+39【LOOKS PARA BAIXINHAS】ᐅ Arrase nas composições!

A escolha de looks para baixinhas pode trazer muitas dúvidas e as peças erradas podem achatar ainda mais e dar a impressão de menos altura, mas como montar uma produção que tire o foco da baixa estatura e pareça te dar alguns centímetros extras?

Se você tem dúvidas de como criar looks para baixinhas com ideias que deem a impressão de alongar, no post trouxemos dicas de como arrasar nos looks e peças para evitar, garantindo que o resultado tire o foco da sua altura e garanta looks incríveis!

looks para baixinhas

Navegação

O que usar e o que evitar? #dicas

Calçados

Para as baixinhas que querem passar a impressão de mais altura, a escolha do calçado é essencial e deve ser feita com cuidado.

Para os looks que deixam parte das pernas aparentes, uma boa dica de calçado são as opções nude, ou seja, que se assemelham ao tom da pele.

A escolha do sapato no tom da pele ajuda a alongar as pernas, tirando a ideia de corte que sapatos de outras cores podem trazer.

Dessa maneira, o sapato nude é uma ótima pedida para dar a impressão de pernas mais longas, e também é uma escolha certeira, já que combina com qualquer cor de roupa.

O formato do calçado também é importante para quem quer passar a impressão de ser mais alta, e os modelos de bico fino são ótimos para alongar.

Para criar looks com calça ou meia-calça, uma boa dica é escolher os calçado na cor da peça, criando a impressão de ter pernas mais longas ao combinar a cor do calçado com o mesmo tom da meia calça ou calça.

Estampas

Os looks com estampas também podem fazer parte da produção de baixinhas, e uma grande aliada são as listras verticais, que alonga o corpo e parecem dar alguns centímetros de altura.

Para valorizar ainda mais o visual, a dica é dar preferência por listras mais finas, pois podem dar a impressão de alongar mais que as versões de estampas com listras grossas.

Ao contrário das listas verticais, a estampa com listras horizontais pode dar a impressão de achatar e devem ser evitadas para quem quer passar a impressão de alguns centímetros a mais.

Entre as estampas que podem fazer parte das produções de looks para baixinhas, as estampas pequenas e médias são ótimas escolhas, ficando proporcionais com o corpo.

Já as estampas grandes devem ser evitadas, pois, não ajudam a dar a impressão de mais altura, pelo contrário podem aumentar apenas na horizontal, dando a ideia de achatamento.

Decote

Para dar a impressão de alguns centímetros a mais, o decote poder ter papel fundamental, e nesse caso, o decote V é um aliado das mulheres baixinhas.

O decote V traz a ideia de alongar o pescoço, e além de dar um toque mais sensual ao look, ainda passa a impressão de alguns centímetros a mais. Esse tipo de abertura em V cria a ideia de linha vertical, alongando a silhueta.

O decote V também pode ser criado em uma camisa com botões, utilizando alguns botões abertos e criando essa linha em V, que alonga o corpo.

Acessórios

Os acessórios também podem ser utilizados a seu favor, e nesse caso, colares longos e brincos grandes podem ajudar com a ideia de alongar a silhueta.

O cuidado fica para os cintos, que ao contrastarem com a cor da roupa e serem mais largos com e com fivelas pesadas podem criar a ideia de um corte no meio do corpo, criando a sensação de menos altura.

O alerta também vai para a escolha de bolsas grandes, que podem ficar desproporcionais com a sua estatura.

Combinações

Um truque para as baixinhas é criar looks monocromáticos, compondo looks com peças que sigam cores bem próximas ou iguais.

Esse tipo de combinação é fácil de montar e dá a ideia de continuidade, evitando cortes por conta das cores ao longo do look. A ideia de continuidade nas cores do look é perfeita para alongar a silhueta.

Para quem quer fugir das combinações que podem achatar, a dica é tomar com cuidado com a composição color block, ou seja, looks com cores contrastantes.

Apesar da combinação contrastante ser linda, a diferença de cores cria cortes na silhueta e poder dar a impressão de que você é ainda mais baixa.

Cintura alta

Um detalhe aliado das baixinhas são as peças de cintura alta, como calças, saias e shorts.

A cintura alta é ótima para alongar a silhueta, marcando a cintura e dando o efeito de pernas mais longas.

Para criar a ideia de pernas mais longas, a proposta é de combinar a cintura alta com cropped ou utilizar a blusa por dentro da calça, ajudando a marcar a cintura e evidenciar as pernas.

Calça Flare

Para quem quer dar a impressão de alguns centímetros a mais, a calça flare pode ser uma peça curinga no guarda-roupas das baixinhas, uma vez que a barra aberta ajuda a alongar as pernas.

Essa peça tendência no mundo da moda também combina bastante com calçados de salto alto, outro detalhe que pode ajudar com a ideia de alongar as pernas.

Para escolher a calça flare ideal, vale lembrar de fazer o ajuste da peça de acordo com o calçado que irá usar, reservando modelos para usar com salto e opções para usar com calçados rasteiros, evitando que a calça possa ficar arrastando no chão ou curta, dependendo da escolha do calçado.

Como compor looks para baixinhas

Looks com saia longa

É comum as baixinhas que têm medo de usar saia longa, mas essa é uma peça que não precisa ser evita no guarda-roupas.

A saia longa pode sim fazer parte da produção das baixinhas, e nesse caso, a escolha de modelos que tragam elementos como cintura alta, listras verticais e fendas, podem ser a escolha certeira para alongar as pernas.

A saia longa também pode ser combinada com cropped, blusinha por dentro, ou em uma composição monocromática, ajudando a dar a sensação de alongar a silhueta.

1. Look monocromático com scarpin nude para alongar o corpo

look com saia longa e scarpin para baixinha

2. Look com saia longa de listras e cropped dá a sensação de mais altura

look para baixinha com saia longa de listras

3. Look com saia longa de fenda e sandália nude para alongar as pernas

look de baixinha com saia longa com fenda

4. Inspirações de looks com saia longa para baixinhas

looks para baixinhas com saia longa

Looks com macacão

O macacão é uma peça super versátil no guarda-roupas, e pode ser uma ótima opção de look para baixinhas.

O modelo de macacão pode variar bastante na produção para as baixinhas, e as versões de macacão curto são ótimas para o verão.

Nesse caso, a ideia de usar um modelo curto com um sapato que alonga as pernas é uma ótima pedida para dar a impressão de um pouco mais de altura.

Já os modelos de macacão com calça podem trazer outros elementos que alonguem o corpo, como listras e decote V.

O fato do macacão criar um look monocromático já é uma escolha certeira, mantendo o visual em uma mesma cartela de cores, detalhe que ajuda a alongar a silhueta.

5. Produção com macacão de listras verticais e decote V para alongar o corpo

look com macacao de listras para baixinha

6. Look com macacão de estampa xadrez pequena e scarpin de bico fino

 look para baixinha com macacao

7. Look com macacão e scarpin nude para alongar as pernas

look para baixinha com macacao e scarpin

8. Inspirações de looks com macacão para dar a impressão de mais altura

looks para baixinhas com macacao

Looks com coturno

O coturno é um calçado com aparência mais pesada, e em muitas situações é evitado pelas baixinhas, que não querem o visual mais pesado e que pode achatar por conta do comprimento do cano do calçado, que é estilo botinha.

No entanto, o coturno pode sim fazer parte do visual e dos looks para baixinhas, e com os truques certos esse calçado pode ser utilizado para alongar as pernas.

Para dar a impressão de alguns centímetros extras usando coturno, a dica é combinar a cor do calçado com a cor da calça ou meia-calça, criando a ideia de continuidade para alongar as pernas.

Desse modo, se a ideia é utilizar um coturno preto, vale escolher por meia-calça ou por calça de mesma cor, evitando corte nas pernas por conta de cores diferentes entre sapato e calça.

9. Look todo preto com calça e coturno

look com coturno preto para baixinha

10. Produção com calça preta destroyed e coturno de mesma cor

look para baixinha com calca e coturno

11. Look com coturno na mesma cor da calça para alongar as pernas

look com calca preta e coturno

12. Inspiração de look com coturno e calça de couro

look com calca e coturno para baixinha

Looks elegantes

Para criar looks elegantes para baixinhas e em produções formais, o visual pode incluir diferentes propostas de acordo com cada situação,

Uma das possibilidades é o look com calça e blazer de alfaiataria, que passa uma proposta formal e elegante. Nesse caso, as composições monocromáticas e com blazer mais alongado são perfeitas para as baixinhas, criando a ideia de alongar o corpo.

Os looks elegantes também podem ser compostos por vestidos curtos ou vestidos de festa para baixinhas, e nesse caso, os elementos que alongam o corpo podem fazer parte das peças, como decote em V, fendas, listras verticais e até mesmo acessórios mais longos podem dar a impressão de mais altura.

13. Look elegante com peças de alfaiataria e na mesma cor

look para baixinha com pecas de alfaiataria

14. Produção elegante para baixinha com vestido curto com listras e decote V

look elegante com vestido para baixinha

15. Look formal com conjunto de calça e blazer em tom de azul

look para baixinha com calca e blazer

16. Produção monocromática e elegante para baixinha

look monocromatico e elegante para baixinha

Looks de verão

Os looks de verão pedem peças mais leves e também podem trazer detalhes que ajudem a alongar o corpo.

Uma das peças mais frequentes nos looks de verão são os shorts, e os modelos com cintura mais alta são perfeitos para alongar as pernas, principalmente se combinados com um calçado nude.

A produção de verão também pode contar com peças mais longas, como uma terceira peça sobrepondo o look e criando a ideia de uma linha vertical para alongar.

Os looks com calças mais leves também podem fazer parte do visual de verão, e n podem ser combinados com cropped.

17. Look de verão com short saia jeans

look de verao para baixinha com tenis

18. Produção para dias quentes com short jeans de cintura alta

look de verao com short para baixinha

19. Look de verão com cropped e saia de cintura alta e listras verticais

look para baixinha com cropped

20. Look de verão com kimono longo para criar linha vertical

look para baixinha com rasteirinha

Looks de inverno

Para criar produções de inverno em propostas de looks para baixinhas, há vários elementos que podem fazer parte da composição para alongar o corpo.

Uma estratégia certeira e fácil na produção de inverno é de criar looks monocromáticos, mantendo todas as peças do visual em uma mesma cor.

O look também pode trazer elementos como cintura alta e linhas verticais, que dão a sensação de alguns centímetros extras.

O uso de botas é algo bastante comum nos looks de inverno, e uma boa dica é manter a bota na mesma cor das peças de roupa, criando a ideia de continuidade para alongar as pernas.

22. Look de inverno com bota na mesma cor da meia-calça para alongar as pernas

look de inverno para baixinha com bota de cano alto

23. Look monocromático em preto para dar a sensação de mais altura

look de inverno preto para baixinha

24. Look de inverno todo preto e com botinha de cano curto

look de inverno com bota para baixinha

25. Inspirações de looks monocromáticos para inverno

looks de inverno para baixinhas

Looks para grávidas baixinhas

Para as baixinhas que estão vivendo o momento da gestação e buscam looks que dão a ideia de mais altura, vale manter alguns dos truques já citados acima, como uso de decote V, produção monocromática, linhas verticais, fendas e elementos que ajudem a alongar o corpo.

Até mesmo as produções mais básicas podem ganhar o acréscimo de uma terceira peça aberta, como um casaco ou quimono, trazendo a ideia de linhas verticais com a peça aberta e que ajudam na ideia de alongar a silhueta.

26. Look de festa para gestante com vestido de decote V e fenda

look de festa para gestante baixinha

27. Produção para gestante com vestido de decote V e sapatilha de bico fino

look de gravida com vestido para baixinha

28. Look com vestido longo para grávida com decote V

look de gestante baixinha com vestido longo

29. Look de grávida com vestido e casaco aberto para criar linha vertical

look de gestante com tenis para baixinha

Agora que você já viu inspirações e dicas do que usar e evitar nas produções, é hora de montar o look, mas lembrando que mais importante que passar a sensação de ser mais alta, é se sentir bem; sendo assim, aposte em produções que façam você se sentir bem e confiante!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *