Decote canoa: aprenda a usar da forma certa!

O decote não é apenas um corte no tecido na parte da frente da peça. Ele pode valorizar o visual ou destruir por completo se for mal selecionado, por isso é importante escolher com atenção e saber quais as suas opções. Um dos modelos muito querido pelos especialistas em moda é o decote canoa. Não conhece? Hoje você vai aprender tudo sobre ele!

o que é um decote canoa fotos de decote canoa

O decote canoa na moda

O que é esse tal de decote canoa tão comentado? É super simples de entender. O modelo é arredondado e aberto quase de ombro a ombro. Sempre chama a atenção para os ombros e nuca e é um dos preferidos para vestido de noiva e de festa porque é social e elegante.

A proposta principal deste decote é deixar o ombro à mostra com um toque romântico e uma certa sensualidade também. É muito usado em vestidos de noiva e teve seu auge nos anos 70 com a moda hippie. Hoje é conhecido também como hippie chique em algumas peças e ainda está super na moda. Os clássicos meninas podem investir sem medo que são sempre bem vistos não importa a tendência do momento.

 

blusa de renda com decote canoa Este tipo de corte pode ser mais alto ou baixo desde que seja arredondado e mostre bem os ombros.

decote canoa com blusa de crochê

 

Quem pode usar o decote canoa? Claro que não existem proibições na moda mas algumas vão se beneficiar mais. Quem possui os ombros curtos acabam ganhando a sensação de ombros mais largos e ajuda a ajustar as proporções no visual.

Mulheres com o corpo em formato triangular, ou seja, quadris mais largos que ombros ganham uma enorme vantagem no modelo por ajustar as proporções. Você vai parecer até mais magra! Quem tem o corpo do tipo ampulheta (ombros e quadris em igual proporção) pode usar e abusar do modelito também.

blusa preta com decote canoa blusa soltinha com decote canoa

 

Quem não pode usar decote canoa? Mulheres com o corpo em formato triângulo invertido, ou seja, ombros mais largos que os quadris não podem valorizar esta parte do corpo porque vão ficar com a parte de cima ainda mais larga.

Usuárias de sutiã XG podem sentir um pouco de dificuldade com o modelo porque a ideia é não mostrar o sutiã e os tomara que caia nem sempre oferecem sustentação e segurança.

vestido cinza com decote canoa vestido preto justo com decote canoa

vestido curto de festa com decote canoa vestido justo com decote canoa vestido de festa preto com decote canoa vestidos com decote canoa no tapete vermelho

Onde encontrar e como usar o decote canoa?

Em blusas

Blusas estilo hippie são as mais conhecidas com este tipo de decote mas já tivemos outras tendências com o mesmo formato como a morcego e ciganinha. Sendo justa ou soltinha pode usar à vontade o modelo no dia a dia.

blusa listrada com decote canoa decote canoa em blusa amarela Tecidos pesados como o crochê podem fazer a blusa arriar um pouco então atente para o modelo para não ficar decotado demais.
blusa de crochê com decote canoa blusa branca com decote canoa Blusas brancas com decote canoa ganham um charme a mais porque o decote age como compensação do comprimento maior na parte de baixo, ajustando as proporções do look e te deixando mais magra.

blusa azul longa com decote canoa moda plus size com decote canoa blusa de seda com decote canoa blusa simples com decote canoa

Em vestidos

decote canoa é um dos queridinhos do vestido de festa e com justificativa. Ele super valoriza o ombro e dá um toque mais feminino a peça. Não importa o tecido e nem o tipo de evento, o decote vai cair muito bem se for indicado para o seu tipo de corpo.

vestido para casamento com decote canoa moda dia a dia com decote canoa vestidos curtos com decote canoa modelos de decote canoa em vestidos vestido solto com decote canoa

Não confunda decote canoa com ombro a ombro. O ombro a ombro tem uma queda nas laterais e fica reto na parte de cima. O canoa tem uma leve inclinação, um corte arredondado.

Qual o colar ideal para decote canoa?

Com decotes arredondados os colares curtos como gargantilhas ou acabando antes do busto são os mais indicados. Sempre é possível aplicar maxi colares mas com este modelo fique com os curtinhos com qualquer cor de metal. Os modelos tipo coleira também caem muito bem.

 

 

 


4 comentários em “Decote canoa: aprenda a usar da forma certa!”

    1. seja bem vinda a nosso site e que bom que curtiu as dicas tamires! dá uma olhadinha no texto sobre vestidos de festa que você pode curtir também! 🙂

  1. Lindos os vestidos ! O decote canoa é o meu preferido ,mas gostaria de saber se combina comigo ,uma vez que já tenho 48 anos .

  2. Acho que ficou algo invertido… corpo triangular é quem tem ombros mais largos do que quadris. O triângulo é de ponta para baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *