Macaquinho de renda: Dicas e 60 fotos de modelos lindos

Uma tendência que surgiu para dar mais delicadeza na temporada primavera/verão foi o macaquinho de renda. Essa peça conquistou muitas mulheres e se tornou uma opção para passeios casuais e até festas noturnas.

Que tal conhecer modelos e dicas sobre esse trend? Leia o post!

Modelos de Macaquinho de Renda:

A renda é um tecido que nunca sai de moda e faz muito sucesso por sua versatilidade e delicadeza. Não é a toa que vemos muitas peças feitas com ele por aí, sendo usadas por ícones do mundo fashion e celebridades.

E como não poderia deixar de ser, o macaquinho também ganhou inúmeros modelos de renda. Esse tipo de roupa é uma “mão na roda” para quem gosta de praticidade e beleza em um look só.

macaquinho de renda preto noite

É prático pois em uma única peça já se forma o look completo. E quando falamos de roupas de renda, sabe-se que não precisaremos completar o visual com muitos acessórios.

E o bom é que um macaquinho de renda pode ficar bom em qualquer biotipo, conferindo muita delicadeza e feminilidade ao look.

Venha conhecer vários modelos lindos, com cores e modelagens diversas para você se inspirar e fazer igual!

Branco

A renda já é um tecido delicado, quando é branca então, fica ainda mais. Esse é um modelo ideal para festas durante o dia e eventos mais formais, principalmente no verão.

Aposte, por exemplo, em um macaquinho com renda branca no próximo Réveillon! Se for na praia… ficará perfeito!

macaquinho de renda branco com bolsa

macaquinho de renda branco

Um cabelo bem produzido e acessórios metalizados darão um toque especial ao look branco. Se for para o dia a dia, acessórios em couro caem bem.

macaquinho de renda branco nakamura
Carol Nakamura arrasou em um modelito de renda branca
macaquinho de renda branco selena gomez
Selena Gomez escolheu modelo delicado e ousou com sandália dourada

macaquinho de renda branco sensual
macaquinho de renda brancomanga 34

macaquinho de renda triângulos

Preto

Macaquinho de renda na cor preta faz muito sucesso em eventos noturnos. E além disso, é super versátil. Você conseguirá combiná-lo com muitas outras peças e acessórios.

Muitas famosas investem em macaquinho preto para festas e lançamentos.

macaquinho de renda preto com blazer
Marina Ruy Barbosa optou por combinar macaquinho com blazer
macaquinho de renda manga longa preto bruna marquezine
Bruna Marquezine montou look simples de mangas compridas para ir ao Faustão

Para complementar o look escolha acessórios que estilizem o resultado final. Se quiser um visual mais rocker, aposte em tachas e mix de pulseiras e anéis. Que tal?

  Vestido com Cinto: Como usar? Confira 40 Looks Lindos!

Mas se quiser algo mais sofisticado, pode seguir uma linha neutra, com um acessório delicado, bolsa de mão e salto alto, apenas.

Acessórios dourados combinam muito bem com peças de renda preta.

macaquinho de renda preto

macaquinho de renda plus size

O preto com a renda pode conferir um visual bem sensual também! Para esse resultado capriche no make e cabelos. E lembre-se que é sempre bom carregar um casaquinho na bolsa.

macaquinho de renda manga longa pretomacaquinho de renda preto sexy macaquinho de renda no busto

Colorido

Para looks fresquinhos e graciosos, opte por macaquinhos de renda colorida. Eles podem ter mangas compridas, curtas ou regatas, mas sempre ficarão melhor em eventos durante o dia.

macaquinho de renda amarelo e preto

macaquinho de renda bege

Os melhores sapatos, nesse caso, são os de cor nude. Pois eles combinam com tudo e ajudarão a esticar a silhueta. 

macaquinho de renda pink

macaquinho de renda vermelho

Se o modelito estiver muito larguinho ou se apenas quiser dar um toque final ao visual, escolha um cinto, seja largo ou fino, para acinturar.

macaquinho de renda amarelo

macaquinho de renda colorido alessandra ambrosio macaquinho de renda azul turquesaEsse estilo de macaquinho pode ser uma boa pedida para casamentos ou batizados que acontecerão durante o dia. Para uma ocasião à noite, prefira modelos com cores mais escuras combinados com acessórios discretos.macaquinho de renda cinza macaquinho de renda colorido azulmacaquinho de renda rosa macaquinho de renda rosinha macaquinho de renda verde claro

Com manga longa

Modelos de macaquinhos com manga longa são ideais para festinhas que pedem um look mais formal.

A dica das fashionistas é usá-lo sempre com um salto alto. Caso ele seja de uma cor neutra, vale investir em sapatos coloridos. Ou você pode optar por usar sapatos da mesma cor que a peça.

macaquinho de renda manga longa festa macaquinho de renda manga longa marina ruy barbosa macaquinho de renda manga longa pink macaquinho de renda manga longa preto festa

Em looks diurnos óculos escuros conferem mais sofisticação ao visual. 

macaquinho de renda manga longa vermelho

macaquinho de renda manga longa branco macaquinho de renda manga longa macaquinho de renda manga P&B macaquinho-branco-renda manga longa

Como usar – Looks

Dicas para acertar no look

Por ser uma peça só, o macaquinho torna a missão de montar um look legal bem mais fácil. Mas para não fazer feio existem algumas dicas que pode te ajudar!

  • Combine com cintos neutros ou da mesma cor que o macacão. Cintos com muito contraste pode criar um efeito de “cintura grande” e esse não é o objetivo, certo?
  Look Festa Junina – 40 Ideias Lindas para Arrasar em Todas as Festas!

macaquinho de renda azul com cinto

  • Como já falamos, escolha sapatos nudes ou do mesmo tom que o macaquinho de renda. Isso ajudará a alongar a silhueta.
  • Está fazendo um tempinho frio ou meia estação? Use o macaquinho de renda com blazers, cardigans ou jaquetas.

macaquinho de renda branco

  • As meninas Plus Size podem usar, sim! Contudo é melhor optar por modelos larguinhos, pois o macaquinho é uma peça que costuma marcar bem a silhueta.
  • Outra dica para as gordinhas é não abusar muito dos acessórios. Pode usar, sim, mas bolsas ou colares muito chamativos não resultarão num look legal.macaquinho de renda gordinhas
  • O caimento do macacão deve ficar perfeito no corpo, pois um modelo justo ou largo demais pode ficar deselegante.
  • O macaquinho de renda pode ser usado para trabalhar, contanto que seja sem decotes, tenha uma cor sóbria e seja combinado com elementos mais sérios como um blazer e salto discreto. Modelos de manga comprida caem bem.

macaquinho de renda azul festa

  • Os acessórios são as peças-chave para incrementar qualquer look. com o macaquinho não é diferente, aposte em colares, brincos, pulseiras e carteiras.

macaquinho de renda gordinhas vermelho

Macaquinho de renda para o dia

O macaquinho de renda pode ser a peça ideal para um fim de semana de ensolarado! A renda é super levinha e vai deixar você bem fresquinha e vai criar um ar romântico no ar.

Combine com rasteirinha, óculos de sol e chapéu… Esse visual é perfeito para quem quer criar um estilo Boho ou Hippie.

macaquinho de renda boho

macaquinho de renda chapéu

macaquinho de renda colar

macaquinho de renda óculos

macaquinho de renda ciganinha

macaquinho de renda alcinha

Para eventos formais de dia escolha modelos não tão “cavados” e combine com acessórios metalizados e sofisticados.

macaquinho de renda azul sapato nude

macaquinho de renda pink bolsa

macaquinho de renda pink

macaquinho de renda azul

Macaquinho de renda para a noite

Para uma balada, o macaquinho de renda vai muito bem! Para essas ocasiões você pode escolher modelos com detalhes e decotes.

Brincos, colares e pulseiras são complementos necessários, além das bolsas pequenas ou clutch (bolsas de mão) para não deixar o visual carregado!

looks com macaquinho de renda macaquinho de renda all black macaquinho de renda branco e verde macaquinho de renda fenda macaquinho de renda festa noite macaquinho de renda manga longa amarelo macaquinho de renda plus size sapato nude macaquinho de renda preto com bosa branca


Gostou de conhecer modelos incríveis e dicas de como usar macaquinho de renda? Nós, do Tudo com Moda, esperamos que sim! Conte para a gente o que achou do post deixando um comentário abaixo. Volte sempre 🙂

  VESTIDO COM MEIA CALÇA: Mais de 45 looks incríveis!

9 comentários em “Macaquinho de renda: Dicas e 60 fotos de modelos lindos”

    1. Olá Carolina, querida! Ficamos muito felizes que tenha se agradado do post, afinal todo o nosso conteúdo é muito bem pensado e feito com muito carinho pra vocês! Super Beijo, obrigada pelo seu contato! ATT: Camila, EQUIPE TUDO COM MODA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *