Anel Masculino – 100 Modelos Incríveis, Dicas Imperdíveis & Como Usar!

Usar anel masculino pode ter mais significado do que você pensa. Pois é, entre tantos acessórios incríveis que ornamentam e valorizam o visual de qualquer rapaz, essa peça sempre teve um tom clássico e interessante para dar aquele plus em qualquer look.

Embora haja uma certa resistência ao anel, muitos caras estão começando a descobrir todo seu poder, aderindo cada vez mais com modelos diferentes e impressionantes – afinal, hoje em dia há variedade para todos os estilos, muito além de opções religiosas, de compromisso ou afins.

Preparamos este post para desmitificar vários conceitos sobre esse adereço, dar muitas dicas para usar e apresentar uma diversidade surpreendente de anéis que vão te agradar. Acompanhe todos os detalhes e faça sua escolha!

anel masculino
+ de 100 modelos incríveis de anel masculino para todos os gostos. Acompanhe e inspire-se!

Um, dois, três, dez… há restrições para usar anel masculino? Bom, a gente sempre diz aqui que o equilíbrio deve ser levado em consideração em qualquer composição, porém cada um segue o estilo que mais acha conveniente – a liberdade está aí para isso, né.

De qualquer forma, colocar muitos anéis nos dedos pode dar até um certo charme e ajudar a incrementar um look mais alternativo, ao contrário do exagero que muitos imaginam. Enfim, cada decisão é única.

Neste post, queremos destacar a importância do anel no visual do homem moderno, seja mais jovem ou velho. Essa peça é super clássica, desde as primeiras civilizações os líderes já usavam como símbolo de status, sobretudo anéis de ouro, prata e outros materiais nobres.

Com o tempo, foi evoluindo e ganhou muitas versões para todos os gostos, tornando-se um dos acessórios masculinos mais importantes da moda, uma tendência incrível. Mesmo sem perder aquele “significado” que carrega, conseguiu se popularizar como ornamento e no visual, ainda mais quando associado com pulseiras, colares, piercings, entre outros trends.

Há anéis que representam compromisso (de noivado, casamento), o recebimento de um prêmio, uma formatura, um símbolo particular, entre outras linhas gerais.

Muitos famosos adoram usar anel masculino e servem de inspiração para os fãs. O ator Johnny Depp é adepto desse acessório e já foi clicado usando uma série de modelos com formatos distintos. Na foto abaixo, os anéis combinam com um bracelete grande.

anel johnny depp

Aqui no Brasil, o ator Chay Suede adora postar fotos usando anéis masculinos variados. Ele também gosta de modelos grandes e complementa o visual com pulseiras de prata, uma boa ideia para dar um up no look.

anel chay suede

Não há dúvidas que o anel masculino é totalmente usual e sem restrições, porém é preciso seguir algumas dicas para fazer boas composições. Mas, antes de conferir alguns toques legais, é bacana conhecer os modelos mais tradicionais e quais as principais lojas para comprar.

Atualmente, muitas marcas investem em acessórios masculinos de todos os tipos, incluindo anéis com uma pegada mais alternativa. Mesmo assim, os padrões tradicionais continuam em alta e são boas possibilidades.

Onde Comprar: Lojas, Marcas e Preços

Há uma variedade de lojas vendendo anéis de muitos padrões e marcas diferentes, desde um estilo clássico e requintado até modelos mais descolados, fora do convencional e que chamam atenção dos moderninhos.

A versão em prata ou aço ganha espaço porque combina com praticamente tudo e ainda é capaz de ornamentar o visual de caras discretos e sagazes. O preto também está seguindo essa linha, ainda mais aqueles em versão geométrica, além do redondo tradicional.

anel masculino moderno

Os anéis mais diferentões e produzidos com materiais e conceitos modernos estão cada vez mais populares, embora aqueles que sigam um padrão mais rústico e antigo também estejam voltando a ser tendência, como aqueles com pedra, de cerâmica ou com referências arabescas, com adornos bem particulares e excêntricos.

Você pode comprar esses anéis masculinos diferentes em lojas como a Izi Acessórios, a Shop4Men, a Mens Market, a Zarpa For Men e também no site gringo Aliexpress. O preço médio é de 20 a 1o0 reais dependendo do modelo.

Já para quem gosta de um anel masculino com desenhos, próximos daqueles usados por rockeiros e motoqueiros, há uma ampla variedade para escolher, com forma de caveira, escorpião, âncora, ou seja, referências mais vintage e usadas desde muitas décadas passadas.

No Mercado e no Aliexpress há muitos anéis assim, com uma perspectiva mais arrojada e que dão até um ar rebelde ao seu visual. O preço oscila entre 10 e 50 reais.

anéis diferentes

Com todas essas mudanças de padrões, o anel masculino ganhou até versões criativas em formatos surpreendentes. Os hipsters, geeks e diferentões adoram. Na imagem, dá para ter ideia do que os designers estão preparando: tem anel que lembra garras, chave de fenda, prego, e até aqueles ornamentados com temáticas surreais.

Esses anéis criativos podem ser comprados em lojas como Ebay, Aliexpress e Imaginarium. Alguns podem ser mais caros, passando dos 100 reais, já outros mais econômicos.

E para quem busca um anel masculino tradicional, com total qualidade, para uma data especial e sofisticado? Bom, nesse caso é interessante recorrer às lojas de joias e acessórios como a Rommanel, a Vivara e a Bulgari. Os modelos de prata e ouro são os mais preponderantes nesses locais, embora muitos invistam atualmente em padrões modernos.

O preço se altera conforme vários fatores, como o material. Em nossa pesquisa, vimos tipos a partir de 150 reais. Outros, porém, alcançam os quatro dígitos. Trata-se de um investimento necessário, pense assim.

Dica essencial: atente-se às medidas para que o anel fique bem ajustado em seus dedos, sem apertar ou sem sobras. Já modelos hipoalergênicos e com materiais de qualidade são mais resistentes e não levam a problemas, principalmente para quem tem mais sensibilidade a peças baratas.

Fotos e Modelos de Anel Masculino

Confira agora muitas fotos com os principais modelos de anel masculino. É uma diversidade enorme com várias tendências deslumbrantes!

Preto

O anel masculino preto é um dos principais trends atuais, um padrão que conquistou os mais jovens, fabricado em materiais como aço inoxidável, titânio, paládio e até madeira. Os formatos e desenhos também podem mudar para dar aquele destaque bacana ao look.

Quadrado

Quem disse que anéis são apenas redondos? O modelo quadrado está bem cotado e dá um toque alternativo ao visual de qualquer rapaz. Nas cores neutras dourado, preto e prata, complementam composições com diversas peças.

De Ouro

Um anel masculino folheado a ouro ou propriamente desse material dá até uma certa ostentação ao visual, sendo um dos mais desejados e procurados. é bonito e dá um charme incrível a rapazes de todos os estilos, interessante para presentear também. Hoje em dia, além de tipos de ouro puro, há aqueles que se misturam com outros elementos, como níquel. Nesse caso, o preço é mais baixo. 

De Prata

Depois do ouro, o anel masculino de prata é o mais popular, chamando atenção pela versatilidade e pelo valor mais econômico. Combina com praticamente tudo e, desde que coberto com cobre, tem uma ótima durabilidade e não risca.

Você sabia? Anéis de platina lembram as versões de prata, porém são mais puros e p0dem ser mais caros que os de ouro! Uma joia rara e opção de presente para um ente amado.

De Aço

E os anéis de aço inoxidável? Eles estão presentes em muitas lojas com preços bem acessíveis, embora não tenham tanta resistência assim. Assim como pulseiras e piercings, modelos de aço cirúrgico são mais bonitos e robustos, ideais para quem sofre com alergias.

De Caveira

Quem curte um estilo mais descolado e tendências de rock e metal pode apostar nos anéis de caveira. Os modelos atuais têm acabamentos trabalhados e que encantam com tamanha perfeição. A variedade desse modelo específico é grande também.

De Formatura

Anel masculino de formatura é bem simbólico, como um verdadeiro prêmio após a tanta dedicação. Muitos formandos em Direito adoram ganhar um modelo customizado que represente esse momento marcante de sua vida.

Com Pedra

Que tal um anel masculino de pedra vermelha, pedra preta ou outras cores diversas? Esse modelo incrementa o visual de muitos homens também, sobretudo os mais velhos. Tal modelo também revela uma certa ostentação – os verdes, por exemplos, lembram até uma esmeralda. Interessante, não é?

Anéis de pedra são super usuais e dão até um status ao visual masculino. Aposte em desenhos e outros elementos complementares para dar um plus no acessório.

Com Letra

Anel com letra também apresenta significados bem legais. Você pode optar por um adereço com a letra de seu próprio nome ou como homenagem a uma pessoa que é importante para você – pai, mãe, filho, namorado, etc.

Como Usar Anel Masculino: Dicas e Imagens

Algumas dicas de ouro te ajudam a usar masculino perfeitamente:

  • Avalie o material, o tipo, o formato e a ocasião para escolher um anel bacana. O adereço deve se adequar ao look escolhido conforme o evento: peças formais combinam com modelos mais sofisticados, com metais como prata ou ouro em padrões convencionais. Já no estilo casual, vale ousar com tipos diferenciados.
  • Se você tem mãos grandes, vale a pena escolher modelos maiores e grossos. Do contrário, mãos pequenas pedem um anel masculino fino e discreto.
  • Tem gente que acha exagerado usar vários anéis ou vários acessórios combinados. Tudo depende de seu estilo. Se achar que ficou bacana e harmônico, pode apostar tranquilamente.
  • Usar anel masculino no dia a dia pode não ser uma boa escolha. O adorno pode atrapalhar na hora de escrever, digitar, fazer serviços domésticos, etc. Por isso, vale a pena tirá-lo ao executar essas e outras atividades, ainda mais se for um modelo requintado.
  • Adapte o anel ao seu estilo e gostos. Não adianta usar um tipo de caveira se você não gosta de chamar atenção, assim como não é indicado modelos discretos para quem ama uma composição alternativa.

Foque no equilíbrio ao usar qualquer acessório masculino. Veja algumas imagens que podem te inspirar a escolher o anel que mais combina com sua personalidade!

anel masculino
Anel de pedra vermelha
anel masculino
Esse modelo de pedra preta está super em alta
anel masculino
Perfeito para formaturas e eventos sofisticados

 

Combine o anel masculino com outros adornos, como pulseiras, relógios, colares, braceletes, etc.

Opte por modelos diferenciados e fora do padrão, ainda mais se você curte um estilo arrojado!

Muitos caras usam vários modelos ao mesmo tempo, sem se preocupar com convenções. Apostaria nessa ideia?

O anel fica perfeito para ornamentar looks formais e casuais!


Para todos os visuais e estilos: viu só como o anel masculino é exemplo de versatilidade, beleza e exuberância? Considere nossas dicas, avalie os modelos e compre um modelo que mais lhe agrade. Se tiver dúvidas, deixe um comentário no post. Boa sorte e até breve!


1 comentário em “Anel Masculino – 100 Modelos Incríveis, Dicas Imperdíveis & Como Usar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *