Looks Meia Estação: Dicas para criar e dezenas de ideias inspiradoras


“Que tempo louco, né?”. Cada dia mais essa questão faz parte de nosso dia a dia, pois as mudanças climáticas em um curto espaço de tempo são muito mais frequentes. Em um dia você pode sentir frio e calor várias vezes e para isso precisa estar bem “equipada”. Os looks meia estação estão aí para isso! São eles que deixam você confortável o dia inteiro sem passar calor ou frio.

looks-meia-estacao-ideias

Hoje nós trouxemos várias ideias de como montar seu look meia estação e arrasar mesmo com o tempo maluco que está fazendo. Será aquele famoso “tira casaco, põe casaco”, mas de forma muito mais estilosa, como você nunca viu antes! Acompanhe 🙂

O que Usar? Dicas de Looks Meia Estação

Sempre que o dia começa costumamos ver qual é a previsão para ele, se vai chover, se fará calor ou frio, sentir qual é a temperatura do momento, etc. Dessa forma, podemos escolher qual será nosso look para o dia todo, geralmente. Quem estuda e trabalha sabe bem como é essa rotina.

No entanto, na maioria das vezes, não nos damos bem com as escolhas das peças, já que a temperatura tem se modificado drasticamente ao longo do dia. Passar frio ou calor é uma situação normal hoje em dia, principalmente em estações como outono e primavera, que não tem condições climáticas muito bem definidas.

looks-meia-estacao-jaqueta-de-couro-marrom

Por isso uma dica importante é saber criar looks meia estação, que consistem em combinações perfeitas para proteger contra o friozinho – geralmente ameno – e contra o calor excessivo, pois ninguém merece suar no meio do dia.

Para essa missão, você precisa ter em mãos, ou melhor, no guarda-roupa, certas peças que são verdadeiros “coringas” da moda. Elas tem o papel de proteger e ao mesmo tempo, dar o frescor que precisamos em determinados momentos do dia.

looks-meia-estacao-sueter

E como esse post foi feito para te ajudar, elaboramos várias dicas de como se vestir bem e combinar peças elegantemente para dias meia estação, acompanhadas de dezenas de fotos para você se inspirar! Fique com a gente e anote!

Suéter/Cardigan

Duas peças indispensáveis para dias meia estação são o suéter e o cardigan. Escolhendo um deles você se manterá protegida contra aquele vento que sempre bate no final do dia. Você pode apostar neles para levar na bolsa, amarrar na cintura e quando sentir frio, colocar e ainda assim ficar estilosa.

São muitas ideias de blusas desse tipo para você investir. Podem ser cardigans e suéteres mais sóbrios, com cores que combinam com qualquer tipo de look, mais coloridos, maxi cardigans, com ou sem botões, entre muitos outros.

Selecionamos várias ideias para te inspirar, fique ligada!

Maxi cardigan, você já ouviu falar? Nada mais é do que um cardigã maiorzinho (podendo chegar até os pés), dando uma leveza ao look e deixando você bem quentinha. Podem ser aqueles em cores lisas ou estampados, aí vai depender de seu look. O melhor é que dá para usar com vestido curto ou longo, short, saia, macacão, etc.

looks-meia-estacao-cardigans

looks-meia-estacao-cardigan-coloridolooks-meia-estacao-maxi-cardigan

Cardigan convencional. Aposte neles em dias meia estação, você não vai se arrepender. Eles têm o tecido gostosinho que nós procuramos quando sentimos frio no fim da tarde, e podem deixar qualquer look bem charmoso. Ele fica incrível em looks casuais, de trabalho, de passeio, de noite, etc.

looks-meia-estacao-dicas-cardigansVocê pode usar seu cardigan com vestido, saia, short ou calça sem maiores preocupações. E além disso, pode usá-lo fechado, aberto, com um botão só fechado, com cinto, por baixo de jaquetas, etc.

looks-meia-estacao-cardigan-feminino looks-meia-estacao-cardigan

Já os suéteres, que são peças fechadas sempre, também podem ser utilizados para proteger do frio e serem combinados com quaisquer outras peças.

Eles dão aquele ar retrô e europeu para o seu look, além de ficar incrível em sobreposições românticas e de um visual para trabalhar. Combine com uma camisa social, vestido tipo camisa ou saia rodada, o resultado fica incrível.

looks-meia-estacao-com-saia-e-sueter looks-meia-estacao-com-sueterlooks-meia-estacao-e-sueter
looks-meia-estacao-para-trabalhar

Priorize o conforto quando o assunto é meia estação. Combine seu suéter com outras peças que caem bem em seu estilo e que vão te deixar linda e confortável durante o dia todo. Uma dica é escolher bem o calçado, que deve ser aquele que não vai causar bolhas. Tênis e botas são ótimas pedidas para usar com suéter, no entanto, scarpins e sapatilhas dão classe.

looks-meia-estacao-saia-e-sueter looks-meia-estacao-saia-midi-e-sueter looks-meia-estacao-sueter-de-mickey

Seu suéter pode ser de crochê, tricot ou de outro estilo. Eles podem ser estampados, o que dará muita graça a seu look, ou lisos, que sempre caem bem com qualquer visual.

looks-meia-estacao-sueter-pink looks-meia-estacao-sueter-rosa looks-meia-estacao-sueter-roxo

Blazer

Blazer pra que te quero. Um dos coringas da moda atual estão presentes também em looks meia estação. Com modelagem mais pesada eles quebram o frescor do visual quando o frio bater e o deixa com muita personalidade.

Hoje em dia você pode combinar um blazer em qualquer tipo de look, seja para passear, estudar, trabalhar ou badalar à noite. E qualquer estilo pode te deixar incrível, desde os pretos convencionais até ou estampados e coloridões.

looks-meia-estacao-blazer-e-chapeu looks-meia-estacao-blazer-short

É possível combinar com short jeans ou outro tecido, combinam com chapéu e/ou botas de couro. Com calça e t-shirt. Com vestidos variados. Com botas, com saltos, com rasteiras, com tênis… É uma infinidade de possibilidades, todas cheias de estilo!

looks-meia-estacao-blazer-verde looks-meia-estacao-blazer-vermelho looks-meia-estacao-blazer O blazer pode ajudar você a quebrar o “sentido natural” do look. Mas como assim? Bom, em um look normal para o cinema, com jeans e camiseta, por exemplo, você vai lá e colocar um blazer, muda completamente o resultado.

looks-meia-estacao-com-blazer-amarelo looks-meia-estacao-com-blazer-colorido

Você pode combinar o blazer com suéter por baixo também se o frio ficar mais apertado. Aí serão duas referências meia estação para você investir!

looks-meia-estacao-com-blazer-diferente looks-meia-estacao-com-blazer-estampado

Para dar mais charme, você pode usar o blazer por cima de uma camisa jeans ou xadrez, e puxar as mangas levemente. Isso deixará o visual mais moderno e despojado.

looks-meia-estacao-com-blazer looks-meia-estacao-e-blazer-amarelo

Capriche na escolha dos acessórios. Em dias meia estação o sol costuma aparecer mais cedo ou mais tarde, por isso, tenha sempre um óculos escuros com você. Bolsas carteiro, chapéus e gorros também ficam uma graça!

looks-meia-estacao-e-blazer

Jaqueta

Duas jaquetas que complementam looks meia estação como nenhuma outra são a de couro e a jeans. Elas são super versáteis e protegem contra o friozinho em dias com temperaturas amenas e deixam o visual bem estiloso.

São várias formas de você investir nelas, selecionamos algumas dicas para você conhecer e copiar!

Looks com shorts em dias de meia estação pedem uma jaqueta para complementar. Que tal a jeans? Elas ficam ótimas com essa peça de baixo e uma t-shirt estampada, por exemplo.

looks-meia-estacao-com-jaqueta-de-couro

Mas além dos shorts, você pode combiná-las com vestidos midi, curto, longos; calças skinny ou pantalonas; saias de todos os tipos, etc.

looks-meia-estacao-com-jaqueta-jeans-estilo

Jaquetas jeans com patches estão super na moda. Elas podem enfeitar o seu look meia estação de forma bem divertida!

looks-meia-estacao-jaqueta-com-patches

Você pode simplesmente jogar a jaqueta por cima de seus ombros. É uma forma bem estilosa de sair por aí também!

looks-meia-estacao-jaqueta-jeans

looks-meia-estacao-jaquetas-jeans

Escolha acessórios bem femininos para complementar seu look e arrasar seja de dia ou à noite. Chapéus, óculos, cintos, brincos, colares, etc, são sempre bem vindos.

Nos pés, você deve usar o que mais te deixa à vontade. Se você para uma baladinha, pode apostar no salto alto, mas os de salto mais grosso te darão mais confiança.

looks-meia-estacao-miranda-kerr

looks-meia-estacao-varios-com-jaqueta

Curte usar jaqueta de couro? Ela também vai te deixar maravilhosa em um dia meia estação! Elas dão bastante poder ao look e podem ser combinadas com peças mais leves, quebrando a monotonia total!

looks-meia-estacao-e-jaqueta-de-couro

Vestidos de crochê e tricô ficam incríveis com uma jaqueta de couro. E se você quer um look mais rock and roll pode ter a certeza de estar fazendo a escolha ideal!

looks-meia-estacao-jaqueta-de-couro looks-meia-estacao-jaqueta-marrom

Saia longa

Quer uma peça que proteja as pernocas com leveza? Escolha a saia longa! Elas são super estilosas e estão em alta na moda atual. Você pode arriscar nelas em diversas ocasiões, tanto para passear, festejar ou trabalhar, o que vale é fazer as combinações certas.

O mais legal é que você pode usá-la com praticamente tudo! Fica bom com regata, t-shirt, camisa, cropped, manga longa, etc. E em caso de mudança de tempo dá para usar com blazer e cardigã!

looks-meia-estacao-com-saia-longa looks-meia-estacao-estampa looks-meia-estacao-formas-de-vestir

As saias longas ajudam a elevar a silhueta e dar um toque leve a qualquer tipo de look. Para a parte de cima você pode escolhe alguma peça com manga curta e levar um casaquinho na bolsa ou uma blusa com mangas compridas para poupar o trabalho de carregar uma terceira peça.

looks-meia-estacao-saia-animal-print looks-meia-estacao-saia-colorida

looks-meia-estacao-saia-com-estampa

Você pode usar saia longa com qualquer sapato que queira. Se o dia estiver mais frio do que calor, prefira botinhas, que podem ser de salto alto ou baixo.

looks-meia-estacao-saia-comprida

Se você não tem ideia do que vestir para um dia com o clima instável, aposte na saia longa. É uma dica diferente e que vai conferir mais estilo, seja ela estampada ou lisa.

looks-meia-estacao-saia-longa looks-meia-estacao-saia

Vestido

Os melhores vestidos para looks meia estação são aqueles com manga longa. Eles são as opções perfeitas para dias que começam quentes e terminam frios e vice e versa.

Você pode achar vários modelitos para compor o seu visual. Há vestidos rodados, retos, trapézio, tubinho, etc. Dá para investir em qualquer cor e estampa e mesclar com meia calça ou botas longas!

looks-meia-estacao-com-vestido looks-meia-estacao-manga-longa

Vestidos com tecidos fluidos ficam incríveis nesses dias, pois oferecem o frescor quando as temperaturas estiverem altas. Para se proteger mais tarde, você pode apostar em várias outras peças, como cardigans, suéteres, blazers, jaquetas, coletes, cachecóis, gorros, etc.

looks-meia-estacao-vestido-curto looks-meia-estacao-vestido-e-bota looks-meia-estacao-vestido-e-colete

Para não pesar o look completo, aposte em meias mais finas. Assim você não vai morrer de calor durante o dia.

looks-meia-estacao-vestido-estampado looks-meia-estacao-vestido-e-meia

looks-meia-estacao-vestido-longo

Se o seu vestido tiver as mangas curtas, leve um casaco mais pesadinho para você não correr o risco de passar frio!

looks-meia-estacao-vestido-com-blusaEssas dicas valem tanto para vestidos curtos, quanto para os longos e para os midi! Eles estão super na moda e podem ser combinados com botas também!

looks-meia-estacao-vestido-floral looks-meia-estacao-vestido-florido

Meia calça

A meia calça ajuda a compor looks meia estação. Aqueles dias que você não tem ideia de como serão pedem um complemento útil e que dê charme. Uma dia é até levar a meia calça na bolsa caso você não queira já sair de casa com ela.

A ótima notícia é que dá para criar looks com meia calça usando shorts, saias e vestidos. São inúmeras ideias para você montar looks criativos e cheios de sobreposições estilosas.

looks-meia-estacao-com-meia-calca looks-meia-estacao-com-regata looks-meia-estacao-dicas-meia-calca

As meias finas são as mais indicadas nesse caso, entretanto, tudo vai depender do nível de “frio” que você está sentindo. Se for muito, aposte em uma fio 80 mesmo.

looks-meia-estacao-e-meia-calca looks-meia-estacao-ideia-meia-calca looks-meia-estacao-meia-calca-3-4

Combine as peças para que a meia calça seja um complemento perfeito e não uma “intrusa”. Vale escolher aquelas que tem mini desenhos ou que sejam de outras cores, além do tradicional preto.

looks-meia-estacao-meia-calca looks-meia-estacao-meia-com-short looks-meia-estacao-meia-fina

Use seus looks meia estação com botas de cano longo ou curto, ankleboots, tênis ou até sapatilhas 😉

looks-meia-estacao-meias-calca looks-meia-estacao-truque-meia-calca

Os looks meia estação são perfeitos para nossa rotina atual. Eles são modernos e acompanham a nossa necessidade do dia a dia, por isso vale a pena seguir as dicas para criar seu próprio visual! Espero que tenham curtido, qualquer coisa deixe um comentário para a gente, até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *