Looks Outono: Fotos, Dicas e Tendências!


A moda outono no Brasil é vista como um período de transição entre as cores alegres do verão e a sobriedade do inverno. É um período em que as roupas vão ganhando comprimentos maiores, os casacos vão saindo do armário e quanto mais composto e grosso for o tecido melhor. Os looks outono tendem a ser mais discretos e também mais elegantes melhor. Quem quiser atualizar o closet temos boas dicas a seguir.

looks outono alfaiataria
A alfaiataria está com tudo e com cores fechadas na próxima moda outono
looks outono com couro
Casacos de couro preto básico voltam à cena

Looks Outono no Brasil

Jaqueta jeans tradicional

Depois de um passar um tempo guardada no closet a sua jaqueta jeans pode sair com força total. E não estamos falando das lavagens coloridas (tendência nas temporadas passadas) mas do jeans tradicional mesmo. O azul básico está tão na moda que a gigante Miu Miu dedicou uma coleção inteira no desfile da moda inverno.

O bacana da jaqueta jeans é se adaptar muito mais ao clima brasileiro que as demais peças dos looks outono propostos pelas grandes grifes. Ao menos na maior parte do país dá para investir no modelo no dia a dia combinando com jeans com jeans (calça, saia ou short), vestidos ou conjuntinhos para deixar o visual mais descolado.

looks outono com jaqueta jeans
Desfile Miu Miu Outono Inverno 2017

looks outono com jeans azul

Calças soltas – nada do justinho e sensual visto nos anos anteriores. Os modelos com forte influência dos anos 70 tanto para jeans como para calças sociais ficou mais forte, deixando o corte reto e pernas soltas. Não é mais para mostrar curvas mas ajuda bastante a valorizar o busto e dar destaque não pela sensualidade mas pelo estilo. 

looks outono na moda brasil Meia calça colorida – a Prada trouxe para o Brasil uma tendência que a gente já conhece e ama: meia calça colorida. Vale usar com shortinho, saias e tudo o que deixar as pernas em destaque. Como são modelos super elegantes parece que proteger do frio é apenas um mero detalhe.

looks outono com meia calça colorida

Listras para todos os gostos – a coleção de Salvatore Ferragamo trouxe de volta uma tendência curtida no Brasil do inverno ao verão: listras. Horizontais, verticais, mais largas ou combinações de tecidos para montar uma estampa listrada vale tudo. Lembrando que as mulheres baixinhas devem dar preferência a listras verticais para parecem mais altas e não achatar o quadril. 

looks outono com listraslooks outono roupas listradasVeludo de volta! – o tecido já deu muitos ensaios que ia voltar mas nunca com tanta força como agora. A Prada e Roberto Cavalli apostaram e pequenas grifes já copiaram o estilo diferenciado de usar o tecido com brilho que deve vir em saias, sobretudos e casacos. As cores estão menos ousadas, bem mais fechadas para permitir muito mais combinações.

looks outono com veludo

Metalizados – o toque futurista já surgiu como tendência para looks outono nos principais desfiles da Europa e Nova York e deposta por aqui com os tecidos metalizados. O glamour do dourado e prata deve ser mantido para a próxima estação do inverno para usar de noite com o toque de combinar com estampas fechadas e deixar o visual mais moderno e jovial.

looks outono futuristas

Babados – mais limpos que algumas estações anteriores mas ainda presentes, os babados com saias, blusas e vestidos são uma norma tendência para a moda outono inverno. Os looks outono com babados são uma ótima dica para valorizar a parte que você quer do corpo. Nas saias valorizam as pernas, por exemplo, no decote o quadril, e assim por diante. 

looks outono com babados

Oversize – como a tradução livre diz, “acima do tamanho”. Os maxi vestidos foram apenas uma prévia da desconstrução das medidas para a moda atual. O toque é alfaiataria masculina dos anos 80 com cores abertas e muito sóbrio para contrastar como o preto e cinza grafite. Esqueça a cintura marcante que a moda agora é não mostrar a cintura nem muitos detalhes do corpo. 

looks outono com oversize

Looks Outono na Europa

Couro é a bola da vez  – Ao menos é no que apostam algumas grifes gigantes como a Louis Vuitton. Depois de uma enorme onda de sintéticos a moda Paris e Inglaterra resolveu trazer de volta o couro natural com seu brilho e toque diferencial na peça. Vale look completo ou apenas a sua boa e velha jaqueta com corte reto e manga comprida.

looks outono com jaqueta de couroO look all black parece estar com força nos próximos meses tanto em coleções pequenas como em gigantes da alta costura como a Valentino e seus sobretudos discretos e com toques masculinos.

looks outono com roupa preta
Modelo Valentino na passarela de Paris

looks outono preto

Maxi vestidos – foram apontados como tendência tanto nas semanas europeias como nas de Nova York. Os modelos mais soltos e com estampas discretas são uma dica enorme para as magérrimas ganharem medidas e surgem como opção para o dia ou para a noite. Mesmo tendo toques de alfaiataria são modelos básicos para saídas informais e que ajudam com sua cintura mais fina a deixar o visual mais proporcional.

looks outono com maxi vestidos

looks outono maxi vestido

Top por cima – a Louis Vuitton lançou e algumas grifes menores estão apostando em novos usos para tops mesmo em looks outono. Nada de barriguinha de fora, é por cima das peças mesmo. Vale usar com vestido, blusas e até camisas sociais. As combinações com cores são as mais irreverentes possíveis. E se você pensa que a moda não vai pegar já saiu em edições da Vogue, Elle, Cláudia…é melhor ficar ligada.

looks outono com top vermelho looks outono com top preto

looks outono com top por cima

Looks Outono NY

Nova York há muito já é conhecida como a semana de moda que mais lanças tendências mundiais. São também onde os estilistas podem ousar mais pela tradição da cidade de ser uma das mais fashions do mundo, com um enorme espaço para inovação, então vale ficar de olho nos desfiles e apostar que o estilo pode pegar a qualquer instante por aqui se for ‘usável’.

Uma das apostas é a mini saia de lã. Clima frio e lã tem tudo haver e quando vem com mini saia as mulheres adoram. O bacana é usar com casacos também de lã e pode ser tom sobre tom com a mesma cor ou cores que se complementam.

looks outono com mini saia de tricô Look all black – o look preto total ou apenas parcial na clássica combinação preto e branco esteve em todas as semanas de moda e é uma boa dica para investir. Conta com a vantagem de ser atemporal e combinar com todos os tipos de corpos e tons de pele.

looks outono dicas de nova york Jeans destruído – ou desconstruído, como quiser chamar. A ideia é uma peça jeans com costura aparente, com corte assimétrico e nada de justinho como no ano passado. Tem um toque punk e rock & roll e super jovial e moderno. Assim como nos desfiles europeus a lavagem azul tradicional anda mais em pauta, abandonando (ao menos por um tempo) o jeans colorido.

looks outono jeans desconstruído Costura aparente – por aqui já foi moda nos anos 90 e volta com tudo. Vale usar tecidos e linhas grossas juntos e algumas fitas ou itens metalizados. Muitas grifes apostaram na ideia, inclusive a Michael Kors e Philip Lim.

looks outono com costura aparente

Vestidos com leve brilho são outra aposta para looks outono do tipo trabalho e festa. A seda parece entrar com força total mais uma vez no mercado e já que andava apagadinha, algumas leitoras vão ficar bem felizes, em especial as que adoram seu brilho discreto e chique. Os modelos com toque social também são destaque como tendência com gola alta, botões frontais e clássicos, sem muita inovação nas mangas e comprimento.
looks outono com vestidos de seda

Tem mais dicas? Deixe nos comentários como vai usar looks outono na sua cidade e dicas de como combinar peças modernas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *