CABELO DO MESSI: Melhores cortes e como fazer!

Que o corte degradê está em alta, todo mundo sabe. Mas que o cabelo do Messi todo diferentão de 2014 ainda chama atenção de muitos caras, fica difícil imaginar. O estilo do jogador argentino na Copa do Mundo daquele ano ainda é bastante procurado e copiado por quem deseja dar um up e deixar o visual mais descolado. Quer saber tudo sobre o corte e como fazer? Acompanhe a matéria!

corte de cabelo do messi
O corte em três camadas ficou bastante destacado no visual do jogador argentino
cabelo do messi como fazer
O topete arrepiado fez toda a diferença no visual de Messi
messi 2014
De frente, dá para perceber o topete arrepiado e bem arrumadinho

Qual é o corte do cabelo do Messi?

O corte de cabelo do Messi na Copa do Mundo de 2014 é o degradê com topete, ou seja, com as laterais bem raspadas – undercut -, uma segunda camada intermediária e o topo com bastante volume, podendo ficar mais certinho ou mais arrepiado.

Assim, o jogador do Barcelona ficou com um visual bem versátil e contrastante: o topete acertado e um tom mais rústico embaixo, com a barba por fazer. Não é à toa que chamou a atenção de muitos jovens.

cabelo do messi corte
Degradê em três camadas foi o corte escolhido pelo atleta

messi 2014 cabelo

Essa técnica, na qual a parte de cima fica bem longa e arrepiada, é ideal para rapazes com cabelos lisos e nenhuma – ou pouca – barba. Isso não quer dizer que os barbudos de plantão não possam apostar nesse corte, mas, no caso deles, é melhor investir em outros estilos de degradê para deixar o visual mais equilibrado.

Segundo os especialistas, o modelo escolhido por Messi é o high fade, sem o risco característico, como no low ou mid fade. Perceba que no cabelo do atleta não tem linha de divisão tão destacada.

cabelo do messi

B

Geralmente, o cabeleireiro usa a máquina 1 para criar esse efeito usado no cabelo do Messi, com a ajuda de um pente e a navalha para deixar o degradê.

Como fazer?

Se você quer copiar o cabelo do Messi ou dar uma inovada no visual, é ideal conhecer os tipos mais comuns desse e de outros cortes degradê:

Com topete: No caso do cabelo do jogador de futebol argentino, o penteado chamou atenção pelo aspecto arrepiado e ‘correto’ do topete. Sendo assim, o cabeleireiro realiza o corte em três camadas: base comprida, meio mais curto e parte inferior raspada.

corte degradê alternativo
Nesse caso, o topete arrumado e super alto
corte masculino com topete degrade
Já nessa foto, o rapaz abriu mão das três camadas e apostou em apenas duas
degradê com topete
Para rapazes sem barba, o degradê com topete funciona muito bem
degrade classico com topete
Nesse look, com a barba por fazer e o topo bem destacado

Para fazer, você deve considerar alguns fatores. Primeiro, veja quantos dedos o profissional precisa tirar do topo para que ele não fique muito curto (fica estranho em alguns casos) ou muito longo (para que não fique com franja). Assim, você consegue o efeito arrepiado de Messi.

Já na parte de baixo, tudo depende do tipo da máquina. Na segunda camada, ele pode usar a máquina 2 ou 3; já abaixo dá para utilizar a 1 para não ficar totalmente raspado.

antes e depois corte degradê
Para apostar no corte degradê, é essencial analisar o volume do cabelo para deixar o look bem harmônico

cortes diferentes para homens

Para quem tem um cabelo mais liso, o corte pode cair muito bem, mas, como já dissemos, para caras de outros estilos é melhor apostar em outro estilo de degradê.

Americano: o degradê americano é ideal para rapazes de cabelos crespos, que não gostam do topo muito acentuado. Geralmente, o profissional usa a navalha para fazer a finalização e pode colocar pigmentos para deixar a barba e os fios com o mesmo tom.

corte americano degradê como é feito
O degradê americano cai muito bem em caras de cabelo crespo

corte afro degradê masculino

corte degradê americano

Com risco: A opção com risco também é uma das queridinhas dos atletas, como Neymar e Cristiano Ronaldo. O bom dessa opção de degradê é que serve tanto para quem tem cabelo crespo quanto liso. Alguns apostam até em desenhos, o que pode deixar o visual mais alternativo ou de mau gosto dependendo do estilo.

corte degradê com coque
O corte degradê com risco é super versátil e democrático

cabelo crespo degradê como fica cabelo masculino degradê corte de cabelo homem

Quando se fala em cuidados, procure manter os fios hidratados lavando com shampoo e condicionador. Evite usar gel, pois esse produto deixa o cabelo ressecado. Prefira cremes e ceras, mas arrume para que não fique com o aspecto muito molhado.

Muitas pessoas e especialistas dizem que, conforme o cabelo do Messi foi crescendo e o volume nas laterais aumentando, o corte ficou melhor e mais harmônico, pois ficou tudo por igual (e menos chamativo). Perceba essa mudança nas fotos:

cabelo do messi grande
E aí, ficou melhor assim ou em três camadas?

messi cabelo 2014

messi cabelo
Quando cresceu, o topo do cabelo do Messi começou a ficar mais volumoso, com formato de franja

corte de cabelo do messi na copa

Bom, depois de ler a matéria, fica a seu critério: apostar no cabelo do Messi em 2014, com três camadas e laterais raspadas, ou investir em um tipo de degradê mais adequado a seu estilo?

Bom, se você ainda está com dúvidas, converse com seu cabeleireiro. O profissional está acostumado a fazer diversos cortes e com certeza dará uma dica interessante para seu caso. Lembre-se que o importante é se sentir bem sempre, portanto, se você gostou do corte se cabelo do Messi, vale a pena fazer! 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *