Brinco de Argola Masculino: Como usar? 40 fotos e modelos + dicas incríveis

Brinco de argola masculino: usar ou não usar? Fica feio ou bonito? Por que é tão polêmico? Hoje vamos falar sobre esse acessório que há muito tempo faz parte do visual de muitos caras, mas ainda assim deixa outros rapazes receosos em aderir. Além dos detalhes sobre o brinco de argola masculino, selecionamos muitas fotos legais para você conferir e decidir se vai apostar ou não nessa tendência. Leia tudo e conte sua opinião pra gente!

brinco de argola masculino

Homem de brinco ainda é algo polêmico? Bom, hoje em dia caiu por terra essa coisa de não pode usar ou que tenha relação com orientação sexual. Quem ainda tem essa visão precisa se atualizar, porque não é um acessório que afetará a masculinidade de alguém – então, comece se libertando desse preconceito.

Para se ter ideia, o brinco de argola masculino já faz parte do visual de muitos homens há séculos, desde o Egito Antigo até na cultura de várias tribos primitivas, assim como o piercing e alargadores. Essas modificações no corpo tem vários significados – desde religiosos e estéticos – até o simbolismo de riqueza e status.

Antigamente, os brincos eram feitos de materiais brutos como madeira e marfim. Com o tempo, os modelos de ouro e prata se destacavam e eram vistos como ostensivos.

Com o tempo, os piratas também começaram a usar brincos por motivos supersticiosos. Já em meados da década de 1960 a liberdade na moda deu o sentido de vaidade para homens que usavam brincos de argola – estilo abraçado sobretudo por hippies. Mais tarde, muitos famosos abraçaram a ideia, de cantores a atletas.

brinco de argola masculino

De pequenos a grandes, os brincos de argola se tornaram parte integrante do estilo de muitas celebridades, como você pode ver nas fotos. Além do cantor Justin Timberlake e do ator Caio Castro, o jogador de futebol Neymar é um dos adeptos dessa moda. O atleta sempre usa vários modelos diferentes, seja de argola ou outras versões de zircônia e similares.

brinco de argola masculino

Perceba como o brinco de argola masculino dá um plus no visual, ainda mais quando combinado com outros acessórios. Atualmente é tendência usar dois ou mais brincos, em combinação com alargadores, nas duas orelhas… tudo depende de como você quer se mostrar.

O ator Johnny Depp sempre foi um adepto dos brincos e de demais acessórios, sendo um exemplo para muitos fãs. Isso prova que homens de todas as idades podem investir no brinco de argola, dos mais novos aos mais velhos, sem restrições. Só indicamos que o modelo caia bem em seu estilo, seja grande ou pequeno – mais discreto ou super destacado.

Brinco de argola masculino: usar ou não usar?

  • Se você ainda tem receio, faça um teste e veja como fica em seu visual. Comece com um modelo pequeno;
  • Tente complementar com piercing/alargador e outros acessórios para compor um look mais alternativo;
  • O ideal é usar brinco de argola masculino em ocasiões mais casuais e informais, como nos momentos de lazer – para sair, ir à balada, a um evento/festa, etc.;
  • Muita gente tem dúvida se pode ou não usar no trabalho, e nesse caso depende do ambiente e de suas regras, por isso vale se informar antes;
  • Acha estranho colocar o brinco de um lado só? Coloque nas duas orelhas;
  • Tenha bom senso ao colocar esse acessório, sua composição deve ser equilibrada e sensata;

    O que as mulheres acham de homem usando brinco?

Como já dissemos, hoje em dia é difícil ter preconceito com esse acessório. Em muitos fóruns e redes sociais muitas mulheres tem diversas opiniões, mas é incomum alguém que vai te rejeitar apenas por usar um brinco, não tem sentido nenhum.

Você deve considerar sempre o seu gosto pessoal, sem se preocupar com a opinião alheia. Se achou bacana, pra que se limitar por causa de críticas?

Como é tendência entre atletas e artistas, várias garotas acham um charme. Experimente usar tipos diferenciados, complementar com outras nuances e montar um estilo legal sem abrir mão de sua personalidade. Aí, não tem erro nenhum e você pode fazer muito sucesso por onde passa.

Quer mais ideias? Confira nosso post exclusivo com todos os tipos de brincos masculinos e o post com as mais variadas opções de acessórios masculinos.

brinco de argola masculino

Fotos e Modelos de Brinco de Argola Masculino

Depois de saber mais sobre o brinco masculino, esperamos que você tenha deixado o preconceito de lado e esteja mais seguro em aderir a essa tendência. Para te convencer totalmente, selecionamos muitas fotos com os principais modelos de brinco de argola masculina que se destacam.

brinco de argola masculino

Com certeza algum desses modelos vai te conquistar, uma opção interessante para dar aquele up no visual que todo mundo gosta.

Prata

O brinco de argola prata é o mais popular e fácil de encontrar nas lojas, seja de aço inoxidável ou outros materiais. O preço varia bastante, assim como os modelos. Há aqueles mais discretos e finos e outros grossos e maiores.

No geral, é um tipo convencional que pode ser o primeiro a compor seu visual. Alguns são tão imperceptíveis, por isso você se acostuma tranquilamente.

Famosos como David Beckham adoram usar brincos prata, seja em uma ou nas duas orelhas. O resultado é esse, alguns mais destacados e outros discretos, tudo depende do tipo da joia e de sua composição

Dá para usar tanto um modelo pequeno quanto um maior com um pingente. Você é mais ousado? Aposte nessa versão!

É bacana perceber que o brinco de argola pode ser usado por homens mais jovens e mais velhos sem prejudicar o visual – ao contrário, deixa bem interessante e diferenciado

Preto

O brinco de argola preto é uma versão mais alternativa e moderna desse acessório – e mais barata também. A maioria tem formatos diferentes e que vão além do convencional, por isso são populares entre os mais jovens principalmente em combinação com alargadores ou com outros tipos de brincos/acessórios.

O preto dá mais destaque e fica mais perceptível, interessante para quem não quer saber de discrição ao usar um brinco de argola masculino. O que achou desse modelo?

Dourado

Brinco de argola dourado é um tipo que remete à ostentação, seja mesmo de ouro ou similar. O fato é que você chamará muita atenção com esse tipo que é mais brilhante e tem se popularizado cada vez mais – sendo um dos mais preponderantes no estilo dos artistas.

Seja pequeno ou grande, o dourado dá um plus no estilo e é totalmente perceptível. 

Fino

Um brinco de argola fino é a opção ideal para aqueles que querem fazer um teste ou não querem abrir mão do acessório em todas as ocasiões. Dá para usar em ambientes diferentes e inclusive no trabalho, caso não tenha restrições. Que tal aderir ao estilo começando com essa versão?

Com pingente

Para quem não está nem aí para qualquer tipo de convenção, que tal investir em um brinco de argola com pingente? Uma versão totalmente moderna e incrível que abre espaço para as mais variadas possibilidades. Entre os pingentes mais comuns estão a âncora, flecha, machado, asas, cruz, caveira, entre muitas outras – escolha aquele que tenha um significado para você.

Interessante, não é? Os brincos com pingente já eram moda nos anos 90 e voltaram com tudo atualmente, perdurando no estilo de rockstars e artistas ligados à música

Que tal? Tem alguma versão que chamou sua atenção? Alternativas bacanas não faltam, basta fazer uma boa escolha e mandar ver!

Tem caras que furam a orelha em casa mesmo, um procedimento simples mas que precisa ser realizado com a máxima higiene. Porém não indicamos que você faça por conta própria, é melhor recorrer a um profissional – geralmente muitas farmácias fazem esse processo, assim como estúdios de piercing/tattoo. Ao colocar, mantenha a área sempre limpa.

Caso não queira furar de imediato, aposte em um brinco de argola de pressão e veja qual será o resultado. No mais, não dói nada pra colocar, o procedimento é bem mais tranquilo do que colocar um alargador masculino ou um piercing maior e tal.


Onde comprar brinco de argola masculino?

Geralmente você encontrar em lojas de bijuterias mesmo, assim como em estúdios de body piercers. Há também muitos sites online com versões de brincos de argola diferentes, vale a pena pesquisar no Mercado Livre e similares. O preço oscila muito e depende do material, formato e demais características, por isso é primordial fazer uma boa pesquisa.

E aí, o que achou do brinco de argola masculino? Gostou de conhecer mais sobre essa tendência? Conte sua opinião pra gente e deixe sua dúvida. Até a próxima!


1 comentário em “Brinco de Argola Masculino: Como usar? 40 fotos e modelos + dicas incríveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.