Blusa Amarrada na Cintura: Dicas para usar e 90 looks incríveis!

Se tem uma moda que caiu na graça dos jovens definitivamente é a blusa amarrada na cintura. Simples, prática, moderna, linda, elegante… o que não faltam são elogios para essa tendência que faz toda a diferença na composição de um look descolado e elegante. Que tal saber mais e ver fotos de muitas composições incríveis? Acompanhe o post e inspire-se!

blusa-amarrada-na-cintura-destaque-famosas

Todo mundo busca maneiras de inovar no visual. Seja uma moda atual ou resgatada de tempos passados, muitas inspirações conquistam moças e rapazes e dão um upgrade bacana na aparência.

Melhor que isso é economizar e usar alternativas básicas, mas que dão destaque e ficam muito interessantes. A blusa amarrada na cintura é um exemplo perfeito disso. Não precisa de grandes nuances para montar um look lindo, basta seguir algumas dicas e se inspirar em várias ideias.

Vale lembrar que esse conceito surgiu em meados da década de 90 como algo prático, uma forma de carregar a blusa sem precisar segurar nas mãos, na bolsa ou em outro compartimento. Com o tempo, ficou tão popular e descolado que virou moda e chamou atenção de muita gente.

blusa-amarrada-na-cintura-famosas
As celebridades ajudam a deixar essa tendência ainda mais popular!

Fashionistas começaram a indicar combinações perfeitas de blusas para aderir ao visual perfeito, o que não é um grande desafio, já que precisa se complementar às cores e manter a harmonia caso você queira vesti-la. No mais, modelos jeans e xadrez conquistaram um status e tornaram-se os tipos prediletos para montar um look diferente e chamativo.

Mais do que uma necessidade de carregar a blusa na cintura, esse conceito modernizou e tornou-se uma forte tendência junto à peças chave que deixam qualquer um mais despojado!

A única ponderação para quem deseja usar a blusa amarrada na cintura é que escolha um tecido/pano mole, por motivos óbvios. Ninguém merece usar aquela jaqueta ou moletom pesadíssimos, não é? Além disso, tons coloridos e fora do convencional – cores quentes ou estampas, por exemplo – sempre dão destaque.

Outras dicas legais para apostar nesse look:

  • Como é sobreposição, vale a pena usar conceitos diferentes: se for monocromático, vista uma blusa colorida e vice-versa.
  • Foque em algo despojado e casual, evitando algo tão formal e sóbrio e em combinação com acessórios diversos.
  • Se você é ousada e adora ir além do tradicional, busque estampas diferenciadas, além dos clássicos xadrez e jeans.
  • Uma blusa super longa e comprida é uma ótima indicação, trend atualmente nas redes sociais entre muitas garotas!
  • E as gordinhas, podem usar? Claro! Uma ideia para quem tem quadril largo é usar blusas mais escuras, como preto ou vermelho.
  • Rapazes também são adeptos desse estilo e podem recorrer às mesmas combinações que as mulheres (geralmente com calças de todos os tipos, bermuda e camiseta).

Como Usar Blusa Amarrada na Cintura: Looks

Confira muitas opções de looks com blusa amarrada na cintura para inovar e ficar com um visual incrível!

Jaqueta / Camisa jeans

Uma das mais tradicionais combinações, já que o jeans é eclético e fica estruturado na cintura, ainda mais se você usar uma camisa que é mais leve que a jaqueta, embora as duas sejam ótimas e usuais, então, fica a seu critério. Dá para complementar com tudo, sobretudo a calça com o mesmo tecido – com tons diferentes para ficar mais bonito e charmoso.

blusa-amarrada-na-cintura-camisa-jeans blusa-amarrada-na-cintura-com-jeans

blusa-amarrada-na-cintura-como-usar blusa-amarrada-na-cintura-estilo-jeans blusa-amarrada-na-cintura-ideias-jeans blusa-amarrada-na-cintura-jeans blusa-amarrada-na-cintura-mulheres blusa-amarrada-na-cintura

Os homens também podem vestir blusa amarrada na cintura jeans. Nesse caso, indicamos uma combinação com outros tipos, como a cargo ou a chino.

blusa-amarrada-na-cintura-jeans-masculina blusa-amarrada-na-cintura-homem

Camisa xadrez

Xadrez nunca sairá de moda, ainda mais para criar um look rebelde e numa linha mais rocker ou street. É muito eclético e conquista pessoas de diversos estilos. Nesse caso, o mix de estampas pode ser um problema para alguns, mas é algo pessoal – em alguns casos fica equilibrado, em outros um pouco problemático. Na dúvida, tenha bom senso para criar um conceito harmônico, com diversas peças.

blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-6 blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-5 blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-4 blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-3 blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-2 blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-1 blusa-amarrada-na-cintura-xadrez

Perceba que o xadrez vermelho é o mais popular entre elas e eles. Com tons sóbrios e cores mais escuras, é uma escolha perfeita e sem erro. No caso dos rapazes, branco também é uma opção de camiseta, com tênis de todos os tipos.

blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-homens blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-jared-leto blusa-amarrada-na-cintura-xadrez-homem

Com vestido / saia

Para quem quer dar um toque diferenciado ao vestido ou saia, a blusa amarrada na cintura destaca o visual e serve tanto para os eventos cotidianos (no estilo casual) quanto em uma ocasião formal e requintada. No primeiro caso, dá para combinar com tênis. No outro, com modelos variados de saltos.

blusa-amarrada-na-cintura-com-saia-1 blusa-amarrada-na-cintura-com-saia-2 blusa-amarrada-na-cintura-com-saia-e-vestido blusa-amarrada-na-cintura-com-saia-vestido blusa-amarrada-na-cintura-com-saia blusa-amarrada-na-cintura-como-usar


Viu como é prático e não tem segredo nenhum para usar uma blusa amarrada na cintura? Funcional e estilosa, essa nuance sempre será tendência, uma maneira de inovar sem precisar de grandes produções para isso. Faça o teste, comece a apostar nessa moda e conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂


1 comentário em “Blusa Amarrada na Cintura: Dicas para usar e 90 looks incríveis!”

  1. BOM EU ADOREI SÓ QUE EU ACHO QUE TINHA QUE TER UM MODELO DE REGATA PRETA,SHORT JEANS,TÊNIS . MAS TIRANDO ISSO VOCÊS FORAM ÓTIMOS E CRIATIVOS PARABÉNS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *