Como Fazer Barba Desenhada – 80 Inspirações, Dicas & Tutoriais Fáceis!

Com tanta popularidade, vários estilos de barba fazem sucesso entre os rapazes, seja mais rala, cheia, lenhador ou então a barba desenhada, tema de nosso post de hoje. Cultivar os pelos faciais faz toda a diferença no visual, incrementa e revela novas nuances, além de proteger a pele dos efeitos do sol, de acne e outros problemas.

Além disso, ter barba se tornou um verdadeiro trend. Muitos caras aderem a esse estilo e procuram alternativas mais adequadas a seu visual, de um estilo simples até os mais complexos. Em todo caso, com os cuidados ideais, o uso de bons materiais e o auxílio de profissionais, dá para fazer uma barba desenhada incrível e bonita, sem muito exagero e na medida certa.

Preparamos ótimas informações sobre esse tipo de barba, mais de 80 inspirações e dicas para fazer passo a passo. Leia com atenção e não perca nenhum detalhe, com certeza você vai gostar bastante. 

barba desenhada
80 ideias incríveis de barba desenhada para incrementar seu estilo!

Embora a barba dê um up no visual de qualquer rapaz (alguns ficam até irreconhecíveis), em muitos casos ela pode demorar bastante para crescer ou, mais que isso, preencher todo o rosto. Muitos querem chegar ao status da barba lenhador, aquela que completa a face por inteiro, porém demanda meses – e até anos – para isso acontecer.

Logo, uma boa alternativa é recorrer à barba desenhada para valorizar o visual e deixar os pelos no devido lugar. Essa é uma opção essencial para quem trabalha ou não pode/gosta de ficar desfilando por aí com os fios irregulares, afinal, na fase de crescimento, isso é o que mais irá acontecer.

Hoje em dia, visto à forte moda das barbas de todos os estilos, não é difícil aderir a esse padrão. Melhor que isso, existem várias linhas a seguir, que se moldam conforme o rosto e as nuances de cada homem.

O que é? Quem Pode Fazer?

A barba desenhada é interessante para quem tem barba falhada também, ou seja, com aqueles espaços em que os fios ainda não apareceram. Tal situação acontece geralmente na área do bigode, próximo à boca, ou nas bochechas, o que incomoda muitos caras – não é pra menos, né?

  CAMISA FLORAL MASCULINA: Modelos e dicas para usar e inovar o visual

Essas falhas prejudicam o visual, por mais que você esteja deixando a barba crescer para preencher todo o rosto. Sendo assim, vale a pena aderir a um desenho para deixar todos os fios em seus devidos lugares, sem sobras e irregularidades.

Outra vantagem da barba desenhada é que ela serve para qualquer estilo. Não há restrições quando se trata desse padrão, seja para barba mais baixa ou cheia. Desde que fique algo bonito e equilibrado, incrementa o visual e dá até uma certa sensação de leveza – ainda mais quando adequada a um corte de cabelo bacana, tipo o undercut ou degradê.

Porém, vale uma dica de ouro: nunca exagerar nos desenhos. Alguns tipos ficam tão diferentões que descambam pro ridículo. É sempre bom manter o equilíbrio, ao menos que você queira chocar ou ousar mesmo – afinal, cada um é livre para fazer aquilo que deseja.

No mais, caso se sinta inseguro para se barbear em casa, prefira que tudo seja realizado por um profissional. Muitos barbeiros são especializados em barba desenhada e fazem esse serviço tranquilamente.

Fotos e Ideias de Barba Desenhada

Antes dos tutoriais passo a passo, confira algumas fotos e ideias de barba desenhada de todos os tipos. Alguma delas pode te inspirar, há versões para os mais variados estilos e gostos.

Fina

A barba desenhada é perfeito para quem gosta/tem barba mais fina ou rala, proporcionando vários estilos legais, como o cavanhaque. Ideal para os fios em crescimento e também para ligar todas as regiões, do bigode às costeletas, deixando tudo sem falhas e em seu devido lugar.

Cheia

Cuidar de uma barba cheia demanda muito trabalho, ainda mais quando ela cresce rápido demais. Para que não fique tudo irregular e prejudique seu visual, é interessante fazer desenhos e manter os fios bem aparados, assim a barba dará todo um charme e ficará perfeita.

Tribal

O estilo de barba tribal divide opiniões. Pode ser desenhado tanto com os próprios fios quanto com pigmentos complementares. A ideia desse estilo é ousar mesmo, com formas que vão muito além do convencional. Uma opção para quem deseja dar uma renovada completa – e para quem tem coragem também. O que você acha?

Muitos caras aproveitam para fazer as formas na área da cabeça também. Chama muita atenção e ainda é visto como um estilo bem polêmico.

Quadrada

Um dos hits da barba desenhada é a versão quadrada, indicada para rapazes com esse tipo de rosto ou versões retangulares. Visa deixar as costeletas totalmente alinhadas com o cavanhaque, bigode e todas as regiões, equilibrando e destacando o desenho.

  Sandália Masculina – Como Usar? 70 Dicas Inéditas & Onde Comprar!

Ideal para barba fina, interessante para pessoas que não podem aderir a barbas cheias, seja no trabalho ou em qualquer ambiente.

Em Rosto Redondo

Rapazes de rosto redondo se dão bem com uma barba desenhada tipo cavanhaque, o que valoriza a região da boca e do queixo. Também cai bem no estilo degradê. Veja as fotos com algumas ideias interessantes.

Degradê

O estilo degradê está super em alta. Você pode fazer apenas na barba ou complementar com o corte de cabelo também. São ótimas versões de desenhos incríveis que realmente deixam seu visual surpreendente. Há muitos modelos legais para se inspirar.

Não importa qual seja seu gosto ou estilo: o degradê fica ótimo e combina com tudo, dando aquela inovada fundamental no visual.

Em carecas

Muitos homens carecas adoram cultivar os fios faciais e fazem desenhos para dar aquele upgrade essencial. Esse padrão revela um efeito bem bacana, mostrando que uma barba faz toda a diferença no visual masculino – pode ter certeza que isso é comprovado!

Um desenho bem feito e equilibrado garante composições deslumbrantes e mostra que você se preocupa com o visual. Escolha o tipo que tem tudo a ver com sua personalidade!

Lenhador

Quem tem barba lenhador – o ápice desse estilo, admirada por muitos – também pode fazer uns desenhos legais, sobretudo na hora de realizar a manutenção no visual, tirando aqueles fios soltos e alinhando perfeitamente. Uma nuance admirável para outros homens (que podem se inspirar e copiar o visual) e para as mulheres também – você fará muito sucesso com elas!

Que tal conhecer o estilo lenhador? Clique no link em destaque e saiba tudo sobre esse trend que conquista muitos caras!

Como Fazer Barba Desenhada: Passo a Passo Fácil

Depois de saber o que é barba desenhada e ver muitas imagens legais, preparamos tutoriais básicos para te ensinar como fazer barba desenhada passo a passo, em casa e de modo fácil.

Você precisa ter cuidado, paciência e os materiais necessários para não errar e fazer desenhos perfeitos, mantendo os fios em seus devidos lugares de modo regular, tirando os excessos e cortando equilibradamente. O importante é que o resultado saia como o esperado, por isso vale avaliar bem e tirar um bom tempo para fazer uma barba desenhada.

  Bota chelsea masculina – 70 modelos e como usar a chelsea boots!

Com Navalha

Fazer uma barba desenhada com navalha tem um melhor resultado, só que é mais complexo. Esse instrumento é ideal para barbas ralas e finas, em que os fios ainda estão em crescimento, não tão fortes quanto em uma barba cheia.

A primeira coisa a fazer é deixar os pelos faciais crescerem, tempo médio de 1 a 2 meses. A partir daí já é possível fazer um desenho bacana. Use uma loção para aparar a barba e vá removendo os fios irregulares e em excesso. Faça isso em todas as áreas, sobretudo no queixo, nas bochechas e no bigode.

Você precisa usar movimentos leves e precisos, sempre com calma para não se cortar ou errar no desenho. Depois que terminar de passar a navalha, lave o rosto e veja como ficou, realizando eventuais correções para deixar seu visual equilibrado. Com tudo feito do jeito que você quer, não se esqueça de aplicar um creme pós-barba para evitar que a pele fique vermelha ou coçando. Se achar conveniente, use uma tesoura como apoio.

Com máquina

No caso de barbas cheias, é recomendado usar máquina para aparar e fazer o desenho. Esse aparelho facilita o trabalho, mas também é preciso ter calma e precisão para não errar e valorizar seu visual.

Passe a máquina nos locais em que é preciso aparar e tenha cuidado com a região do queixo e da boca. Não é necessário, porém, pensar em acabamento, é melhor recorrer à navalha para isso. O ideal é que fique tudo alinhado e com um desenho estonteante.

O processo é o mesmo da navalha, por isso não convém esquecer de passar creme antes e pós-barba. Além disso, vale observar sua barba diariamente para ir renovando o desenho e evitando que os fios cresçam demais, prejudicando seu look.

Lembre-se: cuidar de uma barba não é uma tarefa fácil, ainda mais essa versão desenhada. Atente-se à manutenção e não deixe que seu visual fique over. Mantenha tudo equilibrado e prepare-se para arrasar em qualquer ambiente.


E aí, curtiu nossas dicas de barba desenhada? Gostou das fotos e de saber como fazer em casa passo a passo? Caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário. Se achar conveniente, vá a um barbeiro profissional e dê aquele up sensacional em seu estilo. Boa sorte e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *