VESTIDO COM BOTA: dicas de como usar e looks incríveis!


Você curte o universo fashion e sempre quer ter um toque da moda no visual? Se sim, prepare-se porque uma das principais tendências para o outono e inverno é usar vestido com bota. Se você ainda não sabe como mesclar as duas peças, no post tem dicas infalíveis de como usar o look sem errar.

Estilos de vestidos

Vestido longo com bota

            O comprimento longo da peça é uma das combinações mais arriscadas com este tipo de calçado, e de duas uma – ou cria um look super estiloso, ou afunda o visual. A dica principal aqui, é deixar esse tipo de combinação para as mais altas, pois as duas peças juntas podem dar uma achatada no visual.

vestido com cinto largo
A bolsa de franjas compõe o visual

Esse visual apresenta uma proposta super feminina e linda. A aposta foi pelo modelo longo com fenda na frente, o que dá destaque e leveza a bota de cano alto. E o detalhe da fenda é sempre um grande aliado neste tipo de produção, já que deixa os pés a mostra.

óculos espelhado

Não tem uma peça com fenda? Então invista no look monocromático. O uso do vestido e calçado da mesma cor alongam o visual e não quebram a harmonia na composição das peças.

modelo com várias pontas
A combinação de várias pulseiras deixam o look despojado

Outra proposta para o modelo de peça comprida, mas sem a fenda é o estilo com pontas desalinhadas, o que deixa o sapato em evidência. Neste caso, a dica é tentar manter a mesma cor entre os pés e a roupa, mas se o look for colorido, vale inserir a cor nude no calçado.

vestido longo

A botinha tende a ser um calçado de outono ou inverno, mas se o dia não estiver tão frio, vale resgatar o vestidinho de verão do armário para misturar estações e dar um estilo único ao visual. A proposta é escolher uma peça de tecido levinho, já que o calçado vai dar o estilo mais carregado, e o resultado é que o duo fica equilibrado.

 

Mais fotos

estampa floral
Brincos longos e gargantilha fazem parte do visual
vestido com casaco tricô
O cardigã de tricô é uma sobreposição

vestido fenda vestido com camisa xadrez

vestido branco
No braço, mistura de pulseiras e braceletes

looks estilosos

Vestido curto com bota

Esse é um tipo de combinação que vai bem em diferentes estilos de corpo, inclusive para as baixinhas. A ideia é que as pernas aparentes não deixam o visual achatado.

look inverno
A mistura de bege, cinza e preto criam um look neutro chique

O vestido mini de inverno é a proposta nesse visual e a ideia é ótima para usar com o sapato de cano alto, já que as pernocas a mostra deixam um pouco do corpo a visível e não te deixam achatada. Vale até compor o look com um casaco para deixar o corpo quentinho.

vestido listrado

O modelo de calor com manguinhas curtas e na altura das coxas é uma alternativa também para um visual estiloso. Neste caso, o look é uma bela proposta para dias amenos, já que ainda dá para completar com um casaquinho caso a temperatura caia um pouco.

vestido preto
O vestido preto básico ganha destaque com a sobreposição do casaquinho

E nem só de vestidos curtos e botas longas vivem as mulheres estilosas. O comprimento menor da roupa também combina com canos mais baixos, e é uma ótima escolha para mulheres mais baixas, já que assim as pernas ficam bem visíveis e isso dá sensação de alongar o corpo.

saia trompete

No inverno as cores escuras são predominantes no visual, e é essa a proposta do estilo com predominância de preto e detalhes em azul marinho. Aqui o vestido com saia trompete deixa o visual feminino, e para dar um toque sexy ao look, a aposta foi pelo modelo de botas até o joelho.

 

Mais fotos

vestido lã
A bolsa boho dá estilo ao look
bolsa tiracolo
O cinto sobre o casaquinho marca a cintura

bolsa preta

chemisier
O cinto deixa a chemisier acinturada

vestido festa ideias look boho

Estilos de botas

Vestido com bota de cano alto

A altura do cano deste modelo varia entre a opção um pouco abaixo do joelho ou até ultrapassa essa faixa. E apesar de linda, essa altura pode ser arriscada para quem pouca altura, mas nada que um modelo com salto não salve o visual.

look óculos redondo
O óculos redondo é uma tendência retrô

Se você quer um visual monocromático e lindo para o outono, pode se inspirar nesta ideia. Neste caso, a composição é feita com vestido curto de mangas ¾ e sapatos com cano abaixo do joelho. Para manter uma harmonia entre a peça de roupa e o calçado, a aposta foi usar um cinto de couro que mantém a textura da bota no corpo e mantém o equilíbrio no visual.

vestido amarelo
O maxi colar completa o visual

Se no inverno passado você se rendeu a moda e arrematou a famosa bota over the knee, já pode resgatá-la e fazer seu investimento render mais uma estação. Aqui a proposta é um look mais colorido, e o vestido soltinho pede a bota mais justa, o que deixa tudo em harmonia. O comprimento do cano que se aproxima do barrado da roupa dá um visual charmoso, e até lembra uma meia calça.

bota over the knee

Ainda com os canos bem altos da over the knee, o modelo é ideal para esquentar as pernas, e por isso pode ser combinado a vestidos de frio. Se a roupa é mais folgadinha, a tendência é ter um look mais relax, mas se a opção é por um modelo justinho, tipo tubinho, o resultado fica mais sexy.

 

Mais fotos

chapéu feltro
O chapéu de feltro é uma tendência para o outono e inverno
vestido curto
A estampa floral dá um toque delicado a produção

vestido jeans

vestido étnico
A estampa étnica decora a peça

vestido com casaco inverno

look com galocha
A galocha colorida é ideal para o look em dias de chuva

bota cano alto

Vestido com bota de cano curto

            O cano curto é uma opção ideal para o dia a dia, até por ser mais confortável. Além disso, o modelo ainda favorece as baixinhas, e se criada uma ilusão com a peça combinando com o tom de pele, é possível até alongar o corpo e dar impressão de que você é mais alta.

coturno
A meia calça estampada dá charme ao visual

O modelo tipo coturno com cadarços é a peça perfeita para quebrar o visual todo menininha. E essa proposta mostra exatamente isso, já que o calçado com traços do estilo rock in roll na cor camurça deixa o vestido rodado menos delicado e cria um contraponto que balanceia o visual.

vestido com lenços

O vestido jeans é aquele tipo de peça que veio para ficar. O modelo que é ótimo para dias quentes, também é uma ótima aposta nos looks de outono. Aqui a aposta foi de usar a peça com lenços no pescoço e nos pés a botinha aberta (cut out boots). A cor do calçado no tom caramelo fica próxima do tom de pele e ao invés de criar um corte no tornozelo e diminuir o corpo, é o contrário, ela alonga por conta da continuidade de tons.

look plus size
A bolsa berinjela adiciona um toque de cor

Até mesmo com vestido plus size para as mulheres que estão acima do peso a ideia é bem vista. Neste exemplo, a ideia foi combinar a botinha preta com meia calça de mesma cor, e isso cria um continuidade do visual, o que ajuda a alongar o corpo.

 

Mais fotos

vestido cinza
O óculos espelhado deixa o look moderno
bota oncinha
A estampa de oncinha dá estilo ao visual all black

jaqueta militar

bota cano baixo
A bolsa de mão não tira o volume do casaco

botinha baixa looks fashion bolsa de mão

Vestido com bota montaria

            Difícil a mulher que não investiu nesse estilo de calçado em uma moda passada para usar com legging. E se você já cansou da clássica combinação, é hora de resgatar o modelo sem salto e de cano alto para um visual com vestido.

vestido renda
A bolsa transparente deixa o visual moderno

Sabe o look all black? Dá para deixá-lo com muito estilo, ao invés de um visual básico. E a proposta é regastar no armário o vestido rodado e feminino e mesclar com outras tendências, como a jaqueta de couro e a o calçado montaria. Esse mix de estilos do universo da moda mostra que você é uma mulher antenada e cheia de estilo.

lenço xadrez

Se você tinha a versão sem salto na cor marrom, não se desespere porque também dá para incluí-la no look. Aqui a aposta é um visual invernal, com vestido e casaco, e para o restante da composição, a meia calça marrom combina com a bota, assim como a bolsa tiracolo de mesma cor.

look preto e caramelo
O maxi colar deixa o look mais despojado

Outra maneira de usar a cor marrom nos sapatos, mas sem meia calça é incorporar o tom em outros detalhes do look. Para este caso, a estratégia foi de usar um vestido quadriculado em preto e caramelo, e na bolsa o duo de cores também aparece de modo a deixar o estilo harmonioso.
Mais fotos

como usar lenço

jaqueta couro
A jaqueta de couro marrom dá estilo ao look
bota caramelo
O cinto combina com o sapato

vestido branco vestido bata

vestido com chapeu
A bolsa avermelhada dá um toque de cor ao look de outono
vestido preto e branco
A estampa quadriculada deixa a peça retrô

Vestido com bota texana

            Se você não conhece esse estilo de calçado, o modelo texano é muito utilizado entre os cowboys, mas atualmente tem ganhado força e modelos lindos para as mulheres. A peça costuma ter bico mais fino, recorte V na lateral e bordado no cano.

look cowgirl

Quer fazer o estilo cowgirl? É só se inspirar nesse look super feminino e cheio de tendência. A aposta pelo vestido ciganinha tem traços da cultura country, como as amarrações em couro, e nos pés o modelo com altura próxima do joelho segue a cartela de cores que compõe a roupa.

vestido renda com bota
O óculos estilo aviador completa o visual

Se você não vai a nenhum evento country, como rodeio ou exposições, e quer usar o modelo de calçado para um look urbano, dá para incluir até o vestido de renda feminino na composição do visual. A aposta para manter a harmonia entre as peças que são bem diferentes, é a carteira de mão em couro que mantém o estilo do calçado.

bota texana

Dá até mesmo para usar o calçado para um o estilo boho chic. A proposta para isso é de misturar um vestido mais soltinho, com o calçado e detalhes que arrematam esse visual, como:

  • Diversos braceletes e pulseiras misturdas;
  • Lenço amarrado na cabeça, como uma headband.

 

Mais fotos

vestido jeans
O vestido jeans tipo chemisier ganhou cinto para marcar o corpo

jaqueta jeans

vestido floral manga
O vestido levinho e floral dá toque romântico ao estilo

cinto marrom bolsa caramelo

maxi colar
O maxi colar rosa dá cor ao look

jaqueta jeans e bota

Como customizar bota – passo a passo

            Se você já tem o calçado há anos e pensa em dispensá-lo, há uma maneira de economizar e ainda ter um sapato novo. A ideia é dar cara nova dando uma reformadinha na bota.

 

Agora que você já sabe que a tendência é usar vestido com bota e já aprendeu como usar a combinação é hora de produzir looks estilosos e arrasar nas próximas estações.

 

 


4 pensamentos em “VESTIDO COM BOTA: dicas de como usar e looks incríveis!”

    1. Procurei a imagem no google pra tentar descobrir pra você, mas não apareceu nenhum resultado de loja.
      Fico te devendo essa 🙁

  1. Olá tenho 1,60 e ãoo magrinha e nem plus dizer , uso 42 a 44 de roupas ,adoro bota texana cano médio a curta.
    Você poderia me enviar looks pra eu vestir com ela sem achatar .
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *