Looks para shows: Diversos estilos e 130 ideias para você investir


Quando a gente tem um evento para ir é normal ficarmos em dúvida quanto ao que vestir. Muitas mulheres têm disso, de abrir o guarda-roupa e mesmo com dezenas de peças lá, não ter ideia do que usar. Por isso trouxemos hoje pra você, um post repleto de looks para shows, de variadas temáticas. É para acabar com a sua indecisão!

looks-para-shows

Se você tá afim de conhecer várias opções para se produzir para um show sertanejo, samba, pagode, rock ou forró, fique com a gente! Nós vamos te dar dicas ao longo do artigo e mostrar que há muitas possibilidades interessantes. Vamos lá? 🙂

O que Usar? Dicas de Looks para Shows Variados

Sertanejo

Você gosta de sertanejo? Com certeza em sua cidade tem algum evento ou show do estilo para você curtir com a família e amigos, não é mesmo? Nesse caso, há muitas ideias legais para você se vestir e arrasar durante a ocasião.

Esse tipo de música têm muita, mas muita influência do country americano. Por isso os looks para shows sertanejos tem várias referências de cowboys, como botas de couro e de bico fino, peças jeans e de couro, camisas xadrez, cintos com fivelas, lenços e chapéus.

Para meninas que gostam de dançar sertanejo é preferível utilizar calças e shorts, pois eles deixam os movimentos mais livres. E quando estiver frio, é só jogar uma jaqueta de couro ou jeans por cima, e apostar em meia calça.

Há muitas maneiras de você compor um look com esse estilo e sair para uma balada sertaneja toda linda! Veja várias ideias abaixo para você se vestir.

Geisy Arruda escolheu um look básico com preto e jeans, mas ousou na bota over the knee roxa para curtir um show de sertanejo.

looks-para-shows-bota-over-the-knee

Camisa xadrez é um dos símbolos dos looks sertanejos. Elas podem ser usadas em qualquer tipo de combinação. Que tal usar mini saia ou short e usar a camisa aberta? Fica estiloso!

looks-para-shows-pecas-mini looks-para-shows-basico

Jaqueta de couro, como falamos, também é uma peça-chave para quem quer curtir uma baladinha country. Fica bem com vestido, saia, short e calça.

looks-para-shows-preto

Aposte em lenços ou bandanas para amarrar no pescoço.

looks-para-shows-lenco

Short jeans + blusa básica é super tendência para shows de sertanejo. Você pode fechar o look com uma bota estilo cowboy e vai arrasar e se divertir bastante.

looks-para-shows-hudgens

Camisa jeans não pode faltar no guarda-roupa de quem gosta de ir a shows de sertanejo! Elas também são muito versáteis, sendo uma opção para dias de calor ou frio!

looks-para-shows-camisa-jeans

Paula Fernandes adota esse estilo e mistura jeans com chapéu de cowboy. Que tal?

looks-para-shows-paula-fernandes

Camisa xadrez com nózinho deixa os looks para shows bem charmosos. Aposte na combinação com chapéu!

looks-para-shows-camisa-xadrez

Você também pode apostar no chapéu e um look no estilo Boho. É feminino e elegante.

looks-para-shows-boho

Há muitas e muitas tendências fortes para você investir nesse tipo de evento. O que vale é seguir um estilo próprio, misturando com referências do campo.

looks-para-shows-ideias Calças com estampas de animal também caem bem em looks para shows sertanejos. Já as franjas, são quase obrigatórias, seja no look ou nos acessórios.

looks-para-shows-calca-estampada looks-para-shows-colete Veja uma ideia bacana de usar vestidos levinhos em uma balada sertaneja:

looks-para-shows-vestido

Se quer um look diurno mais tranquilo, pode investir em sandálias rasteirinhas.

looks-para-shows-sertanejo-rasteirinha

Aposte em acessórios maxi de prata para complementar seu look:

looks-para-shows-sertanejo-frio

A cantora Thame mostrou como monta alguns de seus looks para shows, veja só:

looks-para-shows-thaeme

A ideia é sempre apostar em looks confortáveis, principalmente se o show for daqueles bem lotados.

looks-para-shows-sertanejo

Saias ou shorts no tom camelo combinam bastante com jeans e com esse estilo de se vestir.

looks-para-shows-sertanejos

Rock / Metal

Agora se você é adepta de shows de rock e de metal vai precisar seguir um estilo próprio e que siga tendências de cada estilo dessa vertente. Isso por que o rock se modifica a cada época de criação e recebe variadas influências.

Veja exemplos abaixo para você compor seu look de acordo com o estilo!

ROCKABILLY

O estilo rockabilly é aquele do rock anos 60. Se você vai em uma baladinha nesse estilo, pode investir em peças retrô: vestidos rodados ou trapézio, de estampas de bolinhas, golas peter pan e sapatos boneca, além de lenços para prender os cabelos de variadas formas:

looks-para-shows-show-rockabilly looks-para-shows-gola-peter-pan looks-para-shows-anos-60 looks-para-shows-rock-anos-60 looks-para-shows-rockabilly

HEAVY METAL

Shows de metal pedem um look mais dark, com muito preto, couro, spikes, coturnos e camisetas de bandas do estilo. Você deve complementar seu look com acessórios metálicos e um make poderoso. Dá para ser mais casual e também mais produzida, com peças bem sensuais e femininas.

looks-para-shows-bota-de-couro looks-para-shows-preto-animal-print looks-para-shows-de-couro-metal looks-para-shows-preto looks-para-shows-de-metal looks-para-shows-metal

HARD ROCK

Se você é adepta de um estilo mais hard rock e adora baladas do tipo, pode apostar em muita calça de couro, estampas de animais, leggings, salto alto, maquiagem forte e até algumas peças sensuais. Esse tipo de música pede looks bem produzidos.

looks-para-shows-calca-couro looks-para-shows-calca-cruzes looks-para-shows-hard-rock-meninas looks-para-shows-estilo-hard-rock looks-para-shows-hard-rock

PUNK

Para ir a shows de punk rock você vai precisar misturar várias tendências e ter muita personalidade. Geralmente se usam jaquetas de couro, peças com spikes, coturnos, inclusive com plataforma, meias calças que podem ser rasgadas, camisetas de banda, coletes de couro ou jeans, etc.

looks-para-shows-camiseta-jaqueta looks-para-shows-punk looks-para-shows-lady-gaga looks-para-shows-famosas-punk looks-para-shows-colete-spike

GRUNGE

Já fizemos uma matéria sobre o estilo grunge por aqui. Nele, você vai ser bem despojada e escolher peças descoladas, como camisetas de banda mais larguinhas, jaquetas oversized, camisas xadrez, calças jeans rasgadas, shorts destroyed, camisas amarradas na cintura, etc.

looks-para-shows-jaqueta looks-para-shows-rock-grunge looks-para-shows-estilo-grunge looks-para-shows-dica-grunge looks-para-shows-grunge

ALTERNATIVO

Chamam de alternativo aquele rock que nasceu dos anos 2000 para cá e que tem uma pegada mais leve. Mas aí vai de você escolher o que é alternativo, rs. Muitas meninas com estilo nerd gostam desse jeito de se vestir, que consiste em peças casuais, como t-shirts básicas ou de personagens/bandas, calças jeans skinny, chapéus clássicos, mocassins, oxfords, óculos redondos ou quadrados.

looks-para-shows-vestido looks-para-shows-rock-hipster looks-para-shows-look-rock-alternativo

looks-para-shows-xadrez

looks-para-shows-sertanejo-festival

looks-para-shows-rock-alternativo looks-para-shows-alternativo-rock

Pagode

Você é uma pagodeira nata? Existem inúmeras sugestões de looks para shows desse estilo também! Geralmente, esses eventos são grandes e contam com muito público, aí você deve escolher peças mais leves e frescas.

Mas se caso for uma roda de samba ou pagode de menor proporção, pode se produzir com peças mais requintadas para chamar a atenção de todo mundo e fazer bonito com samba no pé.

Quer ver nossas dicas para se vestir nessas ocasiões? Veja abaixo e inspire-se!

Aposte em looks básicos que você não vai se arrepender!

looks-para-shows-basico

Macaquinhos estão super na moda e são ótimos para você cair no pagode ou samba!

looks-para-shows-macaquinho

Cropped de crochê também é tendência quando o assunto é show de pagode. Ele pode ficar lindo com peças em jeans.

looks-para-shows-short-jeans

Vestidos e camisões larguinhos podem ser ótimas opções para quem quer dançar. Aposte no salto alto também!

looks-para-shows-levinhos

Se quer algo mais sensual, faça como Mirella Santos, abaixo. Ela investiu em uma blusa de oncinha com saia bem colada ao corpo e arrasou.

looks-para-shows-para-pagodeiras

Outras ideias de looks sensuais para um show desse tipo, dessa vez com vestidos:

looks-para-shows-vestido-colado

Body é bem confortável e combina com short, calça ou saia. Vale a pena investir!

looks-para-shows-pagode looks-para-shows-short-curto

Forró

Dançar coladinho é sempre muito bom, não é mesmo? O forró é famoso no Brasil de norte a sul e há muitas festas por aí para curtir com a família, amigos e com aquele boy incrível. Há muitos looks para shows de forró para você investir, mas sempre levando em conta que você será chamada para dançar!

Desta forma, você precisa estar linda, sim, mas o mais confortável possível. O forró pede que você dance bem próximo do parceiro e por isso, não pode ser uma peça de baixo que impeça seus movimentos.

As peças mais clássicas para utilizar em shows de forró são os vestidinhos soltinhos e rodados, assim como as saias, que hoje em dia podem ser cintura alta, blusas de alcinhas, regatas, itens bem coloridos e estampados, de renda e outras referências do Nordeste brasileiro.

Não deixe de conhecer nossas dicas para ficar maravilhosa!

Peças em crochê, renda e bordadas combinam muito com shows desse estilo de música. Você com certeza vai chamar a atenção de todo mundo e arrasar na pista de dança.

Pode ser conjuntinho de renda:

looks-para-shows-short

Cropped com saia longa de renda:

looks-para-shows-saia-longa

Cropped com saia rodada de renda:

looks-para-shows-renda

Cropped de renda preto é versátil e você pode combinar com uma saia godê. É um look lindo para shows de forró:

looks-para-shows-saia-rodada

A mesma coisa vale para os croppeds de renda brancos:

looks-para-shows-cropped-e-saia

Vestidos floridos e bem coloridos são incríveis para essa ocasião. Melhor look impossível! Nos pés você pode colocar sandália de salto ou rasteirinhas e até sapatilhas.

looks-para-shows-fani
looks-para-shows-thassia looks-para-shows-sabrina-sato

looks-para-shows-vestidos-levinhos

Mas se você quer entrar no “rasta pé” arrasando na sensualidade, pode apostar em vestidos mais coladinhos e com detalhes, como franjas e apliques. Veja só algumas ideias:

looks-para-shows-forro-arrocha looks-para-shows-de-forro looks-para-shows-forro

Agora nos conte: qual evento desses que citamos você mais curte participar? Você pode ver que existem várias ideias diferentes e interessantes de looks para shows variados, e com a sua criatividade e seu guarda-roupa, vai conseguir expandir ainda mais o leque de opções! Qualquer dúvida que tenha, deixe um comentário para a gente, beijos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *