Barba SEM BIGODE – Combina? • +45 Fotos e Estilos【2020】

Barba sem bigode: será que combina? Entre tantos estilos possíveis para renovar o visual, esse divide muitas opiniões.

Muitos rapazes adoram cultivar uma barba, seja fina, cheia ou desenhada, mas sempre com o bigode. De fato, esse detalhe faz toda a diferença e se destaca no rosto, ainda mais quando está grande e com bom acabamento.

Sendo assim, abrir mão do bigode pode ser estranho para alguns, mas deve agradar certa parcela do público masculino, sobretudo quem curte estilos diferentes e ousados.

Então, será que é bacana usar barba sem bigode? Para tirar todas as suas dúvidas, preparamos este post completo com várias fotos + dicas. Acompanhe e surpreenda-se.

Barba sem Bigode ideias 1

Estilos de barba sem bigode

Usar barba sem bigode ainda é algo polêmico para muitos rapazes. Será que dar para abrir mão dos fios próximos à boca?

Presente em praticamente qualquer estilo barbudo, o famoso mustache (bigode em inglês) destaca o visual e pode até ser cultivado solo.

Entretanto, muitos caras sofrem com bigode ralo ou que demora a crescer. De fato, até que fique bem volumoso, é preciso ter paciência. Mas, como o visual não fica tão agradável dessa forma, uma alternativa é abrir mão do mustache e investir na barba sem bigode.

Barba sem Bigode fotos

Segundo especialistas, há várias maneiras de aderir ao estilo. A mais famosa é a barba “goatee”, chamada popularmente de “barba de bode”, na qual os fios são mantidos apenas no queixo – independente do tamanho ou volume. Além disso, é conhecida como cavanhaque sem bigode.

Barba sem Bigode long goatee Barba sem Bigode goate

Barba sem Bigode com cavanhaque

Por outro lado, há outros estilos interessantes de barba sem bigode:

  • Soul Patch – caracteriza-se por uma barba fina e triangular abaixo do lábio e na região do queixo. É bem discreta e simples de manter, apenas para dar um toque arrojado ao visual. Porém, é preciso verificar se fica bem no seu estilo.

Barba sem Bigode discreta Barba sem Bigode soul patch

  • Chin Curtain esse é um dos estilos de barba sem bigode mais famosos, na qual os fios são mantidos nas laterais do rosto e com certa espessura no queixo. De fato, deixa o visual bem equilibrado e combina com rapazes de rosto quadrado. Um dos maiores adeptos dessa variação era Abraham Lincoln, conhecido ex-presidente dos EUA.

Barba sem Bigode ideias

Barba sem Bigode estilo Barba sem Bigode chinstrap

  • Muton chop – esse é um dos mais populares estilos de barba sem bigode, justamente porque segue o estilo da barba Wolverine, famoso personagem dos quadrinhos e cinema. Nesse caso, valoriza-se as costeletas, que podem ser curtas ou longas, de acordo com o rosto de cada rapaz. É uma versão bem ousada, mas que combina com vários homens, sobretudo os mais experientes.

Barba sem bigode combina com qual tipo de rosto?

Uma dúvida comum é com qual tipo de rosto combina usar barba sem bigode. Segundo especialistas, tudo depende do estilo escolhido, por isso você deve escolher aquele que mais se adapta as suas características.

Homens de rosto redondo ficam bem usando barba goatee, sobretudo com bastante volume, estilo lenhador. Já para quem tem o rosto quadrado, versões da chin curtain podem valorizar o visual.

Barba sem Bigode estilos

Por outro lado, a barba Wolverine é uma ideia interessante para rapazes com rosto oval ou triangular, já que as costeletas ficam em evidência.

De modo geral, essas são apenas algumas dicas básicas. A ideia é fazer testes e perguntar ao seu barbeiro se vale a pena arriscar com um estilo diferente. Dependendo do caso, um tipo de barba sem bigode pode ficar perfeito em seu rosto e renovar totalmente seu visual.

Barba sem Bigode como usar

Fotos de estilos e tipos de barba sem bigode

Para inspirar você, selecionamos algumas fotos de tipos de barba sem bigode. Veja e defina se é uma boa opção para seu caso.

Se você adora uma barba cheia ou tem fios em crescimento demasiado em outras áreas além do bigode, uma dica é apostar no estilo goatee, seja com volume no queixo ou com fios nas laterais do rosto.

Barba sem Bigode cavanhaque Barba sem Bigode cheia ideias Barba sem Bigode cheia lenhador Barba sem Bigode cheia

O estilo de barba chin curtain é uma bela forma de manter os pelos das laterais do rosto bem aparentes. Além disso, dispensa o bigode e não deixa o visual irregular. Uma boa opção para quem sofre para ter um mustache grande e volumoso.

Barba sem Bigode chin curtain Barba sem Bigode chin e goatee

Valorizar os fios no queixo é uma boa ideia para quem deseja usar barba sem bigode, sobretudo os rapazes de rosto redondo.

Barba sem Bigode chin strap Barba sem Bigode desenhada

Quem usa barba sem bigode pode deixá-la totalmente desenhada, evitando que os fios fiquem irregulares. Essa tendência combina com a barba Wolverine e estilos similares.

Barba sem Bigode diferente

Barba sem Bigode goatee full

O cavanhaque sem bigode também é uma boa inspiração para rapazes de todas as idades. Dá para seguir o estilo “âncora” e outros modelos desenhados – com muito ou pouco volume.

Barba sem Bigode goate ideias Barba sem Bigode goatee Barba sem Bigode lenhador Barba sem Bigode pequena desenhada Barba sem Bigode pequena

Quem tem barba rala pode abrir mão do bigode, destacando o rosto com fios pouco volumosos. Desde que regulares e bem aparados, não prejudicam o visual.

Barba sem Bigode rala Barba sem Bigode ruiva Barba sem Bigode simples dica de Barba sem Bigode

A ideia da barba sem bigode é valorizar o rosto e garantir um visual equilibrado, provando que nem sempre o mustache é essencial para aqueles que desejam aderir ao visual barbudo. Pelas fotos, você pode ter boas ideias para adaptar ao seu estilo.

estilo de Barba sem Bigode estilos de Barba sem Bigode

Barba sem Bigode


De fato, usar barba sem bigode não é tão estranho como parece. Será que vale a pena aderir? Conte pra gente e compartilhe o conteúdo com seus amigos. Boa sorte e até mais.


1 comentário em “Barba SEM BIGODE – Combina? • +45 Fotos e Estilos【2020】”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *