Alpargatas Masculinas: Como usar, onde comprar e mais de 50 looks irados

O tema do post de hoje é um calçado que divide opiniões. Alguns caras acham incrível e confortável enquanto outros ainda tem certo preconceito e resistência em usá-lo. Pois é, as alpargatas masculinas vivem no centro de uma polêmica que ainda perdura – sobretudo atualmente em que voltaram à tona e podem ser vistas no estilo de diversos rapazes.

E você, está de qual lado? Ama ou odeia as alpargatas? Bom, a partir deste post vamos falar tudo sobre esse calçado, mostrar muitas fotos com looks bacanas e os tipos mais comuns. Acompanhe e veja se ficam bem em seu visual.

alpargata masculina

Preta, colorida, de couro, com cadarço… é só colocar no pé e você está pronto para ir a qualquer evento casual, dos mais simples até aqueles mais requintados. Pois é, a alpargata é um desses modelos práticos que conquistou o homem moderno – fica ótima para passear, ir a uma festa e até para trabalhar.

Quem ama diz que é super confortável e versátil, combinando com as mais variadas peças. Além disso, as alpargatas masculinas atuais têm diversas cores e são prontas para agradar caras de todos os estilos e idades. Se você não gosta de sofrer na hora de compor um look básico, essa é uma alternativa de calçado a considerar.

Por outro lado há quem não goste muito de usar alpargatas masculinas. Na verdade, grande parte dos críticos nem testou no pé, as opiniões são baseadas no aspecto estético – tem gente que associa até à orientação sexual (apenas para homens gays), o que é uma bobagem e pura questão de ‘masculinidade frágil’.

alpargata masculina

Portanto, caro leitor, vale a pena romper as barreiras do preconceito e dar uma chance para as alpargatas masculinas. Você só tem a ganhar ao investir nesse calçado – são muitas vantagens impressionantes:

  • A praticidade é tudo ao usar alpargata. É só enfiar no pé e pronto, não precisa de meia e muitos modelos não tem cadarço.
  • É um modelo leve confeccionado com brim ou lona e solado de borracha. Aqueles tipos mais escuros não sujam muito – e, mesmo sujo, é simples de limpar.
  • Você fica confortável e ao mesmo tempo despojado ao usar alpargatas masculinas. Dá para compor looks bem legais e alternativos.
  • Esse calçado não vai machucar seu pé, sobretudo a área do calcanhar. Compre um modelo de qualidade que dá para usar sempre.
  • Versátil e flexível, vai bem desde um look mais formal até naquelas horas em que você sai para relaxar.
  • Dá para usar com praticamente todas as peças, das lisas às monocromáticas, numa composição para um dia frio ou quente.
  • É uma alternativa básica ao chinelo, às sandálias masculinas e ao crocs.

Tem muitas cores, estampas e versões de alpargata. Você pode escolher desde um tipo mais discreto até aquele super incrementado, para caras que não tem medo de ousar!

Para ter ideia, as alpargatas fazem parte da coleção de muitas marcas famosas e já estiveram em várias passarelas ao redor do mundo, com diversas nuances para se tornar uma forte tendência atual.

  Chapéu Preto Masculino: Melhores dicas para usar + 40 looks irados!

Interessante, não é? Saiba que as alpargatas masculinas tiveram seu ápice na moda dos anos 1970. A inspiração feio dos trabalhadores franceses, que usavam esse calçado para trabalhar nas docas e nas plantações de café. Além de fácil de usar e aconchegante, não machucava os pés.

A alpargata é conhecida também como espadrille, sobretudo para os gringos. Pesquise por esse nome para melhores resultados.

Quem trouxe esse calçado para o Brasil foi um escocês no início do século passado, inaugurando a primeira Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados na cidade de São Paulo. Com o tempo, a marca lançou os chinelos e sandálias Havaianas, um símbolo do país que é reconhecido no mundo inteiro.

Sendo assim, as alpargatas mais famosas no país atualmente levam o selo Havaianas, embora outras indústrias também invistam nesse calçado, como a Nike, a Mizuno, a Sandro Moscoloni e a Keds.

Foi a partir de 2012 que as alpargatas voltaram com tudo à moda, conquistando tanto as moças quanto os rapazes.

alpargata masculina

Embora haja uma diversidade de marcas, as alpargatas Havaianas são as que apresentam maior variedade. Você pode encontrar modelos coloridos, lisos e estampados.

Onde Comprar? Quanto Custa? #preço

Ficou convencido e vai dar uma chance para as alpargatas masculinas? Há muitas lojas para comprar e escolher aquela que tem tudo a ver com seu estilo.

Dafiti

A Dafiti vende muitos modelos interessantes com preço que varia de 80 a 150 reais. Os mais populares são da Keds.

Renner

A Renner tem loja física e online com variados modelos de alpargatas. Você pode visitar qualquer shopping e provar aquele calçado que mais chama sua atenção. As marcas (as opções da Blue Steel são as mais comuns) e os valores oscilam bastante, com uma média de 100 reais.

  Barba Falhada – 5 Soluções Eficientes, Dicas & Como Disfarçar!

Netshoes

Você pode procurar por uma alpargata de seu gosto no site da Netshoes também. Há versões diferentes da Havaianas de todos os tamanhos e tons, com preço na faixa de 100 reais – algumas bem diferentes e fora do convencional, como as alpargatas masculinas com cadarço.

Outras lojas para comprar: Kanui, El Hombre, na loja física ou online da Havaianas, na Zattini e na Passarela.

alpargata masculina

Como Usar Alpargatas Masculinas? Looks e Modelos

Chegou a hora de conhecer os principais modelos e ver muitos looks irados com esse calçado popular. Saiba como usar alpargatas masculinas se inspirando no estilo de vários rapazes que curtem muito usá-las em diversas ocasiões – fique ligado em todas as imagens que selecionamos.

Preta

Alpargata masculina preta é ideal para os iniciantes. Como você já sabe, essa cor neutra combina com tudo e não se destaca tanto em seu visual. Dá para usar tranquilamente com calças de todos os tipos, shorts e bermuda. Veja como fica bem bacana e natural:

É muita versatilidade! Não dá para negar que esse calçado fica bem no estilo de rapazes de todas as idades

Em um look inverno ela passa totalmente despercebida, ainda mais na combinação com jeans escuro

Fica bem com bermudas claras e escuras, lisas ou com detalhes

Que tal combinar com uma calça chino ou calça cropped masculina? Essa é uma tendência que pode ser vista frequentemente nas ruas

Para os dias quentes, que tal usar o espadrille com regata masculina e bermuda?

Branca

Branco também é uma cor neutra que pode ornar em seu visual com peças de todos os cortes, cores e estilos. Embora se destaque mais em relação ao preto, tem a desvantagem de sujar mais fácil – porém dá para limpar tranquilamente e sem crise. Para um evento mais requintado pode ser uma ótima pedida!

  Barba SEM BIGODE – Combina? • +45 Fotos e Estilos【[ano]】

Não abra mão dos acessórios! Se quiser, dobre a barra da calça para criar um look ainda mais ousado!

As alpargatas masculinas brancas ficam perfeitas com peças lisas e também em cores neutras

Também dá para usar com calça jeans, calça chino e até calça saruel!

Que tal dar um up e combinar com macacão/jardineira ou jeans destroyed?

Havaianas

Como já dissemos, as alpargatas masculinas Havaianas são as mais famosas por aqui, com muitos modelos distintos prontos para agradar qualquer rapaz.

As versões azuis são bacanas também, não acha? Tem desde uma versão mais clara até mais escura

Gosta de estampas, listras ou cores mais quentes? Vá em frente e use!

Nike

A Nike desponta como uma das principais concorrentes da Havaianas, porém seus modelos são mais esportivos e emborrachados. Tem gente que gosta bastante, outros ainda não se adaptaram. Veja alguns padrões:

Além da combinação de cores o que chama atenção é o símbolo da marca dos lados e no centro do calçado. Bonitos e usuais também, ainda mais para aqueles caras discretos.

Com Cadarço

Sim, há versões de espadrille com cadarço também! Alguns lembram até tênis, mas dá para perceber que não é a mesma coisa. O conforto e a leveza se mantém, o que muda é esse detalhe que pode agradar ou não, depende do ponto de vista.

Alguns cadarços são tão pequenos que mal dá para perceber, já outros… 

De Couro

Alpargatas masculinas de couro estão em alta também, sobretudo para quem gosta de um modelo arrojado e ideal para usar em eventos formais. Assim, dá para contar com todas as vantagens do calçado e ficar chique nessas ocasiões requintadas – além de ser uma alternativa para trabalhar.

Alguns modelos lembram até um mocassim masculino!

Alpargatas masculinas em tons mais escuras são super estilosas, não é? 


#Dica de ouro: NUNCA use espadrille com meias. Fica feio, brega e prejudica todo seu visual. A alpargata foi feita justamente para ser um calçado leve e confortável usado sempre sem meias.

alpargata masculina

Essas foram nossas considerações e dicas gerais para você se familiarizar com as alpargatas masculinas. Curtiu ou não? Conte aí pra gente. Esperamos que tenha gostado do post, não deixe de dar uma olhada nas outras matérias também. Valeu!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *