Camisa é uma daquelas peças do closet masculino que migrou com sucesso para o look delas. Por muito tempo era a queridinha apenas para o look trabalho, mas hoje faz tanto sucesso que são diversas as possibilidades de combinação. Montar looks com camisa é fácil, simples e pode ir do clássico ao descolado e sexy. Confira as opções e nossas dicas a seguir!
Ideias de looks com camisa
Os modelos nas gôndolas das lojas são os mais diversos mas como todo artigo fashion o primeiro passo é saber qual se encaixa melhor com seu corpo. Looks com camisa só vão ficar perfeitos se a peça tiver aquela carinha que foi feito sob encomenda para você então avalie as medidas com muita atenção para saber se caiu como uma luva mesmo ou ainda vale a pena procurar mais.
Um dos pontos a pensar na compra é o diferencial das mangas: 3/4 vai até o cotovelo e a manga longa até o pulso. A manga mais curta é muito mais bacana para quem tem braços finos porque não deixa o visual mais fino ainda. Camisa manga longa e justa é um belo truque para quem quer parecer mais magra.
Justa ou folgadinha? Depende do tecido. Os modelos com tecidos finos devem ser soltinhos mesmo, deixando a fluidez da peça mais evidente e também é muito melhor para as magérrimas porque ganham umas medidas extras. Já as usuárias plus size devem ficar em um meio termo entre folgada demais e justa demais para não alargar ou sugerir que o modelo não é para o seu tamanho, deixando a sensação em que te olha que está apertada.
Branca
Camiseta branca é uma das peças must have do closet feminino porque cai bem com tudo. E quando dissemos tudo, é tudo mesmo! Como o branco é considerado neutro na moda pode usar deste estampas listradas até short branco também que tudo vai cair bem. O que vai definir as combinações é a ocasião, mas para look trabalho não tem melhor!
Cansou de sua camisa branca? Coloque uma jaqueta de couro ou casaco colorido e ela já ganha uma cara nova!
Preta
A associação mais antiga é que preto é a cor da noite mas não é verdade. Hoje a moda está extremamente liberta e vale usar preto de dia, noite, madrugada ou onde você achar que a cor cai bem. O ideal é atentar apenas para não deixar o look ‘sombrio’ demais dependendo da ocasião. Mas a cor é formal, transmite seriedade e ainda exclui algumas gordurinhas extras da cintura.
A mesma camisa básica pode ganhar uma cara nova apenas amarrando a cintura. Outra forma é usar o modelo aberto com uma t-shirt por baixo para criar um look cool e jovial.
Preto com preto pode? Sim. Uma dica legal é escolher uma peça fosca e uma com brilho para diferenciar o visual.
Colorida e Estampada
Apesar de algumas estampas serem bem marcantes de acordo com a tendência atual da moda, algumas são atemporais e pode comprar sem medo como listras verticais (e ainda te deixam mais magra!), animal print (em especial de oncinha), florais e a querida e eterna xadrez, que nunca sai de moda.
Combinar estampas com peças neutras embaixo é bem simples. Uma das formas é escolher uma das cores na estampa para seu short, saia ou calça. Outra forma é optar por um tom neutro como bege, branco, azul escuro, marrom, cinza ou preto na parte de baixo e jamais vai errar.
Lembrando: listras verticais emagrecem e as horizontais engordam, sendo um bom truque para as magrinhas ganharem medidas. As verticais ajudam às baixinhas ganharem altura.
Com nó
O estilo já foi uma febre nos anos 90 e hoje ainda é tendência. Não é mais uma combinação com calça de cintura extremamente baixa como antes mas vale mostrar o resultado de tanto abdominal e malhação de core de vez em quando em um visual de praia ou de dia. A tendência agora é só dar um com cintura alta mesmo, não precisa mostrar nada, é apenas um charme a mais. Hoje vale tanto no look social como no estilo casual e combina até mesmo com visual para o trabalho com uma combinação mais séria.
Com colete
O colete já teve diversas fases na moda. Nos anos 80 era obrigatório desde que a Madonna imortalizou a peça em seus looks com o jeans. Nos 90 era uma dupla opção e as jaquetas vinham com botões para remover as mangas e usar os dois estilos. Hoje são complementos nos looks e produzidos em tecidos dos mais diversos mais usados na moda inverno mas de cores alegres caem bem no verão também.
Colete de pêlo é uma moda fashion e super elegante no inverno.
Com sueter
Talvez o ano todo não porque suéter é mesmo uma peça da moda inverno, mas quando o dia esfria ou mesmo se seu ambiente de trabalho tem refrigeração intensa vale investir no visual diferenciado. O segredo é de looks com camisa e suéter é sempre mostrar as duas peças. O suéter não pode cobrir toda a camisa, deixe as mangas, a parte de baixo ou gola à mostra para entrar no estilo.
Pode estampa com estampa sim! O ideal é que não sejam desenhos semelhantes porque a proposta aqui é destaque, ou da camisa ou do suéter.
Com saia
Uma peça super feminina com uma masculina e séria: este é o meio termo que a moda gosta e por isso camisa e saia se dão tão bem. São perfeitos para looks com camisa para trabalho quando em comprimento abaixo do joelho, um passeio com as amigas quando curtinhas e quem sabe sensualizar em um encontro quando for uma saia lápis.
Camisa por baixo ou por cima da saia? Os dois modelos são permitidos, mas é muito mais atual e moderno usar por cima. Saia cintura alta combina bem com este tipo de look.
Com shorts
O look se torna uma grande brincadeira entre o formal e o casual e combina bem com eventos do dia a que você não quer parecer desarrumada mas também não quer ir chique demais. O short já deixa claro que o salto alto não é obrigatório (mas permitido), podendo ir de rasteirinha dependendo do evento, sua boa e confortável sapatilha ou uma linda sandália de tiras. Outra dica de formar looks com camisa e short é dando preferência ao short de tecido mais fino e não o jeans para o visual formal.
Com calça jeans
É aquela combinação quando você não quer pensar muito, está atrasada ou não vai abandonar seu bom e velho jeans de forma alguma. Dá para usar com botas, salto alto ou mesmo seu sneakers descolado para um evento informal
Pronta para montar seus looks com camisa? Simples, não é mesmo? Não se esqueça dos complementos que já possui para incrementar ainda mais como cintos, bolsas laterais e alguns colares quando a gola é mais baixinha. Vale uma gargantilha para usar com a blusa aberta no primeiro botão e sensualizar com estilo.