Cabelo Azul Masculino – 30 Inspirações com Tons Incríveis para Homens!

Homens criativos estão sempre buscando uma nova maneira de se expressar, seja pelas roupas, pelo modo de andar, pelos acessórios e principalmente pelo cabelo. O cabelo azul masculino irá conferir muito mais vivacidade ao seu look, fazendo com que você seja o centro das atenções não importa onde estiver.

Homem de cabelo azul em fundo branco passando a mão entre os fios bagunçados.

Pintar o cabelo de azul exige uma personalidade autêntica e segura, pois você irá perceber olhares dirigidos a você o tempo todo. Nos últimos anos, essa tendência tem se tornado mais comum graças a celebridades que aderiram ao cabelo azul masculino e o trouxeram para os holofotes; Felipe Neto e Jared Leto são dois grandes exemplos disso.

Combinar o azul com tonalidades complementares como o verde, rosa e roxo pode ser uma ótima ideia!

Se você for pintar seu cabelo de azul, procure encontrar o corte adequado para acompanhá-lo. O ideal é que todo o processo seja feito em um salão de cabeleireiro ou em uma barbearia, o que reduz a praticamente zero a possibilidade de alguma etapa dar errado.

Neste post você encontrará 30 inspirações incríveis de cabelo azul masculino acompanhadas de dicas valiosas!

Montagem com três fotos diferentes de homens com cabelo azul.

Fotos e Ideias de Cabelo Azul Masculino

Se você está pensando em pintar seu cabelo de azul, deve pensar no tipo de corte que irá acompanhar esta mudança. Você pode optar por um topete, uma franja, um degradê, enfim, tudo depende da mensagem que pretende transmitir com esse novo visual, podendo ser algo mais discreto ou mais chamativo.

Também é importante estar atento ao tom de azul escolhido na tinta. Por exemplo, uma tinta azul piscina irá trazer um resultado completamente diferente de uma tinta azul marinho . Se você prefere algo menos chamativo, um tom de azul escuro será o ideal. Caso esteja em dúvida, peça para o cabeleireiro lhe mostrar as tonalidades de azul que ele disponibiliza para o procedimento.

Com Topete

O topete masculino envolve diversas variáveis. Ele pode ser feito em um cabelo curto, longo, ondulado, liso, etc. O denominador comum que caracteriza este corte é a parte frontal do cabelo jogada para o lado, tirando o excesso de fios da região da testa e dos olhos.

Se você pretende fazer um cabelo azul nesse estilo, um topete bagunçado e com os fios longos pode ser a melhor opção, afinal a irreverência do azul se adequa muito bem a um corte mais informal.

Homem tatuado tocando violão. Seu cabelo é raspado nas laterais com o topo mais longo, toas as partes estão na mesma tonalidade.

Homem com camisa azul xadrez. Seu cabelo é azul escuro, com fios longos e jogados para o lado. Homem tirando uma selfie. Ele tem um cabelo grande pintado com azul escuro e algumas luzes mais claras. Homem olhando para a câmera. Ele usa dois alargadores, um em cada orelha, e uma corrente de metal. Seu cabelo é arrepiado para cima com os fios mais longos pintados de azul e a raiz com a cor natural.
Homem tirando um selfie no banheiro. Ele tem um cabelo longo jogado para o lado todo pintado de azul.

Com Franja

A franja masculina é um corte que combina com todas as texturas de cabelo e rende uma combinação incrível com a cor azul.

Ideal para homens ecléticos de todas as idades, a franja masculina mistura um toque de modernidade com a nostalgia dos estilos populares no começo dos anos 2000. Você pode combinar a franja azul com acessórios como gorros ou bonés para dar uma equilibrada no look.

Homem com um fone de ouvido pendurado no pescoço olhando para o horizonte. Seu cabelo é ondulado e bagunçado com franja, todo pintado de azul.

Homem olhando para a câmera vestindo trajes sociais. Seu cabelo é bagunçado com uma franja, quase inteiro pintado de azul com exceção das laterais raspadas. Homem com uma franja pintada de azul cobrindo parcialmente um de seus olhos.  A lateral é raspada e está com as cores originais. Homem de boné com uma franja azul jogada para o lado. Homem tirando uma selfie. Seu cabelo é repicado nas pontas com as laterais mais longas que a franja. Todo o cabelo é pintado no mesmo tom de azul.

Curto

Um cabelo curto não precisa ser sério e sem vida. A frieza característica desse corte pode ser contraposta por uma tintura inusitada que dê uma nova concepção ao seu estilo. Caso seu cabelo seja raspado com um pente baixo da máquina ou em camadas discretas na tesoura, você pode adicionar uma tonalidade azul para alcançar resultados incríveis!

Homem de perfil sem camisa. Seu cabelo é raspada com um pente baixo da máquina e todo pintado com azul escuro. Homem olhando para a câmera enquanto pisca com um olho. Seu cabelo é raspado nas laterais e um pouco maior no topo, cortado em camada. Os fios do topo são pintados de azul. Homem de perfil com a lateral do cabelo raspada e os fios superior um pouco mais longos. Na lateral há uma coloração mais leve de azul e no topo o azul fica mais forte. Homem de costas visto de perfil. Seu cabelo é raspada com um número baixo da máquina e todo pintado com azul claro. Jared Leto sendo fotografado enquanto anda. Seu cabelo está curto e todo pintado com azul claro.

Com Outras Cores

Se pintar o cabelo apenas de azul já exige coragem, misturar o azul com outras cores é uma escolha ainda mais complicada. Por mais que seja uma decisão bastante arriscada, esta técnica é um atestado de autenticidade e estilo próprio.

Para este tipo de corte, procure por cores que complementem o azul para que elas se unam de maneira harmônica. Duas cores que acompanham muito bem o azul são o roxo e o rosa claro.

Homem deitado em um chão florido. Seu cabelo é jogado para o lado com um topete onde há uma tonalidade que mistura roxo e azul. Homem com camiseta xadrez segurando seu cabelo, pintado com diversas cores complementares como azul escuro, azul claro, roxo e rosa. Homem em frente a um muro grafitado. Seu cabelo é longo no topo, jogado para o lado e raspado nas laterais. Os fios superiores são pintados com tons de azul e roxo. Foto tirada do topo da cabeça de um homem. Seu cabelo é longo no topo com um dragradê na lateral. Os fios superiores são pintados com um azul que vai se tornando roxo conforme sobe. Homem no cabeleiro com a lateral do cabelo completamente raspada e o topo com um pequeno topete todo pintado de azul com uma pequena listra rosa.

Com Luzes

Ao contrário dos modelos apresentados acima, o cabelo azul masculino com luzes é uma opção para quem procura por algo mais discreto, adaptável a qualquer tipo de situação ou ambiente.

As luzes conferem ao visual masculino um toque de modernidade e elegância, uma opção ideal para homens que alternam sua rotina entre compromissos formais, festas e social meetings. Às vezes, um único ponto com luzes pode ser o suficiente para alcançar o resultado desejado.

Homem com topete pintado com tons suaves de verde e azul. Homem no cabeleireiro com seu cabelo recém-cortado e o topo pintado com luzes azuis.  Homem de perfil com um corte pompadour onde o topete é tingido levemente com luzes azuis. Menino em frente a uma parede de tijolos expostos olhando para baixo. Seu cabelo tem dois pontos com luzes azuis na franja. Homem de perfil com a lateral do cabelo raspada e os fios de cima longos formando uma franja, que também são pintado com luzes azuis e verdes.

Azul Platinado

Famosos como Justin Bieber e Adam Levine são a grande prova de que homens ficam incríveis com cabelo platinado. Para alcançar este tom, é necessário retirar completamente todos os pigmentos dos fios e colori-los levemente com uma tonalidade azul.

O cabelo azul platinado para homens puxa para uma coloração mais acinzentada, característica de personagens que até então só podíamos ver nos filmes ou em desenhos. Para gerar um contraste interessante, você pode pintar a parte superior dos fios e deixar as raízes na cor natural.

Homem deitado em uma cama tirando uma selfie. Ele tem uma franja pintada com azul platinado. Homem asiático olhando para a câmera. Seu cabelo tem uma franja e as laterais raspadas, completamente platinado com azul. Homem no barbeiro de perfil. Seu cabelo tem um topete grande e é todo pintado com azul platinado, com algumas variações de tons como verde e rosa. Homem com trajes sociais e cabelo azul platinado jogado para trás. As raízes estão na cor natural. Homem no barbeiro de perfil. Seu cabelo é cortado em camadas com um pequeno degradê na lateral. Os fios do topo são platinados com azul.

O cabelo azul masculino está literalmente fazendo a cabeça dos homens. Caso você prefira começar de uma forma mais discreta, pinte os fios com tons de azul escuro e se gostar do resultado pode partir gradativamente para tons mais claros.

Dos modelos apresentados no post, qual foi o que você mais gostou? Conte para nós nos comentários! Para outros posts como esse, acesse nossa sessão de Moda Masculina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *