Barba Cerrada: Como fazer? Passo a passo + 30 fotos!


Definitivamente, a barba cerrada nunca sai de moda. Com essa tendência dos homens deixarem os pelos faciais crescerem para fica cada vez mais atraentes e dar um upgrade total no visual, surgem sempre novas alternativas para criar um estilo ideal, que combine e valorize a aparência masculina.

Se você ainda não sabe do que se trata da barba cerrada ou deseja fazer passo a passo, acompanhe o post com tudo sobre esse tipo!

barba cerrada destaque post
Barba cerrada dá um ar ‘selvagem’ e de homem ocupado, dando um up no visual e na masculinidade

O que é?

Até para os especialistas é difícil definir exatamente uma barba cerrada. Em geral, é um estilo intermediário entre a barba feita e a barba por fazer, um pouco maior que a primeira e menor que a segunda.

Ou seja, o próprio nome indica que os pelos ficam cerrados no rosto, sem aquela coisa certinha e bem delineada. Tanto por isso é indicada para caras que não têm tempo ou não gostam de fazer a barba com frequência.

barba cerrada destaque

A ideia desse tipo de barba é dar uma aparência mais ‘rústica’ ao homem, ficando no meio termo de um visual sem barba e toda certinha, bem aparada e com todos os fios em seus devidos lugares.

Muitos barbeiros e rapazes que se adaptaram a esse estilo garantem que ele tem ótimas vantagens:

  • A barba cerrada é versátil e combina com vários tipos de rosto, para homens de vários estilos e idades;
  • A manutenção é considerada mais fácil e prática do que de outros tipos, como a barba por fazer ou a barba viking – mas mesmo assim, deve ser constante;

barba cerrada como é

  • Tem uma boa durabilidade e evita que os pelos fiquem encravados e a pele irritada;
  • É clássica, surgiu no meio naval e logo se popularizou no mundo inteiro, ganhando muitos adeptos;
  • O homem fica mais charmoso, elegante e atraente!

Como deixar a barba cerrada?

Deixar a barba cerrada exige um pouco de paciência e cuidado, mas é só dedicar um tempo ao visual para ficar com os pelos do rosto com ótimo estado e aparência.

  • Espere que a barba fique com um bom volume, crescendo sem raspagem por cerca de 2 semanas. A partir daí, é só fazer o corte mais adequado a seu rosto e começar a cuidar;
  • Como a barba cerrada é mais baixa e grossa, é preciso de uma manutenção constante com lâmina, máquina ou tesoura;

barba cerrada cuidados

  • Corte de 3 em 3 dias para manter um bom aspecto e evitar a aparência de desleixo – ainda mais no trabalho;
  • A manutenção deve ser feita da parte superior (acima das bochechas) para a parte inferior. Assim, você analisa bem como os pelos ficam dispostos em seu rosto;
  • Lave sempre com shampoo, use cremes e óleos para evitar problemas como oleosidade. Invista também em um bom hidratante e protetor solar.

barba cerrada como é o que é

A barba cerrada pode parecer só ‘meio feita’ e com um visual mais preguiçoso, porém precisa de muitos cuidados para que fique sempre linda e destacada!

Como fazer, cortar e delinear

Mais baixa e grossa, a barba cerrada é bem simples de fazer. A partir do primeiro corte, ficará fácil delinear, é só ir cuidando aos poucos e ficando atento para que ela não cresça demais e deixe o visual prejudicado.

  • Primeiramente, deixe a sua barba crescer bastante, para ficar com muito volume antes do corte;
  • Para cortar, é indicado usar a máquina de barbear. Passe sempre no sentido contrário dos pelos, até que eles fiquem com uma aparência cerrada (veja pelas fotos);
  • Já para delinear, opte pela lâmina e tesoura. A primeira é ótima para dar o aspecto cerrado à barba, deixando aparada e ideal para esse estilo. Já a tesoura deve ser usada para remover aqueles fios que ficam ‘sobrando’ no rosto. Passe levemente, apenas para tirar o volume e deixar a barba cerrada.
barba cerrada dicas
Cuide sempre de sua barba para mantê-la sempre linda!

Entenda que para a barba ficar com essa aparência é preciso aparar e cuidar sempre, é bem rápido e você faz sozinho tranquilamente. Mas, se achar necessário, conte com a ajuda de um barbeiro profissional.

  • Ah, e após o procedimento, passe um creme pós-barba ou hidratante para evitar irritações e deixar a área macia, livre de problemas.

Fotos e modelos de barbas cerradas

Nada como ver fotos para buscar inspiração em vários estilos. Muitos rapazes usam barba cerrada e fazem muito sucesso por onde passam. Veja as imagens e copie!

barba cerrada 1
Um estilo com cavanhaque destacado
barba cerrada cheia
Barba cerrada mais cheia, ideal para os homens mais velhos
barba cerrada como fica
Desenhada e bem aparada
barba cerrada cortada
Barba desenhada e cerrada, ideal para usar no trabalho e em outros compromissos sociais

barba cerrada como cortar barba cerrada como fazer barba cerrada cuidar barba cerrada estilo 1 barba cerrada estilo barba cerrada exemplo barba cerrada manutenção barba cerrada estilos de barba cerrada homens barba cerrada

Famosos com barba cerrada

Diversos famosos já usaram esse tipo de barba e lançaram moda nas novelas e em filmes!

barba cerrada aspecto
O ator Thiago Lacerda
barba cerrada caua
O ator Cauã Reymond
barba cerrada o que é
O ator Klebber Toledo
barba cerrada famosos
Justin Timberlake
barba cerrada timberlake
Justin Timberlake
barba cerrada como fazer e cuidar
Robert Pattinson
famosos com barba cerrada
O ator e cantor Chay Suede
barba cerrada copiar
O ator Marcos Pitombo
barba cerrada famosos como é
Caio Blat
famosos de barba cerrada
O ator Rodrigo Lombardi

Estilos bem legais, não é?


A grande vantagem de ter barba é poder aderir a vários estilos que deixam qualquer rapaz mais bonito e descolado, dando um upgrade no visual para fazer muito sucesso por aí! Vale a pena apostar! Para saber mais sobre dicas de Beleza Masculina, acesse o link em destaque.

E aí, gostou de saber mais sobre a barba cerrada? Vai copiar? Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! :3


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *