ou não dê certo. Você pode tentar arranjar uma camiseta de manga longa vários números acima do seu, e usar elásticos no braço, perto do ombro, puxando volume para o ombro, para criar a manga bufante. O mesmo pode ser feito no punho, para criar o efeito babado. Na cintura, improvise um cinto branco. 
- Botões vermelhos: Dá pra usar costurar pompons ou algo mais simples, como no exemplo abaixo. Caso compre os pompons, lembre de comprar 2 a mais, para colocar na ponta dos sapatos.
  • Balão vermelho: É um complemento, se lembrar! Sua parceira ou parceiro pode ir vestido de Charlie, com uma capa de chuva amarela e uma dobradura de barco de papel. Bem simples e fácil.

Fantasia do Palhaço Pennywise e Georgie - Filme It

Outras ideias

Ladrão – La Casa de Papel.

Jack Torrance – O Iluminado.

Ash e Pikachu – Pokémon.

Rick and Morty.

Lula Molusco, do Bob Esponja, no famoso episódio em que ele fica bonito.

Fantasias de pessoas famosas

Alguns famosos tem certas características bem marcantes que podem ser facilmente imitadas através da roupa, alguma maquiagem ou peruca. Outros nem tanto, mas para estes, basta imprimir uma máscara de papel – é uma forma bem barata, e fica engraçado.

Fantasia do Donald Trump

Para fazer uma fantasia improvisada de Trump, você precisará de:

  • Peruca: loira e lisa, o cabelo do Trump é inconfundível;
  • Traje: camisa social branca, terno e calça azul escuro, gravata vermelha – essa é a combinação mais tradicional dele.
  • Maquiagem: uma base alaranjada e mais escura que sua pele e um batom rosa, caso queira evidenciar o famoso biquinho que ele faz.
  • Complemento: uma bandeira americana, ou alguma frase polêmica dele grudada na sua roupa. Se você for magro, uma barriga falsa é interessante.

Fantasia do Faustão

Faustão ou Faustop dá uma bela fantasia masculina improvisada. Para um toque de chef, faça referência a um dos clássicos memes do apresentador, como o “tá pegando fogo, bicho”, com um amigo usando uma fantasia de churrasqueira pegando fogo.

 

Músico famoso

Também dá pra se inspirar no vocalista ou membro de alguma banda que você curte. Seguem alguns exemplos:

Axl Rose: basta uma peruca loira longa, bandana, óculos estilo aviador e jaqueta de couro (ou regata branca básica).

fantasia axl rose
Rodrigo Faro dá o exemplo

Fred Mercury: considerando o filme recente, é uma boa opção de fantasia a se resgatar.

Fantasias clássicas

Se você procura algo mais tradicional, também temos.

 Ninja

Uma calça (pode ser qualquer modelo que fique ajustado ao corpo), um moletom ou blusa e um sapato preto são as peças que você precisa ter para uma fantasia ninja.

Depois, dá para improvisar com um capuz e uma máscara (uma touca e um lenço/pano simples). Se quiser uma espada, nas lojas de brinquedos você acha por menos de 10 reais.

 

fantasia de ninja

Wally

Onde está Wally? Na sua fantasia, por que não? Para copiar esse personagem, você só precisará de:

  • Touca de Papai Noel;
  • Blusa ou camiseta listrada em branco e vermelho;
  • Calça ou bermuda jeans.

 

fantasia do wally

Presidiário

Para quem tem calça e camiseta toda listrada ou o modelo clássico laranja americano, só resta ousar nos detalhes: algemas de brinquedo, touca, máscara, plaquinha com número de identificação…

Pra ficar mais cômico e polêmico, você pode usar uma máscara de papel de algum político ou famoso que esteja atrás das grades.

presidiario fantasia

fantasia de presidiario como usar

Jogador de futebol

Caras, por que não? Lembre-se que esse post trata-se de fantasias masculinas improvisadas! Nesse caso, escolha atletas que sejam facilmente reconhecidos da Seleção Brasileira – e que tenham a ver com seu estilo: Neymar, Pelé, Davi Luiz, Romário… Ou então só coloque o uniforme e pronto.

fantasia jogador de futebol

Roupa de banho/ Bebê

Quem quer mostrar o corpo pode apostar em fantasias de roupa de banho e bebê. Na primeira, basta uma sunga com uma toalha por cima e a touca. Já para a outra, é só ter a coragem de usar uma fralda. Para calçar, use chinelo. Pronto!

fantasia masculina banho

fantasia roupa de banho
A roupa de banho é básica e ótima para o carnaval

Outras ideias de fantasias masculinas improvisadas

Dê uma olhada em outros modelos de fantasias masculinas improvisadas para copiar!

fantasias masculinas improvisadas velho
Vovô
fantasias masculinas improvisadas pirata
Pirata
fantasias masculinas improvisadas lenhador
Lenhador
fantasia twister
Twister
fantasia salva vidas
Salva vidas
fantasia ryu
Ryu, do game Street Fighter
fantasia freddy
O cruel Freddy Krueger
fantasia de bombeiro
Bombeiro, para fazer sucesso com as mulheres
fantasia super homem
Que tal colar um adesivo ou usar uma camiseta do Super Homem por baixo de uma roupa tradicional?
fantasia masculina homer
Homer Simpson
fantasia mario e luigi
Mario e Luigi
fantasia havaiana
Fantasia havaiana bem básica
fantasia barman
Barman
fantasia flinstones
Os Flinstones

 

 

fantasia criativa masculina
Na dúvida, inspire-se na ideia desse cara: ‘Erro 404: Fantasia não encontrada’
fantasia de açougueiro
Um pirata açougueiro, para noites de terror

Como fazer fantasia improvisada masculina passo a passo

Quer aprender a fazer fantasia improvisada masculina passo a passo? Dê uma olhada nesses vídeos com tudo o que você precisa para usar e arrasar!

Você é do time DC? Então faça uma fantasia do Batman usando cartolina e tecido TNT com roupas simples! Assista ao vídeo abaixo com o passo a passo!

fantasia com camiseta super heroi
Se você já tem uma camiseta de super herói ou desenho, já é uma boa opção para uma fantasia maneira e barata!
                         CRIATIVIDADE É TUDO!

                    É muito fácil montar sua fantasia! 

Se tiver mais dúvidas ou quer divulgar sua ideia, deixe um  comentário no post!

fantasias nerd

Agora não precisa mais sofrer e se desesperar na hora de pensar quais os melhores modelos de fantasias masculinas improvisadas para escolher e usar nas comemorações! Depois, é só deixar a vergonha de lado e curtir bastante! 😉


4 comentários em “Fantasias Masculinas IMPROVISADAS: 60 ideias criativas e fáceis!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *