45 dicas de como adotar a【BARBA POR FAZER】• 2020

A barba por fazer é um estilo que está cada vez mais popular. Quem pretende renovar o visual pode apostar nessa tendência que deixa qualquer rapaz elegante e charmoso.

Então, que tal saber mais sobre a barba por fazer e adotar passo a passo? Para ajudar você, preparamos este guia completo com dicas + 45 fotos. Acompanhe e surpreenda-se.

Barba por Fazer
Barba por fazer: um guia completo e surpreendente!

O visual barbudo está mais em alta do que nunca. Muitos rapazes buscam mudar completamente mantendo os fios do rosto em evidência, seja com uma barba fina, cheia, lenhador, cavanhaque ou com a barba por fazer.

Em meio a tantos estilos de barba, essa última versão tem se destacado por ser uma boa alternativa para iniciantes. Entretanto, exige cuidados para deixar o visual harmônico e atraente.

Muitos famosos estão aderindo a essa tendência e inspiram diversos rapazes, como Hugh Jackman (o saudoso Wolverine), David Beckham, Brad Pitt, entre outros. Por isso, é essencial saber mais sobre a barba por fazer e como adotar passo a passo.

Barba por Fazer ideias 1

O que é?

A barba por fazer é um estilo de barba fina, porém homogênea. Oscila entre a barba rala e a barba cheia, como se fosse um meio termo entre as duas.

Os fios devem cobrir todo o rosto, porém sem falhas. Além disso, pode ser desenhada, com foco especial para a região das bochechas e queixo, com um bom acabamento para evitar o visual desleixado.

No exterior, é um estilo conhecido como “stubble beard”. A grande vantagem da barba por fazer é renovar o visual de forma simples. Quem está começando a cultivar os fios faciais pode deixá-los em evidência, porém sempre aparados e regulares.

Barba por Fazer estilos

Do mesmo modo, a barba por fazer é interessante para quem não gosta de barba cheia – seja pelos cuidados frequentes, por não ser permitida em alguns ambientes, enfim.

Os fios da barba por fazer devem ser aparados e desenhados, por isso deixam o rosto áspero ao toque. Esses cuidados são essenciais para manter o visual harmônico e charmoso.

Entretanto, se a sua barba ainda está em fase de crescimento e há muitas falhas, é indicado deixá-la crescer para depois aderir a esse estilo. Caso contrário, as falhas e buracos ficarão evidentes, prejudicando seu visual.

Barba por Fazer passo a passo

Como adotar a barba por fazer? #dicas

Entre as características da barba por fazer está a simetria. É primordial que os fios estejam sempre do mesmo tamanho e com ótimo acabamento, de modo homogêneo em todo o rosto.

Trata-se de um corte baixo, mas que não deve ter falhas, então é ideal adotá-la depois que sua barba estiver cheia. Assim, é possível aparar e deixá-la totalmente regular.

Quem é iniciante pode ir moldando a barba aos poucos, recorrendo a uma barba fina que aos poucos crescerá em todo o rosto. Para dar um toque moderno, é interessante evidenciar a área do queixo (cavanhaque) ou da boca (bigode).

De modo geral, quem deve realizar esse procedimento é um barbeiro profissional, pois ajudará a definir o melhor estilo de acordo com o seu rosto. O segredo está no acabamento, deixando os fios alinhados e evitando o visual “mendigo”, na qual a barba fica irregular.

Barba por Fazer fotos

Para aderir à barba por fazer passo a passo, siga essas dicas:

  1. Comece esfoliando o rosto para facilitar o corte. Há muitos produtos específicos para isso.
  2. Passe gel de barbear especialmente na área que será aparada.
  3. Use lâmina para cortar os fios de modo regular. Faça com cuidado, caprichando no acabamento de acordo com o contorno desejado.
  4. A lâmina deve ser bem afiada para que o corte seja rente e simétrico.
  5. Se necessário, use um barbeador para deixar os fios no comprimento exato.
  6. Assim que os fios começarem a crescer, use lâmina para mantê-los sempre com o mesmo tamanho, evitando que a barba fique irregular ou com falhas.
  7. Para finalizar, aplique uma loção pós-barba para deixar a pele suavizada.

Fotos e ideias de barba por fazer

A barba por fazer é um estilo que agrada muitos rapazes e faz toda a diferença no visual. Veja algumas fotos para se inspirar. 

Manter os fios regulares é o segredo para deixar seu visual exuberante. A barba por fazer não deve ficar com fios soltos ou com falhas.

Barba por Fazer 2020 Barba por Fazer alternativa Barba por Fazer beckham

Uma ótima ideia é combinar esse estilo de barba com o corte de cabelo. Fica bem equilibrado com um corte degradê e com topete.

Barba por Fazer com bigode e cavanhaque Barba por Fazer como fazer Barba por Fazer degrade

A barba desenhada deixa o visual totalmente harmônico, por isso é essencial caprichar nos contornos e no acabamento em geral.

Barba por Fazer desenhada Barba por Fazer desenhos Barba por Fazer e cabelo degrade Barba por Fazer e degradê

Perceba que a barba não pode ter falhas e nem buracos, caso contrário, seu visual fica desleixado.

Barba por fazer estilos Barba por Fazer estilosa Barba por Fazer ideias

Muitas celebridades já aderiram à barba por fazer, como o famoso ator Jake Gyllenhaal. De fato, é um estilo que deixa qualquer rapaz mais charmoso e atraente.

Barba por Fazer jake Barba por Fazer modelos Barba por Fazer moderna Barba por Fazer passo a passo

Esse é um dos estilos de barba preferidos das mulheres. Uma versão simples e que valoriza o visual para diversos ambientes.

Barba por Fazer rala Barba por Fazer simples ideias Barba por Fazer simples

Tanto os jovens quanto os homens experientes podem seguir essa tendência tranquilamente.

Barba por Fazer zayn Barba por Fazer como é Barba por Fazer estilo de Barba por Fazer estilos de Barba por Fazer

Os cuidados e a manutenção são primordiais para que o visual fique sempre harmônico. Você mesmo pode fazer em casa ou recorrer ao trabalho de um barbeiro.

fotos de Barba por Fazer tipos de Barba por Fazer


De fato, a barba por fazer é um estilo que pode renovar o visual de qualquer rapaz. Que tal aderir? Siga as dicas, deixe suas dúvidas e compartilhe o conteúdo. Esperamos que tenha gostado. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *