Não é de hoje que os acessórios masculinos estão em alta. Se um anel, uma pulseira ou um colar já incrementam o visual, imagine um bracelete masculino? Esse adereço está cada vez mais caindo nas graças de muitos rapazes, sobretudo aqueles que curtem ornamentos grandes e mais ousados.
Seu visual ficará ainda mais poderoso usando braceletes de todos tipos, por isso selecionamos muitas dicas e ideias legais para te dar uma luz. Saiba tudo sobre essa opção, por que é diferente de pulseira, onde comprar e os modelos mais convencionais. Você vai gostar bastante!

Há uma ampla gama de produtos que servem para ornamentar o visual de moças e rapazes. No último caso, muitas marcas estão investindo em acessórios masculinos de todos os tipos para agradar rapazes de variados estilos. O homem está ficando ainda mais preocupado com a composição de seus looks, e nada melhor que contar com ótimos adereços para isso.
Se as pulseiras já encantam, imagine o bracelete masculino? Essa peça já faz parte do universo de diversos caras há tempos, com ampla popularidade em meados da década de 1960. Embora tenha sumido por um tempo, voltou com tudo nos últimos anos e está mais em voga do que nunca. Você pode ver muita gente usando braceletes de vários tipos nas ruas e em uma diversidade de ambientes.

Há muitos tipos de braceletes disponíveis, com materiais ecléticos e para todos os gostos. Eles chamam muita atenção e deixam o visual de qualquer rapaz super alternativo, dando aquele plus interessante que agrega muito valor.
Você pode usar para ir a uma festa (ou qualquer outro evento), nos momentos de lazer, para trabalhar e até no dia a dia mesmo, em propostas mais formais e casuais – tudo depende, claro, do padrão do acessório, por isso é necessário fazer boas escolhas.
Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços
Há muitas lojas físicas e online que vendem braceletes masculinos de diversos formatos, materiais e demais características. Atualmente, os modelos estão totalmente versáteis e provavelmente você encontrará uma versão que tenha tudo a ver com seu estilo.

Não é mais exclusividade das feirinhas de artesanato comercializarem braceletes e demais acessórios. É claro que nesses lugares você encontra uma ampla variedade, mas dá para pesquisar em inúmeras lojas também. Selecionamos algumas em que você pode dar uma olhada:
- Shop4Men
- Key Design
- Men’s Market
- Vivara
- Mercado Livre
- Aliexpress
- Enjoei

Procure nessas opções e também nos locais mais próximos de sua casa, há muitas lojas de acessórios com braceletes legais, ainda mais aqueles cheios de detalhes e adornos bacanas. Já a faixa de preço depende de vários fatores. Há versões de ouro ou prata que custam mais de 250 reais. Os convencionais de couro, porém, são bem baratos, saindo a partir de 20 reais!
Não há restrições para o bracelete masculino! Qualquer rapaz pode usar e dar aquele up magnífico em seu visual, basta escolher um modelo ideal.
Bracelete X Pulseira: Qual a Diferença?
É comum a confusão do bracelete masculino com pulseira. Afinal, qual a diferença entre esses dois acessórios? Bom, não é difícil perceber. O bracelete é bem maior, tem uma estrutura mais grossa e fica bem visível no pulso, sendo praticamente impossível não notá-lo.
Esse acessório serve como adorno ao pulso e não é indicado para quem deseja discrição no visual. Tenha em mente que ficará à mostra sempre, mesmo que não seja tão enorme (já que há modelos mais finos que até lembram uma pulseira mesmo). Para ter uma ideia, veja como ficaram os braceletes no estilo do ator Johnny Depp:


A pulseira masculina, por sua vez, é aquele padrão tradicional e fino, confeccionado de diversos materiais, com muitas cores, formas, etc. Tem umas maiores que podem até lembrar um bracelete. No mais, você pode usar desde uma até várias pulseiras, como visto nas imagens abaixo!
As pulseiras são extremamente versáteis também, ideais para um estilo casual e também para quem preza pela formalidade. Como dissemos, o bracelete masculino pode ser considerado um pouco exagerado por muitos rapazes, porém está se modernizando e não causa mais tanto estranhamento.
Antes de ver muitas fotos com modelos de bracelete masculino, confira algumas dicas incríveis para usar sem medo!
- Quem nunca usou bracelete masculino pode se assustar um pouco com o tamanho no início, por isso é indicado começar com um modelo mais simples e não tanto chamativo, só para se acostumar mesmo.
- Não é indicado usar acessórios grandes para realizar tarefas como digitar, lavar louça, limpar, escrever, entre outras atividades. Nessa hora, tire o adereço e coloque de volta no momento propício.
- Tem rapaz que não tem problema em combinar o bracelete com outros tipos e demais acessórios. Porém, vale lembrar que menos é mais em muitas situações.
- O mesmo vale para o material do adereço. Às vezes fica meio desequilibrado usar tipos muito destoantes, porém tudo depende do estilo, é bom ficar sempre na harmonia para compor um visual interessante.
- Não convém molhar o bracelete masculino, ainda mais se for uma versão de couro. Tire sempre para tomar banho, entrar no mar, na piscina, etc.
- Pulseiras de prata ou ouro seguem um padrão mais requintado, fundamental para ocasiões formais.
Geralmente muitos braceletes já misturam materiais e muitas referências diferentes, tudo para sair do convencional e deixar seu estilo mais descolado.
Para combinar com o look, siga as duas regras básicas:
- Caso a composição das peças seja mais sóbria, com cores neutras – preto, branco, cinza, etc. – você pode escolher braceletes alternativos, grandes, coloridos e ousados.
- Do contrário, no mix de estampas vale usar braceletes com cores mais restritas e neutras, para não brigar com a composição de peças.
Modelos enormes não harmonizam em muitas composições. Já o estilo náutico é uma opção a considerar, ainda mais com detalhes como anzol, âncora, timão, entre outras.
Fotos e Modelos de Bracelete Masculino
Confira as fotos e modelos de bracelete masculino mais tradicionais que selecionamos e opte por aquele que mais te chama atenção. São padrões incríveis e com inúmeras características alternativas/diferenciadas.
Prata / Aço
O bracelete masculino de prata/aço é um dos mais populares que você irá encontrar. Essa versão está presente no visual de muitos caras até como símbolo de ostentação, assim como os colares. O ideal é que os modelos sejam grandiosos, cheios de formas e detalhes, seja um padrão mais liso e comum ou com algum desenho, ornamento, etc.







Ouro
Padrões de ouro também nunca saem de moda. Essa versão valoriza o visual por mais que seja básico. Quando grande e combinado com pedras e demais detalhes, dá ainda mais poder à composição. É perfeito para um evento/visual formal, para comemorações, datas especiais, etc.



De Couro
Já o bracelete masculino de couro lembra uma tendência hippie e artesanal, bem flexível e alternativo, ligado a outros materiais, pingentes de muitos tipos, estilo coturno, entre outras referências. Couro também é confortável e fica ótimo em ocasiões casuais. Use no dia a dia sem medo!





O bracelete de couro é uma opção preliminar bacana para você começar a aderir a esse adereço. Além disso, são arrojados, com tendências contemporâneas e chamativo aos mais jovens/descolados.
Com Relógio
Dá para usar bracelete masculino com relógio? Se você gosta de causar e quer dar aqueles plus ao seu visual, com uma ideia super alternativa, vale a pena considerar essa proposta. Pelas fotos você pode ver como fica essa composição e se é interessante para seu estilo – dá para usar no mesmo pulso ou no oposto, tanto faz.




Uma tendência atual é produzir o próprio relógio como se fosse um bracelete mesmo, com a base bem destacada!
Vale ou não a pena investir nessa composição? Os rapazes estão cada vez mais apostando em trends alternativos, diferentes e fora dos padrões, o que pode ser um acerto!

Você pode inovar ao usar um modelo de bracelete masculino que fique totalmente equilibrado ao seu visual. Que tal considerar essa ideia? Anote nossas dicas, compre um tipo que tenha tudo a ver com você e não deixe de aproveitar o melhor dessa tendência. Tem dúvidas? Deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima!