Os brincos masculinos são sensação há muito tempo. Assim como qualquer moda, eles vão e voltam com mais força, ganhando cada vez mais adeptos. Costumes de diversas civilizações antigas, eles vieram para ficar e incrementam ainda mais o visual, com tipos cada vez mais novos, dos discretos aos mais descolados. Conheça os modelos e saiba como usar esses acessórios!
Embora ainda haja um certo preconceito de muita gente sobre os brincos masculinos, não é de hoje que eles caíram nas graças dos rapazes. Desde a Grécia e o Egito Antigo muitos homens tinham o costume de furar as orelhas (você já deve ter visto nos filmes e séries), sem contar grande parte dos povos indígenas.
Portanto, isso não tem nada a ver com rebeldia, exclusividade da cultura hippie e tampouco homossexualidade. Caras de diferentes tribos e estilos podem usar brincos sem medo, para deixar o visual mais despojado e marcante.
Foi-se o tempo que usar brincos era considerado modinha e apenas para rapazes moderninhos. Essa moda se estabeleceu e cresceu muito. O fato de ser aderida por algumas celebridades da música e outras áreas acabou servindo de inspiração para fãs e jovens.
Antes de usar
Se você tem dúvidas em escolher o brinco masculino ideal para você, fique atento nessas dicas antes de furar a orelha:
- Escolha um tipo mais adequado a seu estilo. As argolas e os modelos pequenos de prata e pedras transparentes são bem discretos e ideais para o dia o dia, ainda mais se você não pode usar esses acessórios no trabalho.
Está inseguro e não quer furar de uma vez? Aposte nos brincos de pressão. Eles funcionam como uma espécie de imã, sem dor, furo e sem machucar.
- Se você é mais alternativo e quer dar um up total no visual, coloque um alargador. Comece pelas versões menores e vá furando aos poucos, sempre em um estúdio especializado. Lembre-se, porém, que você deve estar decidido se quiser chegar aos números maiores, já que o furo pode não sumir futuramente.
- Quer ousar e não está nem aí para que os outros pensam? Use brincos coloridos, grandes e dependurados na orelha. Não há problema nenhum!
- Não há uma regra geral: você pode usar tanto nas duas orelhas ou em uma só. Se quiser, combine com piercings. Quem faz seu estilo é você, escolha o que se sentir mais à vontade.
Modelos de brincos masculinos
Preto
Os brincos masculinos pretos destacam bastante o visual, ideal para ser usado na balada, em festas e eventos cotidianos. Combina com várias roupas, tanto a argola quanto a pedra ou o alargador. Outros tipos também são aqueles de madeira revestida em black piano e o requintado ouro negro, muito usado por celebridades.
Argola
A argola é o tipo de brinco mais popular entre os homens, desde que essa moda pegou de vez o público masculino. Foi inspirada claramente nos tipos que as mulheres também usam com frequência, apenas com a diferença no tamanho. Em geral, você deve optar por argolas menores, pois elas deixam o visual mais equilibrado.
Alargador
O alargador não enfrentou muita resistência para cair nas graças do público masculino, talvez porque seja mais diferenciado em relação aos outros modelos.
Usado em grande parte por skatistas, rockeiros e fashionistas, tem uma série de variações, começando pelo tamanho: de 1 mm até mais de 30 mm. O design, a cor e o desenho também são infinitos e podem ser trocados de acordo com o visual e a ocasião.
Homens com alargador chamam muita atenção, sendo uma ótima escolha para deixar o estilo mais descolado e alternativo.
Se você for colocar um alargador, na primeira perfuração escolha o de aço inoxidável ao invés de níquel e plástico. Caso queira ir para um tamanho maior, vá aos poucos e pense bem! É primordial que esse processo seja feito em estúdio, com material esterilizado e próprio, e não em casa com instrumentos duvidosos e contraindicados.
Diamante/Zircônia
Os brincos masculinos de diamante é a principal escolha de atletas, sobretudo jogadores de futebol, tanto pela ostentação – já que costumam ser bem mais caros – quanto pelo destaque.
Já a zircônia, embora seja semelhante ao diamante, é uma versão mais comum e barata, usada por jovens que se inspiram no estilo desses profissionais.
Prata
Brincos masculinos de prata são os preferidos dos rapazes que aderem a essa moda. Eles são versáteis e ótimos para combinar com diversos looks e acessórios, como correntes, anéis e piercings.
Alguns modelos vão além dos tradicionais e, assim como os brincos femininos, têm formato variados: cruzes, asas, penas, chaves, perolados, entre outros tipos bem criativos e ousados.
Muitos homens que aderem aos brincos masculinos começam a usar os modelos femininos sem medo. Se você gostou e se sente bem com eles, que mal tem, não é mesmo?
Os comentários estão desativados.