Como Usar Calça Flare com Bota – 42 Looks Divinos & Dicas Implacáveis!


Para algumas pessoas, montar um look é uma tarefa bastante fácil e rápida. Porém, para várias mulheres, esse processo leva mais tempo e demanda um cuidado maior. Afinal, é sempre bacana testar e experimentar as combinações antes de ir para a rua conquistar o mundo com elas. Por isso, se você gosta de ver diferentes referências e ideias de como combinar as peças, está no lugar certo. Nesse post, vamos tratar sobre uma das calças mais queridas das brasileiras em uma harmonização diferente. Estamos falando da calça flare com bota. Como ornar, qual o melhor tipo de calça e muito mais, você descobre a seguir.

Como Usar Calça Flare com Bota: Modelos e Looks

A calça flare ganhou o coração das brasileiras nos últimos anos. Semelhante à antiga boca de sino, ela é ótima para quem precisa equilibrar o corpo e para quem quer deixá-lo mais curvilíneo. É bastante comum ver essa peça sendo combinada com sapatos de salto, sandálias e até sapatilhas. Mas, como ornar esse modelo com uma bota?

No geral, é recomendado o uso de botas de cano curto. Isso vale especialmente para calças cuja as barras vão até o chão. Porém, tudo é válido no mundo da moda. Sendo assim, a combinação pode depender muito da sua criatividade e, é claro, da sua confiança na hora de desfilar com o look.

Calça Jeans

Apesar de tudo ser liberado no quesito moda, é bom ter uma noção sobre o que fica bacana no seu corpo. Dessa forma, não haverão dúvidas de que o resultado vai te agradar. E um dos tecidos mais versáteis que existem é o jeans. Quando usado nas calças flare, esse tecido vai bem com praticamente qualquer item. Sendo assim, o estilo do look pode variar bastante. Para os mais casuais, por exemplo, uma t-shirt fica incrível. Nesses casos, você pode usar uma bota neutra. Porém, vale a pena apostar em um calçado mais atrativo, como as botas a seguir.

Mulher usando calça flare com bota e camiseta branca.

Com relação ao tamanho das botas, no geral você pode usar as curtas. Mas, nada impede que nos dias mais frios, você opte por um modelo longo. O único problema é que ele pode não receber a devida atenção nesse caso, já que ficará escondido por baixo da calça.

Mulher usando calça flare jeans.

Mulher vestindo calça flare e camiseta branca.

Ainda no estilo casual, uma ótima ideia é apostar em combinações de calça flare com bota e blusa cropped. Um ótimo exemplo é a peça preta da imagem a seguir.

Mulher com calça flare e blusa preta.

Em contrapartida, se você está precisando de uma combinação mais sofisticada, vale a pena se inspirar na composição da atriz Jennifer Aniston. Famosa por interpretar Rachel na série Friends, ela apostou em uma camisa branca e blazer para usar junto com a calça e bota de bico fino.

Calça flare, camisa e blazer.

Seguindo a mesma linha clássica, o look abaixo é uma boa opção para o trabalho e para o street style. Nesse caso, os acessórios fazem toda a diferença!

Combinação de calça flare com chapéu preto.

Outra ideia semelhante, mas não tão sóbria é a composição da foto abaixo. Afinal, o vermelho e a estampa de oncinha trazem mais vivacidade para o look.

Mulher usando calça flare com blusa e blazer vermelhos.

Inclusive, se você quer usar o calçado para dar uma quebrada na seriedade da combinação, uma boa opção é apostar em uma bota country, por exemplo.

Camisa branca e calça flare.

A seguir temos, provavelmente, a composição mais fashion desse tópico. E o resultado não poderia ser diferente com essa bota preta e branca e com o casaco de pele.

Calça flare com bota e casaco de pelos.

Calça Branca

A calça flare branca também ganhou espaço no guarda-roupa de muitas brasileiras. Apesar de não ser tão famosa quanto os modelos em jeans, ela pode te ajudar a criar looks incríveis.

Mulher usando calça branca flare e camisa floral.

Com relação as combinações, essa peça vai bem com praticamente qualquer tipo de blusa e camisa. Já, no que diz respeito à bota, se você optar por um calçado de bico fino, prefira os brancos. Dessa forma, é dada uma impressão de continuação, o que inclusive pode fazer você parecer mais alta.

Calça branca e blusa cinza ombro a ombro.

Usar bota branca com calça da mesma cor, deixa o corpo longilíneo.

Mulher usando calça branca e camisa jeans.

Calça branca com blusa preta e branca.

Se optar por um sapato escuro para usar com a calça branca, procure combiná-lo com a blusa.

Flare Curta

Com destaque nas passarelas no ano passado, a calça flare curta foi ganhando espaço aos poucos entre as estrangeiras e brasileiras. Como você já pode imaginar, nesse caso a escolha da bota é ainda mais importante do que nos exemplos anteriores. Afinal, aqui o calçado fica em maior evidência. Sendo assim, é claro que você pode apostar nos tradicionais pretos. Mas, também vale a pena arriscar um pouco mais e usar um item com cores e estilos um mais chamativos, como branco, creme, camurça, vermelho, entre outros.

Mulher vestindo calça flare curta e casaco de pele.

Para se sentir segura na hora de escolher o sapato, a maior recomendação é procurar orná-lo com outro elemento do look, como a blusa, bolsa, casaco ou chapéu, por exemplo.

Combinação com calça flare curta e maxi casaco.

A combinação da calça flare com bota fica incrível com um maxi casaco.

Mulher usando calça flare e casaco longo.

Três exemplos de como usar calça flare com bota.

As sock boots também ganharam notoriedade no ano passado e é claro que quando duas tendências como essas se unem, o resultado só poderia ser um look super fashion, como o da foto abaixo.

Calça flare com bota e jaqueta preta.

Combinação de calça flare curta, blusa preta e bota.

Quer usar uma bota colorida? Basta ter peças neutras no restante da composição.

Calça flare curta jeans com bota e blusa rosa.

Montagem com três mulheres usando calça flare com bota.

Exemplos de combinações com calça flare jeans com bota.

Kendall Jenner e Gigi Hadid

As modelos Gigi Hadid e Kendall Jenner estão sempre ditando moda. Mas, essa dupla é tão fã da calça flare curta, que poderíamos chamá-las de embaixadoras dessa peça. Por isso, decidimos criar um tópico para falar exclusivamente de suas composições. Para começar, temos a foto a seguir do dia em que ambas saíram praticamente com a mesma combinação. Você pode notar que apenas a Gigi está usando a calça flare com bota. Porém, o look da Kendall também nos lembra que com uma bota um pouco mais alta, também é possível deixar a flare mais versátil e usá-la por dentro do calçado. Lembre-se que tudo depende da sua criatividade na hora ornar os itens!

Kendall Jenner e Gigi Hadid com calças jeans e blusas pretas.

Já na montagem a seguir, notamos que elas também são fãs da bota branca. Kendall aparece com duas composições diferentes: uma com roupas pretas e a outra com peças cinza claro. Em compensação, Gigi escolheu um conjunto azul composto por calça e blazer.

Montagem com fotos de Kendall Jenner e Gigi Hadid usando calça flare com bota.

Gigi Hadid com calça e jaqueta jeans.

A dupla também adora apostar em combinações mais ousadas. Por isso, não é difícil encontrar Gigi com uma calça flare e bota vermelha ou com um calçado animal print. Kendall também já apostou em uma bota com esse tipo de estampa, como você poderá ver a seguir.

Gigi Hadid com calça flare curta e bota.

Jendall Jenner com calça flare e camiseta bordo.

Mas, se você está querendo começar com um item mais neutro, fique tranquila. Você também pode se inspirar em looks onde Kendall usou a calça flare com bota preta.

Kendall Jenner com calça listrada flare.

Tops cropped combinam muito bem com calça flare.

Kendall Jenner com calça flare curta e t-shirt branca.

Kendall Jenner com look todo preto.

Outros exemplos

Para finalizar, trouxemos mais alguns exemplos de como ornar calça flare com bota. Para calças com uma tonalidade que puxem para o marrom, o ideal é apostar em um calçado da mesma cor ou mais escuro. Com relação à blusa, fique à vontade para ousar mais. Mas, se preferir, sempre pode optar pelos clássicos preto & branco.

Calça flare com camisa preta e branca.

Mulher usando calça flare com bota.

Assim como na dica anterior, na combinação da calça flare preta, o ideal é escolher um sapato da mesma cor. Já a escolha do restante do look depende do seu gosto. Por exemplo, se quiser um visual sexy, pode deixar a lingerie aparente e ornar com uma camisa da mesma tonalidade.

Look com calça flare e blusa preta.

A lingerie aparente é uma das tendências que chegou para ficar!

Balça flare com camisa branca.

Depois de tantas referências incríveis sobre como usar calça flare com bota, você já deve estar doida para testar as dicas que nós te passamos, não é mesmo? E se você deseja conferir mais textos como esse, que tal dar uma olhada nos nossos posts com 71 ideias de como usar short branco, 43 looks com camisa listrada feminina e 62 fotos de combinações com sobretudo preto. Gostou desse texto, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Lembre-se de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *