Barba Wolverine: Como fazer passo a passo e 25 fotos!

A barba está cada vez mais na moda, por isso vira e mexe surgem novos cortes e estilos, quase sempre inspirado em personalidades. A barba Wolverine é um exemplo claro disso. Ela se popularizou com o ator Hugh Jackman, que viveu o personagem na saga de produções dos X-Men e no filme Wolverine – Imortal. Se você pensa em aderir a esse tipo, confira nosso post!

hugh wolverine


O clássico personagem Wolverine é um herói de sucesso das histórias em quadrinhos da Marvel, criado há mais de 40 anos. É um mutante conhecido pelo alto poder de regeneração e cura, além de sentidos aguçados e grande força física.

Desde que apareceu no filme dos X-Men, no começo dos anos 2000, Wolverine chamou atenção não só pelos seus poderes, e sim pelo visual. Jackman, que interpreta o rapaz nas telonas, estrelou um filme solo do personagem, que fez muito sucesso e levou o ator aos holofotes do mundo inteiro.


jackman wolverine

Bom, interpretação à parte, neste post vamos falar da tradicional barba Wolverine – como ficou conhecido esse estilo popularmente -, chamada pelos profissionais de mutton chops.

Vista como muito criativa, começou a ser usada em meados do século 19 por muitas personalidades da época. Depois, ficou comum no estilo de motociclistas e homens que gostam que manter um visual marcante e diferente do que é visto por aí (barba rala, viking, barba cheia ou por fazer…)

passo a passo barba wolverine
O mutton chops varia bastante, mas a proposta é a mesma: manter as costeletas cheias e a área do queixo raspada ou com pouco volume. Já o bigode pode ser raspado, com muitos ou pouco pelos…

As mutton chops se destacam pelas costeletas cheias e longas,
que se estendem até os cantos da boca e não são ‘conectadas’ por poucos pelos do queixo e do bigode (um tipo por fazer, sem muito volume).

Geralmente, são mais largas nas extremidades do que por onde eles começam. Algumas versões mais atuais já permitem um bigode maior, criando uma linha sólida de pelos.

Tudo depende de personalidade e estilo próprio. A ideia da barba Wolverine é ir além dos tipos clássicos e dar um ar de ousadia.

barba wolverine hugh jackman

Fotos de barba com desenho estilo Wolverine

Nada como ver para ter uma ideia melhor, é por isso que separamos algumas fotos de homens com barba Wolverine para te inspirar e deixar mais atiçado!

barba wolverine beatles
Até os rapazes da banda Beatles usavam as mutton chops!
barba wolverine como é
Um estilo mais clássico desse tipo de barba
barba wolverine estilos
Para os gordinhos, a barba Wolverine é uma ótima opção!
corte mutton chops
Um tipo mais clássico para homens mais discretos. Para ficar perfeito, basta deixar os desenhos mais aparentes

barba estilo wolverine barba wolverine como fazer

barba wolverine estilo barba wolverine fotos barba wolverine corte barba wolverine

<> at SiriusXM Studios on June 18, 2015 in New York City.
<> at SiriusXM Studios on June 18, 2015 in New York City.
inspiração barba wolverine
Nos estilos clássicos de mutton chops, muitos caras apostavam na raspagem total da área do bigode e queixo
lemmy mutton chops
O headbanger Lemmy, líder do Motorhead, amava o estilo

logan barba wolverine mutton chops clássica mutton chops estilo wolverine beard

tipos de barba wolverine

Como fazer Barba Wolverine passo a passo

Segundo muitos profissionais, não é difícil aderir a barba Wolverine, porém os cuidados para manter esse estilo bem destacado precisam ser frequentes – afinal, ninguém merece barba feia e desleixada, não é?

Para fazer passo a passo, a primeira coisa, é claro, é deixar a barba crescer. O volume precisa ser grande, que pelo menos cubra toda a bochecha igualmente dos dois lados.

Se a sua barba cresce rápido, em torno de um mês ela já fica com um volume bacana para apostar na barba Wolverine.

barba wolverine como fazer passo a passo

A partir daí, você vai precisar de um barbeador elétrico para começar a fazer os desenhos. Primeiro, raspe de leve a região do queixo. Depois, vá para o bigode, tirando o volume, mas deixando no estilo ‘por fazer’, sem a necessidade de raspar totalmente – esse efeito é que dá todo o destaque para a barba Wolverine.

A ideia básica é que as bochechas e a área do pescoço fiquem bem cheias e ‘certinhas’, contrastando com as partes próximas à boca. Para você entender melhor o passo a passo, veja o vídeo abaixo:

Para ficar ainda mais parecido com o herói, invista em um penteado parecido, pode ser até um topete. Para isso, use uma pomada masculina para cabelo.

Se você ainda está inseguro de fazer a barba Wolverine em casa, não pense duas vezes e vá a um barbeiro. Como tem mais experiência, o profissional fará o desenho mais facilmente e rapidamente. É só não esquecer de levar uma foto do herói e do ator para que ele tenha ideia do estilo de barba.

O estilo de mutton chops pode variar em alguns fatores: com as costeletas mais desenhadas, em formato de J; ou o bigode fica com mais volume para se conectar aos pelos das bochechas.

Tudo depende da habilidade do barbeiro e da sua personalidade. Lembre-se que é inspiração, você não precisa seguir à risca.

corte da barba wolverine


Se ainda estiver na dúvida, converse antes com o profissional e mostre as fotos dos rapazes do post para ter mais ideias!

Qualquer dúvida/crítica/sugestão, deixe um comentário no post!


barba wolverine passo a passo
Na dúvida, Jackman é sempre a melhor inspiração!

Não é à toa que tem até campanha de sucesso ‘Faça amor, não faça a barba’. Os pelos faciais fazem a alegria das mulheres atualmente e deixam qualquer cara mais charmoso e bonito. Ousar faz parte, por isso vale a pena apostar na barba wolverine. Faça o teste e conte pra gente! Valeu! 🙂


1 comentário em “Barba Wolverine: Como fazer passo a passo e 25 fotos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *