Bandana Masculina: Como usar, como amarrar, 60 modelos e tudo sobre!


Há muitos acessórios da moda que são incríveis e dá até gosto de falar. Um tipo ainda pouco convencional e indicado para rapazes de muita personalidade, a bandana masculina é um deles. Descolada, essencial par compor um estilo diferenciado e com muitas referências, encanta muitos jovens mundo afora. Se você é um desses, prepare-se para conferir dicas, modelos e ver muitas fotos desse adereço peculiar e que dá um plus essencial em seu estilo!

Bandana Masculina: Como usar, como amarrar, 60 modelos e tudo sobre!

Não é tão comum assim vermos rapazes usando bandana aqui no Brasil, sobretudo quando se trata do estilo casual do dia a dia. Um item com cara urbana, costuma aparecer mais nos eventos musicais e shows de bandas de rock e metal. No Rock in Rio, por exemplo, estava presente no visual de muitos caras que foram curtir as bandas desses estilos.

Fãs do Guns N’ Roses usando bandana no Rock in Rio

Como você pode ver pela foto, é um acessório ideal para incrementar o estilo e chamar atenção, sobretudo quando usada na cabeça/testa, o modo mais tradicional e popular. Entre estilos monocromáticos e estampados, cores como preto e vermelho são as que mais dominam, justamente por essa raiz do rock/hard rock oitentista.

Mas é importante destacar que a bandana masculina tem origem do velho oeste dos Estados Unidos. Você pode ver em muitas produções da época que os cowboys usavam esse acessório no pescoço – como um lenço – ou para esconder o rosto, estilo que ainda inspira alguns caras que gostam de seguir uma linha mais rebelde e subversiva – tipo um gângster -, justamente porque tapa parte da boca.

Na moda, a popularidade da bandana masculina se deu a partir dos anos 70 e 80, quando muitas estrelas do rock e pessoas que seguiam esse estilo livre começaram a mudar para incrementar o visual. O principal exemplo é, claro, o vocalista da banda Guns N’ Roses, Axl Rose. O acessório se tornou marca registrada de seu look, tanto que ele é referência no uso do adereço, usando desde os primórdios do surgimento do grupo.

E não foi apenas Axl que contribuiu para levar a bandana a se tornar um símbolo do estilo rock/headbanger no mundo. Muitos cantores da época também usavam, sobretudo aqueles do Hard Rock, Glam e Heavy Metal, como o famoso Jon Bon Jovi, da banda Bon Jovi. Você pode ver em muitos clipes dos anos 80 que o que não faltam são caras seguindo esse conceito, assim como seus fãs.

Hoje em dia, a bandana masculina persiste fazendo a cabeça, literalmente, de muitos famosos, sobretudo ligados à música. Na foto abaixo, o cantor Harry Styles, ex-membro do One Direction, aparece usando um modelo azul com estampas vermelhas.

Já o ator Ashton Kutcher mostra que realmente ama sai com a bandana para dar um up e um charme a mais em sua composição. Ele já foi clicado usando diversas versões na cabeça e, realmente, ficou ainda mais elegante com esse item.

E não é apenas no mundo do rock que podemos ver rapazes usando bandana. Com a modernidade, o acessório foi incorporado por diversos grupos, como os caras do rap e seguidores do estilo swag. Nas imagens abaixo, podemos ver os rappers Kanye West e Lil Wayne com bandanas na cabeça, o que também serviu de inspiração para muitos fãs.

Vale destacar que, embora seja mais popular e comum usar esse adereço na testa/cabeça, ainda há outras formas de vestir a bandana. Ela pode ser utilizada tanto no pescoço quanto no braço, além de cobrir o rosto. Tudo depende de seu objetivo e em qual ocasião marcará presença. No geral, ela vai fazer toda a diferença e dar um plus em seu estilo.

Veja, agora, os modelos mais convencionais com muitas fotos!

Fotos e Dicas de Como Usar Bandana Masculina

ROCK

Pensou em bandana masculina, pensou em rock. Não tem como não associar o item a esse grupo, justamente porque se popularizou a partir dele. Sendo assim, se você ama as tendências desse universo, pode usar sem medo em complemento às peças mais convencionais: jaquetas, coturnos, camisetas estampadas, calça skinny, acessórios, entre outros.

A bandana combina muito bem com jaquetas e um estilo rock moderno!

Quem tem cabelo comprido fica ainda mais charmoso com a bandana. Ela ainda age como um tipo de tiara e mantém os fios no lugar!

Atualmente, bandas de New Metal e Metalcore incorporaram esse acessório e usam em muitos shows e clipes, como é o caso dos integrantes do Avenged Sevenfold

O ator Johnny Depp é sempre uma referência de moda para muitos caras. Ele ama acessórios e já foi visto usando bandana também!

Acima, uma composição clássica headbanger com a bandana para complemetar o look. Abaixo, uma forma moderna de usar, com boné por cima!

ESTAMPADA

As bandanas estampadas são as que mais fazem sucesso entre os rapazes. O vermelho é sempre uma cor popular, justamente porque combina com o preto característico do look dos que mais usam esse adereço. Hoje em dia, porém, outras cores também se destacam, como o azul e o amarelo, com desenhos e texturas dos mais variados tipos e tamanhos.

As estampas não seguem um padrão, ao contrário, são livres conforme o modelo da bandana masculina

O vermelho e o branco servem de base para muitas figuras e ainda combinam muito bem com o preto

Hoje em dia, caras de todos os estilos podem usar, já que a variedade é grande!

Não importa seu biotipo: os magros e os gordos podem escolher o tipo de bandana que mais combina para complementar o look tranquilamente

São opções interessantes que inspiram e deixam muitos caras loucos para aderir!

PRETA

Dentre as cores mais usuais, o preto é o que chama atenção e tem destaque quando se trata desse adereço, seja monocromático ou como base para uma estampa. Como tom neutro, facilmente combinará com qualquer peça, aquela escolha sem erro que ajuda os indecisos e que todo rapaz precisa ter para usar quando quiser.

Seja simples ou com estampas de todos os tipos, preto sempre chama atenção pela versatilidade

Não há regras nesse caso: você pode usar tanto em um estilo rock quanto em uma composição livre

DE PESCOÇO

Como já dissemos, não precisa usar a bandana masculina apenas na cabeça. A origem dessa peça garante que ela era utilizada sempre no pescoço, então, não dá para deixar essa tendência de lado. Seja mais discreta ou ousada, em um tamanho pequeno ou enorme, ela se destaca por parecer um lenço, podendo apenas complementar o look ou até cobrir o rosto. São muitas variações interessantes.

A bandana no pescoço dá um plus no visual e ainda deixa o pescoço quentinho em dias mais frios

Várias grifes e fashionistas se renderam a essa versão, que realmente incrementa e dá um charme interessante para o visual

Os artistas e aqueles que amam looks ousados fazem uso desse tipo há tempos! Tem que ter muita personalidade para aderir!

Dependendo da cor, é a peça certa para valorizar o look, como na foto acima, com o preto dando mais poder à composição branca; e abaixo, com a bandana vermelha quebrando o padrão formal da camiseta listrada com a calça jeans.

DE BRAÇO

A bandana masculina no braço segue uma tendência moderna que tem cada vez mais se destacado. Seja no formato quadrado ou triangular, há várias formas de amarrá-la em diversas partes, seja no pulso, no antebraço e até próxima ao ombro. Se a ideia é dar poder ao look e se sentir descolado e alternativo, essa é uma boa proposta!

Modelos coloridos e estampados são melhores para usar no pulso e dar aquele upgrade interessante ao look!

Veja como ela faz toda a diferença em um estilo livre e casual!

Embora seja trend atualmente, essa ideia também deriva lá dos anos 80!

Dica: aproveite para incrementar o look com muitos acessórios masculinos além da bandana. Confira nosso post no link em destaque e conheça muitas opções legais!

Como Amarrar Bandana Masculina: Vídeos e Tutoriais

Aposto que você gostou bastante de saber mais sobre a bandana masculina e ficou louco para comprar um modelo para usar, mas ainda está na dúvida de como amarrá-la, seja na cabeça, no pescoço ou no braço.

É claro que não íamos te deixar na mão! Preparamos muitos vídeos com tutoriais incríveis para seguir e aprender a usar sua bandana da melhor forma para equilibrar e dar aquele plus em seu visual. Assista e inspire-se!

Interessante, não é? Seguindo esses tutoriais, você pode usar sua bandana de diversas formas em todas as ocasiões!


Onde comprar bandana masculina?

A bandana masculina está disponível em muitos sites brasileiros e gringos. Por aqui, você encontra muitos modelos no Mercado Livre, no Aliexpress e em lojas especializadas em rock. Se você mora ou for à São Paulo, vale a pena passar na Galeria do Rock para comprar a sua, há muitas opções bacanas!


Agora que você já sabe tudo sobre a bandana masculina, basta escolher o melhor modelo para você, seguir nossas dicas e ser feliz! Qualquer dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *