Calça flare com sapatilha: Combina? Veja dicas e looks!


Super em alta, as calças flare surgiram para trazer mais elegância aos looks. Mas como toda nova moda, muitas dúvidas cercam o uso dessa peça. Uma das mais frequentes é sobre a combinação de calça flare com sapatilha. O que mais se vê por aí são celebridades e/ou fashionistas arrasando com modelitos dessa tendência, porém quase sempre desfilam em cima de saltões, por deixar o corpo mais ereto e a calça mais certinha. Será que realmente sapatilha com esse modelo de calça não fica bom? Vamos desmistificar isso para você, acompanhe o post!

Calça flare com sapatilha detalhada

Calça flare com sapatilha combina?

Esse é um tema polêmico, pois o uso da calça flare, conhecida por sua barra mais aberta, sempre foi interligado ao salto alto. Isso porque ela ajuda a alongar a silhueta, e justamente para ajudar a dar esse efeito são escolhidos sapatos que dão altura.

Calça flare laranja com sapatilha

Contudo, optar por usá-la com sapatilha ou outras opções rasteiras não é proibido. Para não fazer feio, existem algumas dicas básicas para seguir, como por exemplo:

  1. Cuidado com a barraEla deve ser bem rente ao chão, pois se for muito comprida dará o aspecto de look desleixado demais, além de ser perigoso você tropeçar ou estragar a calça.
  2. Cores escurasPara usar calça flare com sapatilha, opte por calças de cores escuras ou sem muita lavagem. Essas opções ajudam no alongamento da silhueta.
  3. Cintura altaCalças flare com cintura alta também ajudam a evitar o visual “achatado”. As baixinhas devem escolhê-la para arrasar.
  4. Duas calçasÉ bacana você ter pelo menos duas calças flare disponíveis: uma para usar com salto e outra para usar com sapatilha. Cada uma com a barra ajustada para não faltar nem sobrar pano.

Calça flare com sapatilha da Cris Guerra detalhada

Essa composição é ótima para quem prefere sapatos mais baixos ou não pode usá-los, para quem não precisa trabalhar de salto alto e deseja conforto no dia a dia.

Não vá pensando que usar uma calça flare, que tende a deixar o look mais sofisticado, com sapatilha, que é um sapato mais casual, vai prejudicar seu visual. Muito pelo contrário, sabendo usar direitinho, você pode conseguir um resultado muito bacana e elegante.

Entretanto é preciso lembrar: por ser a fiel escudeira de quem quer se sentir mais alta, ou seja, meninas de estatura média e baixa, essa calça beneficiará mais o corpo se usado com salto alto.

Calça flare com sapatilha da Mariana Rios
Calça flare com sapatilha pode, sim, mas meninas baixinhas ficam melhor com salto alto! Vejam exemplo da atriz Mariana Rios

Como usar: Modelos e Looks

As calças flare mais versáteis são as jeans, porém, é possível encontrá-las em diversos modelos, de diferentes tecidos, cores e estampas.

Calça flare com sapatilha destroyed
Looks com essa combinação ficam no estilo “casual chique”

Calça flare com sapatilha dourada

Opções de calça flare com sapatilha

Calça flare vazada com sapatilha
A calça flare surge em diversos modelos

Calça flare com sapatilha com bico fino

Uma dica valiosa para quem adora uma sapatilha e quer aproveitar a elegância dos modelos flare, é usar combinar uma blusa que tenha uma cor semelhante à lavagem da calça. Isso vai deixar o corpo alongado.

Caso essa sugestão ainda não resolva, aposte unir ao look também uma sapatilha que tenha o bico fino. Monte um look assim e conte para a gente se funcionou.

Calça flare verde limão com sapatilha
Aposte em sapatilhas de bico fino para alongar a silhueta

Dois modelos de calça flare com sapatilhaCalça flare branca com sapatilhaEla é perfeita também para meninas quem têm o quadril larguinho, pois por ter a boca larga chama a atenção para baixo e o quadril não fica em evidência.

Calça flare com sapatilha vários modelos

Calça flare com sapatilha preta com spike

Para não criar uma “interrupção” no olhar e para parecer mais alta, escolha sapatilhas que não contrastem tanto com a cor da calça flare usada.

Calça flare com sapatilha da colunista Cris Guerra
A colunista de moda Cris Guerra

Calça flare com sapatilha casual Calça flare com sapatilha - look colorido

Looks monocromáticos ajudam a parecer mais alta e melhor: mais esbelta! Então se esse é o seu desejo escolha um look “preto total”, da blusa à sapatilha.

Calça flare com sapatilha - look monocromático

Calça flare com sapatilha - look p&b

Calça flare com sapatilha com lenço
Veja que o lenço combina com o tom da sapatilha

Calça flare com sapatilha marrom

Calça flare com sapatilha - look estampado Calça flare animal print com sapatilha

É importante lembrar que calças coloridas ajudam a aumentar o quadril. Desta forma, torna-se uma boa alternativa para mulheres que querem dar a impressão de “bumbum maior”.

Calça flare vermelha com sapatilha
Você pode combinar a sapatilha com o cinto, por exemplo

Calça flare azul água com sapatilhaCalça flare vermelha com sapatilha

Calça flare vermelha com sapatilha

Calça flare com sapatilha preta

Calça flare estampada com sapatilha
Você pode escolher uma calça flare estampada também
Calça flare com sapatilha de oncinha
Jeans com lavagem simples podem combinar com sapatilhas estampadas
Calça flare com sapatilha da Gisele Bündchen
Até a top Gisele Bündchen combina calça flare com sapatilha!

Calça flare nude com sapatilha Calça flare jeans com sapatilha duas calças flare jeans com sapatilha Calça flare branca com sapatilha Calça flare com sapatilha laranja Calça flare com sapatilha - vários modelos Calça flare com sapatilha com blusa larguinha Calça flare com sapatilha preta Calça flare com sapatilha rosê Calça flare com sapatilha nude

Aposto que depois de ler esse post você perdeu o medo de investir em calça flare com sapatilha, não é mesmo? Use as dicas para criar looks interessantes e cheios de elegância!


9 pensamentos em “Calça flare com sapatilha: Combina? Veja dicas e looks!”

  1. Eu tenho quadril largo amo calça flare nunca deixei de ter sempre uma meia duzia no armário, sapatilha, tênis, sempre foram minhas opções por ser mãe e necessitar de um look mais prático e dinâmico, adorei essa matéria..

  2. Adorei a matéria!
    Eu amo flare e também amo sapatilha, mas não sou muito alta. Eu tenho 2 calças flare com comprimento para sapatos baixos mas ando cismando que fica feio.
    Muito boas as dicas!

  3. Tava louca procurando na internet looks para o meu primeiro dia de aula, até que decidi usar minha calça flare, por preferir sapatilha voltei à internet a procura de looks/matérias de calça flare com sapatilhas até que eu achei seu blog. Amei a matéria, me ajudou bastante estou muito mais segura agora! Não conhecia seu trabalho mas acabou de ganhar uma nova leitora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *