Cabelo do Neymar: + de 30 fotos com cortes e penteados do craque


Se tem uma classe que inspira os penteados masculinos são os jogadores de futebol. E com o cabelo do Neymar não é diferente. Ele mudou muito desde que o craque, então no Santos, fez sua primeira participação na seleção canarinho e desde então, tem surpreendido com penteados diferentes e extravagantes que fazem a cabeça dos fãs.

Criticado em 2013 por ninguém menos que o Rei Pelé, que disse que “sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo” ao invés de jogar, Neymar parece não se importar com as críticas e continua variando nos estilos. Fizemos uma seleção com várias inspirações para você também fazer o cabelo do Neymar e arrasar por aí.

Os primeiros penteados

Em 2009, quando Neymar ainda jogava no Santos, ele começou a aparecer com penteados diferentes. A partir daí, vários penteados e estilos de corte fizeram a cabeça do camisa 10 da seleção brasileira.

Neymar no ano de 2009, no Santos.

Os primeiros cortes e penteados eram mais discretos. O cabelo era alisado, mas ainda mantinha a cor original.

Neymar com cabelo penteado para o lado, posa com seu filho
Para esse jogo, Neymar escolheu um visual comportado. Gel ajuda a finalizar o penteado.

Neymar ama usar franjas e sempre aparece com penteados que cobrem a testa com o cabelo todo penteado para frente.Neymar com cabelo cortado nas laterais com marcação e espetado em cima

Abaixo vemos Neymar usando um estilo moicano básico. O moicano é um dos cortes preferidos do craque e tem sido utilizado em várias versões e ocasiões diferentes.

Neymar com penteado moicano baixo

Neymar: corte moicano

É impossível relembrar os diversos penteados e cortes de cabelo do Neymar e não pensar no estilo moicano. Veja abaixo algumas variações que ele exibiu.

Neymar com cabelo moicano

Para adotar o corte moicano, você precisa se certificar de ter o comprimento necessário. Se o seu cabelo é cacheado ou crespo, vai precisar optar por alisamento mecânico (prancha e/ou escova) ou químico. Além disso, para manter o corte você precisa apostar nos produtos corretos para a manutenção.

Leia também: Corte de Cabelo Moicano Masculino: Como fazer + 50 estilos!

Neymar com mais um estilo de cabelo moicano
Note a raiz naturalmente crespa do cabelo do craque. Nada que impeça o moicano de brilhar.

Para incrementar ainda mais o moicano, Neymar variou o visual através dos detalhes: Luzes, franjas, diferentes alturas e comprimentos do corte, etc.

Neymar com cabelo moicano na época do Santos
O tonalizante nas pontas do cabelo deu um toque diferente ao penteado original.
Neymar com cabelo moicano bicolor
Descolorir apenas as pontas dá um charme a mais ao corte moicano.
Neymar com cabelo moicano avermelhado
Neymar também usou o moicano em tons avermelhados.

Neymar não tem medo de variar e ousar ao usar o estilo moicano. Abaixo, ele manteve a base lateral bem aparada e em cima usou o cabelo colorido, alisado, dando chance para uma franja.

Neymar com cabelo estilo moicano com franja
Se não fosse a camisa do Santos, poderíamos facilmente achar que se trata de um índio guerreiro.
Corte do cabelo do Neymar com franja
O cabelo do Neymar foi tingido e o corte anterior foi repaginado.
Neymar com o cabelo comprido com franja e headband.
Uma headband para incrementar o penteado

Outra variação para o corte moicano é mantê-lo apenas na parte de cima da cabeça, mantendo a parte de trás e laterais bem baixas.

Neymar com cabelo estilo moicano.

O corte abaixo lembra um moicano, mas o cabelo do Neymar está bem mais comprido e penteado em várias direções.

Neymar com cabelo estilo moicano mais cheio

Se você quer juntar em um penteado só, os estilos preferidos do craque, estilize como abaixo. Temos moicano, franja e uma boa quantidade de gel.

Neymar usando um penteado que mistura moicano com franja marcada

Neymar incrementou o moicano com trancinhas apenas na parte final do corte. Caso você não tenha cabelo comprido o suficiente para as tranças, você pode fazer box braids de linha que o efeito fica muito natural.

Neymar com cabelo moicano com tranças finas na parte de trás da cabeça.

Em uma imagem mais recente, podemos ver que ele optou por luzes e um moicano mais encorpado. É possível notar como a qualidade dos produtos utilizados influencia no resultado final.

Neymar com cabelo moicano com luzes

Cabelo do Neymar: Nova fase

O estilo do cabelo do Neymar evoluiu nestes anos. Depois da sua transferência para o Barcelona, é nítido como ele passou a utilizar produtos e técnicas de melhor qualidade e como conseguiu tornar a aparência do seu cabelo mais saudável e natural.

Mas nem só de moicano vive o cabelo do Neymar. O craque sempre aparece ostentando penteados diferentes e estilosos. O corte abaixo tem as laterais raspadas e o topo é modelado com gel.

Neymar com cabelo raspado na lateral e modelado em cima

Para um visual mais sedutor, o corte abaixo é mais alto em cima com topete modelado com gel. Uma linha lateral simula a separação do cabelo. Sexy!

Neymar com corte de cabelo baixo com detalhe na lateral.

Este penteado abaixo lembra alguns já mostrados aqui, combina tanto nos gramados quanto em ocasiões mais formais.

Neymar com corte de cabelo baixo comluzes

Para um efeito alongador, aposte no corte abaixo. O cabelo mais alto em cima, contrasta com as laterais raspadas, alongando o visual.

Neymar com topete alinhado

Visual mais leve e descontraído, com um corte baixo nas laterais mas mantendo certo comprimento em cima, valorizando o movimento dos cabelos lisos. Não exagere no gel.

Neymar com cabelo curto penteado para o lado

Para quem é fã de moicano mas também gosta de topetes, o penteado abaixo é uma ótima opção.

Neymar com cabelo estilo moicano penteado para o lado

Para uma festa formal, Neymar optou por cabelos em tom de mel. Recrie o penteado com um pente e pomada. O corte é um mais alto em cima e as laterais também estão mais compridas do que habitualmente. A barba cerrada acompanha o estilo.

Neymar com cabelo e barba cor de mel

Abaixo, Neymar mantém o estilo moicano mas, varia na hora de pentear a franja. O resultado foi metade da franja em topete e o restante para baixo.

Cabelo do Neymar com luzes, modelado em corte moicano com franja

Para um visual mais vigoroso, apenas as laterais raspadas e o topo um pouco curto. O cabelo pode ser controlado com pomada ou gel que não deixe o aspecto molhado.

Neymar com cabelo raspado na lateral e corte baixo em cima.

Cabelo Platinado

Neymar normalmente usa a coloração em seus cabelos para fazer luzes e mechas. Mas, em algumas ocasiões, o craque usou o visual platinado, descolorindo todo o cabelo e variando no corte.

Neymar com cabelo platinado
Parece que Neymar e Messi dividiram o descolorante. Variações do estilo platinado.

O tom final do visual platinado, vai variar de acordo com a qualidade do produto escolhido e quantidade de tempo que ele fica agindo no cabelo. Quanto mais tempo, mais próximo ao branco.

Lembre-se de ler as instruções do fabricante na embalagem e de fazer o teste de mecha.

Neymar com cabelo loiro com topete
Neymar descoloriu os cabelos até obter um tom dourado.

Como sabemos, Neymar gosta muito do estilo moicano. O visual fica totalmente repaginado com a descoloração.

Neymar com moicano platinado

Outra opção também é descolorir apenas uma parte dos cabelos, como Neymar fez no visual abaixo. O contraste entre as cores, deixa o visual super moderno.

Neymar com cabelo platinado nas laterais e escuro na parte de cima

O Cabelo do Neymar Original

Com tantas mudanças de cortes de cabelo, você sabe como é o cabelo original do Neymar? Sem tinturas, sem alisamento ou várias camadas de gel, o cabelo do craque reflete a sua origem miscigenada: cabelos crespos, com cachos definidos quando o corte está maior.

Neymar usando cabelo curto e crespo.
Adepto das transformações no visual, poucas vezes vemos Neymar usando o seu cabelo natural.
Neymar sorrindo, usa cabelo natural: crespo e curto
O uso do cabelo natural pode dar uma leveza ao visual e uma chance do cabelo se recuperar das químicas e uso da chapinha.
Neymar com cabelo quase natural, com alguns resquícios dos alisamentos
Aqui o cabelo mais alto mas sem cachos mostra resquícios do alisamento.

Estes são os penteados mais famosos do Neymar. Lembre-se que para você conseguir um visual como dele, vale a pena experimentar vários produtos até encontrar aquele que vai deixar o seu look muito mais atraente e manter o seu cabelo com aparência natural e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *