Barba Hipster – 20 Modelos Estilosos, Fotos & Como Fazer!


Misturando o moderno com o nostálgico, o estilo hipster trouxe de volta diversas tendências que haviam caído em desuso no passado. Com seu visual inconfundível, a barba hipster é uma das características mais marcantes desse estilo. Sua estética marca uma nova fase do homem moderno: aquele que não segue a imagem do metrossexual padrão e prefere adotar um visual mais rústico, onde os pelos faciais exercem uma função primordial.

A tendência da barba hipster tem resgatado todo um mercado que parecia extinto até então. Barbearias, como aquelas que nossos bisavôs frequentavam, voltaram à moda e hoje são um local sagrado para quem deseja manter sua barba bem cuidada e sempre em boa forma.

Se você deseja ter uma barba hipster, pode ir a uma barbearia ou também pode fazê-la no conforto de sua casa, basta escolher um modelo que combine com seu estilo e seguir o passo a passo que apresentaremos a seguir.

Montagem com quatro fotos diferentes de homens com barba hipster

O que é Barba Hipster?

Para entender mais sobre a barba hipster, é bom entendermos quem são os hipster. Esse termo é originário do inglês e é utilizado para designar um grupo de pessoas com estilo próprio, que habitualmente inventam moda e que motivam novas tendências consideradas alternativas.

A forte antipatia contra a cultura comercial dominante faz com que os hipsters tenham um estilo marcante que os diferencia como indivíduos, expressando sua personalidade através de itens como roupas, cortes de cabelo e estilos de barba.

Homem de barba hipster média usando óculos escuros e um corte undercut com gel.

A barba hipster possui diversas variações, mas a mais conhecida é aquela cheia e bem cuidada, similar ao estilo lenhador que também tem conquistado muitos adeptos nos últimos anos.

A maioria das barbas hipster exigem uma quantidade considerável de pelo facial e cuidado constante com corte e higienização. Sabendo disso, o mais importante é que você saiba qual estilo de barba irá adotar.

Além da barba cheia, outra ótima opção é a barba Pin Up, que remete à estética popularizada pelos marinheiros nas primeiras décadas do século XX. Para isso, o ideal é que se tenha uma barba cheia e curta, sempre com o cavanhaque bem trabalhado. Acessórios como jaquetas de couro e penteados estilizados dão ainda mais destaque ao visual.

Homem de perfil com muitas tatuagens e um suspensório com barba hipster bem cheia e um cabelo bem penteado.

Para quem não tem muito pelo facial, mas simpatiza com o estilo hipster, os bigodes são sempre uma ótima opção! Eles são incrivelmente populares hoje em dia e não possuem mais aquele aspecto cafona como acontecia no passado.

Não existe muito segredo por trás da barba hipster. Ela é uma manifestação de sua personalidade e pode ser customizada de acordo com seu estilo. Na maioria dos casos, ela costuma ser grande e volumosa, mas essa não é uma regra.

Analise as possibilidades e converse com um barbeiro para ver qual tipo de barba tem mais a ver com seu rosto, aproveitando a criatividade do estilo hipster para criar algo ainda mais customizado e pessoal.

Fotos e Ideias de Homens com Baba Hipster

A barba hipster por si só já é extremamente estilosa, mas fica ainda melhor quando acompanhada de roupas e cortes de cabelos ideais. As variações são inúmeras: desde barbas grandes e volumosas até barbas ralas e pequenas, sempre é possível encontrar uma que se encaixe dentro do seu estilo e complemente seu visual.

Se você for a um barbeiro para fazer a manutenção da barba, aproveite e faça também um corte de cabelo. Se você prefere o cabelo curto, o undercut fica sensacional quando acompanhado da barba hipster; para quem prefere cabelo maior, o coque também é um corte muito adotado pelo público masculino que usa barba.

Homem usando uma blusa de gola rolê com um óculos, barba cheia e cabelo grande penteado para trás. Homem recostado em uma bancada com roupa social, gravata, óculos escuro, barba média e cabelo arrepiado no estilo anos 80. Rosto de um homem com barba grande e cabelo grande jogado para o lado, cobrindo parte do olho.

Para quem não possui muios pelos faciais, os bigodes são sempre uma ótima opção.

Homem de óculos escuro com cabelo bem penteado para o lado e uma barba rala mais cheia no bigode. Homem com roupa social, cabelo penteado com muito gel para o lado e uma barba rala nas laterais, mais cheia no bigode. Homem de perfil usando uma jaqueta jeans, barba bem feita e um coque.

Recurvar levemente o bigode para cima é uma prática comum entre os hipster e o resultado é sensacional!

Homem com uma cerveja recostado em um balcão vestindo uma touca. Sua barba é rala nas laterais e maior no cavanhaque e bigode, levemente recurvado para cima. Homem de perfil com um cabelo grande preso por um coque e uma barba média e volumosa. Homem de roupa social, boina, óculos de grau e uma barba grande e volumosa. Homem visto de baixo para cima com uma gravata borboleta, cabelo em corte undercut, alargador grande preto e uma barba cheia e bem aparada. Homem de jaqueta jeans e óculos escuros com uma barba bem cheia e cabelo penteado para trás.

Homem de perfil com um cabelo cortado com undercut e uma barba cheia com o bigode levemente recurvado para cima. Homem de olhos muito claros olhando para a câmera com uma barba meio ruiva e grande. Homem tatuado com as mãos nos bolsos, cabelo bem penteado com gel e uma barba média, mas muito volumosa e bem aparada. Homem de perfil usando um coque raspado nas laterais e uma barba média bem volumosa. Homem com uma mochila, muitas tatuagens no pescoço, alargador grande e uma barba média bem cuidada. Homem de social e suspensórios com alargador, undercut e barba ruiva média bem aparada.

O cabelo bem penteado sempre irá combinar muito com a barba hipster.

Homem de perfil com um undercut bem penteado e barba volumosa bem feita. Homem com cabelo grande bem penteado, muitas tatuagens e uma barba grande bem feita com bastante fios grisalhos. Homem de perfil com cabelo grande bem penteado para o lado e uma barba grande volumosa.

Como Fazer Barba Hipster: Passo a Passo

Idealmente a barba hipster deve ser volumosa e bem aparada. Para ter um aspecto impecável, ela precisa de alguns cuidados que podem ser realizados em casa, como descrevemos no passo a passo abaixo.

Homem de perfil com cabelo jogado para trás e barba pequena, mas volumosa e bem feita.

1 – Deixe a barba crescer: Aqui o mais importante é a paciência. Você deve esperar no mínimo oito semanas até que os fios comecem a atingir o tamanho ideal.

2 – Hora de Aparar: Com os fios no tamanho ideal, você deve remover o pelo do pescoço e cortar o bigode ao redor da boca com uma gilete ou uma navalha.

3 – Defina o formato da barba: Penteie a barba de cima para baixo e depois faça o oposto, penteando-a de baixo para cima. Feito isso, você perceberá que ela estará bastante volumosa e com alguns fios excedentes. Pegue uma navalha e corte esses fios excedentes, esculpindo a barba de uma forma simétrica ao seu rosto.

4 – Mantenha a barba limpa: Sabendo que a barba hipster é maior que as barbas convencionais, a higiene deve ser redobrada. Lave a barba regularmente, pelo menos duas vezes ao dia, com shampoo ou sabonete. Outra dica é aplicar óleo para barba, que ajudará a hidratar e proteger os fios, além de deixá-los mais cheirosos e agradáveis.

5 – Ajuste seu estilo: O ideal é que sua barba esteja em harmonia com o resto do seu visual. Por isso, procure vestir roupas modernas que tenham alguma relação com a barba. Por exemplo, usar uma camiseta regata de praia com um short de praia não combina muito com a barba hipster; peças mais clássicas e estilosas como um suspensório e uma calça de barra mais curta talvez sejam uma combinação melhor. O importante é que você se sinta confortável e faça com que a barba se encaixe naturalmente em seu visual.

Homem tatuado arrumando as golas de sua camisa social com suspensórios, relógio e uma gravata. Seus cabelos são longos e penteado para trás e sua barba é grande e volumosa com pequenos fios grisalhos.

Seguindo esses passos você terá uma barba hipster invejável! Basta escolher o modelo que mais lhe agrada e ir ajustando com o tempo, até encontrar aquele que era exatamente o que você procurava.

Eaí, o que você acha da barba hipster? Uma tendência passageira ou uma moda que chegou para ficar? Deixe sua opinião nos comentários e acesse nossa sessão de Moda Masculina para mais dicas como essa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *