37 Dicas Infalíveis de Como se Vestir para Uma Entrevista de Emprego!


Procurar um novo emprego é sempre um momento de ansiedade e nervosismo. Afinal, para muitas pessoas, aquelas que estão desempregadas, essa é uma ótima oportunidade para sair de uma situação complicada. E para quem já tem um emprego, mas almeja um novo cargo, é uma chance de crescimento, aprendizado e, porque não, de realizar um sonho. Para que tudo dê certo, é preciso não só ter um bom currículo, mas também caprichar na imagem pessoal. Pensando nisso, separamos algumas referências de looks para você aprender como se vestir para uma entrevista de emprego.

Como se Vestir para Uma Entrevista de Emprego: Dicas e Looks

Você já deve imaginar que a primeira impressão em uma entrevista de emprego é bastante importante. E se você deseja deixar uma marca positiva, é fundamental estar com uma roupa apropriada para o cargo. Mas, se você está pensando que isso se resume à uma roupa social, está enganada. Afinal, nem todas as empresas demanda esse tipo de estilo. Por isso, é essencial fazer uma pesquisa sobre a contratada para ter uma noção de como é o dia a dia dela.

Informal

Se, a partir de sua apuração, você descobriu que a empresa é mais informal e permite que os seus empregados se vistam de forma casual e confortável, um dos itens mais recomendados para a entrevista é o famoso jeans.

Usá-lo junto com uma blusa fluída ou uma camisa é uma ótima ideia. E se o dia estiver frio, você ainda pode completar com um blazer ou casaco de malha.

A escolha do sapato também vai depender do estilo da companhia. Para as um pouco mais sérias, um sapato de salto é o mais recomendado. Já, para as mais livres, uma sapatilha ou oxford são boas pedidas.

Mulher vestindo calça jeans skinny, bluza listrada na diagonal e casado branco com botões.

Mulher com calça jeans escura, blusa cinza e blazer branco.

Mulher com calça jeans skinny e camisa nude.

Montagem com três ideias de como se vestir para uma entrevista de emprego.

Marina Ruy Barbosa com calça jeans, sapato branco e blazer vermelho.

Para tornar o look casual um pouco mais atrativo, vale a pena apostar em um item com uma cor mais chamativa, como o vermelho.

Mulher com calça social, camisa branca e blazer.

Social

Em contrapartida, muitas empresas consideram necessária uma apresentação mais formal. Se esse for o caso da companhia que você está se candidatando, o cuidado com a imagem pessoal e, principalmente, com as roupas é fundamental. Nesses casos, a saia lápis é a principal opção. Ela é uma peça perfeita para compor um look mais sério e, ao mesmo tempo, ainda garante feminilidade para a composição.

Mulher com saia bege, camisa azul e blusa laranja por cima.

No geral, as cores suaves são mais recomendadas, assim como as neutras. Ou seja, dificilmente você vai errar se usar um item preto, branco, cinza ou azul marinho, por exemplo. Mas, se você está achando que a combinação vai ficar muito apagada, vale a pena investir em um item com uma cor um pouco mais forte, como a blusa da foto acima.

Vestido branco com listra na cintura.
A advogada Amal Clooney é uma ótima referência para looks sóbrios e femininos.
Saia azul estampada e blusa azul escura.
A atriz Reese Witherspoon com um look social que mescla cores neutra, como o azul marinho, com itens mais chamativos, em tons de rosa.

Mulher com saia rodada azul petróleo e camisa branca.

Se você não gosta de usar saia lápis, não se preocupe. O modelo evasê também é uma excelente opção se você deseja saber como se vestir para uma entrevista de emprego. Porém, independente do estilo escolhido, é fundamental tomar cuidado com o comprimento do item. Afinal, você deseja causar uma boa impressão e não chamar atenção pelas razões erradas.

Saia longa e camisa preta.
A atriz Katie Holmes é mais uma adepta do estilo.

Mulher usando vestido tweed, com blusa preta por baixo.

Peças tweed também combinam muito bem em entrevistas de emprego.

Mulher com saia rosa e camisa azul escura.

Montagem com três sugestões sobre como se vestir para uma entrevista de emprego.

Fashion

Essa dica é para quem quer saber como se vestir para uma entrevista de emprego onde mostrar sua personalidade através do look pode fazer toda a diferença. Geralmente, isso acontece em empresas que lidam com moda, artes e criatividade no geral. Por isso, se você está concorrendo a uma vaga em uma empresa desses setores, vale a pena se inspirar nos looks a seguir.

Para começar, temos uma montagem da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. Apesar das três combinações serem compostas por peças sóbrias, cada uma tem sua peculiaridade. No look da esquerda, por exemplo, o destaque vai para as cores. Já no da foto do centro, além da fenda da saia, a blusa com barra irregular também fica incrível com a camisa oversize. Já a composição da direita, apesar de ser a mais usual, também merece destaque pelo volume da saia e a junção dos tecidos.

Montagem com três fotos de Meghan Markle

Mas não é só de looks com saias que é feita uma fashionista. Existem várias outras peças que você também pode aproveitar. Que tal apostar em uma calça pantacourt, coletes ou jeans destroyed, por exemplo?

Mulher vestindo calça pantacourt branca, colete e t-shirt.

Mulher vestindo calça social, camisa azul e lenço imitando gravata.

Quer mostrar que você não tem medo de arriscar e usar looks diferentes, que tal uma composição um pouco mais ‘masculina’, com um lenço imitando uma gravata? Pode ter certeza que você vai ganhar pontos pela ousadia.

Mulher vestindo calça branca e blazer com cinto.

Outra dica é usar um casaco ou blazer sem nada por baixo. Feche com um cinto e prontinho!

Fernanda Souza com blazer azul, blusa branca e calça jeans destroyed.
Fernanda Souza com calça destroyed e sapato prateado.

Mulher com calça neutra, sobretudo e tênis branco.

Mulher com calça jeans alta, t-shirt branca e casaco longo.

As t-shirts emblemáticas também são ótimas pedidas.

Para não errar

O último tópico desse texto é perfeito para quem tem medo de errar na composição e deseja aprender como se vestir para uma entrevista de emprego. Os looks a seguir combinam bem com todas as possibilidades citadas anteriormente: uma empresa mais descontraída, social ou fashion.

Mulher com calça preta social e blusa branca com manga morcego.

Aqui, as calças são as grandes aliadas. Peças com corte reto, justinho ou com barra flare. Porém, nesse caso é o tecido que faz a diferença. Dispense o jeans e aposte em peças com um corte mais social.

Montagem com três looks com calça.

Com relação às cores, para não ter erro, vá de tons neutros. Preto, cinza e branco são as melhores opções. Mas, você também pode usar uma camisa rosa ou apostar em tonalidades escuras de verde e azul, por exemplo.

Mulher com calça jeans, blusa listrada e blazer claro.

Na parte do tronco, você pode variar um pouco mais. Camisas, blusas mais simples, peças com manga morcego, suéteres de cashmere e blazers são apenas algumas das opções.

Mulher com calça jeans escura, blusa branca e casaco.

Já nos pés o ideal é variar entre sapatos de salto alto ou sapatilhas. Se você quer estar nas alturas, o melhor modelo é o scarpin. Mas, uma sandália aberta neutra também pode ser uma boa pedida. Já, se prefere os pés mais próximos do chão, escolha sapatilhas de vico fino, por exemplo. Além disso, escolha as lisas ou com uma estampa animal print, no máximo.

Mulher com calça social, blusa branca e blazer preto.

Mulher com alça social sob os tornozelos, blusa branca e casaco nude.

Mulher usando calça preta, blusa e blazer brancos.

Mulher com calça social verde e blusa branca.

Depois de todas essas dicas e referências incríveis, você certamente já sabe como se vestir para uma entrevista de emprego. E se deseja conferir mais textos sobre moda, que tal dar uma olhada em: 73 modelos deslumbrantes de vestido midi preto, 51 fotos de looks com cropped xadrez e 73 ideias para você aprender a usar blazer branco. Gostou desse post, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *