Blazer Masculino: Como usar, onde comprar e + de 100 modelos incríveis!


Blazer masculino é aquela peça coringa que não pode faltar no guarda roupa de nenhum rapaz. É preciso ter pelo menos um modelo desses para usar em uma festa, no trabalho e qualquer ocasião que exija um traje requintado e chique.

O máximo da peça é que não precisa ser usada apenas com roupa social – hoje em dia cai bem até com looks mais modernos e casuais. Além disso, a modelagem slim caiu nas graças de muitos caras e incrementa o visual perfeitamente.

Ficou animado com essas informações? Então prepare-se para saber tudo sobre o blazer masculino, onde comprar e como usar – tem mais de 100 fotos com looks irados que vão te impressionar. Preparado? Vamos lá!

O blazer definitivamente dá um plus em qualquer visual. Você pode perceber o quanto muda no look colocar essa peça, seja em complemento com um traje convencional (social) ou mais livre (casual).

Clássico e secular, o blazer masculino tem influência inglesa, utilizado primeiramente pelos militares da marinha britânica. A partir daí, caiu no gosto popular e passou por uma série de transformações ao longo do tempo. Do corte tradicional usado em décadas passadas, chegou ao modelo slim, mais esportivo e colado ao corpo – amado por muitos jovens.

Além disso, o caimento também muda, assim como as formas de usar e as cores. Há versões até de materiais como veludo, couro e jeans; bem como tipos em degradê, com risca de giz e demais detalhes.

Todos esses ornamentos tornam o blazer masculino versátil, elegante e discreto ao mesmo tempo. Caras de todas as idades, estilos e biotipos podem usar sem medo!

Em eventos de gala, o blazer é uma peça-chave para ornamentar qualquer look. A combinação com camisas (brancas, tradicionalmente), calças sociais/alfaitaria e outras, sapatos (e até tênis), gravatas borboleta/slim e demais acessórios é clássica e sem erro. Você pode escolher o que mais complementa ao seu visual e testar várias cores e tipos.

Blazer e paletó é a mesma coisa? O design é o mesmo. A diferença é que o blazer possui maior variedade em comparação ao paletó. Enquanto o primeiro é produzido em uma série de materiais (sarja, moletom, algodão, veludo, etc.), o segundo geralmente é de lã, linho, rami ou poliéster. Em todo caso, ao comprar/pesquisar você pode encontrar boas opções nos dois termos.

Onde Comprar? Dicas de Marcas e Preços

Agora que você já conhece alguns detalhes da peça, saiba onde comprar blazer masculino – com dicas de marcas, preços e lojas!

Aramis

A Aramis Menswear possui uma linha moderna de blazers e outras peças essenciais ao estilo de qualquer rapaz. As versões mais clássicas são comuns no site, com cores bege, azul, preto e cinza. O preço, porém, é bem alto – a média vai de 650 a 1000 reais! Vale pela qualidade.

TNG

A TNG tem versões mais populares e ideais para o estilo de caras mais jovens e moderninhos. A variedade é enorme: do slim ao jeans. Já o valor oscila entre 200 e 400 reais. Para um evento requintado vale muito a pena!

Riachuelo / C&A / Renner

Essas lojas tradicionais vendem algumas versões convencionais de blazer masculino que conquistam qualquer rapaz. Há modelagens tradicionais e mais contemporâneas, para todos os gostos. A vantagem é que você pode visitar o espaço físico e provar na hora, escolhendo aquele que ficará melhor em seu estilo. Se quiser, dá para pesquisar nos e-commerces de cada uma delas também. A média de preço é de 200 a 300 reais.

Mercado Livre

O Mercado Livre se destaca como uma loja virtual com infinitos tipos de blazer, de marcas e formas distintas. Você pode encontrar praticamente todas as versões por lá, em preços totalmente variáveis. Tem desde modelos mais básicos de 100 reais até aqueles luxuosos de mais de 1000 reais.

Dica: ao pesquisar em lojas online, atente-se ao tamanho e a padronagem da peça. Se tiver dúvidas, contate o atendimento e tire todas as suas dúvidas.

Colombo

A Camisaria Colombo é especializada nessa peça e possui os modelos mais tradicionais. Há sempre boas promoções nas lojas online, com preços de 100 a 200 reais. Uma boa dica para quem precisa usar o blazer frequentemente.

Zara

A Zara disponibiliza uma boa variedade de blazers, dos tradicionais ao slim. Além disso, você pode encontrar cortes diversos e até estampas alternativas. O valor muda bastante. Alguns modelos custam de 200 a 1000 reais.

Outras lojas bacanas para comprar blazer masculino: El Hombre, Lounge A, Reserva, Hering, Dafiti, Enjoei.

Como Usar Blazer Masculino: Dicas de Looks

Antes de ver muitas fotos, vale a pena se atentar a algumas dicas para saber como usar blazer masculino perfeitamente!

  • Você deve usar o blazer fechado em eventos formais, como casamentos ou coquetéis. Ao sentar, porém, é necessário abri-lo – até para seu conforto mesmo.
  • Já o blazer aberto pode ser usado em ocasiões e looks mais livres, como no dia a dia no trabalho, em eventos informais, etc.
  • Combine sempre o blazer com a camisa, sobretudo quando se trata de cor e padronagem. Cores mais claras ficam melhores em dias frios e vice versa.
  • É essencial se atentar às medidas da peça – ombros, manga, barra, etc. Ela deve ficar perfeita em seu visual, sem sobras. Além disso, nunca deve ficar muito larga ou apertada.
  • O slim fit é perfeito para looks mais casuais. Modelos de 1 ou 2 botões são mais usuais e aconchegantes.

Casual / Esportivo

O blazer masculino se encaixa a um visual mais casual e esportivo tranquilamente. Sabia que dá para usá-lo com jeans, com moletom com capuz, com camiseta lisa e estampada, com tênis e até com bermuda? Pois é. Além disso também há padrões diferenciados – em xadrez e estilos alternativos.

A combinação com tênis branco é perfeita e moderna, dando um up no visual de muitos rapazes. Aproveite para complementar o look com diversos acessórios também!

Que tal usar blazer masculino com jeans rasgado: Olha só essa ideia legal!

Para um look casual e esportivo o blazer deve ficar aberto e atuar como sobreposição a camisas/camisetas de vários tipos

Hoje em dia você pode combinar tanto com camisas lisas monocromáticas quanto com versões estampadas

Sim, dá para usar blazer masculino com bermuda também!

A peça fica ótima com camisas xadrez e gravata slim também

Esporte Fino

No esporte fino masculino o principal tipo de blazer masculino é o slim fit. É uma opção que oscila entre um estilo casual e formal, ficando no meio termo entre as duas ideias. Uma boa aposta para casamentos ao ar livre, reuniões de escritório, eventos diurnos, etc. Os jovens amam essa versão!

Veja como é simples seguir esse estilo e usufruir desse traje. Há muitas possibilidades interessantes e que se adequam ao seu gosto pessoal

 Social

Blazer masculino social é extremamente popular, a ocasião em que é obrigatório contar com essa peça combinada com calça, colete, gravata e sapatos. O mais bacana é que há cores variadas e padronagens que formam tanto um estilo clássico quanto algo mais alternativo. Veja nas fotos algumas combinações iradas!

Cada rapaz escolhe o blazer/traje que mais complementa seu estilo. O que mudam são detalhes – na gravata, no blazer, na camisa, nos acessórios, etc.

O complemento P&B é perfeito e não tem erro. Se você está indeciso, opte por essa dica impecável

Veja na foto acima o quanto faz diferença escolher um traje com as medidas corretas – você vai ficar arrojadíssimo e muito elegante!

Fotos e Modelos de Blazer Masculino

Slim Fit / Moderno

Como já dissemos, o terno slim fit segue um padrão moderno utilizado por muitos jovens e caras que desejam ir além do convencional. O design diferenciado, mais colado ao corpo e com cortes ovais chama atenção e dão um charme incrível à peça. Vale muito a pena ter um desses em seu closet para usar em todas as ocasiões, das formais às casuais.

As cores e estampas mudam, mas a padronagem permanece a mesma!

O blazer slim complementa looks diversos e fica muito bem como sobreposição!

Preto

Impossível não amar o blazer masculino preto. Um verdadeiro coringa que combina com praticamente tudo, perfeito para eventos mais refinados e looks sofisticados. Fica ótimo tanto com preto quanto com outras cores neutras.

Para quem não gosta da combinação ‘all black’ vale a pena usar o blazer com peças de cores neutras, como marrom, branco ou cinza. 

Não se limite às calças de alfaitaria. O jeans também é bem vindo, assim como outros tipos de calçados – como dockside ou mocassim masculino

Branco

Blazer masculino branco, que tal? Pode parecer estranho para alguns caras, mas as cores claras são ideais para dias mais frios e escuros. Além disso, você pode combinar com camisas, coletes e suéteres azuis, fica um complemento bem interessante.

O branco fica perfeito com o azul! Vale a pena investir nessa ideia!

Azul

O azul nunca sai de moda. Super versátil, há vários tons legais que você pode apostar, seja mais escuro – para eventos sofisticados – ou claro – para um look mais informal. A beleza chama atenção e te deixará muito elegante.

Use o blazer masculino azul com camisa branca e cores complementares. Na foto acima, a gravata vermelha deu um up no look 

Cinza

Médio entre o branco e o preto, o blazer masculino cinza segue a linha da flexibilidade, como um tom neutro indicado para diversas ocasiões. Uma boa aposta é associar tanto com cores quentes quanto mais frias.

Fechado ou aberto, o blazer masculino te deixará muito refinado e atraente

Você pode usar com calça chino, sarja e vários tipos de tênis tranquilamente

Bege / Marrom

Uma opção ao cinza, o blazer bege ou marrom é uma boa opção aos indecisos. Não tem erro ao comprar uma peça dessa cor e não precisa sofrer para associá-la com demais cores e estampas.

Combine com sapatos da mesma cor, uma calça em tom mais escuro e uma camisa mais clara: pronto, já tem o look impecável!

Vermelho / Vinho

Quem gosta de ousar pode apostar na versão de blazer vermelho ou vinho. Combine com roupas mais escuras e em dias de inverno. O tom mais forte e quente dá um plus no visual e dá um requinte essencial ao look!

Tons mais neutros com uma peça em tom quente, que tal?

Jeans

Existe blazer masculino jeans também, sabia? É um modelo reforçado e mais ‘pesado’. Há tipos com lavagem diferenciada, degradê, mais claro ou escuro, com ou sem bolsos. Vale a pena procurar em alguma loja e verificar como ficará em você.

De Veludo

Modelos de veludo podem deixar seu visual ainda mais sofisticado. É uma ótima alternativa para aqueles dias frios. Não se limite às opções de cores escuras, vale a pena investir em um tom mais quente para dar um plus em seu visual.

Que tal o blazer de veludo? Usaria ou não? Em países frios é tendência entre muitos rapazes!

De Couro

Por fim, apresentamos o blazer masculino de couro, que pode deixar seu visual poderoso e super sofisticado. Os modelos em preto e marrom são os mais tradicionais e caem bem com camisas mais claras. É indicado para um visual executivo ou para aquela festa de gala, sabe?

Você vai ficar muito chique com essa versão de blazer, ótimo para abalar em uma festa requintadíssima

 


E aí rapazes, quais suas impressões sobre o blazer masculino? Conte pra gente. Esperamos que tenha curtido o post, aproveite e compartilhe com seus amigos também. Escolha o modelo que tenha tudo a ver com seu estilo e manda bala! Boa sorte e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *