Super em alta, as calças flare surgiram para trazer mais elegância aos looks. Mas como toda nova moda, muitas dúvidas cercam o uso dessa peça. Uma das mais frequentes é sobre a combinação de calça flare com sapatilha. O que mais se vê por aí são celebridades e/ou fashionistas arrasando com modelitos dessa tendência, porém quase sempre desfilam em cima de saltões, por deixar o corpo mais ereto e a calça mais certinha. Será que realmente sapatilha com esse modelo de calça não fica bom? Vamos desmistificar isso para você, acompanhe o post!
Calça flare com sapatilha combina?
Esse é um tema polêmico, pois o uso da calça flare, conhecida por sua barra mais aberta, sempre foi interligado ao salto alto. Isso porque ela ajuda a alongar a silhueta, e justamente para ajudar a dar esse efeito são escolhidos sapatos que dão altura.
Contudo, optar por usá-la com sapatilha ou outras opções rasteiras não é proibido. Para não fazer feio, existem algumas dicas básicas para seguir, como por exemplo:
- Cuidado com a barraEla deve ser bem rente ao chão, pois se for muito comprida dará o aspecto de look desleixado demais, além de ser perigoso você tropeçar ou estragar a calça.
- Cores escurasPara usar calça flare com sapatilha, opte por calças de cores escuras ou sem muita lavagem. Essas opções ajudam no alongamento da silhueta.
- Cintura altaCalças flare com cintura alta também ajudam a evitar o visual “achatado”. As baixinhas devem escolhê-la para arrasar.
- Duas calçasÉ bacana você ter pelo menos duas calças flare disponíveis: uma para usar com salto e outra para usar com sapatilha. Cada uma com a barra ajustada para não faltar nem sobrar pano.
Essa composição é ótima para quem prefere sapatos mais baixos ou não pode usá-los, para quem não precisa trabalhar de salto alto e deseja conforto no dia a dia.
Não vá pensando que usar uma calça flare, que tende a deixar o look mais sofisticado, com sapatilha, que é um sapato mais casual, vai prejudicar seu visual. Muito pelo contrário, sabendo usar direitinho, você pode conseguir um resultado muito bacana e elegante.
Entretanto é preciso lembrar: por ser a fiel escudeira de quem quer se sentir mais alta, ou seja, meninas de estatura média e baixa, essa calça beneficiará mais o corpo se usado com salto alto.
Como usar: Modelos e Looks
As calças flare mais versáteis são as jeans, porém, é possível encontrá-las em diversos modelos, de diferentes tecidos, cores e estampas.
Uma dica valiosa para quem adora uma sapatilha e quer aproveitar a elegância dos modelos flare, é usar combinar uma blusa que tenha uma cor semelhante à lavagem da calça. Isso vai deixar o corpo alongado.
Caso essa sugestão ainda não resolva, aposte unir ao look também uma sapatilha que tenha o bico fino. Monte um look assim e conte para a gente se funcionou.
Ela é perfeita também para meninas quem têm o quadril larguinho, pois por ter a boca larga chama a atenção para baixo e o quadril não fica em evidência.
Para não criar uma “interrupção” no olhar e para parecer mais alta, escolha sapatilhas que não contrastem tanto com a cor da calça flare usada.
Looks monocromáticos ajudam a parecer mais alta e melhor: mais esbelta! Então se esse é o seu desejo escolha um look “preto total”, da blusa à sapatilha.
É importante lembrar que calças coloridas ajudam a aumentar o quadril. Desta forma, torna-se uma boa alternativa para mulheres que querem dar a impressão de “bumbum maior”.
Aposto que depois de ler esse post você perdeu o medo de investir em calça flare com sapatilha, não é mesmo? Use as dicas para criar looks interessantes e cheios de elegância!
Os comentários estão desativados.