Looks para viajar: moda viagem com estilo

Viajar é só colocar qualquer roupa e sair por ai com as malas para seu destino? Poderia ser, mas por que não caprichar mais um pouco em estilo e pensar no trajeto e conforto ao mesmo tempo? Algumas peças vão fazer você se arrepender de ter vestido enquanto outras são um tiro certeiro no conforto e praticidade. Na dúvida do que vestir para montar looks para viajar? Temos excelentes dicas a seguir.

looks-para-viajar

Dicas de como montar looks para viajar

Bolsa grande

Bolsas grandes e mochilas são grandes aliadas para um dia de viagem ou mesmo as mais curtas porque elas facilitam bastante o trajeto. Preencha-a com todos os itens essenciais de uso constante e rápido como seus documentos, dinheiro, cartões de crédito e uma bela necessaire com produtos de higiene e limpeza. Assim não precisa abrir a mala em toda parada em uma viagem de carro ou estará como bagagem de mão para uso no avião ou ônibus.

bolsa lateral para viajar modelos de bolsas para viagem

looks com bolsa para viajar montar looks para viajar com bolsa

O que não pode faltar na sua bolsa de viagem para andar sempre do lado: Itens de higiene pessoal, documentos, dinheiro (em espécie), itens de higiene pessoal, alguns produtos de maquiagem, medicamentos de uso controlado e tudo o que você pode usar durante a viagem como livros, bloquinho de anotação, fone de ouvido, carregador de celular.

como escolher bolsa de viagem

Blusas cconfortáveis

Trajetos curtos ou longos exigem peças confortáveis, em especial na parte de cima. A proporção correta para pensar é: quanto mais longa for a viagem mais folgada e confortável deve ser a sua blusa porque você vai passar horas com ela. Viagens internacionais incluem algumas horas de sono e tudo o que você não quer é uma peça apertando os braços, com mangas justas demais e não permitindo os acentos já limitados pelas poltronas de avião.

  Jardineira Jeans: Como usar? Modelos e 100 looks perfeitos!

Uma das vantagens das camisetas de algodão na moda atual é serem permitidas em diversos tipos de looks. Vão bem com casacos, jaquetas jeans e se o clima esquentar é só remover. É uma boa dica para quem está transitando entre dois climas diferentes. Se na sua cidade está frio mas seu destino é mais quente vá de jaqueta e remova quando chegar ao local.

camisetas para looks viagem

como montar look viagem com camiseta dicas de looks para viajar com camisetas camisetas descoladas como usar

Casacos, jaquetas e blazers são seus melhores amigas em uma mudança climática. O avião tende a ser mais frio e é bom ter à mão ao menos um casaco de linha ou tricô para usar e depois guardar.

looks para viagens curtas

Calças, shorts ou saias?

Não dá para dizer não em nenhuma das peças acima porque depende bastante do trajeto. Calça jeans não é uma das peças mais confortáveis e usando o bom senso você vai entender que uma viagem Brasil – Itália não será a melhor escolha por limitar os movimentos e causar uma dorzinha chata na barriga quando precisar dormir um pouco mais. Para vôos longos ou trajetos extensos de carro e ônibus o short ou uma calça de tecido leve são as seus melhores aliados.

Já notou em algumas fotos as famosas viajando com calças super soltas e leves que mais parecem pijama? Pois é uma tendência da moda. A calça pijama é soltinha, com tecidos bem convidativos para dormir mesmo, combinam com muitas roupas básicas e são uma ótima opção para viagens longas.

looks-para-viajar-com-calça-tipo-pijama looks-para-viajar-com-jeans looks-para-viajar-com-shortinho looks-para-viajar-de-short Saia não seria uma opção para viajar? Depende. Nada na moda é muito taxativo. O problema de algumas saias é não permitir os movimentos ou não conseguir se locomover e atos simples como sentar e levantar. Não tem nada mais cafona que levantar em um avião levantando a saia. Para evitar os shorts são uma ótima pedida, mas pode-se também fugir das saias justas, mini saias e escolher modelos longos ou médios bem soltos.

  Looks Meia Estação: Dicas para criar e dezenas de ideias inspiradoras

looks-para-viajar-modelos-e-dicas

Sapatos confortáveis são a regra

Não interessa se é uma viagem curta ou longa: conforto nos pés é essencial. Saltos altos exigem um pouco de esforço ao caminhar e tudo o que você não quer é uma torção antes de chegar ao seu destino. Evite usando plataforma, salto fino ou qualquer coisa que ofereça risco aos pés. Em viagens dá para dispensar um pouco o salto alto e ficar com os itens básicos como o bom e velho tênis, sapatênis, botas, coturnos e sua sandália rasteira. Quanto mais solto o calçado melhor, em especial em trajetos longos para não afetar a circulação.

looks para viajar sapatos confortáveis melhores sapatos para viajar viajar com tênis modelos de sapatos em looks para viajar

O que nunca vestir em looks para viajar?

Acredite: algumas peças ou escolhas de looks para viajar vão fazer você se arrepender amargamente porque não são tão legais ou práticas como parecem. São elas:

  • vestido tubinho – ele é lindo mas nada confortável e não tem nada pior que precisar se organizar inteira puxando o tecido toda vez que você for viajar.
  • short cintura alta – pode ser o mais folgado possível, ele vai apertar e incomodar naqueles momentos de soneca ou longa espera sentado por um próximo vôo.
  • top cropped – o frio do avião vai incomodar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *