Vestido de formatura vermelho – fotos, modelos e dicas de como escolher!

Conhecida como a cor da paixão e da luxúria, o vestido vermelho está bastante associado à sensualidade e é uma das cores mais escolhidas para usar em primeiro encontro. Também é a cor do amor, muito usada no Natal e uma ótima opção para eventos sociais. O vestido de formatura vermelho é uma excelente opção, mas sempre com atenção na escolha dos acessórios para não errar.

Vestido de formatura vermelho longo

A cor vermelha realça bastante em qualquer tom de pele. Logo, é preciso estar bastante segura ao optar por um vestido de formatura vermelho porque diante de um mar de pretos e azuis, com certeza você vai se destacar. Mas é uma tonalidade extremamente admirada desde o tapete vermelho até vestidos para debutantes e eventos afins, indicada por fashionistas e muito chique, uma das melhores para usar em formaturas.

E como estamos focando em formatura, há duas opções sempre: vestidos longos ou curtos. Os longos sempre são os mais queridos em eventos para a noite e sociais como uma formatura, em especial se você é a formanda. Convidadas podem ir de curto sem problema e até as formandas, mas sempre vestidos finos e chiques.

Escolher o vestido de formatura ideal exige algumas regras bem simples. O vestido pode ter brilho, deve ser acompanhado de salto alto, deve ter um decote ao menos (gola alta não está em moda), ter um pouco de cintura e ressaltar seus pontos fortes como pernas, busto e quadril e valorizar a sua altura. Quanto mais alta você parecer melhor.

 

 

vestido de formatura vermelho saia sereia Fendas ao longo do vestido são uma boa ideia ainda na moda e valorizam as medidas esbeltas.vestido de formatura vermelho com brilho

A fenda na perna em vestido longo é uma excelente dica para quem tem pernas torneadas e valoriza a altura. Mas atenção para não dificultar os movimentos e cruzadas de perna, fique com modelos com a fenda até o meio da coxa no máximo par este tipo de evento.vestido de formatura com fenda vermelho vestido de formatura vermelho com renda
modelos de vestido de formatura vermelho longos

 

A regra para usar brilho é bem simples. Se o evento é a noite pode ter brilho. Para formaturas de dia ou eventos simples como apenas a colação de grau não é indicado.

vestido de formatura vermelho com brilho

dicas para escolher vestido de formatura vermelho

vestido de formatura vermelho tomara que caia

O decote ombro a ombro valoriza o busto e é uma boa escolha para seios pequenos porque valoriza o decote e ainda permite um sutiã de enchimento sem alça.

vestido de formatura vermelho ombro a ombro

Existem diversas tonalidades de vermelho. Se não se sente confortável para usar um tom mais aberto, pode ir de vinho e com tecidos sem muito brilho para alcançar um visual mais discreto.

vestido de formatura vermelho vinho

dicas de vestidos longos para formatura vermelhos como escolher vestido de formatura vermelho vestido vermelho de formatura simples

vestido para formatura vermelho longo vestido de formatura vermelho com fenda vestido chique de formatura vermelho

Vestidos de alcinha longos são ótimos para mulheres altas e bustos medianos, nunca do tamanho GG porque podem ficar desproporcionais.

vestido de formatura vermelho de alcinha longo vestido social para formatura vermelhoQuem pode usar vestido de formatura justo? Quem tem cintura fina, quadris medianos e abdome baixo. Por melhor que seja a cinta ou corpete ele não cai muito bem no vestido justo quando se está gordinha porque deixa claro no visual que há algo apertando as medidas. Mas para alguns casos, para diminuir apenas um número, pode ser uma solução interessante.
vestido de formatura vermelho justo vestido de formatura vermelho basico

Vestido de formatura vermelho curto

Os curtinhos são preferidos pelo conforto e praticidade. Nas cidades quentes são a melhor pedida e pensando como a formanda, você quer dançar e curtir a sua festa, não? Tais modelos são melhores para os movimentos e conforto. Mas como você é a estrela do evento, escolha sempre tecidos nobres como seda, renda, cetim pelo brilho suave, dentre outros.

O tubinho é justo e uma ótima dica para quem anda de bem com a balança. Mas lembre o quanto ele é justo e necessita de um salto alto para manter o corpo esguio. E com um vestido de festa nunca se esqueça que a bolsa deve ser sempre modelo de mão como as cluthes, nunca lateral ou de costas.

vestido de formatura vermelho tubinhovestido de festa vermelho curto A renda sempre é um tecido especial para usar em formaturas e com a vantagem de nunca sair de moda. É uma peça detalhada e já sua estampa já enche de riqueza o modelo.vestido de formatura vermelho de rendaModelos com saias fluidas como a drapeada são uma ótima dica para quem tem cintura fina e quer ganhar volume tanto nesta região como nas coxas por pernas finas.vestido de formatura vermelho saia drapeada A combinação de decote tomara que caia com coração é uma ótima pedida para valorizar o busto e até acrescentar volume, não indicada para quem usa GG porque não oferece boa sustentação. Atente: o sensual demais pode ficar vulgar.vestido de formatura vermelho tubinho tomara que caia Não quer abrir mão do sutiã? Vá de decote reto, simples e prático e sempre elegante.vestido de formatura vermelho decote reto dica para escolher vestido de formatura curto vermelho vestido de formatura vermelho tubinho decote retoideias para vestido de formatura vermelho curto Atenção a saias com camadas: elas dão volume às pernas. Se você é magrinha tudo bem, mas as modelos plus size devem ter atenção redobrada para não acrescentar volume demais.

vestido de formatura vermelho com brilho no decote vestido de formatura vermelho modelo tomara que caia

vestido de formatura vermelho curto simples E qual cor de sapato usar? Pode ser tom sobre tom como vermelho com vestido vermelho ou vá com seu clássico salto alto preto, sempre confiável. vestido de formatura vermelho para convidada Cuidado especial com vestidos justos demais: podem marcar a lingerie. Uma opção é usar lingerie sem costura, apropriada para vestidos de festa.

vestido de formatura vermelho tubinho de renda modelos curtos de vestido de formatura vermelho

 


3 comentários em “Vestido de formatura vermelho – fotos, modelos e dicas de como escolher!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *